As 12 universidades mais bonitas do Brasil
Brasil pode não ter a melhor educação, mas também não tem a pior arquitetura ¯\_(ツ)_/¯
Conheça as 12 universidades mais bonitas do Brasil:
1. Universidade Federal de Viçosa
Com tradição na área de ciência agrárias, a origem da faculdade mineira é de 1922, quando nasceu como Escola Superior de Agricultura e Veterinária.
2. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
A UFRRJ tem três campi e o de Seropédica, com cursos como engenharia e arquitetura, é de encher os olhos.
3. Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo
A faculdade fica dentro de um parque com quase 2.000 metros quadrados na Avenida Dr. Arnaldo, em São Paulo.
4. Universidade de Brasília
5. Fundação Armando Alvares Penteado
A FAAP conta com museu e teatro abertos ao público e fica no bairro de Higienópolis, em São Paulo.
6. Universidade Federal do Paraná
Fundada em 1912, é considerada uma das universidades mais antigas do Brasil.
7. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo
A ideia do arquiteto João Batista Vilanova Artigas ao projetar o prédio na Cidade Universitária era que, dentro da faculdade, a pessoa não soubesse ao certo em que andar está.
8. Universidade Católica de Petrópolis
A UCP tem cinco campi na cidade e na construção com o relógio de flores funciona a Fundação Dom Cintra.
9. Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo
O primeiro campus de tijolinhos é no centro da capital paulista, mas a universidade também tem unidades em Alphaville e Campinas, interior do estado, e no Rio de Janeiro.
10. Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo
A faculdade funciona em um antigo convento no Largo de São Francisco, no centro da cidade, desde o ano de sua fundação, em 1827.
11. Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Criada em 1958, fica em Natal, e vai dizer que não tem um clima meio Game of Thrones?
12. Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz
A faculdade localizada em Piracicaba, no interior de São Paulo, foi tombada como Patrimônio Público Estadual.
Conheça as 12 universidades mais bonitas do Brasil:
1. Universidade Federal de Viçosa
Com tradição na área de ciência agrárias, a origem da faculdade mineira é de 1922, quando nasceu como Escola Superior de Agricultura e Veterinária.
2. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
A UFRRJ tem três campi e o de Seropédica, com cursos como engenharia e arquitetura, é de encher os olhos.
3. Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo
A faculdade fica dentro de um parque com quase 2.000 metros quadrados na Avenida Dr. Arnaldo, em São Paulo.
4. Universidade de Brasília
A UNB leva a assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer e foi fundada em 1962.
5. Fundação Armando Alvares Penteado
A FAAP conta com museu e teatro abertos ao público e fica no bairro de Higienópolis, em São Paulo.
6. Universidade Federal do Paraná
Fundada em 1912, é considerada uma das universidades mais antigas do Brasil.
7. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo
A ideia do arquiteto João Batista Vilanova Artigas ao projetar o prédio na Cidade Universitária era que, dentro da faculdade, a pessoa não soubesse ao certo em que andar está.
8. Universidade Católica de Petrópolis
A UCP tem cinco campi na cidade e na construção com o relógio de flores funciona a Fundação Dom Cintra.
9. Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo
O primeiro campus de tijolinhos é no centro da capital paulista, mas a universidade também tem unidades em Alphaville e Campinas, interior do estado, e no Rio de Janeiro.
10. Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo
A faculdade funciona em um antigo convento no Largo de São Francisco, no centro da cidade, desde o ano de sua fundação, em 1827.
11. Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Criada em 1958, fica em Natal, e vai dizer que não tem um clima meio Game of Thrones?
12. Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz
A faculdade localizada em Piracicaba, no interior de São Paulo, foi tombada como Patrimônio Público Estadual.
Comentários
-
Etaaaaaa realmente são lindas, principalmente a 6 e 3. :eek::eek:
-
e lá dentro...
-
Faltou a belíssima Universidade do crack (famosa stone land, o lugar onde você compra um PS4 por 50 reais) nessa lista...
-
Eu moro a uns 15 minutos andando da minha casa até a UFRJ ( Universidade Federal do Rio de Janeiro )
-
Eu acho todas lindas não tem nem como escolher eu quero muito estudar na UFRJ física então eu acho ela umas das mais lindas .
-
Essa 3ª e 9ª são lindas. Essa 9ª é bem diferente, parece ser de outro país. Askopaskopsakd
-
Lindas !!!
-
A 11 é a mais linda que tem aí, se bem que tem umas feias ai nessa lista.
-
Essa do Rio Grande do Norte aí... Rapaz! Lindíssima!
-
12,7,6 e 2, que coisa mais linda, meus olhos chegaram a brilhar. :eek::eek::eek:
-
O rapaz que tirou foto dessa universidade do Paraná merece um prêmio.
Lindíssimas! -
Ainda acho que existem Universidades brasileiras muito mais bonitas que algumas citadas, deixa eu só pegar foto de algumas aqui:
Estácio Campus Tom Jobim
Candido Mendes
IFRJ
UFRJ
Obs.: O Museu Nacional também é um Campus da UFRJ para pesquisas.
Enfim, não vou colocar todos que acho lindas, se não vou criar um tópico dentro do próprio tópico kk. Mas de qualquer forma achei muito maneiro o autor compartilhar essas informações conosco. -
Lindas !!!
Amei essa sua BIND ''Hack no servidor após atualização '' retratou direitinho como os players se sentem com essa situação, Mano aquela de número 11 nem parece ser aqui no Brasil, mds Deu vontade de me jogar naquela agua :eek: é essa arquitetura tá de parabéns
Eu sou Soldier Você não U,U -
Amei essa sua BIND ''Hack no servidor após atualização '' retratou direitinho como os players se sentem com essa situação, Mano aquela de número 11 nem parece ser aqui no Brasil, mds Deu vontade de me jogar naquela agua :eek: é essa arquitetura tá de parabéns
Eu sou Soldier Você não U,U
tenho altas ideias e poucos recursos.
Em fim... eu gostei de todas, inclusive as que o [USER="1284889"][MOD]Harris[/USER] citou.
Eu pretendo tentar vaga em algumas destas citadas aí em cima. -
Já tive a oportunidade de conhecer essa de Natal.
-
Eu estudo na UFPR (Universidade Federal do Paraná), e realmente, o fotógrafo que tirou a foto está de parabéns, só por foto mesmo é possível ver ela assim, pois é muito grande.
-
[Created;n787052]A ideia do arquiteto João Batista Vilanova Artigas ao projetar o prédio na Cidade Universitária era que, dentro da faculdade, a pessoa não soubesse ao certo em que andar está.
Fico imaginando os estudantes, chegam atrasado e colocam a culpa no arquiteto... -
wow '-' legal
-
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Universidades lindíssimas.
Um amigo estuda na UFV, ele diz que ela é maravilhosa mesmo [/FONT]