Contas Inativas / Abandonadas.

Que o CrossFire já teve tempos melhores todos sabemos, mas ainda restam aqueles que gostam de jogar, ou, que estão iniciando no jogo.

Escolher um nickname, para alguns, é uma verdadeira batalha. Muita das vezes o nome já está em uso, sendo assim, a pessoa tendo que escolher outro nome.

O problema é que, existe muitas contas que foram criadas, e, não estão sendo utilizadas, algumas tem até uns nomes legal, que até eu gostaria de por.(motivo desse tópico também)

Já vi exemplos de contas que só tem m16 e m700, e que não logam a 3 anos.
Ou seja, o usuario, criou uma conta, teve sua experiencia, e não entrou mais naquela conta, ou foi banido.

Minha proposta é em base disso.

Insiram uma nova politica de inatividade das contas.

• Contas que não tem saldo de ZP positivo irão ser excluidas em um tempo determinado ( isso cabe a z8 decidir o tempo )
• Contas que foram terminantemente banida, deverão ter o soldado excluido.

Ou ... Em contra-proposta. O usuario que permanecer em inatividade por, atingindo o tempo máximo, terá de trocar o nome do soldado.

Sendo assim, os novos usuários, e os que ainda jogam, poderão por o nickname que tanto gostam.

Comentários

• Eu apoio 100% isso, Até já dei uma Sugestão bem parecida, Tomara que os GM adotem essa idéia , Pois quero mudar de Nick mas não tem idéias de qual botar.
  • [FONT=comic sans ms, cursive]Acha que só por que alguém não poe zp deve ter a conta excluída , discordo . Agora sobre algumas inativas acho que sim .[/FONT]
  • Fala Serio kkkk.
    Isso nunca vai acontece por 3 motivos, e n estou defendeno n
    1 a Z8 n pode deleta o ID Do usuário
    2 Vai causar conflitos no Bando de Dados hh Ex, começar a Buga as contas de outros Igual esses dias atras quem lembra? começo a dar "Usuário ou senhas incorretos" pra todo mundo
    3 são mts contas abandonadas e Perdidas, não sao poucas umas 10 ou 20 contas são mais de 20mil contas porai tanto quanto for patente alta ou baixa Inativas ou Banidas.

Sincesamente tbm queria mt ter algum nome Fixo Ex: Fox, salgado, Crossfire > ou algum Login assim. Mas tem q fica enchendo de outras palavras que vc n quer ou deseja na conta e n pode por causa disso, ai é foda
    E pra falar tbm tem mts contas faceis jogadas porai que está abandonada ou nao está, a pessoa hackeia com um dedo tipo a senha da pessoa é assim: Login:crossfire Senha:crossfire (apenas exemplo)
  • BiliMeendy escreveu: »
    [FONT=comic sans ms, cursive]Acha que só por que alguém não poe zp deve ter a conta excluída , discordo . Agora sobre algumas inativas acho que sim .[/FONT]
    A ideia inicial não é excluir um soldado pelo motivo de que ele não comprou ZP, e sim, usar isso como um requisito, para:
    Exemplo:

Tempo maximo de inatividade, permitido, para contas que nunca fizeram compra de zp: 1 ano
    Tempo maximo inatividade, permitido, para contas que já fizeram ao menos UMA compra: 3 anos.

Olhe essa conta: http://br.crossfire.z8games.com/profile/131675 , e então? Concorda ou não sobre a inatividade?

Detalhe, esse é só um exemplo, há MILHARES de contas assim.
  • Sobre colocar ZP para permanecer ativo? O jogo é gratuito liberado para quem quiser jogar, a Z8 não pode cobrar um "imposto" mesmo que anual para permanecer ativo ainda mais que está lá no contrato dizendo que a Z8 é sem fins lucrativos, então colocar esse "imposto" estaria contra a sua política. O que a Z8 pode fazer é colocar opções de itens/armas que o usuário pode comprar com ZP para oferecer ao jogador uma certa "vantagem" ou exclusividade, entre outras coisas e com isso o jogo permanece ativo ae até hoje. Ou seja para que a empresa não seja processada ela tem de dar livre escolha ao jogador em relação a compra de ZP.
  • PedroDoMonte escreveu: »
    Sobre colocar ZP para permanecer ativo? O jogo é gratuito liberado para quem quiser jogar, a Z8 não pode cobrar um "imposto" mesmo que anual para permanecer ativo ainda mais que está lá no contrato dizendo que a Z8 é sem fins lucrativos, então colocar esse "imposto" estaria contra a sua política. O que a Z8 pode fazer é colocar opções de itens/armas que o usuário pode comprar com ZP para oferecer ao jogador uma certa "vantagem" ou exclusividade, entre outras coisas e com isso o jogo permanece ativo ae até hoje. Ou seja para que a empresa não seja processada ela tem de dar livre escolha ao jogador em relação a compra de ZP.

• A EMPRESA SGW se reserva o direito de alterar, modificar, adicionar ou remover partes destes Termos a qualquer momento e a seu critério. A SGW irá atualizar estes Termos como o Serviço e leis aplicáveis ("Novos Termos"). SGW irá notificá-lo sobre os novos termos, colocando os novos termos neste local e pode fornecer outro aviso que pode incluir por e-mail, correio postal, tela pop-up, ou aviso de in-game. Seu uso continuado do Serviço significa que você leu e aceitou os novos termos
    • Outro, a questão do ZP é um dos requisitos. E não a exigencia. Se o usuario logou 1 vez por ano, a conta dele continua ativa, e pronto. Caso contrario deverá ser excluida.

• A EMPRESA SGW se reserva o direito de alterar, modificar, adicionar ou remover partes destes Termos a qualquer momento e a seu critério. A SGW irá atualizar estes Termos como o Serviço e leis aplicáveis ("Novos Termos"). SGW irá notificá-lo sobre os novos termos, colocando os novos termos neste local e pode fornecer outro aviso que pode incluir por e-mail, correio postal, tela pop-up, ou aviso de in-game. Seu uso continuado do Serviço significa que você leu e aceitou os novos termos
    • Outro, a questão do ZP é um dos requisitos. E não a exigencia. Se o usuario logou 1 vez por ano, a conta dele continua ativa, e pronto. Caso contrario deverá ser excluida.

Não creio que a Z8 faça isso, uma vez que ano passado já apagaram milhares de contas inativas a partir do ano de 2012 a 2013.
  • Sobre o saldo de ZP, não acho certo. Eu já gastei muito neste jogo e ainda gasto, mas é meio f*** pagar pra algo que não lhe oferece um serviço satisfatório, não?

Mas estive pensando...não seria melhor banir contas que não ganharam "experiência" em um determinado tempo? Assim, uma pessoa não se sentiria "obrigada" a por ZP, entre outras coisas.

Sobre o banimento, já que quase tudo já está dando ban permanente ( o que é certo ) acho legal excluir as contas do banco de dados. Os jogadores não irão mais entrar na conta, então elas são só algumas pedras no caminho.
  • Apoio, quero trocar de nick e não tem como porque já está em uso. Não sou nada criativo pra isso, ai não dá né. Seria bom ao menos os nicks que forem "abandonados" (que ficam pra trás quando a pessoa muda o nick) já ficasse disponível de imediato para uma outra pessoa usar. Um nick que eu queria usar está assim: Último Login: em 985 anos, soldado criado em 2012, K/D totalmente zerado, só tem ZERO heuheuheuhe. E o nick lá parado até hoje. Sendo que podia estar sendo aproveitado comigo <3
  • Essa semana mesma já teve uma sugestão bem parecida aqui. Acho que isso poderia trazer muita dor de cabeça pra empresa, acho mais fácil ter criatividade e procurar outros nicks do que esperar isso ai acontecer....
  • JeffLaudrup escreveu: »
    Sobre o saldo de ZP, não acho certo. Eu já gastei muito neste jogo e ainda gasto, mas é meio f*** pagar pra algo que não lhe oferece um serviço satisfatório, não?

Mas estive pensando...não seria melhor banir contas que não ganharam "experiência" em um determinado tempo? Assim, uma pessoa não se sentiria "obrigada" a por ZP, entre outras coisas.

Sobre o banimento, já que quase tudo já está dando ban permanente ( o que é certo ) acho legal excluir as contas do banco de dados. Os jogadores não irão mais entrar na conta, então elas são só algumas pedras no caminho.

Por experiencia também é valido. obrigado pela sugestão.
    dedodechumbo escreveu: »
    Essa semana mesma já teve uma sugestão bem parecida aqui. Acho que isso poderia trazer muita dor de cabeça pra empresa, acho mais fácil ter criatividade e procurar outros nicks do que esperar isso ai acontecer....

Dor de cabeça? Como? É tão simples, analisar contas por inatividade. Caso voce não saiba, no BD, há inumeros filtros, um deles é o 'ultimo login' . Com 2 cliques, já é possivel filtrar as contas inativas.

Eu chutaria, entre 500.000 a 800.000, ou até mais, contas criadas no CF AL. É bem facil ter criatividade com mais de 800.000 possibilidades né ?
  • Até contas com ZP poderiam ser inativadas. Ah, como? Simples:

- "Se o usuário ficar um tempo sem se conectar (um ano ao meu ver seria o ideal), sua conta será inativada."

Passado esse tempo, se o usuário relogar, terá que criar um novo nick, porém, seus itens de ZP permanentes estariam intactos no baú.

A patente seria mantida, o usuário perderia, de fato, o IGN e seus itens de GP!
  • Yeepz1nN escreveu: »

Por experiencia também é valido. obrigado pela sugestão.

Dor de cabeça? Como? É tão simples, analisar contas por inatividade. Caso voce não saiba, no BD, há inumeros filtros, um deles é o 'ultimo login' . Com 2 cliques, já é possivel filtrar as contas inativas.

Eu chutaria, entre 500.000 a 800.000, ou até mais, contas criadas no CF AL. É bem facil ter criatividade com mais de 800.000 possibilidades né ?

Existem vários jogadores que ficaram anos sem jogar e depois voltaram, Você não acha que isso poderia acontecer novamente com essas contas inativas?. E sobre os dados: É claro que eles tem um controle de todos os dados das contas, Mas dai a achar que eles vão deletar contas por que você não consegue encontrar um nick que te agrada eu acho meio difícil... lembrando, isso é só o que eu acho, posso estar completamente enganado e amanhã mesmo a z8 deletar tudo que é conta inativa.
  • dedodechumbo escreveu: »

Existem vários jogadores que ficaram anos sem jogar e depois voltaram, Você não acha que isso poderia acontecer novamente com essas contas inativas?. E sobre os dados: É claro que eles tem um controle de todos os dados das contas, Mas dai a achar que eles vão deletar contas por que você não consegue encontrar um nick que te agrada eu acho meio difícil... lembrando, isso é só o que eu acho, posso estar completamente enganado e amanhã mesmo a z8 deletar tudo que é conta inativa.

Existe, e esse é o problema. Se a pessoa ficar 3 anos sem jogar ela vai ter muito tempo pra pensar em outro nick pra usar quando voltar.
    Voce tem que entender que a Inatividade não vai atingir TODOS do CrossFire, há de ter regras, requisitos.
    • Patente minima: 2° Tenente
    • Tempo máximo para contas que fizeram uma compra de ZP: 2 anos
    • Tempo máximo para contas que NUNCA fizeram uma compra de ZP: 1 ano

O sistema não vai cobrar para manter sua conta ativa, se você entra na sua conta pelo menos 1 vez por ano, ótimo, a sua conta não vai ser deletada/inativada.

Também não é necessario bloquear uma conta, pode-se também, apenas liberar o nome do soldado. Por exemplo:

Existe um soldado com o apelido " Six " que não se conecta ha 3 anos. E do outro lado tem o soldado "Seven" que quer trocar de apelido.

Suponhamos que minha sugestão seja aprovada.

O Soldado " Six " permanecerá com seu apelido até que alguém deseje colocar um identico.

Mas para isso o soldado " Six " deverá preencher o requisito:

• Inatividade Superior ao tempo limite.

E esse tempo limite vai ser estipulado para cada grupo:

1 Limite maximo tolerado para contas que já fizeram ao menos UMA compra de ZP: 3 anos

2 Limite máximo tolerado para contas que NUNCA fizeram compra de ZP
    2.1 Contas abaixo de 2° Sargento (Nível 1) limite máximo de inatividade: 6 meses
    2.2 Contas apartir 2º Sargento (nível 1) limite máximo de inatividade: 1 Ano
    2.3 Contas apartir 2° Tenente (nível 1) limite máximo de inatividade: 1 ano e 4 meses
    2.4 Contas apartir Major (nível 1) Limite máximo de inatividade: 1 ano e 8 meses
    2.5 Contas apartir de General de Brigada (nível 1) limite maximo de inatividade: 2 Anos

(Mesmo que você perca o seu apelido, você não irá perder a sua conta. Contas inativas serão apenas renomeadas para termos o outro apelido disponível, você ainda poderá acessá-las com o apelido novo.)

Sendo assim, os novos usuarios e os já presentes teriam mais possibilidades de usar o apelido que queiram.

Esse é um interesse da comunidade, não só meu. a Z8 poderia fazer uma enquete e ver o acompanhamento.

E...
    "A Z8 estaria acompanhando uma tendência de mercado. Outras empresas já atuam desta forma”
  • Se a Z8 não pode deletar a conta,eu concordo com a parte das contas inativas por muito tempo terem que mudar o nome do soldado(SE um dia voltarem a jogar)...muitos nicknames legais estão perdidos sem poder serem utilizados por esses jogadores que abandonaram o jogo ou morreram ou sei lá oque....injusto para os novos jogadores que querem um nick que está sendo usado por uma conta inativa.Ou alguém que tá afim de mudar o nome do soldado mesmo que precise pagar ZP pra isso,mas o nick que ele quer está sendo usado por alguma conta inativa também.
  • BlondeRogue escreveu: »
    Se a Z8 não pode deletar a conta,eu concordo com a parte das contas inativas por muito tempo terem que mudar o nome do soldado(SE um dia voltarem a jogar)...muitos nicknames legais estão perdidos sem poder serem utilizados por esses jogadores que abandonaram o jogo ou morreram ou sei lá oque....injusto para os novos jogadores que querem um nick que está sendo usado por uma conta inativa.Ou alguém que tá afim de mudar o nome do soldado mesmo que precise pagar ZP pra isso,mas o nick que ele quer está sendo usado por alguma conta inativa também.

Seria bom também se uma conta banida, após 90 dias, tivesse o Soldado excluido.
    Tem contas que tão banidas a séculos e tem um nick legal, que muitos gostariam de usar.

E além disso, a empresa lucraria com um aumento na venda de ZP.

Conheco pessoas, varias pessoas, que trocam de nome a cada 7 dias. kkkk