Alguém que já entrou para o Exército pelo alistamento militar?
Me tirem alguma duvida fazendo favor.. (sei que aqui não é o melhor lugar)
Esse ano preciso ir me alistar, porém, ainda não compareci na junta militar da minha cidade, mas estou afim de servir o exército pelo alistamento militar, só que estou com receio de me arrepender '-' pelas coisas que dizem por aí né ...
Alguém que já serviu aqui pode me explicar mais ou menos como funciona as coisas lá dentro do quartel? Tenho vontade de servir, mas sou meio 'novato' no assunto ...
Esse ano preciso ir me alistar, porém, ainda não compareci na junta militar da minha cidade, mas estou afim de servir o exército pelo alistamento militar, só que estou com receio de me arrepender '-' pelas coisas que dizem por aí né ...
Alguém que já serviu aqui pode me explicar mais ou menos como funciona as coisas lá dentro do quartel? Tenho vontade de servir, mas sou meio 'novato' no assunto ...
Comentários
-
Tentei das escolas a servi, fui renegado '-; .-.
Muito dos atoas que viviam no ciclo de convivência, alguns até saíram do submundo... Aqueles que só eram vaga,bundos aprenderam a acordar cedo, disciplina... -
Lá você tem que chegar e dizer que quer se alistar. Ele vai te dar uym documento e vai perguntar se quer servir. Se sim, e ai que você vai aprender a ser um homem de verdade. É onde você vai perder esse receio. Onde o medo não fará mais parte do seu corpo.
Lá, o filho chora e a mãe não vê.
Aproveita e vai em frente, infante! -
Eu não quero servir ao exército,mas se você quer vai em frente,lá você vai aprender a ter disciplina e viver sem molesa.
-
Eu vou me alista 17 anos já
-
Tenho que dar baixa, pois, para me registrarem aqui, preciso do documento de declaração de inadimplência (não quero servir não :V).
-
Funciona assim:
1) Quem deve realizar o alistamento militar?
É obrigatório para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2016. As mulheres estão isentas do Serviço Militar obrigatório, mas podem ingressar nas Forças Armadas mediante concurso público.
2) Onde é realizado o alistamento militar?
O alistamento é realizado na Junta de Serviço de Militar mais próxima de seu domicílio. A Junta é um órgão administrado pela prefeitura municipal de cada cidade, onde é possível solicitar declaração comprovando o seu comparecimento ao alistamento para justificativa no trabalho ou na escola.
3) Quais documentos devem ser apresentados?
Para realizar o alistamento, é preciso levar:- Certidão de nascimento ou documento de identidade (RG). No lugar do RG, pode ser apresentado: carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte e carteira de identificação funcional;
- Comprovante de residência;
- 01 (uma) foto 3x4 (recente, de frente e sem retoques).
Você deve comparecer à Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima, pagar uma multa e realizar o seu alistamento militar. O valor da multa é de R$ 3,71.
5) O que acontece se eu não me alistar?
Não estar em dia com as suas obrigações militares impede:- Obter passaporte ou renovação de sua validade;
- Assumir cargo público, mesmo se aprovado em concursos;
- Matrícula no Ensino Superior;
- Registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
- Recebimento de qualquer prêmio do governo federal, estadual, dos territórios ou municípios.
Não. O alistamento é obrigatório e deve ser realizado nos primeiros seis meses do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade. O que pode ser feito é, durante a fase de alistamento, solicitar o adiamento de incorporação caso seja convocado a cumprir o serviço militar obrigatório. Neste caso, o serviço é cumprido na turma seguinte.
7) O adiamento é diferente para quem cursa faculdade de Medicina, Farmácia, Odontologia ou Veterinária?
Sim. Esses estudantes podem solicitar o adiamento de incorporação até o término do curso. Eles ficam, contudo, obrigados a participar do processo seletivo para Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) das Forças Armadas, destinado à formação de oficiais temporários.
8) Como é o alistamento para pessoas com necessidades especiais ou deficiência física ou mental?
Basta ir à Junta de Serviço Militar e solicitar o Certificado de Isenção (CI). É realizado exame médico nos casos em que a incapacidade física ou mental não é aparente.
9) O que é Seleção Geral?
É a fase em que o brasileiro se apresenta a uma comissão de seleção das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) a fim de concorrer à incorporação no quartel. Ele é submetido a uma série de testes compreendendo uma inspeção de saúde (exame dentário, médico e de esforço físico), testes de seleção e entrevista. Os aprovados podem ser distribuídos a uma Seleção Complementar no Quartel ou, caso exceda a necessidade, ser dispensado do Serviço Militar. É preciso obedecer as seguintes orientações:- Levar o Certificado de Alistamento Militar (CAM), a carteira de identidade e uma foto 3x4;
- Recomenda-se evitar o uso de chinelo, bermuda ou camiseta cavada.
Deverá retornar a Junta de Serviço Militar e realizar o pagamento da multa prevista na legislação vigente para ser encaminhado novamente à seleção geral.
11) O que é o Certificado de Alistamento Militar (CAM)?
Certificado de Alistamento Militar (CAM) é o documento comprovante da apresentação para a prestação do Serviço Militar inicial. Será fornecido gratuitamente pela Junta de Serviço Militar (órgão alistador). Nos limites da sua validade, e com as anotações devidas, o CAM é, ainda, documento comprobatório de que o brasileiro está em dia com as suas obrigações militares.
12) Ter tatuagem impede de servir as Forças Armadas?
Não.
13) O que faço se faltar no juramento à bandeira?
Comparecer a Junta de Serviço Militar para agendar uma nova data de juramento e, assim, retirar o comprovante de que fez o alistamento.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Defesa -
[quote=[mod]gabriel;n742428]funciona assim:
1) quem deve realizar o alistamento militar?
É obrigatório para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2016. As mulheres estão isentas do serviço militar obrigatório, mas podem ingressar nas forças armadas mediante concurso público.
2) onde é realizado o alistamento militar?
o alistamento é realizado na junta de serviço de militar mais próxima de seu domicílio. A junta é um órgão administrado pela prefeitura municipal de cada cidade, onde é possível solicitar declaração comprovando o seu comparecimento ao alistamento para justificativa no trabalho ou na escola.
3) quais documentos devem ser apresentados?
para realizar o alistamento, é preciso levar:- certidão de nascimento ou documento de identidade (rg). No lugar do rg, pode ser apresentado: Carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte e carteira de identificação funcional;
- comprovante de residência;
- 01 (uma) foto 3x4 (recente, de frente e sem retoques).
você deve comparecer à junta de serviço militar (jsm) mais próxima, pagar uma multa e realizar o seu alistamento militar. O valor da multa é de r$ 3,71.
5) o que acontece se eu não me alistar?
não estar em dia com as suas obrigações militares impede:- obter passaporte ou renovação de sua validade;
- assumir cargo público, mesmo se aprovado em concursos;
- matrícula no ensino superior;
- registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
- recebimento de qualquer prêmio do governo federal, estadual, dos territórios ou municípios.
não. O alistamento é obrigatório e deve ser realizado nos primeiros seis meses do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade. O que pode ser feito é, durante a fase de alistamento, solicitar o adiamento de incorporação caso seja convocado a cumprir o serviço militar obrigatório. Neste caso, o serviço é cumprido na turma seguinte.
7) o adiamento é diferente para quem cursa faculdade de medicina, farmácia, odontologia ou veterinária?
sim. Esses estudantes podem solicitar o adiamento de incorporação até o término do curso. Eles ficam, contudo, obrigados a participar do processo seletivo para estágio de adaptação e serviço (eas) das forças armadas, destinado à formação de oficiais temporários.
8) como é o alistamento para pessoas com necessidades especiais ou deficiência física ou mental?
basta ir à junta de serviço militar e solicitar o certificado de isenção (ci). É realizado exame médico nos casos em que a incapacidade física ou mental não é aparente.
9) o que é seleção geral?
É a fase em que o brasileiro se apresenta a uma comissão de seleção das forças armadas (marinha, exército e aeronáutica) a fim de concorrer à incorporação no quartel. Ele é submetido a uma série de testes compreendendo uma inspeção de saúde (exame dentário, médico e de esforço físico), testes de seleção e entrevista. Os aprovados podem ser distribuídos a uma seleção complementar no quartel ou, caso exceda a necessidade, ser dispensado do serviço militar. É preciso obedecer as seguintes orientações:- levar o certificado de alistamento militar (cam), a carteira de identidade e uma foto 3x4;
- recomenda-se evitar o uso de chinelo, bermuda ou camiseta cavada.
deverá retornar a junta de serviço militar e realizar o pagamento da multa prevista na legislação vigente para ser encaminhado novamente à seleção geral.
11) o que é o certificado de alistamento militar (cam)?
certificado de alistamento militar (cam) é o documento comprovante da apresentação para a prestação do serviço militar inicial. Será fornecido gratuitamente pela junta de serviço militar (órgão alistador). Nos limites da sua validade, e com as anotações devidas, o cam é, ainda, documento comprobatório de que o brasileiro está em dia com as suas obrigações militares.
12) ter tatuagem impede de servir as forças armadas?
não.
13) o que faço se faltar no juramento à bandeira?
comparecer a junta de serviço militar para agendar uma nova data de juramento e, assim, retirar o comprovante de que fez o alistamento.
fonte: Portal brasil, com informações do ministério da defesa[/quote]
eu te amo cara ashauaihaosias. Tks -
Da para ver que ngm serviu... kkkk...
Seguinte,
Alterados (zé droguinhas, preguiçosos, etc) continuarão alterados, o exército não vai mudar uma pessoa da noite pro dia, isso deveria vir de casa.
Se entrar, esses mesmo alterados te farão pagar muita flexão.
As primeiras semanas (as de internato) serão as piores. A famosa semana 0 faz muitos chorarem. Sugação toda hora e todo dia
Depois vem o famoso tiro de fuzil, todo recruta fica mó feliz no dia mas mau sabe ele que com isso vem a maldita escala de serviço (isso se já não estiver tendo plantão)
Após isso, fica mais sossegado... vc volta pra casa todo dia (a menos que esteja de serviço) e a sugação diminui
Por último vem o temido campo boina, lá sim é o inferno. Não dorme nada, o dia inteiro indo pra lá e para cá ter instruções disso e daquilo. É foda, mas a formatura quando vc volta... sua mãe colocando a boina na sua cabeça é gratificante, faz tudo valer a pena
Depois disso vira um "mel" dependendo da seção que vc fique. A única sugação que fica mesmo é o serviço ao batalhão (torça para nunca ficar na escala 24/24, pois sempre vai ter os baixaria dando desculpa para tentar sair da escala de serviço)
Acho que é isso. Exército vc entra querendo sair e sai querendo ficar. -
mano vou te fala, poucas coisas que vai te fazer com que vc queira servi no exército.
1) vc tem vantagens que a muito tempo não tinha, no primeiro ano de recruta recebe um salario minimo,mas os vales transportes. a pois o de segundo ano ira receber entorno de 1.500. o que vc vai ganhar servindo? experiencia para toda sua vida como lição de vida e moral.
digo mas se vai servi que seja com vontade e muito dedicação pois sera uma batalha que começara do primeiro dia ate o seu ultimo ano como militar. faça sempre seu melhor embora que chegue um pra fala mau de vc mas nunca abaixe a cabeça sempre siga em frente fazendo o certo e o melhor de vc. te desejo boa sorte e sucesso. -
Olha, é uma coisa que você realmente sofre, mas vale muito a pena desde que você tenha muita vontade.
Se aprende muita coisa, além da amizade, mas da mesma forma vem acompanhado de trabalho duro.
O TG faz realmente você se tornar um homem.
OBS: Eu não prestei, palavras do meu amigo que prestou a aeronáutica. -
Sei la man, nunca gostei de exército e estou chegando aos 18 anos, sempre fui atras para ver se tinha como não servir, dizem que lá você fica disciplinado e tals, mas não curto muito, faço atividades físicas, vou entrar para academia que sempre foi meu sonho virar monstro rsrs, mas assim sempre fui disciplinado desde cedo, eu mesmo achei uma razão por fazer tudo certo, se tivesse horário marcado, cada minutos antes de dar o horário eu fico concentrado, e por esse mesmo motivo sofri com alguns que acham ser os donos da lei ou achando que fazendo o errado para eles não mudaria nada comparado ao certo, cada ano que se passa fico mais perfeccionista, se tenho um trabalho em grupo, quero fazer sozinho para testar minhas habilidades, enquanto eu erro por nervosismo, muitos acham que sou anormal por apresentar sozinho enquanto eu penso nos mínimos erros que são pequenos mas na minha mente são enormes, que não podem ocorrer.
O que me marcou mesmo foi meu amigo, ele é bem inteligente e parecia não fazer esforço para aprender as matéria e ficava me perguntando na época o que faria sem eles, pois dependo deles para trabalho para passar de ano, e ele fez meio que uma aposta que eu não sobreviveria sem eles, nós eramos 4, a professora nos chamava até de quarteto fantástico pois era muito unido, todo trabalho nós fazíamos juntos. Hoje em dia eles estão em outro colégio e eu em outro só que público, no primeiro ano aqui pensei que o que faria sem eles, e ficava depressivo por saber que não podia se unir a eles por razões financeiras, mas agora acho que me superei, tudo faço sozinho, 2, 3 trabalhos no mesmo dia sendo de outras línguas, tendo que traduzir, e o que eu uso como força de determinação é esse ''laço'', todos brigam só para se juntar para tal trabalho, não tenho muitos amigos hoje em dia e não muito feliz como era antes, mas antes eu era um idiota dependente de outros que zombam de você, hoje em dia muitos dependem de mim, e sou conhecido como um exemplo.
Viajei agora na minha história mas deixa para lá, acho que não preciso do exército, eu temo se for alistado eu me corromper com os outros bagunceiros como antigamente e por isso sempre pensei e vou pensar que não vou servir, sempre me perguntei essa necessidade de ser obrigatório, pesquisando achei um garoto que por meio da constituição não entrou para o exército porém pelo que me lembro ele ja estava na faculdade ou estava prestes a entrar. Meu sonho sempre foi ser jogador de futebol, porem mudei e unica coisa que quero e entrar numa faculdade e não me alistar para o exército, coisa que meu avô quer não sei porque '-', sou preguiçoso ? sou todo mundo é, ainda mais nessa idade de adolescente que o sono predomina, mas na hora dos vamos ver sempre faço sem nenhum problema.
Entrar no exército pode ser divertido, como uma aventura impossível ou mega ultra hard-core, porém se pudesse escolher não me alistaria, e vou procurar me alistar onde muitos não são alistados ****, eu sinto que vou sofrer muito lá, sei que muitos vão me respeitar e vou encontrar amigos, eu acho que é assim que nem a escola, mas não curto, prefiro faculdade e me formar, inteligente eu sou agora só falta a vontade... -
Da para ver que ngm serviu... kkkk...
Acho que é isso. Exército vc entra querendo sair e sai querendo ficar.
Mal posso esperar para me alistar .