Dúvida sobre Placa de Vídeo & Help em comprar uma nova™.
Yo....well, há um tempo atrás eu fiz um tópicoI_Vinicius tinha me recomendado esperar por uma 970, hoje fiquei na dúvida entre uma 970 e uma 1060.
Pra começar tenho essas configuração:
•CPU: i7 - 2600 3.4 Ghz (Sandy Bridge)
•WaterCooler: Corsair Hydro•Series™ H80iGT
•MOBA: P8H61- M LX
•RAM: 2x 4GB Kingstom DDR3 1333 Mhz
•PSU: C3 Tech 80Plus PFC Ativo - 750w Real
•Case: Vm 3000 series V4 black Edition.
•Monitor: HDTVmonitor LED Samsung T27B350 (27") - 60@Hz
A dúvida é a seguinte, estou para comprar em Novembro (para aproveitar a promoção sexta-feira preta) uma placa de vídeo nova... tenho um orçamento de 2.000 preparado pra comprar uma nova GPU.... ví muitos reviews e cheguei a conclusão de que não valerá apena eu ir de 1060 visando antes uma 970, já que o ganho de performance não alcança nem 15% nos jogos por aí...
Uma observação é que, sobre a refrigeração, agora estou pretendendo usar GPU's com 2 fans, já que moro em lugar quente pra dedeu... e o ambiente também não é bem agradável no verão.
De inicio, eu estava pra comprar uma "EVGA GeForce GTX 970 4GB SC", que hoje custa por volta dos 1.574,99 R$
ou uma ZOTAC~ASUS, que também estão quase na mesma faixa de preço, por 1.480 e 1.500 R$.
Ja a belezura da geração 1.000, está custando o "mesmo preço", VGA GigaByte GTX 1060 G1 Gaming 4GB por 1.499,90 R$.
Aí era uma dúvida , mas já que estou pra comprar uma GPU com 2 fans, compensa ir de 1060, correcto ?(acho que nem precisa responder, mas é só pra saber se ainda estou bem mentalmente haushauhsahu).
E aí vem o Lance, essa configuração segurará uma 1060 de boas ? irá dar Gargalo com o meu i7 2600 (No K), sem nenhum over (pois nem pretendo fazer) ? a minha intenção é jogar os jogos com qualidade pelo menos no médio ou alta... no ultra nem pretendo... pois a Gtx 560 que eu tinha, eu mal jogava os jogos que possuo no médio... ou seja, nem essa experiencia em jogar em 720p eu tive.....
obs: se por algum a caso, a 970, ir com o preço menor, com 290 temers de diferença ... então é o jeito... a saúde e o bolso agradecem...
Em suma é isso pessoal.... espero por ajudas...
jogos que pretendo jogar: roubo de carro 5, campo na batalha 4 e 1, charuto tempestade 4. esses aí.... xD (não sei se são as mesmas regras do fórum...)
Pra começar tenho essas configuração:
•CPU: i7 - 2600 3.4 Ghz (Sandy Bridge)
•WaterCooler: Corsair Hydro•Series™ H80iGT
•MOBA: P8H61- M LX
•RAM: 2x 4GB Kingstom DDR3 1333 Mhz
•PSU: C3 Tech 80Plus PFC Ativo - 750w Real
•Case: Vm 3000 series V4 black Edition.
•Monitor: HDTVmonitor LED Samsung T27B350 (27") - 60@Hz
A dúvida é a seguinte, estou para comprar em Novembro (para aproveitar a promoção sexta-feira preta) uma placa de vídeo nova... tenho um orçamento de 2.000 preparado pra comprar uma nova GPU.... ví muitos reviews e cheguei a conclusão de que não valerá apena eu ir de 1060 visando antes uma 970, já que o ganho de performance não alcança nem 15% nos jogos por aí...
Uma observação é que, sobre a refrigeração, agora estou pretendendo usar GPU's com 2 fans, já que moro em lugar quente pra dedeu... e o ambiente também não é bem agradável no verão.
De inicio, eu estava pra comprar uma "EVGA GeForce GTX 970 4GB SC", que hoje custa por volta dos 1.574,99 R$
ou uma ZOTAC~ASUS, que também estão quase na mesma faixa de preço, por 1.480 e 1.500 R$.
Ja a belezura da geração 1.000, está custando o "mesmo preço", VGA GigaByte GTX 1060 G1 Gaming 4GB por 1.499,90 R$.
Aí era uma dúvida , mas já que estou pra comprar uma GPU com 2 fans, compensa ir de 1060, correcto ?(acho que nem precisa responder, mas é só pra saber se ainda estou bem mentalmente haushauhsahu).
E aí vem o Lance, essa configuração segurará uma 1060 de boas ? irá dar Gargalo com o meu i7 2600 (No K), sem nenhum over (pois nem pretendo fazer) ? a minha intenção é jogar os jogos com qualidade pelo menos no médio ou alta... no ultra nem pretendo... pois a Gtx 560 que eu tinha, eu mal jogava os jogos que possuo no médio... ou seja, nem essa experiencia em jogar em 720p eu tive.....
obs: se por algum a caso, a 970, ir com o preço menor, com 290 temers de diferença ... então é o jeito... a saúde e o bolso agradecem...
Em suma é isso pessoal.... espero por ajudas...
jogos que pretendo jogar: roubo de carro 5, campo na batalha 4 e 1, charuto tempestade 4. esses aí.... xD (não sei se são as mesmas regras do fórum...)
Comentários
-
Alguém pra me ajudar ? #triste...
tá complicado até pra site especializado em hardware em responder também ... -
Eu não sou um manjador mas eu iria de 1060, é uma arquitetura nova embora o desempenho seja similar ao da 970. Só que a grande questão é que como a 970 vai ficar "obsoleta" a Nvidia vai deixar de dar o devido suporte a ela.
E eu acho que para dar gargalo no processador, só em jogos mal otimizados que utilizam mais da cpu do que da própria gpu.
Também quero montar um sistema, mas coisa tá complicada e vou ter que apelar pra uma gpu AMD... -
Olá amigo! Vamos lá...
Eu iria de 1060, além de ser mais nova e ter 6GB de VRAM, tem o desempenho um pouco melhor do que a 970, fora que talvez possa ter seu desempenho um pouco melhorado pelas publicações de novas versões de drivers, também consome menos energia.
Em respeito a overclock, não dá pra fazer overclock do processador em placa mãe com chipset H61, ele não suporta.
Já em relação ao número de fans, isso nem sempre vai representar que a placa funcionará mais fria, nesse teste (https://youtu.be/PgzoIiLhSgE?t=640) você pode ver a comparação de temperatura em modelos da 960, o modelo da ASUS teve uma melhor temperatura se comparada a G1 Gaming, que aliás tem 3 fans que são maiores que os 2 da ASUS. Resumindo, depende de todo o sistema de refrigeração da placa, até porque ele não é só composto pelas ventoinhas, ter uma boa circulação de ar dentro do gabinete é importante também, com isso vai ajudar a baixar a temperatura dos outros componentes também...
Essas placas são para rodarem os jogos no ultra em fullhd (a maioria), não faz sentido comprar placa desse porte para rodar jogos em qualidades mais baixas, a não ser que você não ligue para qualidade e prefira maior fluidez, campo de batalha 4 roda no ultra em fullhd perfeitamente...
Eu não baixaria a resolução e aumentaria a qualidade do jogo, até porque não irá surtir efeito, no final você não iria ter ganhado nada, além de que teu monitor é fullhd, e você estava rodando jogos nem em 720p, olha a definição que você perdeu... É melhor baixar a qualidade no jogo e ter uma resolução alta do que fazer o inverso.
Acho que é isso. -
I_Vinicius escreveu: »text...
Obrigado mais uma vez I_Vinicius, salvando a pátria novamente xD
Well, então vou nessa... vou economizar ainda uns 400~600 temers... (eu ainda tenho aquele pensamento das antigas em fazer SLI... quem sabe um try-way..... só que hoje em dia as coisas mudaram... as tecnologias ficaram melhores, as placas evoluíram bastante... e infelizmente uma decadência das otimizações dos jogos e empresas investindo na plataforma... sei que não é realidade do brasileiro ter um SLI... mas na época em que eu pensava nisso... tinham muitos usuários que almejavam já o 4-way... época da série 500 da nívidia... só pra ter um joguinho fluído pelo menos na qualidade alta..)
Sobre overlock: esse pc que possuo creio eu que foi "de entrada" pra mim... estou esperando sair chipset série 200, e os canon lake da vida com 10 nanômetros... pra ver qual vai ser dessas tecnologias (quem sabe o time vermelho venha com algo melhor também...) ... até lá eu vou me preparando pra ser um usuário intermediário (entrando pro high-end)... espero que a plataforma PC não se sucumba...
Eu queria te pedir um favor... mas acho que vai ser meio complicado...:
- Queria que você , por gentileza claro... disponibiliza-se pra mim alguns sites bons de hardware (pra eu me informar mais. e se é que você conheça ou frequente...anyways..).... (não sei se pode manda por aqui.... e por PM tá complicado... ainda não arrumaram esse fórum, e pelo que eu vejo está com mais alguns "bugs")
Vlw aí mano, mais uma vez foi uma grande ajuda (tentei ajuda em outros sites... só que não obtive sucesso... conta nova... vai saber .... )