2° Guerra Mundial: As torres antiaéreas de Berlin.
As torres antiaéreas de Berlin
Após a RAF bombardear Berlin, o líder Alemão(Hitler), ordenou a construção de torres antiaéreas
para proteger a capital da Alemanha, Berlin. As fortificações foram construídas em apenas 6 meses.
Com paredes de concreto de 3.5 metros de espessura, era indestrutível a ataques bombardeiros com munições
comuns, era improvável que suportasse as bombas de Grand Slam(Bomba de 10 toneladas com alto poder destrutivo).
Mas mesmo tendo 10 toneladas, a bomba não mostrou muito sucesso em suas missões, ou seja, as fortificações alemãs
eram realmente muito fortes.
As torres eram capazes de manter uma taxa de tiro de 8000 disparos por minuto, com alcance de 14km em um campo de
360 graus, as 3 fortificações formavam um triângulo formidável.
As torres também foram usadas como Bunkers para abrigo de civis, com capacidade para 10 mil pessoas e com uma
ala hospitalar, quando houve a queda de Berlin, soube-se que abrigou cerca de 30 mil pessoas em uma única fortificação.
Os Soviéticos encontraram um grande problema na sua frente, nenhuma arma soviética era capaz de perfurar
os 3500mm(3,5M) de concreto. Mesmo usando os seus obuses de 203mm, ainda não era capaz de perfurá-las.
(Se aguentou uma bomba de 10 toneladas, porque não aguentaria disparos de 203mm?)
As fortificações não foram destruídas e foi preciso usar negociadores para fazer com que os alemães se
rendessem, pois, se fosse pela força aquilo nunca seria resolvido.
As gerações das torres antiaéreas(Torres Flak)
1° geração:
G-Towers: 8 canhões de 128mm, inúmeros canhões de 37mm e 32 canhões de 20mm.
L-Towers: armados com 16 canhões de 20mm.
2° geração:
G-Towers: 8 canhões de 128mm e 16 canhões de 20mm.
L-Towers: 40 canhões de 20mm.
3° geração:
G-Towers: 8 canhões de 128mm e 32 canhões de 20mm.
L-Towers: N/A
Todas as torres nas versões G-Towers permanecem de pé ou parcialmente destruídas. As versões L-Towers
todas foram destruídas após término da Segunda Guerra Mundial.
Tem um jogo que mostra uma dessas torres, mas não irei citá-lo pois é contra as regras do fórum.
Era realmente impressionante o poder bélico Alemão na segunda guerra mundial, a Alemanha tinha essas torres,
Tiger 2, Fw-190, Me-262, Panther 2 e vários outros armamentos com um grande poder de destruição.
Fontes:
http://segundaguerra.net/armas-da-se...ak-flak-tower/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Grand_Slam_(bomba)
Após a RAF bombardear Berlin, o líder Alemão(Hitler), ordenou a construção de torres antiaéreas
para proteger a capital da Alemanha, Berlin. As fortificações foram construídas em apenas 6 meses.
Com paredes de concreto de 3.5 metros de espessura, era indestrutível a ataques bombardeiros com munições
comuns, era improvável que suportasse as bombas de Grand Slam(Bomba de 10 toneladas com alto poder destrutivo).
Mas mesmo tendo 10 toneladas, a bomba não mostrou muito sucesso em suas missões, ou seja, as fortificações alemãs
eram realmente muito fortes.
As torres eram capazes de manter uma taxa de tiro de 8000 disparos por minuto, com alcance de 14km em um campo de
360 graus, as 3 fortificações formavam um triângulo formidável.
As torres também foram usadas como Bunkers para abrigo de civis, com capacidade para 10 mil pessoas e com uma
ala hospitalar, quando houve a queda de Berlin, soube-se que abrigou cerca de 30 mil pessoas em uma única fortificação.
Os Soviéticos encontraram um grande problema na sua frente, nenhuma arma soviética era capaz de perfurar
os 3500mm(3,5M) de concreto. Mesmo usando os seus obuses de 203mm, ainda não era capaz de perfurá-las.
(Se aguentou uma bomba de 10 toneladas, porque não aguentaria disparos de 203mm?)
As fortificações não foram destruídas e foi preciso usar negociadores para fazer com que os alemães se
rendessem, pois, se fosse pela força aquilo nunca seria resolvido.
As gerações das torres antiaéreas(Torres Flak)
1° geração:
G-Towers: 8 canhões de 128mm, inúmeros canhões de 37mm e 32 canhões de 20mm.
L-Towers: armados com 16 canhões de 20mm.
2° geração:
G-Towers: 8 canhões de 128mm e 16 canhões de 20mm.
L-Towers: 40 canhões de 20mm.
3° geração:
G-Towers: 8 canhões de 128mm e 32 canhões de 20mm.
L-Towers: N/A
Todas as torres nas versões G-Towers permanecem de pé ou parcialmente destruídas. As versões L-Towers
todas foram destruídas após término da Segunda Guerra Mundial.
Tem um jogo que mostra uma dessas torres, mas não irei citá-lo pois é contra as regras do fórum.
Era realmente impressionante o poder bélico Alemão na segunda guerra mundial, a Alemanha tinha essas torres,
Tiger 2, Fw-190, Me-262, Panther 2 e vários outros armamentos com um grande poder de destruição.
Fontes:
http://segundaguerra.net/armas-da-se...ak-flak-tower/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Grand_Slam_(bomba)
Comentários
-
Falto muito pouco pra Hitler ter ganhado a guerra, mas o que foi mais decisivo foi a espionagem britânica e a força do exército vermelho.
-
O preconceituoso não ganhou porque foi buru. Antigamente as construções eram pensadas para suportar grandes impactos, hoje são feitas para sustentar grandes "empresaros". ( pontes que caem com peso de uma carroça, edifícios que caem por falta de massa, por serem construídos sobe solos úmidos e instáveis...) se isso é aqui no Brasil então... huehue
-
Eu acho muito incrível a táticas desses cara, sou totalmente contra o nazista e ao Hitler, mas convenhamos.. ás estratégias deles era útil, por pouco Hitler não ganha essa guerra, aquele ataque contra nagasaki e Hiroshima, foi golpe sujo ein E.U.A!
-
Eu acho muito incrível a táticas desses cara, sou totalmente contra o nazista e ao Hitler, mas convenhamos.. ás estratégias deles era útil, por pouco Hitler não ganha essa guerra, aquele ataque contra nagasaki e Hiroshima, foi golpe sujo ein E.U.A!
Não deixou de ser... mas fizeram mais para demonstrar quem é que iria dar as cartas. kk -
(desculpe a demora para responder)
Eu realmente fico abismado, pois a Alemanha era bem mais avançada tecnologicamente. Eles tinham os Me-262(primeiro turbojato do mundo), Fw-190 A-5(tinha um grande poder de fogo),
Bf-109(outro grande caça da Alemanha), King Tiger(melhor tanque da segunda guerra), essas fortificações super resistentes à impactos extremamente fortes, enormes
canhões e várias outras armas excelentes.
A Alemanha perdeu por causa da ignorância de Hitler, cometeu o primeiro erro quando decidiu lutar em duas frentes(Inglaterra e Rússia), errou quando invadiu Stalingrado pois
perdeu vários soldados por conta do frio.
Se caso a Alemanha vencesse, seria mérito dos generais alemães e também dos engenheiros que projetaram esses monstros.