Cobra do Milho - Corn Snake
Esta é uma serpente esguia, caracterizada por ter uma série de manchas delineadas em pret0, e que se localizam em todas as costas do animal. As manchas são de cor avermelhada, contrastando bastante com o fundo cor de laranja. No entanto, o padrão e a cor variam largamente de um indivíduo para outro. Existem, para além da descrição típica, uma série de mutações que divergem tanto no padrão como na cor, sendo a mais comum a Amelanística, em que há ausência de pigmento pret0.
É originária dos celeiros dos EUA e México, onde caça ratos, não atuando como uma peste, mas sim ajudando os agricultores a controlar as colônias de ratos. A Corn é talvez a mais indicada aos iniciantes, pois ela não fica muito grande, geralmente se alimenta com facilidade, aceita bem o manuseio, e é bem mansa.
Cobras do milho são classificadas como animais exóticos pelo IBAMA, isto significa que são proibidos sua criação, posse, comercialização e tudo mais referente a esta serpente. Podem viver até 20 anos ou mais. Precisam ser manuseadas sempre que possível para crescerem mansas. Um animal simples de criar, que exige pouquíssima manutenção e belos pela variação de padrões de cores e marcações que existem.
É originária dos celeiros dos EUA e México, onde caça ratos, não atuando como uma peste, mas sim ajudando os agricultores a controlar as colônias de ratos. A Corn é talvez a mais indicada aos iniciantes, pois ela não fica muito grande, geralmente se alimenta com facilidade, aceita bem o manuseio, e é bem mansa.
Cobras do milho são classificadas como animais exóticos pelo IBAMA, isto significa que são proibidos sua criação, posse, comercialização e tudo mais referente a esta serpente. Podem viver até 20 anos ou mais. Precisam ser manuseadas sempre que possível para crescerem mansas. Um animal simples de criar, que exige pouquíssima manutenção e belos pela variação de padrões de cores e marcações que existem.
Este réptil geralmente é calmo, agradável de manusear e raramente pica. É bastante fácil de manter em cativeiro e de se reproduzir. É, portanto, a serpente mais aconselhável, tanto para principiantes como para criadores experientes.
Sendo um animal de sangue frio - literalmente -, a Corn Snake precisa de calor e iluminação para poder sobreviver, especialmente para realizar a digestão. Ela consome muita água, logo é recomendado deixar uma vasilha com grande quantidade à disposição. A temperatura e a umidade devem variar de 23 a 30º C e 50 a 60%.
Em cativeiro este animal costuma se alimentar de camundo.ngos. A frequência e o tamanho da presa variam de acordo com o tamanho da cobra. Filhotes comem um camundo.ngo neonato a cada quatro dias, já os adultos comem um camundo.ngo vivo a cada dez dias. O tamanho do alimento dever ser compatível com a espessura da cobra. Os ratos neonatos costumam vir congelados e deve-se aquecê-los antes de dá-los como alimento à serpente.
Caso você queira ter essa cobra, é válido ficar ciente de que o espaço para uma cobra deve ser compatível com o seu tamanho. Locais muito grandes podem contribuir para o estresse do animal, principalmente quando ainda são filhotes. O local deve ser equipado com pedras térmicas para répteis, onde a cobra adquire o calor para a digestão. Além disso, uma vasilha com água, termômetros para controle de temperatura, iluminação adequada para aquecimento do local, emissão de UV e esconderijos para a época de hibernação, como troncos, raízes, etc. também devem fazer parte de seu ambiente. O substrato para um terrário pode ser húmus, lascas de madeira ou até mesmo papel toalha.
O preço de uma Corn Snake varia conforme o padrão e o estágio de vida. As mais jovens, por exemplo, podem ser mais caras que os filhotes (bebês), pois há grande chance de encontrar dificuldade para alimentar os bebês e eles morrerem. Seu preço pode virar entre R$150,00 a R$600,00, podendo ultrapassar esses valores.
E aí, teria uma? :b
Comentários
-
Negative!
Tenho panico de cobras... -
Opa , Aula de ciências ? **** bom de mais
-
Tenho um medo muito grande, não teria :nervoso:
-
Ela é muito linda, mais não compraria tenho medo de cobra.
-
Eu pegaria uma, já que ela é bonitinha
-
com uma coisa dessa tão linda, tem gente q prefere criar jararaca como sogra :V -
Ainnnnnnnnnn eu sou apaixonada por cobras, meu sonho é poder criar uma comigo!!!
Essa é linda, quando li o título, juro que pensei que dava cobra no milharal eheuheuehue.
Minhas cobras favoritas são as grandes, essas fininhas não curto muito, tipo cobra coral e tal... Gosto de Giboia, cobra phiton
Minha favorita:
Como pode ser tão linda e apaixonante assim?
Olha isso, que inveja:
-
Moro em uma cidade pequena do interior do mato groso
aqui de vez em sempre tem que chamar os bombeiros para pegar esses pragas dos
quintais das residencias, e eu estou falando e de cobra mesmo de 2,3,4 metros , não
esses filhotes de lombrigas que estão mostrando ai não, vou ver se encontro algumas
fotos delas e vou postar aqui. -
Você e Louco kkkkkkk
vou te um Bicho desse nada
vai que ela entra dentro do meu ouvido quando estive dormindo -
Gostei muito do Tópico, mais informação nunca é de mais kkkk
E Não eu teria nenhuma dessas maravilhas.... -
Sabe quando eu teria uma?...Nunca kkkk
Eu não sou muito atraído por répteis,prefiro felinos. -
Eu até criaria uma dessas em casa, já que adoro ter uma companhia deste tipo. Mas, como tenho 1 Pinscher, Chiuaua e 2 Calopsitas...
-
[QUOTE=[MOD]Tutty;n834188]Ainnnnnnnnnn eu sou apaixonada por cobras, meu sonho é poder criar uma comigo!!!
Essa é linda, quando li o título, juro que pensei que dava cobra no milharal eheuheuehue.
Minhas cobras favoritas são as grandes, essas fininhas não curto muito, tipo cobra coral e tal... Gosto de Giboia, cobra phiton
Minha favorita:
Olha isso, que inveja:
[/QUOTE]
Nossa que agonia ver esse vídeo. -
São lindas, elas láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá longe e eu cá.
-
[QUOTE=[MOD]RippeR;n835554]São lindas, elas láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá longe e eu cá.[/QUOTE]
Estou contigo, elas são bonitas, mas as quero beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem longe de mim! -
Mas gente, coitada da bichinh.a hahaha
com uma coisa dessa tão linda, tem gente q prefere criar jararaca como sogra :V
[QUOTE=[MOD]Tutty;n834188]Ainnnnnnnnnn eu sou apaixonada por cobras, meu sonho é poder criar uma comigo!!!
Minha favorita:
Olha isso, que inveja:
[/QUOTE]
E muito bom achar alguém que também gosta de cobras hahahah
Comentei com a minha mãe a respeito da possibilidade de eu ter uma cobra doméstica e... Bom, você já imagina qual foi a resposta :')
Eu também gosto de cobras grandes, mas confesso que peguei um certo receio depois que eu vi um vídeo falando que as cobras maiores podem ser bem mais perigosas que as menores, principalmente pelo peso e pela força mas quem é que não gosta de uma cobra grande ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Tava dando uma olhada aqui nos tipos de cobras domésticas e acho que daria um tópico bem bacana, vou ver se faço um depois -
Adoro cobras hehehe tenho vontade de criar uma, mas nunca achei quem vendesse ...
-
Adoro cobras hehehe tenho vontade de criar uma, mas nunca achei quem vendesse ...
Eu também queria criar uma, mas agora infelizmente não é possível hahaha -
Eu vi ela numa exposição, é uma cobra, porem é um animal extremamente dócil.
-
Eu vi ela numa exposição, é uma cobra, porem é um animal extremamente dócil.
Tenho planos de ter uma no futuro, tomara que seja dócil mesmo -
Eu acho linda! Ainda vou ter uma...
-
[QUOTE=[MOD]Apolo;n839737]Eu acho linda! Ainda vou ter uma...[/QUOTE]
Outra ?
-
Eu gosto de animais diferentes como as cobras, corujas e alguns lagartos
Até criaria uma, mas acho meio difícil com tanta coisa para se preocupar sobre o animal
Tenho um cachorro atualmente que costuma viver mais fora do que em casa, não é nem um pouco difícil de criar um -
Digo o mesmo
[QUOTE=[MOD]Dashie;n839773]Eu gosto de animais diferentes como as cobras, corujas e alguns lagartos
Até criaria uma, mas acho meio difícil com tanta coisa para se preocupar sobre o animal
Tenho um cachorro atualmente que costuma viver mais fora do que em casa, não é nem um pouco difícil de criar um
[/QUOTE]
Eu também gosto desses animais, o problema é que tem gente que te acha maluco por isso (facepalm)
Eu tinha um cachorro, mas ele morreu atropelado e, a partir daí, não tive mais nenhum animal. Mas devo ganhar um (ou dois) hamster no final do mês, então tô bem otimista e parece que não são tão difíceis de cuidar -
Estou ciente agora. Que temos um Moderador louco kkj -
[Created;n841576]
Eu também gosto desses animais, o problema é que tem gente que te acha maluco por isso (facepalm)
Eu tinha um cachorro, mas ele morreu atropelado e, a partir daí, não tive mais nenhum animal. Mas devo ganhar um (ou dois) hamster no final do mês, então tô bem otimista e parece que não são tão difíceis de cuidar
Já tive um hamster, ele foi bem troll comigo na hora de partir...
Eu encontro ele morto no começo do dia, quando era tarde ele estava correndo por toda a casa e de noite ele voltou ao estado morto de novo
Divirta-se...
Cobras são bem legais, desde que sejam mansas