Boeing B-29 Superfortress

B-29 Superfortress

1KW3jzR.jpg

Vocês alguma vez já se perguntaram qual o bombardeiro que lançou as bombas nucleares em Hiroshima e Nagasaki?
Este bombardeiro batizado de ''Enola Gay'', foi o primeiro avião a lançar uma bomba atômica.
Dois terços de Hiroshima foi destruído e de 90 mil edifícios, apenas 30 mil suportou o impacto.
Em agosto de 1945 este bombardeiro lançou uma bomba nuclear chamada ''Little Boy'' dizimou a cidade de Hiroshima
matando aproximadamente 140 mil pessoas.
Isso em 6 de agosto de 1945.

Em 9 de agosto de 1945, exatamente 3 dias após as detonações em Hiroshima. O
B-29 Superfortress decolou às 03:49, o alvo escolhido foi a cidade de Kokura, mas uma névoa impediu o ataque
então seguiram para Nagasaki onde uma bomba atômica explodiu á 500m de altitude. Assim, dizimando
40% de Nagasaki e matando cerca de 70 mil pessoas.

As características do B-29 Superfortress:

Comprimento: 30,18 metros
Envergadura: 44 metros
Peso vazio/carregado: 33800Kg/54000Kg
4 motores radial turbocharged de 2200hp.
10 metralhadoras .50(12,7mm) e 1 canhão de 20mm
Carga de bombas: 9 toneladas

Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Boeing_B-29_Superfortress
http://history1900s.about.com/od/worldwarii/a/hiroshima.htm

Comentários

• B-29 foi um bom bombardeiro, podendo levar essas 9 toneladas em bombas como foi citado
    Mas, um que também merece atenção é o Tupolev TU-95, sem dúvidas o melhor bombardeiro da URSS
    Carga máxima de 15 toneladas, velocidade de 800 KM/h e o bombardeiro de teste da Tsar, a bomba nuclear mais poderosa até o momento

Well, o melhor bombardeiro do mundo deve ser o B-2 Spirit e sua carga de 23 toneladas em uma velocidade acima de 1000
    E é claro, uma das melhores coisas que uma aeronave de guerra pode ter: furtividade, B-2 é reconhecido por ser um bombardeiro furtivo (e extremamente caro)

Hm, que tal um AN-225 como um bombardeiro ? Obviamente nem um pouco furtivo, mas com a velocidade um pouco acima de 850 KM/h e carga máxima de 600 toneladas...
    Poderia dizimar quase um país inteiro em um único voo, mesmo sabendo que o tamanho facilitaria para ser atingido por míssil do tipo SAM ou até mesmo por algum caça
    E sim, eu sei que um avião pode pegar a posição de maior avião do mundo do AN-225, o Be-2500 (um avião russo que está em projeto)
  • Granadas tem a capacidade de lançar alguém a uns centímetros ou metros de distancia, parece ser do tamanho de um ovo, imagina aquelas biribinhas...
  • Esse avião me fez lembrar em outros jogos de tiro bem antigos, ah como eu queria ter andado nele.