Seria o fim do CF?
Deem uma lida nisto:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/04/1762387-era-da-banda-larga-fixa-ilimitada-acabou-diz-presidente-da-anatel.shtml?cmpid=facefolha
Fico pensando,sera que seria o fim do CF (não só do CF como dos jogos OnLine)?Se a conexão é limitada como faremos?Quando consome jogar 1 hora por dia OnLine?
Eu uso internet cuja empresa tem link da Copel (que afirmou que não vai limitar banda) mas e quem usa outras operadoras,principalmente Vivo?
Ficou esta questão na cabeça,porque se realmente fizerem isso eu acho que vai ser o fim dos games Onlines,assim como do Youtube.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/04/1762387-era-da-banda-larga-fixa-ilimitada-acabou-diz-presidente-da-anatel.shtml?cmpid=facefolha
Fico pensando,sera que seria o fim do CF (não só do CF como dos jogos OnLine)?Se a conexão é limitada como faremos?Quando consome jogar 1 hora por dia OnLine?
Eu uso internet cuja empresa tem link da Copel (que afirmou que não vai limitar banda) mas e quem usa outras operadoras,principalmente Vivo?
Ficou esta questão na cabeça,porque se realmente fizerem isso eu acho que vai ser o fim dos games Onlines,assim como do Youtube.
Comentários
-
Eu acho que não.
Eu estava dando uma olhada no youtube e vi o seguinte vídeo do Contente Tv(assista até o final do video) -
O consumo de internet do CF é insignificante, tanto é que dá pra jogar com uma conexão de 56kbps com ping normal.
O que está por trás de tudo isso são as fornecedores de TV a cabo que em sua maioria também fornecem o serviço de internet.
Quase não está mais se vendendo TV a cabo por causa de serviços como Youtube e NetFlix. As operadoras tem ódio desses serviços e querem fazer isso para que o povo pare de ver vídeo online e assine a TV paga.
Na maioria dos países de primeiro mundo a internet é limitada, porém no Brasil o serviço é um dos mais caros do mundo e a conexão em si é péssima ilimitada, imaginem se fosse limitada. As operadoras aqui só visam o lucro, coisas que vocês já estão carecas de saber e não investem em infra estrutura pra nos dar um serviço de qualidade. Aqui mesmo na minha localidade só pega OI VELOX de 1MB, um absurdo, nenhuma outra operadora vem aqui e por isso tenho que recorrer ao serviço clandestino pois a internet virou fator necessário hoje em dia.
Ainda que limitassem a internet, acredito que o CF não seria afetado, a menos que a pessoa usasse toda a sua franquia vendo vídeos. -
Ainda tem esperança:
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/limite-de-dados-na-internet-fixa-sera-discutido-no-senado/57364
Parece que a coisa não será tão simples quanto as operadoras pesaram que seria,isso sem falar que as que limitarem perderam muitos clientes,salvo em casos como o que o alex citou,ou seja,salvo em caso não tenha escolha.
Se limitarem outras empresas iram explorar clientes órfãos do serviço ilimitado vão tirar clientes da limitadas,que mais cedo ou mais tarde terão,por força do mercado,liberar o acesso novamente.
Limitar o que?A péssima qualidade de conexão que temos?Como vai limitar isso?Ilimitada já é um roubo... -
Máfia do Cartel...
Tirem suas próprias conclusões :cool: -
Se isso realmente vir a acontecer, cancelo minha Internet na mesma hora, uso vivo e a qualidade do serviço já está péssima, mas isso tudo se deve a essas grandes operadoras serem corporativistas e ter o oligopolio mantido pelo papai estado, se o mercado fosse mais livre teríamos melhores serviços por menos dinheiro, pegue como exemplo a Romênia, melhor conexão do mundo, 2000 empresas que fornecem o serviço e concorrem sem interferência estatal, e quem se beneficia é o consumidor!
-
Até próximo ano, não irei mais jogar. Provavelmente, nem estarei aqui.
-
A minha conexão não sofreria com essa limitação, mas o preço e um pouco salgado, eu pago 60 dilmas por 2mb, mais fazer o que, é isso ou ficar offline...
-
Bom, eu atualmente uso uma internet(fibra) fornecida pela algar, então de um lado estou tranquilo. Porem também tenho o speedy da vivo em casa, e por fim a regra é clara, se a vivo implementar essa limitação até em contratos já existentes, eu não vou pensar duas vezes em ligar lá e cancelar a internet banda larga deles, se bobear eu cancelo até o vivo fixo, até porque em casa geral tem celular.
Essas operadoras planejam, fazem cartel e etc, acham que todo mundo será obrigado a concordar e ficar quieto, mas mal sabem eles de que quem manda aqui somos nós(Brasileiros), então é só rolar uma greve e geral cortar a internet fornecida por eles de modo a partir pra concorrência que logo eles mudam de ideia e voltam a ser como era antes. O unico pessoal que ficara um pouco sem escolha são os que moram mais no interior, mas só da grande capital (são paulo) aderir a greve, a vivo em poucos dias já vai cair, afinal, quanto maior a operadora, maior é o tombo.
Por fim a minha visdão de tudo isso é que a menos que façam um preço bem baixo, dificilmente os usuarios irão aceitar essa limitação. Acho mais provavel que as operadoras não consigam colocar isso em pratica. -
Por mais que isso chegue a acontecer, com certeza iria cair os players do cf em uns 30%, mas não resultaria no fim.
-
O pior é essa ANATEL, dizendo que a era da banda larga ilimitada acabou... Acabou os cambau, se vier com esse papinho
de por limite na minha franquia eu cancelo e migro pra outra internet.
Povo brasileiro já é explorado de todas as maneiras e esses canalhas vem com essa de limitar a internet? Internet passou a
ser direito igual Luz e Água. Porque a internet é uma enorme fonte de conhecimento, se eles querem fazer isso será um
grande retrocesso para o Brasil. -
Parece que tem um mal entendido para a maioria das pessoas...
O que eles vão diminuir é o consumo TOTAL mensal, para um jogo online não faz diferença nenhuma, faz para quem faz muitos downloads e streaming de vídeos em alta qualidade.
Você tem X Gigabyte de "franquia", após usar toda a sua franquia, sua velocidade que era Y, agora é Y menos Z.
Fazendo uma analogia com o sistema de agua:
Digamos que você recebe na sua casa 10 litros de agua por minuto, isso o mês inteiro, ilimitado.
Se a empresa adicionasse uma "franquia" de 200.000 Litros por mês (Aproximadamente 4,5 litros por minuto).
Ao final desses 200.000 Litros a companhia faria uma diminuição da quantidade que chega por minuto.
O que se gasta no CF por exemplo na analogia entraria como o que você gasta de agua pra escovar os dentes por exemplo.
PS:
LEMBRANDO QUE O PING NÃO É INFLUENCIADO PELA LARGURA DE BANDA (Usualmente chamada de "Velocidade da Internet")!!!
O ping é a medição do tempo que um pacote ("A informação") demora para ir ao destino e voltar pra você.
Essa diminuição é ridícula, e a Anatel que deveria estar do lado do consumidor aparentemente está do das empresas. -
Tenho internet via rádio, espero não ser afetado, caso seja, é melhor cancelar a internet mesmo.
Por mais que o CF possa consumir poucos dados quando estamos jogando, imagina como vai ser atualizar o CF todo mês, as vezes a atualização é uns 500 MB, e quem tem os planos mais básicos se lasca logo aí
Tem algumas empresas em diversos estados que não vão limitar: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/saiba-quais-operadoras-nao-aderiram-ao-limite-de-dados-no-seu-estado/57307
Se eu tivesse Oi, Vivo, Claro e cia, só dessa possibilidade de limitar eu já trocaria de operadora (claro, se tiver outra alternativa). Tá mais que claro que não estão nem aí para seus clientes. -
Pior que não vão reverter e a gente que vai sair na pior.
-
em alguns paises existe isso mas tem como vc pagar um pouco a mais que vc tem ilimitada e creio eu que as empresas faram isso mas a um porém quanto será nosso pouco a mais? 200 reais? Eu aconselho mudarem pra livetim se tiver ai eles afirmaram não mudar
aqui ainda não tem =/ mas procurem e não vai adianta protestos nem nd na net eles vão fazer e pronto =(