Conheça músicas - #0

Olá,

Bem, esse série chamada Conheça músicas tem o intuito de querer desvendar X música, ou quem sabe, mostrar a você o significado da música, com ironias mostradas, palavras subliminares, e afins. BEM... Eu tentarei reanimar essa área do fórum de tudo... então vamos lá!

Antes de tudo, quero deixar claro que trarei essa música por ser a primeira que pensei, e se quiserem que eu traga alguma em especial, por favor, comente. E... Caso cogitem do porque eu ter começado com o 0, afinal, Slipknot começa com 0, e zero pra mim não deve ser desconsiderado.

​Esse vídeo em si, retrata um homem, que pra ser bem sincero, é o cara mais "verdadeiro" que vi. Parece um psicótico. De fácil visualização, percebe que ele ama muito essa mulher... mas a mulher foi embora, e quando ela foi embora, ela disse isso: ''Eu quero que você prometa que nunca vai deixar que isso acabe'' e ele prometeu nunca deixar isso acabar! Desde o dia em que ela foi embora, ele se veste de como essa mulher se vestia, e faz uma reconstituição de como tudo aconteceu, sempre vivenciando aquele dia que ela foi embora, dentro da mente dele, amando-a e odiando-a para sempre.

Procure um vídeo do mesmo legendado para maior entendimento.

Já a letra, percebe-se:
A música fala de um amor que é ininteligível. A pessoa amada (mulher) apesar de o amar, não foi capaz de superar as barreiras, e simplesmente foi embora para se salvar e não sofrer. Já o homem, demonstra decepção, raiva, revolta... e por tais motivos, prefere 'não olhar para trás e não voltar a amar para não sofrer'.

A música com suas palavras, traz certas frases fortes, como essa:
"And love is just a camouflage
for what resembles rage again"
- Snuff, Slipknot
Traduzindo:
"E o amor é só uma camuflagem
para o que se assemelha a raiva novamente"

Bem, ao menos em meu ponto de vista é uma frase forte. Não querendo deixar esse tópico longe, percebe-se também coisas que ela fazia que o fazia sofrer, também por atos fúteis que ela fazia, e atos inaceitáveis. Ele pelo visto sofreu muito com essa decisão em que ela tomou.

Quanto ao sentido da palavra Snuff, que significa "APAGAR" no sentido, torna-se pra mim, um pouco de ironia, já que ele nunca apagou tal memória em que ela deixou para ele comparando vídeo com letra.

Bem, finalizando: a música é lenta, de certa forma, e uma boa música de se escutar quando você está calmo (ao menos pra mim, é bom). Enfim, espero que eu tenha explicado bem essa música.

Stay (sic)

Comentários