Rifles de batalha e rifles de assalto - quais são as diferenças !
Bem,esse tópico,acredito eu ira não só fechar algumas duvidas,como tambem serve como uma boa curiosidade.
No crossfire,não são apenas rifles de assalto que estão presentes na categoria ''rifles'' mas tambem os rifles de BATALHA.
Quais são as diferenças entre rifle de assalto e rifle de batalha ?
Pra começo de conversa um rifle de assalto é qualquer rifle que atire o calibre 5.56x45mm ou semelhante,rifles assim são mais precisos que rifles de batalha,e geralmente comprometem seu poder fogo para uma maior versatilidade,seja em precisão melhor,maior capacidade de balas no carregador,alem de serem mais faceis de controlar.
Agora um rifle de batalha é um rifle que utiliza o calibre 7,62 x 51 mm ou semelhantes,rifles assim comprometem a precisão e tem um carregador com menos balas (sendo de 20 pra baixo) porem,apresenta um maior poder de fogo,claro,o poder de fogo vem com um maior récuo e uma pior estabilidade e controle.
Crossfire apresenta uma boa quantidade de rifles de assalto e de batalha,alguns exemplos :
Rifles de assalto :
- M16
- G36
- SCAR LIGHT
- FAMAS
- L85A1
e etc
Rifles de batalha :
- AK-47
- G3A3
- M14 EBR
-SCAR HEAVY
e etc
Crossfire corretamente utiliza o termo ''rifle'' para todos os rifles no game,mostrando que não só RA estão caracterizados nessa categoria,mas todos os rifles em geral
No crossfire,não são apenas rifles de assalto que estão presentes na categoria ''rifles'' mas tambem os rifles de BATALHA.
Quais são as diferenças entre rifle de assalto e rifle de batalha ?
Pra começo de conversa um rifle de assalto é qualquer rifle que atire o calibre 5.56x45mm ou semelhante,rifles assim são mais precisos que rifles de batalha,e geralmente comprometem seu poder fogo para uma maior versatilidade,seja em precisão melhor,maior capacidade de balas no carregador,alem de serem mais faceis de controlar.
Agora um rifle de batalha é um rifle que utiliza o calibre 7,62 x 51 mm ou semelhantes,rifles assim comprometem a precisão e tem um carregador com menos balas (sendo de 20 pra baixo) porem,apresenta um maior poder de fogo,claro,o poder de fogo vem com um maior récuo e uma pior estabilidade e controle.
Crossfire apresenta uma boa quantidade de rifles de assalto e de batalha,alguns exemplos :
Rifles de assalto :
- M16
- G36
- SCAR LIGHT
- FAMAS
- L85A1
e etc
Rifles de batalha :
- AK-47
- G3A3
- M14 EBR
-SCAR HEAVY
e etc
Crossfire corretamente utiliza o termo ''rifle'' para todos os rifles no game,mostrando que não só RA estão caracterizados nessa categoria,mas todos os rifles em geral
Comentários
-
O AK-47 é um rifle de assalto também. Ele foi em parte foi baseado no StG44 que é considerado o primeiro rifle de assalto, tanto que carrega isso em seu nome (Sturmgewehr).
-
De assalto ou precisão utilizados em uma guerra são e serão... os de assalta e precisão são usados mais para organização assim como se usa materiais quimicos para não cometer confusões.
Em uma analogia insana e louca, podemos usar o sangue, todos tem a mesma cor e consistencia, os nomes dos donos em exames colocados são, para se evitar uma longa e prolongada perda de tempo em uma investigação. -
Bom saber, eu sabia que o AK47 era um rifre de batalha mais a M4A1 que não existe na vida real ela seria usada em qual dos 2 ?
-
Bom tópico, tinha essa dúvida e agora foi sanada!
-
JulioCezar02 escreveu: »Bom saber, eu sabia que o AK47 era um rifre de batalha mais a M4A1 que não existe na vida real ela seria usada em qual dos 2 ?
A M4A1 existe sim,é uma das armas padrões do exercito americano.
Alias,a M4A1 não é nem rifle de assalto ou de batalha,é uma CARABINA -
Bom tópico, mas eu queria saber mais sobre a Winchester, você pode me explicar? Se é Rifle de assalto, batalha, ou até mesmo uma carabina.
-
[QUOTE=[MOD]Brolio;n817280]Bom tópico, mas eu queria saber mais sobre a Winchester, você pode me explicar? Se é Rifle de assalto, batalha, ou até mesmo uma carabina.[/QUOTE]
A winchester é um rifle ''Lever-Action'' ou de ação a alavanca,é uma classe completamente diferente,e que não existe mais,por ser muito antiga. -
MarczFenix21 escreveu: »
A M4A1 existe sim,é uma das armas padrões do exercito americano.
Alias,a M4A1 não é nem rifle de assalto ou de batalha,é uma CARABINA -
minha experiencia pessoal, bom eu nessa vida tive a oportunidade usar o FAL(Rifle de Batalha) e a M4A1(Carabina). e cara a diferença é incrivel
O FAL tem uma precisão do cão, mas a M4A1 parece ser feita de papel comparando com ele.