Triatoma infestans de seville
em Tópico Livre
Fala seus suporte de linguiça alheia!!! faz um tempão q não escrevo algo aki, e hj conversando no grupo um assunto me deu uma ideia, "vo cria um tópico sobre o assunto "
trago a vcs o Triatoma infestans, O Bicho barbeiro
O Triatoma infestans, (conhecido no Brasil como chupança, bicho-de-frade, bicho-de-parede, bicudo, cascudo, chupão, chu.pa-chups, fincão, gaudério, percevejão, percevejo-do-sertão, percevejo-gaudério, procotó, rondão ou vunvum,ESCROTO APROVEITADOR ).
(-fazes da vida desse Satan)
- esse [REMOVIDO] com asa é o principal transmissor Trypanosoma cruzi protozoário(- que vive no intestino do inseto contaminado) responsável pela doença de chagas.(doença tensa pra carai, teu coração incha do tamanho de uma bola de basquete)
(-ciclo da vida do protozoário cuzaum)
-onde vive esse [REMOVIDO]? na maior parte dos países da America do Sul(na Bolívia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Brasil e Peru.) onde procuram procuram locais de temperatura amena e ar mais seco (está, por isso, ausente nas faixas litorâneas sujeitas aos ventos marinhos). Comumente, costumam viver em habitações humanas, principalmente nas casas de p.au a pique (feitas de barro e madeira) devido ao fato destas casas geralmente possuir frestas nas paredes onde o barbeiro pode se esconder.
(- Mais Mico, minha casa e de alvenaria!!! "mis miqui minhi casi ediauviniriii" , bom jovem macebo ele é COMUMENTE encontrado em casa de *** a pique, mais esse filho da p... vivem escondidos em fresta, buraco q encontrar seja madeira, concreto, a dobrinha da banha do seu primo gordo )
- como se alimentam, esses escroto espera a vitima dormir,e utiliza sua tromba ( ͡° ͜ʖ ͡°) para causar a ferida, mais vc não iria sentir um incomodo de noite? Não, pq esse demônio vampírico possui um anestésico em sua saliva para a vitima não se mover. Depois de se alimentar, ele paga a conta e sai fora? Lembra do Trypanosoma cruzi q vive no intestino do inseto? então, o [REMOVIDO] caga na ferida e vaza, ele caga e sai andando.
fonte , fonte e fonte
trago a vcs o Triatoma infestans, O Bicho barbeiro
O Triatoma infestans, (conhecido no Brasil como chupança, bicho-de-frade, bicho-de-parede, bicudo, cascudo, chupão, chu.pa-chups, fincão, gaudério, percevejão, percevejo-do-sertão, percevejo-gaudério, procotó, rondão ou vunvum,ESCROTO APROVEITADOR ).
(-fazes da vida desse Satan)
- esse [REMOVIDO] com asa é o principal transmissor Trypanosoma cruzi protozoário(- que vive no intestino do inseto contaminado) responsável pela doença de chagas.(doença tensa pra carai, teu coração incha do tamanho de uma bola de basquete)
(-ciclo da vida do protozoário cuzaum)
-onde vive esse [REMOVIDO]? na maior parte dos países da America do Sul(na Bolívia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Brasil e Peru.) onde procuram procuram locais de temperatura amena e ar mais seco (está, por isso, ausente nas faixas litorâneas sujeitas aos ventos marinhos). Comumente, costumam viver em habitações humanas, principalmente nas casas de p.au a pique (feitas de barro e madeira) devido ao fato destas casas geralmente possuir frestas nas paredes onde o barbeiro pode se esconder.
(- Mais Mico, minha casa e de alvenaria!!! "mis miqui minhi casi ediauviniriii" , bom jovem macebo ele é COMUMENTE encontrado em casa de *** a pique, mais esse filho da p... vivem escondidos em fresta, buraco q encontrar seja madeira, concreto, a dobrinha da banha do seu primo gordo )
- como se alimentam, esses escroto espera a vitima dormir,e utiliza sua tromba ( ͡° ͜ʖ ͡°) para causar a ferida, mais vc não iria sentir um incomodo de noite? Não, pq esse demônio vampírico possui um anestésico em sua saliva para a vitima não se mover. Depois de se alimentar, ele paga a conta e sai fora? Lembra do Trypanosoma cruzi q vive no intestino do inseto? então, o [REMOVIDO] caga na ferida e vaza, ele caga e sai andando.
fonte , fonte e fonte
Comentários
-
ahauheauheauh tem umas minas que conheço que também tem os mesmos apelidos desse bicho, principalmente chu.pa-chups
-
Eu moooooooorro de medo desse bicho ou de qualquer um que pareça com ele
-
Eu tenho medo desses bichos, credo.
Não quero encontrar esse nunca em minha vida. -
Lucas_Dias escreveu: »ahauheauheauh tem umas minas que conheço que também tem os mesmos apelidos desse bicho, principalmente chu.pa-chups
[QUOTE=[SC]Vicktooria;n829961]Eu moooooooorro de medo desse bicho ou de qualquer um que pareça com ele
[/QUOTE]
rlx simonão se não vai morrer pra uma parada dessas
mais provável vc se afogar em uma enxurrada de chuva de verão
[QUOTE=[MOD]Dolby;n830035]Eu tenho medo desses bichos, credo.
Não quero encontrar esse nunca em minha vida.[/QUOTE]
normalmente é Ele (o barbeiro) q te encontra, precisamente quando vc estiver dormindo. -
Já cacei alguns desses aí para um trabalho de Entomologia.
-
huehueheuhheeuehueuh , Pensei que estava falando das minhas primas quando você falou os apelidos dele.
-
[QUOTE=[MOD]Brolio;n830117]Já cacei alguns desses aí para um trabalho de Entomologia.[/QUOTE]
sem piadinhas sobre aldeia xingu
mas deve ser bem comum na região em q vc mora broculesvandinhouuo escreveu: »huehueheuhheeuehueuh , Pensei que estava falando das minhas primas quando você falou os apelidos dele. -
Lucas_Dias escreveu: »ahauheauheauh tem umas minas que conheço que também tem os mesmos apelidos desse bicho, principalmente chu.pa-chups
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk -
vandinhouuo escreveu: »huehueheuhheeuehueuh , Pensei que estava falando das minhas primas quando você falou os apelidos dele.
kkkkkkkkkk, mds. -
E se não fosse nossa rachionalidade e sabiduria. O mundo não teria 7 ou mais bi de animais que se acham melhor que os demais.
Esses bixos assim como os vermes que evita que o mal cheiro se prolongue por longos períodos de tempo, que florestas se contaminem com outras espécies ou a propagação demasiada de uma única espécie de pé de planta (alguns pés já nascem doentes, ainda que em florestas onde não pisou gente).
Essa maneira de explicar tira a tensão de quem quer finger aprender -
Ele caga e sai andando... Realmente, é um cuzaum esse bixu
Já ia me esquecendo de perguntar se ele mata. Ele mata? -
[FONT=arial, helvetica, sans-serif]É um inseto perigosíssimo. A doença de chagas, é uma doença bem complicada, acaba com a pessoa, literalmente. Tomar sempre cuidado.
E bem que eu conheço algumas garotas que se identificam com alguns nomes citados shaushas. [/FONT] -
Huhue pts cada nome
Mais inseto perigoso. -
E não é só você, por aqui existe muitas deste tipo... -
Esse bixo chupão é do kapiroto eu morro de medo dele.
-
oqqfoioqqha escreveu: »E se não fosse nossa rachionalidade e sabiduria. O mundo não teria 7 ou mais bi de animais que se acham melhor que os demais.
Esses bixos assim como os vermes que evita que o mal cheiro se prolongue por longos períodos de tempo, que florestas se contaminem com outras espécies ou a propagação demasiada de uma única espécie de pé de planta (alguns pés já nascem doentes, ainda que em florestas onde não pisou gente).
Essa maneira de explicar tira a tensão de quem quer finger aprender
vc falou sobre a intervenção do homem em habitat de animais silvestres, e como esses se adaptaram ao novo ambiente. é isso?
gosto de apresentar algumas curiosidades as pessoasShayCormac escreveu: »Ele caga e sai andando... Realmente, é um cuzaum esse bixu
Já ia me esquecendo de perguntar se ele mata. Ele mata?
a esqueci de mencionar, que no BRHUEHUE ouve um surto de chagas por ingestão de caldo de cana, os vendedores acabavam moendo o barbeiro junto com a cana dai ja viu né
noticia
[QUOTE=[MOD]Ceifa;n830278][FONT=arial, helvetica, sans-serif]É um inseto perigosíssimo. A doença de chagas, é uma doença bem complicada, acaba com a pessoa, literalmente. Tomar sempre cuidado.
E bem que eu conheço algumas garotas que se identificam com alguns nomes citados shaushas. [/FONT][/QUOTE]
pessoas com chagas com o tratamento correto, mesmo com dificuldades podem viver por muitos anosHuhue pts cada nome
Mais inseto perigoso.
tsc tsc -
Minha tia foi picada quando criança. O coração dela ficou insuficiente depois de uns 20-30 anos. Passou por transplante a uns anos e tá firme e forte
-
Um tópico do Mico, saudades de um tópico do Mico
-
Lembro que estudavamos (ou eu pelo menos estudei) essa coisa em Biologia
É um amor de inseto, acabo por criar alguns aqui em casa
Vendo filhotes... -
[QUOTE=[SC]Vicktooria;n830733]Minha tia foi picada quando criança. O coração dela ficou insuficiente depois de uns 20-30 anos. Passou por transplante a uns anos e tá firme e forte[/QUOTE]
é muito tenebrozer isso =/
[QUOTE=[MOD]Dashie;n831057]Um tópico do Mico, saudades de um tópico do Mico
-
Lembro que estudavamos (ou eu pelo menos estudei) essa coisa em Biologia
É um amor de inseto, acabo por criar alguns aqui em casa
Vendo filhotes...
[/QUOTE]
to pensando em outro assunto tbm, algum dia sai :V
-
simone tem interesse