Conta bancária
Então, um amigo está me devendo um dinheiro e ele deseja me passar do dinheiro através da conta bancária, só que eu não tenho. Eu iria pedir para meu pai passar a dele, mas queria saber se há alguma chance de roubo se eu informar a conta bancária do meu pai, pois não estou afim de pedir a ele a menos que não haja nenhuma fraude.
Eu não entendo muito disso ainda, pesquisei na internet isso mas não encontrei respostas satisfatórias, espero a ajuda de vocês
Eu não entendo muito disso ainda, pesquisei na internet isso mas não encontrei respostas satisfatórias, espero a ajuda de vocês
Comentários
-
Logico que tem se algo ocorre todos os dados do seu pai estara visivel para o cara, se por exemplo ocorre algo grave, na conta vai ter o registro geral do seu pai, mais isso o banco nao libera para qualquer um, a nao ser se a parada for muito grave mesmo exemplo .: roubo e etc..
-
Se passar só o número da conta pra se fazer o deposito não tem problema. Se tiver pedindo muita informação como senha dai é lógico que é um golpe.
-
Rapa_bozta escreveu: »Se passar só o número da conta pra se fazer o deposito não tem problema. Se tiver pedindo muita informação como senha dai é lógico que é um golpe.
-
Número da conta e agência, não há problema. Afinal para ter acesso necessita da senha do usuário.
Qualquer dúvida, entra no site da Febraban, acho que pode te ajudar... se ainda estiver com pé atrás. -
Apenas passe o número da conta bancária, já é o suficiente !
-
Rapa_bozta escreveu: »Se passar só o número da conta pra se fazer o deposito não tem problema. Se tiver pedindo muita informação como senha dai é lógico que é um golpe.
Isso ai, só lembrando que tem conta que solicita nome completo do favorecido e CPF, não sei se isso é geral ou se muda de estado para estado. Então se isso for pedido também é normal, (nome do favorecido( dono da conta), cpf, agencia, n da conta, n do banco e digito). -
Normalmente pede a conta, agência e operação. Passando só isso, não tem problema
obs: quem quiser depositar alguma grana na minha conta, eu passo tudo isso kkkk -
Leandro, funciona assim:
Se for depósito em dinheiro ou cheque ou transferência entre contas do mesmo banco, quem vai depositar só precisa do número da agência e conta corrente do seu pai.
Se for transferência entre bancos (ex: do Bradesco para o Itau) chamadas de DOC ou TED, quem vai depositar precisa do número da agência e conta, nome completo e CPF do seu pai, pois este tipo de operação solicita estes dados e não é permitido para conta poupança.
Fique tranquilo que com estes dados ninguem consegue acessar a conta dele, a não ser que ele passe a senha também.