GeForce GTX 1080, a placa de vídeo que vai rodar todos os jogos do mundo no MÁXIMO

ZBDhXN7.jpg

A NVIDIA finalmente revelou ao mundo os detalhes da novíssima GeForce GTX 1080, a substituta da GTX 980.
Durante a apresentação, após exibir uma demonstração de alguns jogos atuais rodando em qualidade máxima e com desempenho insano, Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA, revelou que todos os gráficos estavam sendo processados em tempo real pela GTX 1080.
Trata-se de um produto que foi desenvolvido durante anos, que envolveu milhares de funcionários e custou bilhões de dólares (um valor tão alto que dava para visitar Marte). O resultado é uma placa de vídeo que apresenta desempenho superior ao que é obtido em uma configuração SLI de duas placas GeForce GTX 980.

hBmnXE0.jpg

A GeForce GTX 1080 é duas vezes mais poderosa do que a GTX TITAN X

Só isto já seria uma performance absurda, mas Huang fez questão de mencionar que o novo produto da NVIDIA é capaz até mesmo de entregar o dobro de performance gráfica da incrível GTX TITAN X. Além desse avanço em gráficos, a fabricante ainda conseguiu otimizar o chip para entregar três vezes a performance energética. Confira as especificações completas:

Especificações GeForce GTX 1080
- CUDA Cores: 2560
- Clock Base: 1.607 MHz
- Clock Boost: 1.733 MHz
- Poder computacional: 9 TFLOPs
- Memória: 8 GB GDDR5X
- Velocidade da memória: 10 Gbps
- Interface da memória: 256-bit
- Largura de banda da memória: 320 GB/s
- Tecnologia: Multi-Projection, VR Ready, NVIDIA Ansel, NVIDIA SLI Ready, NVIDIA G-SYNC Ready, NVIDIA GameStream Ready, NVIDIA GPU Boost 3.0, DirectX 12, Vulkan, OpenGL 4.5

- Sistema: Windows 7, Windows 8, Windows 10, Linux, FreeBSDx86
- Resolução máxima: 7680x4320 pixels @ 60 Hz
- Displays: DP 1.4, HDMI 2.0b, DL-DVI
- Temperatura máxima de funcionamento: 94°C
- Consumo de Energia: 180 watts
- Fonte recomendada: 500 watts
- Dimensões (C x A x E): 26,67 x 11,11 x 2-slots
- Preço: US$ 599 (aproximadamente R$ 2400)
1T6U2xX.jpg

Gostou das especificações? A NVIDIA promete um desempenho impecável em qualquer jogo da atualidade com todas as configurações habilitadas e em resoluções elevadas. A promessa é de que esta seja a placa perfeita para realidade virtual. A GeForce GTX 1080 chega para o consumidor no dia 27 de maio.

Fonte: TECMUNDO.

Comentário do Alex
Quem comprar essa placa de vídeo com um processador de 4 núcleos de 4ª geração poderá tranquilamente ficar uns 4 anos sem precisar fazer upgrade no PC. Acho que vou reservar a minha. :)

Comentários

• Eu tenho muita vontade de dar um upgrade em meu computador, todas as peças de "última geração".
    No entanto, sabendo que essa placa é 2x mais poderosa que a GTX TITAN que custa, em média, R$5 mil. Imagina ela?

Infelizmente esse preço de R$2.400,00 é sem imposto e tenho certeza que essa placa virá custando mais de R$5 mil e nem eu vendendo algumas coisas conseguiria comprar a vista.
    Não acho que comprar peças deste valor parcelado seja tão vantajoso, porque você sabe como é o mundo do computador. É capaz de um dia depois criarem uma placa melhor.

Neste valor do dólar, na tentativa de comprar está placa fora do país você vai acabar pagando mais caro do que aqui.
    Por fim, meus olhos brilham só de ver uma placa dessa e a vontade de colocá-la em meu computador só aumenta.
  • sirDolby escreveu: »
    Eu tenho muita vontade de dar um upgrade em meu computador, todas as peças de "última geração".
    No entanto, sabendo que essa placa é 2x mais poderosa que a GTX TITAN que custa, em média, R$5 mil. Imagina ela?

Infelizmente esse preço de R$2.400,00 é sem imposto e tenho certeza que essa placa virá custando mais de R$5 mil e nem eu vendendo algumas coisas conseguiria comprar a vista.
    Não acho que comprar peças deste valor parcelado seja tão vantajoso, porque você sabe como é o mundo do computador. É capaz de um dia depois criarem uma placa melhor.

Neste valor do dólar, na tentativa de comprar está placa fora do país você vai acabar pagando mais caro do que aqui.
    Por fim, meus olhos brilham só de ver uma placa dessa e a vontade de colocá-la em meu computador só aumenta.

Se você parcelar em 10x tenho certeza que 10 meses depois ainda não teriam inventado nada superior a ela.
    Geralmente as placas da NVIDIA demoram cerca de 2 anos pra lançar uma versão superior.
    Até 4 mil reais eu compro de boa, se for mais que isso ficarei mais uns anos com minha GTX780 :)
  • Alex escreveu: »

Se você parcelar em 10x tenho certeza que 10 meses depois ainda não teriam inventado nada superior a ela.
    Geralmente as placas da NVIDIA demoram cerca de 2 anos pra lançar uma versão superior.
    Até 4 mil reais eu compro de boa, se for mais que isso ficarei mais uns anos com minha GTX780 :)

Eu dúvido muito que venha R$4 mil ou menos, porque seria meio contraditóro uma GTX TITAN custar R$6 mil reais (básica).
    Mas se vier, seria um ótimo preço para uma placa com essas configurações.
  • Muito bom, eu adoraria ter um desses. Uma pena que agora estou apelando para um computador. :D
  • Essa é o que há de melhor.

Pena que no meu PC só consigo trocar memória e olha que ele custou 5k.
    :(
  • E ainda assim são necessárias:

-Duas placas dessas para rodar o novo Campo de Batalha no final do ano
    -Três para suportar os gráficos do Crossfire
    -O salário da sua família inteira (incluindo o do cachorro) para comprar metade da placa

Era melhor ter ido para Marte
  • Na minha opinião, investir em uma placa dessas não valeria muito apena, por mais que seja da ultima geração, fará pouca diferença até em jogos pesados, sendo que a maioria esta voltado série Geforce 800 a 900, no momento não teria como os jogos ficarem mais pesados do que já são.
  • Com essa placa eu consigo ir à Marte. Deve ser mais poderosa que o foguete mais atualizado da NASA :p.
  • Já tinha visto essa matéria la no site tecmundo, Sem duvida é uma placa de respeito, O preço dela é bem salgado, E por aqui então ela deve chegar custando o preço de um pc gamer completo.
  • Pois é pessoal.
    Dependendo do preço e de quanto a pessoa esteja empenhada em investir em um PC GAMER eu ainda acho vantagem comprar essa placa.
    Se a pessoa só quer jogar CF então fica com uma Gforce 210 mesmo, agora se quer os jogos mais recentes ai sim a 1080 é o que tem de melhor, como o CEO da empresa mesmo disse, o jogo é 100% processado pela placa, o que praticamente isenta o uso do processador, o usuário pode com uma máquina simples só investir a princípio na placa.
  • Eu vi falar sobre essa placa, e deve ser a melhor atualmente, mas pelo preço que viria pro brasil, qualquer um perde a esperança, sem conta que teria que comprar uma Placa mãe nova, para suportar essa placa, pra quem nunca fez o upgrade em seu PC, seria como uma ferrari com motor de fusca, se é que entendem minha lógica!
  • Placa monstra mas como o [USER="8609861"]GoDitiZa[/USER] Disse pelo preço que viria pro brasil, qualquer um perde a esperança kkkkkk
  • Ao invés de comprar no Brasil, porque não comprar em sites internacionais? importação hoje em dia é o que a de melhor.
  • Ozzy_OsbourN escreveu: »
    Placa monstra mas como o [USER="8609861"]GoDitiZa[/USER] Disse pelo preço que viria pro brasil, qualquer um perde a esperança kkkkkk

hsauhsau sem dúvidas, o jeito mesmo é comprar do Exterior, que você ja economiza mais de 2.000 conto!
  • GTX Titan X está extremamente cara! Galera, no site Amazon a Titan X está de 1390 DÓLARES(daria cerca de 5 mil reais), a GTX 1080 está 600 dólares
    que daria cerca de 2100 reais. Olha, se o preço da nova placa chegar mais cara que a GTX Titan, isso será um absurdo.
    Eu pensei comigo que, com a chegada da nova placa a Titan X será mais acessível, mas sim, a Titan X é muito cara até para os gringos.

Diria que além dessa placa chegar com um ótimo preço, derrubará os preços de outras placas parecidas com ela.

Acho que o preço que ela chegaria no Brasil, seria de 2600 reais.