Telenovela do bot - Infratores
Vou compartilhar uma historia in game que achei engraçada, vou deixar a imagem hospedada em outro site.
http://imgur.com/a/qr0Rq
Depois de toda aquela historia dos bots na 1° temporada da ranqueada e no começo da 2°, ainda sim vemos alguns deles por ai, mas porque será que alguns players ainda insistem nisto?
Falta de esclarecimento das regras e punições por parte da z8games?
Falta de busca pelo conhecimento por parte dos players?
Despreocupação total dos jogadores? (O que eu duvido um pouco, até porque ambos nesse caso possui armas vips).
Ou os 3 fatores citados acima tem culpa nisso?
Pelo print da pra perceber um pouco que o jogador pensa que somente o uso de hack gera ban, e isso é algo muito frequente de acontecer, até porque se perguntarem nas salas in game, poucos players vão saber que bodyblock, flood, spam, venda de contas, xingamentos e etc resultam em ban, eu antes de participar do fórum de forma mais frequente também não sabia de nada disso, mas deveria de saber pois já tenho anos e anos de jogo, acontece que obter essas informações é meio complicadas, pois a grande maioria delas só se encontra no fórum, e por aqui, com o tempo as informações vão ficando perdidas ou de dificil acesso.
Já agora voltando ao assunto, o jogador age de má fé, ele esta errado sim e com certeza deve de estar ciente embora pense que ira sair impune! Mas por outro lado me corrijam se eu estiver errado, mas em nenhum canto pelo fórum ou pelo site do jogo no geral eu vi espalhado por ai tópicos ou paginas de "fácil localização" informando sobre regras e banimentos in game de forma detalhada. Pra não mentir eu encontrei 2, um dizendo sobre o uso de bots mas que tem pouca explicação e esta meio que perdido na seção dos comunicados, e outro na mesma seção a respeito da nova política de punições que pela data que foi escrito, percebe-se que ele esta mais velho e desatualizado que o navegador IE...
http://br.forum.z8games.com/forum/cr...idas-rankeadas
http://br.forum.z8games.com/forum/cr...%C3%A7%C3%B5es
O segundo link(tópico) é o que mais gosto do fórum inteiro pois detalha tudo de forma clara, porem grande parte dos players nem se quer vem ao fórum, e muito menos lhes passam pela cabeça de que vão encontrar as regras do jogo na seção dos comunicados...
Sei que falar é mais facil de fazer, mas bem que poderia ser feito uma nova campanha talvez semelhante a do "fps para os fortes", ou quem sabe apenas uma divulgação no geral dessa tabela de punições(atualizem ela acrescentando novas informações) em outros meios de comunicação por ai além do fórum, como por exemplo a pagina oficial do game no facebook onde a maioria dos players tem acesso, também poderia colocar um link das regras na hora do jogador abrir o ícone do jogo assim ninguém depois do ban vai vir falar de que não sabia de nada, ou quem sabe até mesmo criar um novo link na pagina oficial do jogo na guia comunidade junto aos links "fórum/lista da vergonha". Enfim, o foco da ideia seria divulgar e acima de tudo ao menos tentar conscientizar os players.
Eu como jogador gosto de ver os infratores sendo banidos, mas por outro lado acredito que tanto eu como a própria equipe não gosta de ver players perdendo contas ou ver outros levando prejuízo no jogo por causa de infratores, então na boa, tentem levar a ideia a frente.
http://imgur.com/a/qr0Rq
Depois de toda aquela historia dos bots na 1° temporada da ranqueada e no começo da 2°, ainda sim vemos alguns deles por ai, mas porque será que alguns players ainda insistem nisto?
Falta de esclarecimento das regras e punições por parte da z8games?
Falta de busca pelo conhecimento por parte dos players?
Despreocupação total dos jogadores? (O que eu duvido um pouco, até porque ambos nesse caso possui armas vips).
Ou os 3 fatores citados acima tem culpa nisso?
Pelo print da pra perceber um pouco que o jogador pensa que somente o uso de hack gera ban, e isso é algo muito frequente de acontecer, até porque se perguntarem nas salas in game, poucos players vão saber que bodyblock, flood, spam, venda de contas, xingamentos e etc resultam em ban, eu antes de participar do fórum de forma mais frequente também não sabia de nada disso, mas deveria de saber pois já tenho anos e anos de jogo, acontece que obter essas informações é meio complicadas, pois a grande maioria delas só se encontra no fórum, e por aqui, com o tempo as informações vão ficando perdidas ou de dificil acesso.
Já agora voltando ao assunto, o jogador age de má fé, ele esta errado sim e com certeza deve de estar ciente embora pense que ira sair impune! Mas por outro lado me corrijam se eu estiver errado, mas em nenhum canto pelo fórum ou pelo site do jogo no geral eu vi espalhado por ai tópicos ou paginas de "fácil localização" informando sobre regras e banimentos in game de forma detalhada. Pra não mentir eu encontrei 2, um dizendo sobre o uso de bots mas que tem pouca explicação e esta meio que perdido na seção dos comunicados, e outro na mesma seção a respeito da nova política de punições que pela data que foi escrito, percebe-se que ele esta mais velho e desatualizado que o navegador IE...
http://br.forum.z8games.com/forum/cr...idas-rankeadas
http://br.forum.z8games.com/forum/cr...%C3%A7%C3%B5es
O segundo link(tópico) é o que mais gosto do fórum inteiro pois detalha tudo de forma clara, porem grande parte dos players nem se quer vem ao fórum, e muito menos lhes passam pela cabeça de que vão encontrar as regras do jogo na seção dos comunicados...
Sei que falar é mais facil de fazer, mas bem que poderia ser feito uma nova campanha talvez semelhante a do "fps para os fortes", ou quem sabe apenas uma divulgação no geral dessa tabela de punições(atualizem ela acrescentando novas informações) em outros meios de comunicação por ai além do fórum, como por exemplo a pagina oficial do game no facebook onde a maioria dos players tem acesso, também poderia colocar um link das regras na hora do jogador abrir o ícone do jogo assim ninguém depois do ban vai vir falar de que não sabia de nada, ou quem sabe até mesmo criar um novo link na pagina oficial do jogo na guia comunidade junto aos links "fórum/lista da vergonha". Enfim, o foco da ideia seria divulgar e acima de tudo ao menos tentar conscientizar os players.
Eu como jogador gosto de ver os infratores sendo banidos, mas por outro lado acredito que tanto eu como a própria equipe não gosta de ver players perdendo contas ou ver outros levando prejuízo no jogo por causa de infratores, então na boa, tentem levar a ideia a frente.
Comentários
-
Eu mesmo vejo muitos player que só acha de procura o fórum quando é pra fala mal da z8games. por ter hack no jogo bugs entre outros. e não procura saber o que realmente as regras do jogo tem a da para eles.
Quando você fala a um jogador desatualizado que flods. da ban. bloqueio em mapas exp: (modo mutação) eles fala que isso é conversa acho que isso se cabe a parte de jogadores usando contas fakes em salas de ranqueadas pra se aproveita disso. deve ser falta de informações por parte da equipe nem todos frequenta o fórum.
Espero que entenda o que tentei fala. -
Falou tudo , também apoio sua ideia de divulgar mais detalhadamente em outros meios as regras Gerais do jogo .
-
waldineyzin escreveu: »Eu mesmo vejo muitos player que só acha de procura o fórum quando é pra fala mal da z8games. por ter hack no jogo bugs entre outros. e não procura saber o que realmente as regras do jogo tem a da para eles.
Quando você fala a um jogador desatualizado que flods. da ban. bloqueio em mapas exp: (modo mutação) eles fala que isso é conversa acho que isso se cabe a parte de jogadores usando contas fakes em salas de ranqueadas pra se aproveita disso. deve ser falta de informações por parte da equipe nem todos frequenta o fórum.
Espero que entenda o que tentei fala.
Exato, se tentamos explicar as regras pros jogadores nas salas eles ainda dão risada da nossa cara, e é exatamente de tanto passar por isso que eu resolvi criar o tópico, até mesmo os membros da equipe já cansou de dizer por ai que muitas vezes o pessoal toma ban sem nem saber o porque, os banidos vem ao fórum indiguinados reclamar abrindo tópicos ou tickets procurando entender o motivo do banimento já que estes não usaram hack, e essas coisas demonstram perfeitamente o desconhecimento das regras por grande parte da comunidade, e de um lado sim, as regras estão no fórum e é só vasculharem até achar, mas com certeza seria melhor facilitar a visualização, aposto que fazendo isso o numero de banimentos e reportes iria cair e muito.
A pagina do jogo no facebook é um forte exemplo, ela eh um gigante meio de comunicação do jogo pois tem mais de 1 milhão de seguidores, já agora o tópico da nova politica de punições tem apenas "19.030 visitas", e o dos bots "7.564 visitas", isso de longe é muita pouca coisa, enquanto isso nós só vemos fazerem o uso dessa pagina pra divulgarem eventos, lives, campeonatos e muito raramente outro assunto, então se parar pra pensar ela não só pode como deve ser utilizada pra se tratar de outros assuntos. -
Vejo tudo como questão de respeito.
Quando o indivíduo senta na frente do pc, ele se sente seguro para falar/fazer qualquer coisa...
Ele sabe que determinado feito é errado antes mesmo de executá-lo!
Então por que ele age assim?
Por descrença na punição: não acredita que as consequências o alcance ali.
Para um inconsequente, consequências!
Não tem dessa que o indivíduo não sabia que era errado porque não leu.
Respeito é muito mais que educação; é mecanismo de defesa, instinto de sobrevivência.
Muitos dizem que ausência de respeito é falta de educação... eu discordo!
Ausência de respeito é falta de punição.
A seleção natural caça os inconsequentes na realidade, e ao indivíduo que duvida dela no mundo virtual, nada melhor para despí-lo de sua ignorância, e em alguns casos, arrogância, que as consequências.
É errado xingar/ofender o próximo, é errado prejudicar o coleguinha, e isto não precisa estar explícito num manifesto ao inconsequente para assim ele aceitar sua punição...
Ele que se dane!
O “bom” das consequências é que não depende da gente aceitá-las.
O que deve haver neste caso é a cobrança do staff quanto às punições. -
so sei de uma cosa x1 cria levo geral na faca
-
O que eu acho é que deveria sim ter um maior esclarecimento das punições, pois assim poderia intimidar o pessoal para não agir da forma errada como o carinha ali do seu print.porem grande parte dos players nem se quer vem ao fórum, e muito menos lhes passam pela cabeça de que vão encontrar as regras do jogo na seção dos comunicados...
Na verdade eles vem sim, mas apenas quando é algo de interesse.
Meio Off Topic
Essa questão de bot em ranqueada me fez pensar nesse novo modo de clãfronto ranqueado. Se no passado muitos clãs já se utilizavam do tal do "free beta" pra subir no ranking do site, agora com um novo modelo de ranking eu não duvido muito que essa prática vai voltar com força, e o pior de tudo e que aparentemente nem têm como denunciar.