Como Fritar um OVO , participacao especial do renomado jeef meu whtss . 83 8677-7237

Receita de Ovo Frito

Ingredientes:

1 colher (sobremesa) rasa de manteiga
1 ovo
1 pitada de sal
Modo de preparo:

Em fogo médio, derreta a manteiga numa frigideira e adicione o ovo. Quando ele começar a endurecer, coloque uma pitada de sal. Eu gosto de caprichar em cima da gema.
Em seguida, com uma colher, vá recolhendo a manteiga derretida no fundo e jogando por cima do ovo, inclusive em cima da gema. Esse é o truque para a gema ficar como eu gosto e suas bordas cozinharem direitinho (aquela membrana melequenta, sabe?). A clara também vai cozinhar mais rápido, sendo regada com a gordura quente.
Pode fritar com azeite também que fica ótimo! Uma colher de sopa é uma boa medida.
Muita gente usa óleo (pode ser a mesma medida), mas eu acho que ele não deixa o ovo tão saboroso… Fica aquele gostinho de fritura ruim, sabe? Minha preferência é mesmo a manteiga.
E se a gema furar? No problem, aí você faz o ovo mexido!!
Ah! Ovo mexido também é uma boa opção para quem não quer usar nenhuma gordura no preparo. É que mesmo que a sua frigideira seja antiaderente, é muito difícil fazer um ovo frito com a gema mole sem que ela arrebente (talvez até impossível!).
Bon Appétit!!

Comentários