O que te atrai em um clã?

Bom pessoal eu sou Lt do Clã Stressed, e estou com algumas dificuldades para encontrar bons membros, não sei se é porque somos um pouco mais velhos, não sei se é porque costumamos cobrar bastante para seguir regras, pra aprender a pegar uma noção, ou se costumamos seguir os membros pra ver o comportamento in-game.
Bom, aqui temos betas, torneios, salinhas, Ts, grupo no face e whats, somos bastante receptivos, mas o pessoal fica uma semana e sai sem dar explicações.
Queria saber de vocês o que vocês buscam em um clã e como posso conseguir recrutar membros participativos.

Lembrando que o link do tópico do meu clã está aqui.;)
«1

Comentários

• Eu procuro nada não.
    Entro num Clã se me chamarem e se forem legais comigo.

Até que procuro sim algo num Clã.
    Eu procuro jogabilidade boa. Noção.

Isso falta, e falta muito no CF AL.
  • ​Acho que hoje em dia cada player procura clã que jogue o que ele gosta de jogar .Por exemplo existem players focado em so um tipo de arma dentro do jogo como sniper , faca ou só rifle . Ja outros procuram clã que apenas vão clãfronto , outros ja gostam de procurar clãs de line e até mesmo clãs de somente modo zumbi .
    Pelo que entendi seu clã e de 4fun então tem mesmo essa dificuldade de manter membros dentro dele , pois quando um membro se acha dentro de um clã que respectivamente vai jogar só oque ele joga é ai que ele deve sair do seu .
    Ai entra aquele processo de que só os verdadeiros amigos se mantem em um clã formando uma família.
    Hoje eu criei o meu e ja nem procuro mais recrutar outros membros , existem players que chegam ser chatos , de tanto querer ir beta e ai as vezes voce não ta no pique sabe .
    Talvez voce deve recrutar membros que queiram realmente um clã família , aquele que jogam de tudo e não so um modo .
  • Um bom clã é tudo o que procuro, onde eu possa interagir e ser interagido com todos, que tenha algumas amizades já conhecidas nele
    Não procuro muito em um clã pois estou parado no Stressed já
  • O fato do seu clã ter membros mais velhos não interfere, no meu por exemplo a maioria dos players tem mais de 30 anos chegando até um de 50.
    Eu pessoalmente fiquei muito tempo sem clã por não me adaptar a certas pessoas. Então um dia o lider do meu clã atual me chamou para fazer um teste e fui e estou até hoje nele.
    Seja comunicativo com os novos players e os ajude, assim eles teram confiança em você e no clã.
  • Acho que o seu problema em conseguir novos membros está na idade requirida para entrar no Stressed, eu sou líder do meu, e tem uns mlk's de 13/14 anos, eles respeitam nossas regras a risca, não encontro muitos problemas com eles a mentalidade deles é aquela de BR hue, mas eles seguem as regras do clã, é difícil encontrar bons membros no CF, ainda mais membros com uma boa mentalidade visto que o CF é cheio de crianças.
  • Então brolio, já te encontrei em varias salas (: , me interessei nesse clã, e to há um bom tempo sem um :'( será que eu poderia aplicar? Tenho 21 anos, logo todo dia, se eu entrasse eu ficaria um bom tempo nele sz. Único problema é que tô sem meu mic no momento!
  • BiliMeendy escreveu: »
    ​Acho que hoje em dia cada player procura clã que jogue o que ele gosta de jogar .Por exemplo existem players focado em so um tipo de arma dentro do jogo como sniper , faca ou só rifle . Ja outros procuram clã que apenas vão clãfronto , outros ja gostam de procurar clãs de line e até mesmo clãs de somente modo zumbi .
    Pelo que entendi seu clã e de 4fun então tem mesmo essa dificuldade de manter membros dentro dele , pois quando um membro se acha dentro de um clã que respectivamente vai jogar só oque ele joga é ai que ele deve sair do seu .
    Ai entra aquele processo de que só os verdadeiros amigos se mantem em um clã formando uma família.
    Hoje eu criei o meu e ja nem procuro mais recrutar outros membros , existem players que chegam ser chatos , de tanto querer ir beta e ai as vezes voce não ta no pique sabe .
    Talvez voce deve recrutar membros que queiram realmente um clã família , aquele que jogam de tudo e não so um modo .
    Exato!! diferente de outros jogos o CF tem vários modos e vários clã's são voltados para esses modos, então não temos apenas clã's voltados somente para o 4Fun e Beta como antes, agora temos clã de Beta, 4Fun, MF (Embora não vive seu melhor momento), MZ, HMX, enfim eu mesmo entrei em um de HMX a uns 2 meses.
    Sem contar que para o clã ter algum futuro tem que haver uma base, dificilmente vc vai criar um clã sozinho sair recrutando e o clã ser levado pra frente, é essencial ter amigos de confiança para ajudar vc. (Uma vez quando era sargento fui criar um clã, quando conseguir chegar aos 15 membros recrutei um cara ele pediu LT, eu dei e o cara kikou os 15 membros do clã :confused:).
  • Um clã de confiança, bons membros (com noção de jogo e que saibam jogar), pessoas com boa idade mental, e que tenha também "boas amizades"

Se vocês da Stressed tiverem recrutando, manda PM no fórum
    obs: se vocês forem beta direto, e que não precise de "frescurinhas" pra apply
  • JPhao escreveu: »
    Eu procuro nada não.
    Entro num Clã se me chamarem e se forem legais comigo.

Até que procuro sim algo num Clã.
    Eu procuro jogabilidade boa. Noção.

Isso falta, e falta muito no CF AL.
    Isso temos aqui, se tiver interesse pode entrar no ts para conversarmos.
    BiliMeendy escreveu: »
    ​Acho que hoje em dia cada player procura clã que jogue o que ele gosta de jogar .Por exemplo existem players focado em so um tipo de arma dentro do jogo como sniper , faca ou só rifle . Ja outros procuram clã que apenas vão clãfronto , outros ja gostam de procurar clãs de line e até mesmo clãs de somente modo zumbi .
    Sim, o clã HOJE é focado no 4fun, mas nada impede que os membros interajam entre si, formem um time e vão participar de betas e campeonatos.
    [QUOTE=[MOD]Dashie;n776231]Um bom clã é tudo o que procuro, onde eu possa interagir e ser interagido com todos, que tenha algumas amizades já conhecidas nele
    Não procuro muito em um clã pois estou parado no Stressed já
    [/QUOTE]

:)
    vivip escreveu: »
    O fato do seu clã ter membros mais velhos não interfere, no meu por exemplo a maioria dos players tem mais de 30 anos chegando até um de 50.
    Eu pessoalmente fiquei muito tempo sem clã por não me adaptar a certas pessoas. Então um dia o lider do meu clã atual me chamou para fazer um teste e fui e estou até hoje nele.
    Seja comunicativo com os novos players e os ajude, assim eles teram confiança em você e no clã.
    Boas dicas, a comunicação é fundamental, mas na maioria das vezes são os membros recrutados que não gostam de interagir.:(​
    J0NNN4S escreveu: »
    Acho que o seu problema em conseguir novos membros está na idade requirida para entrar no Stressed, eu sou líder do meu, e tem uns mlk's de 13/14 anos, eles respeitam nossas regras a risca, não encontro muitos problemas com eles a mentalidade deles é aquela de BR hue, mas eles seguem as regras do clã, é difícil encontrar bons membros no CF, ainda mais membros com uma boa mentalidade visto que o CF é cheio de crianças.
    Sim pensamos muuuuuuuuuuito e decidimos que a idade era um problema, logo esse limite não tem mais, mas tem que ter uma boa mentalidade se não, não vai.
    Fuuaark escreveu: »
    Então brolio, já te encontrei em varias salas (: , me interessei nesse clã, e to há um bom tempo sem um :'( será que eu poderia aplicar? Tenho 21 anos, logo todo dia, se eu entrasse eu ficaria um bom tempo nele sz. Único problema é que tô sem meu mic no momento!
    Já conversamos in-game, acepted.
    Murphy6 escreveu: »
    Um clã de confiança, bons membros (com noção de jogo e que saibam jogar), pessoas com boa idade mental, e que tenha também "boas amizades"

Se vocês da Stressed tiverem recrutando, manda PM no fórum
    obs: se vocês forem beta direto, e que não precise de "frescurinhas" pra apply
    Estamos recrutando sim, temos algumas frescurinhas, você pode dar uma lida aqui neste link: "frescurinhas"
    E beta não temos nenhuma restrição para aqueles que tem uma noção boa, quer jogar beta e tem pessoas e acham que pode ir lá e ganhar? podem ir ué.
  • Skarloff008 escreveu: »
    Estamos recrutando sim, temos algumas frescurinhas, você pode dar uma lida aqui neste link: "frescurinhas"
    E beta não temos nenhuma restrição para aqueles que tem uma noção boa, quer jogar beta e tem pessoas e acham que pode ir lá e ganhar? podem ir ué.
    Nh.. Tenho 17 anos, mas estou procurando clã com bons membros pra beta =c
  • ter os mesmos objetivos
    eu gosto de modo zumbi, to tentando ate hoje arrumar um clã que só foque nisso
  • Os amigos e o companheirismo
    Atualmente estou no clã do VINIZAAUM(flawlessgg)
  • Murphy6 escreveu: »
    Nh.. Tenho 17 anos, mas estou procurando clã com bons membros pra beta =c
    Como falei ali em cima, o limite de idade não temos mais, e enquanto aos betas, o pessoal que curte geralmente jogam na madruga.
  • Jogadores que tenham gosto por crossfire principalmente (até porque já joguei com um pessoal que na hora X, tá em outro jogo e nem quer saber de CF), sabendo ou não jogar... pra mim tanto faz (Dependendo do caso), desde que eu tenha outra pessoa comigo que saiba jogar, já é o suficiente. Respeito (Não aquela coisa chata né, de bum dinha toda hora e tals ... igual moça [se é que me entende]) , Confiança, Sinceridade, Paciência & mais alguns outros atributos não relevantes. Acho que um bom clã, é aquele pessoal que é "Amigo ONLINE", é as pessoas que não são viciadas (24/7)... mas não deixa na mão. Tão afim de jogar ? então bora! Não tão ? OK, fica pra próxima...

Fiquei mais de 5 anos jogando num mesmo clã, com as mesmas 3 pessoas em 5 anos, jogavamos beta sempre que dava... o intuito do nosso jogo era só ganhar e se divertir, sempre foi assim... e sempre gostei.

- Tem também os negativos de um clã: "CLÂ AUTORITÁRIO" , aquele clã que quer fechar ponto de qualquer jeito... aquele que sempre remove os membros por motivo fútil ou que não "logam" por mais de 1 semana. Aquela "PLANELA", sempre as mesmas pessoas juntas e jogando juntas ... é uma baita "exclusão social do clã".

- Bom por enquanto é só, não tenho muito o que pensar sobre isso... já que pra mim é raro encontrar outras pessoas igual o clã que tive há 5 anos atrás. Infelizmente ou não, hoje em dia eu jogo sozinho... o pessoal do meu clã antigo migrou pra outro jogo e enjoaram do CF.
    e boa sorte pro seu clã.
  • Eu só jogava CrossFire por causa dos Clãs, os clãs aqui são diferentes de qualquer outro jogo que eu tenha jogado.
    O que eu sempre gostei de "avaliar" para entrar no clã são;

• x de y membros conectados(ao jogo) que estão no TeamSpeak³;
    • Organização do Clã e do TeamSpeak³ (sim, sou bem chato quanto TS);
    • Inclusão dos novos membros (chamar pra jogar, convidar para um beta);
    • Noção de jogo, por menos que matem, no mínimo saibam se posicionar;
    • O que os LT's fazem dentro do jogo, principalmente na hora do BETA;
    • Em que período do dia os membros mais conectam-se [Manhã/Tarde/Noite/Madrugada];
    Saber se expandem-se para outros jogos (ex: Ceéssi Gow / Ruzty!!!! Tadadan!! / Reinbou siquis segi)

Acho que é isso.
  • Pra mim, que não tenha Beta obrigatório (De preferencia que não tenha beta), todos são amigos e tenha zoera no coração e que sejam ativos, de preferencia curtem os modos Zumbi e mutação.
  • Skarloff008 escreveu: »
    Isso temos aqui, se tiver interesse pode entrar no ts para conversarmos.
    Sim :)
    É atentador, mas o Glauco não gosta deu :p

Mas tirando isso eu entro ^^
  • J0NNN4S escreveu: »
    Acho que o seu problema em conseguir novos membros está na idade requirida para entrar no Stressed, eu sou líder do meu, e tem uns mlk's de 13/14 anos, eles respeitam nossas regras a risca, não encontro muitos problemas com eles a mentalidade deles é aquela de BR hue, mas eles seguem as regras do clã, é difícil encontrar bons membros no CF, ainda mais membros com uma boa mentalidade visto que o CF é cheio de crianças.

acho que o problema é mais a mentalidade. mas como a faixa etária do CF é bem baixa, isso acaba ficando associado.

o problema com os BRhue é o seguinte: boa parte dos LTs do stressed jogam juntos a 2 anos ou mais. então é normal ja termos uma intimidade, xingar o outro a vontade, mas tudo na zoação. MAs foi a convivência que causou isso. Ai nego entra no clã, ve isso, em em meia hora quer fazer a mesma coisa. é diferente, por exemplo, o glauco, que ja joga comigo a quase 3 anos falar algo, e alguem que eu nem sei o nome falar a mesma coisa, entende?

nos tinhamos a faixa etária +17, mas tinhamos exceções dentro do clã, porque sabiamos que tinham boa mentalidade. Mas isso ta muito raro de se encontrar.
    vivip escreveu: »
    O fato do seu clã ter membros mais velhos não interfere, no meu por exemplo a maioria dos players tem mais de 30 anos chegando até um de 50.

qual é o seu clã? depois add no jogo, para marcarmos uma sala com os dois clãs..

HBO*
  • Eu gosto de um clã em que tenha bastante amigos. Também que tenha um pessoal maduro, experiente e claro, que sejam unidos.
  • O que me atrai em um clã.?

Fazer amigos

Para mim e complicado ficar em um clã
    1 trabalho 4 dias e folgo 4 então fico 4 dias inativo
    2 só jogo a noite
    3 não tenho TS (Não gosto )
  • HB000 escreveu: »

acho que o problema é mais a mentalidade. mas como a faixa etária do CF é bem baixa, isso acaba ficando associado.

o problema com os BRhue é o seguinte: boa parte dos LTs do stressed jogam juntos a 2 anos ou mais. então é normal ja termos uma intimidade, xingar o outro a vontade, mas tudo na zoação. MAs foi a convivência que causou isso. Ai nego entra no clã, ve isso, em em meia hora quer fazer a mesma coisa. é diferente, por exemplo, o glauco, que ja joga comigo a quase 3 anos falar algo, e alguem que eu nem sei o nome falar a mesma coisa, entende?

nos tinhamos a faixa etária +17, mas tinhamos exceções dentro do clã, porque sabiamos que tinham boa mentalidade. Mas isso ta muito raro de se encontrar.

qual é o seu clã? depois add no jogo, para marcarmos uma sala com os dois clãs..

HBO*
    Como eu falei depende bastante da mentalidade já fui de vários clã's em que os donos eram caras de 14 anos e eles conseguiam administrar bem seus clã's, também tem casos em que o cara chega a ter 16 anos mas tem uma mentalidade de uma criança de 10 anos, como no meu clã já chegou a ter um desses.
    O que vcs podem fazer é ir recrutando com calma, acho que se vcs recrutarem sei lá, uns 5 membros por dia, o clã vai inflamar, o certo a fazer é recrutar esses caras aos poucos e tentar interagir o máximo possível, indo com calma aos poucos eles vão conhecendo os membros e pegando intimidade mais rapidamente.
  • Eu não tenho muito saco mais pra clãs, hoje em dia os clãs não tem o mesmo espírito de antes. Antigamente a galera estava em clã por amizade, para jogar com amigos, não importava se você era bom ou ruim, a ideia era se divertir jogando limpo, hoje em dia maioria dos clãs querem ser competitivo sem nem levar a sério, ou só querem jogadores que sejam mito, ou vive tendo briga no clã, ou vive num entra e sai de membros...

Por isso a um bom tempo jogo sem clã, apesar de muitos convites, até mesmo convite de amigos, só assim não tem cobrança, não tem briga, e posso jogar em "paz".
  • Se um clan tiver pessoas legais , pra mim já é uma grande chance de entrar , ter amigos , não tem nada melhor do que jogar com o clã unido.

Eu já estou 2 anos e 5 meses sem clan na minha conta , desde que eu criei minha conta que não entro em clan .
  • HB000 escreveu: »

HBO*

Assim que entrar mais tarde adiciono vc. O nome do meu clã é TPSHOOk(tem alguns simbolos no nome que não lembro), mas quanto a salinha acho meio dificil meu clã é mais focado em MB, SS e SS & PD.
  • ConfidantS2 escreveu: »
    Eu não tenho muito saco mais pra clãs, hoje em dia os clãs não tem o mesmo espírito de antes. Antigamente a galera estava em clã por amizade, para jogar com amigos, não importava se você era bom ou ruim, a ideia era se divertir jogando limpo, hoje em dia maioria dos clãs querem ser competitivo sem nem levar a sério, ou só querem jogadores que sejam mito, ou vive tendo briga no clã, ou vive num entra e sai de membros...

Por isso a um bom tempo jogo sem clã, apesar de muitos convites, até mesmo convite de amigos, só assim não tem cobrança, não tem briga, e posso jogar em "paz".

Pois é, eu busco por bons membros, e não esses caras que acrescentam apenas sua skill para o clã.
    Eu espero MUITO pela volta da página de clã's talvez isso possa fazer as coisas voltarem a ser como antes.
  • Eu so líder do meu clã e a maioria está parando de joga(ou quase todos),estava até pensando em apagar o clã e fica sem nem um,pois a maioria dos meus amigos pararam de joga. Mas voltando ao assunto do tópico o que me chama atenção em um clã é: Entra em um beta não pensando sempre na vitória e sim em brincar e se divertir,mas quando vo pra joga sério tem que joga. Necessidade de sempre estar no TS não acho necessário,pois da pra você se diverti bastante(mas com ts é sempre bom)^^ Sempre ter pessoas gentis no clã principalmente o líder e o lt. Odeio clã autoritário que te obriga a fazer tal quantia de ponto todas semana.E por último ''zua'' e brincar com todos em todas as salas.
  • O que o pessoal procura em um clã são jogadores receptivos, ativos, que possui players experientes e que gostam de jogar junto.

Acho que desde que comecei a jogar CF o stressed sem duvida alguma foi o melhor clã em que já passei, vcs tem todos os requisitos acima, a maioria do pessoal por ai tem boa mentalidade, tem os camps, ts cheio de nego e por ai vai, é um clã muito bem estruturado. Hoje eu não sei ao certo como as coisas vão por ai, mas na época recordo que um dos maiores problemas era o fato de ter algum pessoal por ai muito, mais muito mitido, já outros só resolviam jogar salas junto com o clã quando entrava o lider ou LT, de contrario ficava tudo espalhado sem nem se quer conversar, e pelo fato dos jogadores do clã serem bem experientes, era inevitável não ter algumas panelinhas onde algumas vezes alguém acabava saindo excluido.

Agora falando do tempo atual, eu curto muito, mas a maioria da comunidade não gosta de ir esses p.d aleatórios que vcs vão, e esse pode ser um dos maiores motivos pro pessoal sair, talves deveriam variar mais os modos pra assim agradar todos os gostos :)

E se pra vcs esta dificil segurar o pessoal, imagine então pros outros clãs lol esse problema do pessoal entrar e no outro dia sair acho que acontece em todo clã por ai, eu mesmo já decidi parar de tentar recrutar o pessoal, boa parte das vezes que pedem pra entrar no clã eu já falo um não na lata, pois a maioria é assim, entra fica um dia ou outro e depois vaza, o pessoal fica tentando achar clãs perfeitos, mas isso não existe.
  • Sinceramente?

O que me atrai é a amizade e a forma que eu sou recebido. Tem gente que costuma forçar um pouco amizade, eu odeio isso. Gosto de gente espontânea e que me trata normalmente. Claro, procuro sempre estar em um clã honesto.
  • Antigamente eu só me importava mesmo com o nome,e icone,se os dois fossem bonitos,eu entrava.
    Mas,atualmente,as amizades já bastam.
    Esse foi o motivo de eu ter ficado um tempo no hao,e pelo qual eu estou no Zombie,são as amizades.
  • E_M_N escreveu: »
    O que me atrai em um clã.?

Fazer amigos

Para mim e complicado ficar em um clã
    1 trabalho 4 dias e folgo 4 então fico 4 dias inativo
    2 só jogo a noite
    3 não tenho TS (Não gosto )
    Você poderia entrar no ts por algumas horas, só para jogar umas salinhas acho que não será problema.
    Se tiver interesse me procure.
    WinBack_X escreveu: »
    Se um clan tiver pessoas legais , pra mim já é uma grande chance de entrar , ter amigos , não tem nada melhor do que jogar com o clã unido.

Eu já estou 2 anos e 5 meses sem clan na minha conta , desde que eu criei minha conta que não entro em clan .
    Somos bem unidos, a maioria está à mais de 1 ano no clã, mas como não somos apenas de Crossfire, algumas pessoas as vezes ficam mais tempo jogando outros jogos.
    Se quiser entrar no ts para conversarmos, pode vir, ou me procure in-game.
    hhebert escreveu: »
    O que o pessoal procura em um clã são jogadores receptivos, ativos, que possui players experientes e que gostam de jogar junto.

Acho que desde que comecei a jogar CF o stressed sem duvida alguma foi o melhor clã em que já passei, vcs tem todos os requisitos acima, a maioria do pessoal por ai tem boa mentalidade, tem os camps, ts cheio de nego e por ai vai, é um clã muito bem estruturado. Hoje eu não sei ao certo como as coisas vão por ai, mas na época recordo que um dos maiores problemas era o fato de ter algum pessoal por ai muito, mais muito mitido, já outros só resolviam jogar salas junto com o clã quando entrava o lider ou LT, de contrario ficava tudo espalhado sem nem se quer conversar, e pelo fato dos jogadores do clã serem bem experientes, era inevitável não ter algumas panelinhas onde algumas vezes alguém acabava saindo excluido.
    Algumas coisas que você disse é verdade, mas sempre incentivamos a independência dos membros, buscamos que eles se manifestem e procurem fazer as coisas, as vezes uma pessoa quer jogar salinha do clã mas espera que um Lt fique on e o Lt crie, ou seja, eu sempre falo pro pessoal, quer jogar salinha? cria e chama o pessoal, quer jogar beta? chama pessoas que você já tem uma intimidade e vão lá, quer fazer um time pra ranqueada? crie um post no face ou chame pelo f4 e joguem. As pessoas ainda tem esse receio de outros clãs, pensam que só os Lts podem fazer as coisas.
    hhebert escreveu: »
    Agora falando do tempo atual, eu curto muito, mas a maioria da comunidade não gosta de ir esses p.d aleatórios que vcs vão, e esse pode ser um dos maiores motivos pro pessoal sair, talves deveriam variar mais os modos pra assim agradar todos os gostos :)

E se pra vcs esta dificil segurar o pessoal, imagine então pros outros clãs lol esse problema do pessoal entrar e no outro dia sair acho que acontece em todo clã por ai, eu mesmo já decidi parar de tentar recrutar o pessoal, boa parte das vezes que pedem pra entrar no clã eu já falo um não na lata, pois a maioria é assim, entra fica um dia ou outro e depois vaza, o pessoal fica tentando achar clãs perfeitos, mas isso não existe.
    Isso realmente é um problema, já vi gente dizendo que nunca jogou em mapas que já estão à mais de 2 anos no game, e como já estamos acostumados com esses mapas randons, os membros acabam achando a sala difícil e ficam envergonhados pelo seu kd, principalmente os novatos.

Aos demais agradeço cada um, estão ajudando bastante, algumas coisas não precisei dar quote mas saibam que suas opiniões estão me ajudando muito. :D