Avião do Clube Chapecoense de Futebol Cai ! Hoje
Nossa , liguei a televisão hoje de Manha e vejo essa noticia
Estava Torcendo para a Chapecoense , Pois o time participava Disputava de uma Final de Sul America Pela Primeira vez
e o time era Brasileiro , Quando Subiu Para Sere A nuca Caiu pra Seri B a 4 anos.
O avião que transportava o time da Chapecoense a Medellín caiu na noite de segunda-feira por “falhas elétricas”, no noroeste da Colômbia, onde o time catarinense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.
O jogo contra o Atlético Nacional foi cancelado pela Confederação Sul-Americana.
As autoridades anunciaram pelo menos seis sobreviventes, mas a imprensa cita um número maior de sobreviventes, incluindo jogadores da equipe de Santa Catarina.
Um jogador de 25 anos sobreviveu ao acidente, afirmou o prefeito do município de La Ceja, Elkin Ospina, que no entanto não divulgou a identidade do atleta.
“Confirmado, a aeronave com matrícula CP2933 transportava a equipe @ChapecoenseReal”, explicou o aeroporto José María Córdova de Rionegro, que serve a cidade de Medellín, no Twitter.
“A polícia nacional chegou ao local (do acidente) e está mobilizando toda a ajuda possível”, postou o aeroporto poucos minutos depois, explicando que o acidente ocorreu devido a uma “falha elétrica”
De acordo como a mesma fonte, o avião transportava nove tripulantes e 72 passageiros, entre eles os jogadores do clube brasileiro.
“A informação que temos é de que a aeronave foi reportada como desaparecida às 21h30 (23h30 de Brasília) e o acidente foi registrado a cerca de 22h34 (23h34)”, informou à AFP um porta-voz da Aviação Civil.
O avião da empresa Lamia saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, fez uma escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolíviar e o acidente ocorreu na localidade Cerro Gordo, município de La Unión, na região de Antióquia, explicou a Direção dos Bombeiros da Colômbia em uma mensagem postada nas redes sociais.
O acesso ao local, a 50 quilômetros de Medellín, só pode ser feito por terra devido “às condições climáticas”, acrescentou o aeroporto.
A diretoria da Chapecoense divulgou um comunicado sobre o acidente.
“Em função do desencontro das notícias que chegam das mais diversas fontes jornalisticas, dando conta de um acidente com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense, a Associação Chapecoense de Futebol, através de seu vice-presidente Ivan Tozzo, reserva-se o direito de aguardar o pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana, a fim de emitir qualquer nota oficial sobre o acidente. Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão junto com a delegação”.
A Aviação Civil da Colômbia explicou em um comunicado ter instalado um posto de comando unificado no aeroporto José María Córdova para cuidar da situação.
Conmebol suspende atividades
A prefeitura de Medellín ativou sua rede hospitalar e mandou funcionários do Departamento Administrativo de Gestão de Risco de Desastres ao local”, anunciou no Twitter o prefeito Federico Gutiérrez.
A Chapecoense viajava à Colômbia para enfrentar na quarta-feira o Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores da América, na partida de ida da final da Copa Sul-Americana, no estádio Atanasio Girardot.
Mas a Conmebol suspendeu oficialmente a final da Copa Sul-Americana após o acidente com o avião que transportava a equipe da Chapecoense.
“Todas as atividades da Confederação (Sul-Americana de Futebol) estão suspensas até novo aviso”, afirma um comunicado.
Uma fonte da Conmebol explicou à AFP que isto significa a suspensão da “partida de ida da final da Sul-Americana entre Atlético Nacional da Colômbia e Chapecoense e o congresso da entidade que aconteceria na quarta-feira em Montevidéu”.
O adversário do time catarinense manifestou sua solidariedade nas redes sociais. “Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal pelo acidente ocorrido e espera informações das autoridades”, publicou o clube no Twitter.
Clube fundado em 1973, a Chape fez história ao se classificar para a decisão da Sul-Americana logo na sua segunda participação a uma competição internacional.
O ‘Verdão do Oeste’, que disputa a Série A do Brasileirão desde 2013, eliminou gigantes do futebol argentino, como o Independiente, recordista de títulos na Libertadores (7), nas oitavas de final, e o San Lorenzo, campeão continental em 2014, nas semifinais.
Tragédias aéreas já marcaram a história do futebol, com acidentes como o de Superga, que dizimou a equipe do Torino, em 1949, e a quedado avião do Manchester United perto de Munique, em 1958.
Estava Torcendo para a Chapecoense , Pois o time participava Disputava de uma Final de Sul America Pela Primeira vez
e o time era Brasileiro , Quando Subiu Para Sere A nuca Caiu pra Seri B a 4 anos.
O avião que transportava o time da Chapecoense a Medellín caiu na noite de segunda-feira por “falhas elétricas”, no noroeste da Colômbia, onde o time catarinense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.
O jogo contra o Atlético Nacional foi cancelado pela Confederação Sul-Americana.
As autoridades anunciaram pelo menos seis sobreviventes, mas a imprensa cita um número maior de sobreviventes, incluindo jogadores da equipe de Santa Catarina.
Um jogador de 25 anos sobreviveu ao acidente, afirmou o prefeito do município de La Ceja, Elkin Ospina, que no entanto não divulgou a identidade do atleta.
“Confirmado, a aeronave com matrícula CP2933 transportava a equipe @ChapecoenseReal”, explicou o aeroporto José María Córdova de Rionegro, que serve a cidade de Medellín, no Twitter.
“A polícia nacional chegou ao local (do acidente) e está mobilizando toda a ajuda possível”, postou o aeroporto poucos minutos depois, explicando que o acidente ocorreu devido a uma “falha elétrica”
De acordo como a mesma fonte, o avião transportava nove tripulantes e 72 passageiros, entre eles os jogadores do clube brasileiro.
“A informação que temos é de que a aeronave foi reportada como desaparecida às 21h30 (23h30 de Brasília) e o acidente foi registrado a cerca de 22h34 (23h34)”, informou à AFP um porta-voz da Aviação Civil.
O avião da empresa Lamia saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, fez uma escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolíviar e o acidente ocorreu na localidade Cerro Gordo, município de La Unión, na região de Antióquia, explicou a Direção dos Bombeiros da Colômbia em uma mensagem postada nas redes sociais.
O acesso ao local, a 50 quilômetros de Medellín, só pode ser feito por terra devido “às condições climáticas”, acrescentou o aeroporto.
A diretoria da Chapecoense divulgou um comunicado sobre o acidente.
“Em função do desencontro das notícias que chegam das mais diversas fontes jornalisticas, dando conta de um acidente com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense, a Associação Chapecoense de Futebol, através de seu vice-presidente Ivan Tozzo, reserva-se o direito de aguardar o pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana, a fim de emitir qualquer nota oficial sobre o acidente. Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão junto com a delegação”.
A Aviação Civil da Colômbia explicou em um comunicado ter instalado um posto de comando unificado no aeroporto José María Córdova para cuidar da situação.
Conmebol suspende atividades
A prefeitura de Medellín ativou sua rede hospitalar e mandou funcionários do Departamento Administrativo de Gestão de Risco de Desastres ao local”, anunciou no Twitter o prefeito Federico Gutiérrez.
A Chapecoense viajava à Colômbia para enfrentar na quarta-feira o Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores da América, na partida de ida da final da Copa Sul-Americana, no estádio Atanasio Girardot.
Mas a Conmebol suspendeu oficialmente a final da Copa Sul-Americana após o acidente com o avião que transportava a equipe da Chapecoense.
“Todas as atividades da Confederação (Sul-Americana de Futebol) estão suspensas até novo aviso”, afirma um comunicado.
Uma fonte da Conmebol explicou à AFP que isto significa a suspensão da “partida de ida da final da Sul-Americana entre Atlético Nacional da Colômbia e Chapecoense e o congresso da entidade que aconteceria na quarta-feira em Montevidéu”.
O adversário do time catarinense manifestou sua solidariedade nas redes sociais. “Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal pelo acidente ocorrido e espera informações das autoridades”, publicou o clube no Twitter.
Clube fundado em 1973, a Chape fez história ao se classificar para a decisão da Sul-Americana logo na sua segunda participação a uma competição internacional.
O ‘Verdão do Oeste’, que disputa a Série A do Brasileirão desde 2013, eliminou gigantes do futebol argentino, como o Independiente, recordista de títulos na Libertadores (7), nas oitavas de final, e o San Lorenzo, campeão continental em 2014, nas semifinais.
Tragédias aéreas já marcaram a história do futebol, com acidentes como o de Superga, que dizimou a equipe do Torino, em 1949, e a quedado avião do Manchester United perto de Munique, em 1958.
Comentários
-
Lamentável essa tragédia.
-
Lamentável , também acordei com essa noticia...
-
Realmente a vida é um sopro... Que DEUS conforte os familiares.
-
Lamentavel , tragedia
-
Quando liguei a tv tbm vi, fiquei triste.
-
Cara, fiquei pasmo ao entrar no facebook pela manhã e ver a notícia sendo compartilhada. As coisas acontecem do nada. Aquela frase que diz para viver cada dia como se fosse o último é realmente muito válida.
-
"vou dar a alegria desse time jogar em uma liga internacional... eeeeeeeeeee o derrubo o avião" deus, Yehweh
-
Cara eu não esotu legal.....eu e meu amigo no trabalho sempre falando da campanha deles na Sul-americana e hj acordo para trabalhar e vejo essa noticia, eu amo futebol, e isso ta sendo a pior derrota no futebol que já vi em toda minha vida
-
Realmente e uma perda muito grande, que deus os receba de braços aberto.
-
Agorinha eu entrei no site do globo esporte pra ver as notícias do meu time,o Grêmio,e acabei vendo essa notícia triste,que seja adiada a final da copa do br,sul americana e brasileirão,por mim podem ser disputados no fim do ano,ninguém ta em clima pra isso.
-
Vi a notícia de manhã, muito triste mesmo
E o pior é que ainda tem gente que tá fazendo piada -
Lucas_Dias escreveu: »Cara eu não esotu legal.....eu e meu amigo no trabalho sempre falando da campanha deles na Sul-americana e hj acordo para trabalhar e vejo essa noticia, eu amo futebol, e isso ta sendo a pior derrota no futebol que já vi em toda minha vida
Muito Triste mesmo, Primeira vez que o time Chega a onde chego
Seria Melhor eles te perdido na Semi-Final ae eles Não Faria essa viaje. -
Acho que o Atletico Nacional deveria da o Titulo da Sul Americana para Chapecoense
Muito Triste mesmo, Primeira vez que o time Chega a onde chego
Seria Melhor eles te perdido na Semi-Final ae eles Não Faria essa viaje.
Seria melhor se o danilo(goleiro)não tivesse feito aquela defesaça no jogo da semi-final. -
Acho que eu vi qualquer coisa que o Atl. Nacional se prontificou a dar o titulo pra chape.
Seria melhor se o danilo(goleiro)não tivesse feito aquela defesaça no jogo da semi-final.
Pois é um Simples Ato Muda tudo. -
Acabei de ver a noticia também, lamentável.
Um time enorme com um grande futuro pela frente. -
Lamentável, Que Deus conforte os familiares das vitimas!
-
[Created;n835059]Vi a notícia de manhã, muito triste mesmo
E o pior é que ainda tem gente que tá fazendo piada -
Muito triste, não curto muito time, mais uma tragédia dessa é triste para qualquer torcedor.
-
Lamentável essa tragédia, que deus conforte a família de cada um.
-
Essa frase não é de minha autoria, mas é tudo que eu quero dizer nesse momento.
''2009 Serie D
2012 Serie C
2013 Serie B
2014 Serie A
2016 Final da Sul-Americana
Não cansaram de subir e chegaram ao céu !!
Força a todos os familiares das vítimas dessa tragédia, estão em um lugar melhor !!'' -
Uma notícia triste e dolorosa, que Deus conforte o coração dos familiares
-
Esse time era o Xodó do povo, encantava em seus jogos, sempre dando trabalho para todos os times, jogando com amor, raça, paixão pelo que fazem, até porque, seus salários não eram altos. Hoje o Futebol, não só brasileiro, como o Mundial encontra-se em luto diante dessa situação. Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares, e que aqueles que possuem chance de viver, que vivam, que consigam vencer isso.
Não presto condolências apenas para os jogadores, comissão técnica, etc, e sim para todos que estavam a bordo deste avião.
Esse time entrou para a história, chegou em uma final que muitos clubes grandes nunca conseguiram.
#ForçaChape -
Infelizmente tbm acordei com essa noticia! #ForçaChape #LutoFutebol #BrasilLuto
-
Eu estava trabalhando e acabei assistindo a noticia na hora do almoço e fiquei triste em ver essa tragédia. E pensar que 1 dia atrás eu estava assistindo esses jogadores contra o Palmeiras, é triste ver tantos talentos serem perdidos dessa forma...
E tbm todas as demais vitimas que não são menos importante que todas as famílias e amigos tenham força para passar por isso. -
[FONT=georgia, serif]Realmente, acordar com uma noticia dessa e muito triste. Um time que estava no seu auge acabar de uma forma tão drástica. [/FONT]
-
Essa frase não é de minha autoria, mas é tudo que eu quero dizer nesse momento.
''2009 Serie D
2012 Serie C
2013 Serie B
2014 Serie A
2016 Final da Sul-Americana
Não cansaram de subir e chegaram ao céu !!
Força a todos os familiares das vítimas dessa tragédia, estão em um lugar melhor !!''
#ForçaChape #ChapeTerror #MaiorVerdãoDoPaís
edit: imagem não abriu, sei lá porque. -
Não sei bolhufas sobre futebol, mais sinto muita pena dos familiares e torcedores, que deus conforte eles .
-
Infelizmente a morte chega para todos nós,a nossa única garantia é a morte,e para os que ficam,só resta lamentar e chorar a perda inevitável.
-
Pra quem estava ansioso pelo jogo, e estava acompanhando a trajetória do time, realmente deve ter saído um suor dos olhos...