[Ajuda] Dúvida sobre Roteadores & Internet.

Yo guys! well... estou procurando por ajuda dos mais experientes... é simples e não é :o

- Estou prestes a comprar um roteador aqui em casa ... motivo é simples... o moldem que eu uso não possui um "limitador de banda", o tal QoS que o pessoal diz ... (se é o que eu disse está certo)... well, por conta de outros aparelhos, como celulareS , tablet , e um outro computador... que sugam totalmente a internet...resolvi tirar um money do bolso.

Aqui em casa é o seguinte: Provedora Oi Velox , Velocidade 15mb DSL... Uso Constante & diário, alto uso em youtube, watzap, facebook e netflix, isso no geral claro... e jogos online (no meu caso). Preciso de um roteador que limite a banda para os outros aparelhos ... é muito ruim tentar jogar tendo em vista os celulares ( que sempre sugam até o talo a velocidade da internet)...

Estou disposto a pagar 400 num roteador, levando em consideração a promoção da sexta-feira preta, mas se fugir um pouco do orçamento não tem problema também (eu penso duas vezes, depois penso de novo, e mais um pouquinho ^.^). Bom, preciso de um roteador com Dual-band, o tal "QoS" para controlar o uso da velocidade da internet, não preciso de um roteador hardcore que funcione a 200, 800 , 2.000 Metros, Quilômetros quadrados ou cúbicos ...****.. :rolleyes:[....] (DIR-868L ou DIR-890L por exemplo... já que nem velocidade eu tenho pra usar nos recursos que possuem ).... se funcionar com 30 metros tá ótimo :) , atravessando duas paredes (mas é parede mesmo, nem .50 fura... é dificil até pra furar pra por uma buxa).

Em suma, preciso de um roteador que não altere em nada na velocidade ou conflite com a velocidade do moldem (já que tem muitos por aí... que na "opinião" de quem compra... "deixa tudo lento", "não presta", "esquenta demais" etc), que dê para usar o recurso "controle manual de banda" (o tal do QoS). Que tenha Dual-Band, 2 portas "lan" (se não é lan é ethernet... não sei o nome correto) & alcance de 30m ... isso é o requisito minimo que preciso num roteador...

Eu chequei aqui alguns modelos:

- D-Link Dir-822

- D-Link DIR-859

- TP-Link ac 750

- LinkSys E2500

- TP-Link - WR2543ND

well, são roteadores caros, tem oque eu quero... mas é muito caro :S ... os mais baratos também tem oque eu quero ... mas esses aí eu não vejo a "opinião" das pessoas dizendo que "deixa internet lenta, não presta, não tem alcance, esquenta muito e etc... ( vai saber também se eles sabem configurar um moldem ...).

E então poderiam me ajudar com isto ? Sugestões ?

Comentários