Organização e moderação do fórum

Bom, os moderadores, eles não tem poderes in-game mas tem no fórum, porém, esses poderes meio que não servem pra nada, o que eu vejo são eles fechando os tópicos, mas acredito que deveria ter uma moderação melhor desse fórum! Deveriam revisar tópicos duplicados, tem muitos, com o mesmo assunto... Também deveriam não trancar somente o tópico mas também move-lo para uma categoria trancada, uma lixeira ou algo do tipo.

E ai o que acham?

Comentários

• Como assim os "poderes" não servem para nada, servem por exemplo, para mover seu tópico que foi postado em local incorreto, para o local correto, como eu fiz agora.

Se a comunidade ajudar, o fórum fica ótimo e os Mod's nem precisam atuar tanto.
  • Pelo oque ando vento, eles estão fazendo um ótimo trabalho no fórum.
    Se está achando ruim, então é porque não viu quando o fórum estava deserto sem quase nenhum MOD presente.
  • A Moderação faz muito mais do que você pensa. Existe diversas coisas que eles fazem, sendo eles, internos, o que também diz no guia "Como ser um moderador do CrossFire".

Se um tópico está na área errada, se um tópico está quebrando regras graves, se um tópico precisa de atenção... entre diversos, o moderador irá agir.
    E estou de acordo com o Sniper.
  • [QUOTE=[]Newhum;n803467]A Moderação faz muito mais do que você pensa. Existe diversas coisas que eles fazem, sendo eles, internos, o que também diz no guia "Como ser um moderador do CrossFire".

Se um tópico está na área errada, se um tópico está quebrando regras graves, se um tópico precisa de atenção... entre diversos, o moderador irá agir.
    E estou de acordo com o Sniper.
    [/QUOTE]
    Olá Newhum, que bom ver você novamente, Esteja bem.

Com relação ao tópico,Os Mods aqui sem nenhuma exceção fazem um excelente trabalho, Além de simpáticos, eles são super atenciosos....De minha parte eu só tenho elogios ao trabalho deles.
  • gamateste escreveu: »
    Bom, os moderadores, eles não tem poderes in-game mas tem no fórum, porém, esses poderes meio que não servem pra nada, o que eu vejo são eles fechando os tópicos, mas acredito que deveria ter uma moderação melhor desse fórum! Deveriam revisar tópicos duplicados, tem muitos, com o mesmo assunto... Também deveriam não trancar somente o tópico mas também move-lo para uma categoria trancada, uma lixeira ou algo do tipo.

E ai o que acham?

Os tópicos são trancados e movidos mediante as orientações e forma de organização interna, se o tópico foi fechado e não movido, ou aquele moderador errou ( falta de atenção) ou realmente não havia necessidade ou motivo para tal. Quando um usuário duplica um tópico o mesmo também é moderado ou ao menos deveria ser, mas nem sempre o que você pensa que é certo e realmente o correto.

A moderação atual está fazendo seu devido papel na medida do possível, mas sempre que houver erros ou falhas que forem percebidos vocês podem entrar em contato com um moderador e sinalizar a fim de auxiliar ele também.
  • ​[USER="2120146"][MOD]Gabriel[/USER] [USER="7460477"][]Newhum[/USER] e demais...

Acontece que eu me embolei bastante no tópico e não deu pra entender direito, bom vamos lá, o que eu quis dizer é que o fórum deveria ter mais algumas regras e punimentos, tais como: double-post/tópico duplicado/tópicos que já existem. E se possível criar uma sub-categoria de problemas resolvidos na área de suporte técnico, assim, todos tópicos resolvidos seriam movidos para lá e seria mais fácil achar o que precisa.
  • gamateste escreveu: »
    ​[USER="2120146"][MOD]Gabriel[/USER] [USER="7460477"][]Newhum[/USER] e demais...

Acontece que eu me embolei bastante no tópico e não deu pra entender direito, bom vamos lá, o que eu quis dizer é que o fórum deveria ter mais algumas regras e punimentos, tais como: double-post/tópico duplicado/tópicos que já existem. E se possível criar uma sub-categoria de problemas resolvidos na área de suporte técnico, assim, todos tópicos resolvidos seriam movidos para lá e seria mais fácil achar o que precisa.
    Boa tarde!

Isso é o que se passa diante dos olhos de todos que frequentam o fórum, mas existem muito mais coisas além do que se possa ver. Nossa função no fórum não é somente "mover", "fechar" "apagar" e etc, se fosse só isso tenho a plena certeza que não seria o cargo de moderador que o exerceriam. Há milhões de coisas a mais em que atuamos e não é fácil assim. Antes de tudo, por favor, conheça a palavra "moderador", "moderar" e não saia apontando os erros na qual está dizendo, pois todos moderadores aqui, damos duro todos os dias para exerção essa função, mas pra quem é de "fora" e raramente visita o fórum, é fácil falar, me desculpe.
    E além do mais, sempre mantemos o respeito por todos, e para apontar tais erros (que ao meu ponto um tanto quanto desnecessários) existe o cargo de Supervisão para isso, não que você e outros membros não possam apontar algum deslize por parte de nós, mas avalie antes, pois aceitamos criticas construtivas, para que nós possamos melhorar nosso desenvolvimento, afim de manter o fórum um ambiente melhor possível sempre, para isso também contamos com a ajuda dos membros, para que haja o respeito, a organização, a postura... a união é a melhor alternativa.. (:

Por fim, obrigada.
    Abraços.
  • Em relação a sua primeira postagem:
    Cara, tu foi bem infeliz no que você disse. Principalmente por estar chegando ainda no fórum.
    Caso não saiba, os moderadores possuem uma vida social (estudo/trabalho/familia) e ninguém é robô.

O fórum não é somente um lugar para moderadores frequentarem, mas também membros e GM's.
    Estamos aqui para moderar, deixar um lugar bom para se conviver e não somos babás de ninguém.

Tópicos duplicados são apagados todos os dias, mas membros, como você, não veêm.
    Por fim, se acha que precisa de uma moderação melhor quando tiver 400 posts se inscreva. ;)

Em relação a sua segunda postagem:
    Provavelmente você não tenha lido as regras gerais do fórum, não é mesmo? Então, existe regras para tópicos duplicados/double(cinco) posts.
    http://br.forum.z8games.com/forum/crossfire/regras-e-comportamento/397270-regras-gerais-do-fórum#post411351

Por fim, acho que você não deu uma olhadinha no site. Mas tem uma área somente para solução de problemas:
    http://br.support.z8games.com/br/index.php?/Knowledgebase/List
  • [QUOTE=[MOD]Dolby;n806011]

Por fim, se acha que precisa de uma moderação melhor quando tiver 400 posts se inscreva. ;)

[/QUOTE]

Que pelotaço uhauhaauhuhauhaauh...

Eu vi que tem tópicos em “Comunicados” que o pessoal usa para aumentar seus posts, tenho comigo que isso é floode, mas cada um tem sua opinião pq afinal não quero levar nenhum pelotaço ahuauhauhauhauhuah...

Exemplo:

http://br.forum.z8games.com/forum/cr...nicado-z8games

Mas enfim, os moderadores realizam um ótimo trabalho, salvo aquele tópico do Evento Ártico, demorou, mas eles responderam.
  • TheWereWolf escreveu: »

Que pelotaço uhauhaauhuhauhaauh...

Eu vi que tem tópicos em “Comunicados” que o pessoal usa para aumentar seus posts, tenho comigo que isso é floode, mas cada um tem sua opinião pq afinal não quero levar nenhum pelotaço ahuauhauhauhauhuah...

Exemplo:

http://br.forum.z8games.com/forum/cr...nicado-z8games

Mas enfim, os moderadores realizam um ótimo trabalho, salvo aquele tópico do Evento Ártico, demorou, mas eles responderam.

O fórum é cheio de membros que parecem mais metralhadoras de posts inúteis...

Escrevem em todos os tópicos possíveis, posts completamente inúteis deixando evidente que a intenção é simplesmente girar o contador de posts abaixo do avatar.

Acho a coisa mais ridícula do mundo, e só não saio por aí criticando esses membros diretamente porque a equipe, se ela não incentiva(patentes à quantidade de post por exemplo) esse tipo de coisa, pelo menos deixa passar batido.
  • As vezes, pode parecer que não fazemos nada, apenas parece, pois se os membros do fórum não veem nada de anormal, é por que já atuamos ali.

Teve um mês que só atuações(Moderação) eu fiz 590, isto em apenas 1 mês!

Aproveitando a época de inscrições e reforçando o que o [MOD]Apolo disse, ser Moderador não é ostentar Tag nem pagar de bom no Jogo, aqui nos bastidores, comprometimento, união e acima de tudo caráter, são indispensáveis.
  • O papel dos moderadores é VITAL para o CROSSFIRE. Todos têm responsabilidades diárias, não somente no fórum, mas também ajudando os GMs em diversas tarefas para deixar o nosso jogo sempre melhor. Desconhecer as responsabilidades/atribuições de um profissional, é bem diferente de acreditar que ele não faz X ou Y. O mais estranho de seu tópico, é que TODOS os exemplos que você citou, são de fato tarefas que eles realizam no dia-a-dia.

Não me canso de agradecer pelo trabalho que todos eles realizam e deixo registrado aqui mais uma vez o meu apreço por todos eles.