Recomendação de filmes de guerra! (Somente para amantes de guerras)
Ahhhh, nada como aquele filme de guerra bom não é mesmo? As vezes, as pessoas ao nosso arredor nos chamamos de loucos como por exemplo ''Você só assiste filmes de guerra''
Bom, a resposta para isso tudo é simples, soldado. A vida e tua e você assiste, come e faz o que quiser neste mundo. Ninguém tem que ficar te pertubando pelo o que você gosta de fazer ou assistir, que é o meu caso, adoro assistir filmes de guerra!
Vou indicar para vocês abaixos, alguns filmes relacionados a guerra do vietnã. Pra quem não sabe, a guerra do vietnã foi uma das guerras mais sangrentas que teve em meados de 1965.
Um resumo da guerra do vietnã
A guerra do vietnã teve como início após tropas de vietcongues atacarem uma base dos americanos, que ficava próxima a uma base que eu me esqueci o nome agora... Se não me falha a memória, era ''Shoy'' ou algo assim. Após esse ataque, foram mortos 9 americanos e ficaram feridos mais de 120.
Logo então, o antigo presidente naquela época, o JFK (John F. Kennedy ) ordenou ataques em massa para demonstrar todo o poder americano aos vietcongues.
É dai que nasceu na minha opinião, a melhor arma inventada pelos americanos. O helicóptero Iroquois ( Conhecido mundialmente como UH-H1 Ou Huey-UH1)
Foram produzidos, mais de 16.000 mil unidades desses bichão. No dia da invasão ao vietnã, foram usado em combate mais de 7.000 unidades ao mesmo tempo. Infelizmente, ouve uma baixa de 2.000 ou mais unidades por contas das metralhadoras anti-aéreas dos vietcongues.
Aqui vai um vídeo para você conhecer bem melhor ele!
Eu não sei você, mas eu meio que entrei no clima quando vi este vídeo! Sensacional!
Agora seM mais delongas, vou sugerir aqui, os filmes que eu recomendo 100% para vocês assistirem.
Platoon 1986
''Platoon é um filme norte-americano de 1986, do gênero drama de guerra, escrito e dirigido por Oliver Stone. É considerado por vários críticos de cinema como o melhor filme de guerra já feito, tendo vencido prémios por todo o mundo''
Trailer
Nascido para matar 1987
''A opção de Stanley Kubrick em assumir a Guerra do Vietnã segue o esperto soldado Davis, rapidamente batizado de "Joker" por seu sargento desbocado e rechonchudo Lawrence, conforme suportam os rigores do treinamento básico. Embora Pyle faça um desvio assustador, Joker se forma no Corpo de Fuzileiros Navais e é enviado para o Vietnã como jornalista, cobrindo e, eventualmente, participando da sangrenta Batalha de Hué.''
Trailer
Apocalipse Now
''No Vietnã, em 1970, o capitão Willard faz uma viagem perigosa e cada vez mais alucinante rio acima para encontrar e matar o coronel Kurtz, um antigo oficial promissor que ficou louco. Em um barco patrulha da Marinha cheio de inteligentes jovens de rua, um oficial da força aérea obcecado por surf e um fotógrafo maluco, Willard viaja cada vez mais para o coração das trevas.''
PS: Você já ouviu alguém falando ''Adoro cheiro de NAPALM pela manha!''? Esta frase é derivada do coronel que embarca nessa aventura rumo a guerra do vietnã neste filme! Vale a pena conferir essa fala!
Trailer
É isso galera! AHHHHH, Pra quem é fã desses filmes, também vai querer ouvir as músicas nele contidas não é? Eu vou deixar aqui, o link da minha playlist que eu ouço jogando cross fire. Nessa playlist, só tem músicas relacionadas ao guerra do vietnã produzidas para o exercito americano! Divirtam-se!
Clique na imagem para ser redirecionado ao Spotify!
Valeu, e até a próxima
''Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum. POR QUE EU SOU O DESGRAÇADO MAIS CRUEL DE TODO O VALE''
HURRA
Vou indicar para vocês abaixos, alguns filmes relacionados a guerra do vietnã. Pra quem não sabe, a guerra do vietnã foi uma das guerras mais sangrentas que teve em meados de 1965.
Um resumo da guerra do vietnã
A guerra do vietnã teve como início após tropas de vietcongues atacarem uma base dos americanos, que ficava próxima a uma base que eu me esqueci o nome agora... Se não me falha a memória, era ''Shoy'' ou algo assim. Após esse ataque, foram mortos 9 americanos e ficaram feridos mais de 120.
Logo então, o antigo presidente naquela época, o JFK (John F. Kennedy ) ordenou ataques em massa para demonstrar todo o poder americano aos vietcongues.
É dai que nasceu na minha opinião, a melhor arma inventada pelos americanos. O helicóptero Iroquois ( Conhecido mundialmente como UH-H1 Ou Huey-UH1)
Foram produzidos, mais de 16.000 mil unidades desses bichão. No dia da invasão ao vietnã, foram usado em combate mais de 7.000 unidades ao mesmo tempo. Infelizmente, ouve uma baixa de 2.000 ou mais unidades por contas das metralhadoras anti-aéreas dos vietcongues.
Aqui vai um vídeo para você conhecer bem melhor ele!
Eu não sei você, mas eu meio que entrei no clima quando vi este vídeo! Sensacional!
Agora seM mais delongas, vou sugerir aqui, os filmes que eu recomendo 100% para vocês assistirem.
Platoon 1986
''Platoon é um filme norte-americano de 1986, do gênero drama de guerra, escrito e dirigido por Oliver Stone. É considerado por vários críticos de cinema como o melhor filme de guerra já feito, tendo vencido prémios por todo o mundo''
Trailer
Nascido para matar 1987
''A opção de Stanley Kubrick em assumir a Guerra do Vietnã segue o esperto soldado Davis, rapidamente batizado de "Joker" por seu sargento desbocado e rechonchudo Lawrence, conforme suportam os rigores do treinamento básico. Embora Pyle faça um desvio assustador, Joker se forma no Corpo de Fuzileiros Navais e é enviado para o Vietnã como jornalista, cobrindo e, eventualmente, participando da sangrenta Batalha de Hué.''
Trailer
Apocalipse Now
''No Vietnã, em 1970, o capitão Willard faz uma viagem perigosa e cada vez mais alucinante rio acima para encontrar e matar o coronel Kurtz, um antigo oficial promissor que ficou louco. Em um barco patrulha da Marinha cheio de inteligentes jovens de rua, um oficial da força aérea obcecado por surf e um fotógrafo maluco, Willard viaja cada vez mais para o coração das trevas.''
PS: Você já ouviu alguém falando ''Adoro cheiro de NAPALM pela manha!''? Esta frase é derivada do coronel que embarca nessa aventura rumo a guerra do vietnã neste filme! Vale a pena conferir essa fala!
Trailer
É isso galera! AHHHHH, Pra quem é fã desses filmes, também vai querer ouvir as músicas nele contidas não é? Eu vou deixar aqui, o link da minha playlist que eu ouço jogando cross fire. Nessa playlist, só tem músicas relacionadas ao guerra do vietnã produzidas para o exercito americano! Divirtam-se!
Clique na imagem para ser redirecionado ao Spotify!
Valeu, e até a próxima
''Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum. POR QUE EU SOU O DESGRAÇADO MAIS CRUEL DE TODO O VALE''
HURRA
Comentários
-
Eu diria o Filme " FURY " gostei pra crl kkkkkk
Pena que ele foje um pouco da realidade no final mas mesmo assim o filme n deixa de ser excelente.. recomendaria ele -
Apenas filme tudo de bom ! filmes realmente bons, filmes de guerras não tem melhor eu me amarro... Rambo para mim eo melhor.
-
Eu diria o Filme " FURY " gostei pra crl kkkkkk
Pena que ele foje um pouco da realidade no final mas mesmo assim o filme n deixa de ser excelente.. recomendaria ele
Esse é TOP demaiis!!
@Topico:
Vlww White amo filmes de guerra, vou assistir dps ^^
Pra vc eu recomendo "Falcão negro em perigo". -
Esse é TOP demaiis!!
@Topico:
Vlww White amo filmes de guerra, vou assistir dps ^^
Pra vc eu recomendo "Falcão negro em perigo".
Já assisti ele. É muito bom!
Vou começar agora ver a série ''Band of Brothers '' e depois ''Pacifc War'' que relata sobre a segunda guerra mundial; -
[QUOTE=-[SH]-xWhite;n835628]
Já assisti ele. É muito bom!
Vou começar agora ver a série ''Band of Brothers '' e depois ''Pacifc War'' que relata sobre a segunda guerra mundial;[/QUOTE]
Eu queria assistir alguns que relatassem mais o lado da URSS, tem um muito bacana que é o ''Círculo de fogo'' mas ainda não tive a a chance de assistir, outro muito bacana que mostra um lado bem diferente na segunda guerra, é ''O jogo da imitação'' que mostra como funcionavam toda a espionagem que o ingleses faziam, tem no youtube, vale muito apena assistir, mostra um lado bem diferente, mas muito importante na guerra. -
Vou assisti-los durante a madrugada ^^'
-
Pra mim o melhor filme de guerra é ''O Resgate do Soldado Ryan'' e da guerra do vietnã é ''fomos heróis''.
-
A grande maioria dos filmes de guerra endeusa um único herói, como se ele tivesse vencido sozinho tropas inimigas, nações inteiras...
Aviões, helicóptero e tudo que envolve arma e "blindagi" de nada adianta se existir uma válvula de escape;
De nada adianta tecnologia se os dono du mundu continua se achandu us maiorais, intocaveis e imortais. Isso por si só, as guerras para eles é perdida antes que se comece uma guerra. huehue -
Eu queria assistir alguns que relatassem mais o lado da URSS, tem um muito bacana que é o ''Círculo de fogo'' mas ainda não tive a a chance de assistir, outro muito bacana que mostra um lado bem diferente na segunda guerra, é ''O jogo da imitação'' que mostra como funcionavam toda a espionagem que o ingleses faziam, tem no youtube, vale muito apena assistir, mostra um lado bem diferente, mas muito importante na guerra.
O único filme que eu vi sobre a URSS, foi o ''A Batalha de Stalingrado'' Conta um pouco da união soviética e mostra eles guerreando contra os alemães.
Irei colocar na minha lista esses que você me indicou sobre a URSS. Valeu!Pra mim o melhor filme de guerra é ''O Resgate do Soldado Ryan'' e da guerra do vietnã é ''fomos heróis''.
Sim, O Resgate do Soldado Ryan é um dos melhores filmes DA segunda guerra mundial...e da guerra do vietnã é ''fomos heróis''.
W.TF??? O filme ''Fomos heróis relata a batalha no afeghanistão onde um grupo de americanos ficou cercado e quase todos morreram... Está viajando jovem? uahuahaoqqfoioqqha escreveu: »A grande maioria dos filmes de guerra endeusa um único herói, como se ele tivesse vencido sozinho tropas inimigas, nações inteiras...
Aviões, helicóptero e tudo que envolve arma e "blindagi" de nada adianta se existir uma válvula de escape;
De nada adianta tecnologia se os dono du mundu continua se achandu us maiorais, intocaveis e imortais. Isso por si só, as guerras para eles é perdida antes que se comece uma guerra. huehue
-
[QUOTE=-[SH]-xWhite;n835949]
W.TF??? O filme ''Fomos heróis relata a batalha no afeghanistão onde um grupo de americanos ficou cercado e quase todos morreram... Está viajando jovem? uahuaha
[/QUOTE]
Em plena guerra do vietnã,o tenente coronel Hal Moore e mais de 400 soldados americanos,todos da elite de combate são cercados por 2000 soldados vietnamitas.A batalha que se segue se torna uma das mais sangrentas da história americana,fazendo assim,o local da batalha se chamar ''o vale da morte''.
Acho que eu não viajei...ainda euhehueuheh. -
Em plena guerra do vietnã,o tenente coronel Hal Moore e mais de 400 soldados americanos,todos da elite de combate são cercados por 2000 soldados vietnamitas.A batalha que se segue se torna uma das mais sangrentas da história americana,fazendo assim,o local da batalha se chamar ''o vale da morte''.
Acho que eu não viajei...ainda euhehueuheh.
É, você tem razão! Eu me confundi com este filme abaixo ''O grande heroi''... Me desculpe!
Fala nisso, eu nunca assisti este filme. Irei colocar em lista para ver! Obrigado pela recomendação!
-
Já que esse tópico está embalando, quero dar outra boa sugestão a vcs que gosta desse tipo de filme, já que vcs estão falando sobre a guerra do Afeganistão, tem um filme TOP sobre a invasão da URSS lá, na guerra do Afeganistão (1979-1989), o filme se chama ''9º Pelotão''.
-
Black Hawk Down: Falcão Negro em Perigo (2002)
Longe de ser aqueles filmes de guerra onde o exército americano é retratado como imortais e invencíveis. Descreve a Batalha de Mogadishu, ocorrida na Somália nos anos 90. As tropas americanas a serviço das Nações Unidas subestimaram o poder da milícia do ditador local, resultando na falha durante o retorno das tropas.
O elenco é de peso e a atuação convence sobre os perrengues que passam um pelotão inteiro de infantaria no conflito. -
Tears of the Sun - Lágrimas do Sol
Basicamente consiste num pequeno pelotão dos Navy SEALs enviados para resgatar uma doutora na Nigéria, tomada por um ditador que elimina qualquer oposição a ele e associados ao antigo presidente do país. A doutora se recusa a sair da Nigéria e abandonar os refugiados sob seus cuidados, forçando a missão a atravessar a pé a fronteira para Camarões com o grupo inteiro. Porém alguém do grupo de refugiados parece esconder algo que impactará na missão inteira.
Uma boa visão dos conflitos étnicos do continente africano, e também conta com um bom elenco. -
Lord of War - O Senhor das Armas
Yuri Orlov (fictício, com história e personalidades baseados em três traficantes de armas reais) é um dos maiores traficantes de armas no mundo. Em meio a tanto tiroteio e vigilância das agências de segurança e inteligência internacionais, como ele conseguiu financiar guerras e sair impune por todo esse tempo? Veja os impactos na vida de Yuri, como a convivência com seu irmão, a preocupação com sua família nova e sua vida.
Pelo visto, bons filmes de guerra tem que ter momentos sobre os conflitos armados na África. -
Já que esse tópico está embalando, quero dar outra boa sugestão a vcs que gosta desse tipo de filme, já que vcs estão falando sobre a guerra do Afeganistão, tem um filme TOP sobre a invasão da URSS lá, na guerra do Afeganistão (1979-1989), o filme se chama ''9º Pelotão''.
Irei assistir! Também curto bastantes filmes sobre guerras no Afeganistão. Já assistiu ''Guerra ao Terror'"? Filme muito maneiro! -
[QUOTE=-[SH]-xWhite;n836387]
Irei assistir! Também curto bastantes filmes sobre guerras no Afeganistão. Já assistiu ''Guerra ao Terror'"? Filme muito maneiro![/QUOTE]
Já assisti sim na casa de um amigo ^^
Quero ver esses outros aí que estão na sua lista depois. -
Filmes de guerra?
haha
Assistam
A Conquista da Honra
Cartas para Iwo jima
[FONT="][/FONT]
Este é na visão de um soldado americano
Já esse na visão dos japoneses
-
[QUOTE=-[SH]-xWhite;n835949] "error 404"[/QUOTE]
Filmes de guerras são muito parecidos "tio sam" vence o mundo. Nascidos para matar é bom principalmente pela trilha sonora
Satira do top gun feita pelo "charles chin" retrata melhor a realidade das guerras entre nações huehue
Acho bom também filmes que retratam guerras civis pelo mundo pouco conheço, pouco assisti e gostaria de ver com alguns com o realismo do tropa de elite e a beleza dos efeitos especiais.
Se alguém conhecer algum passa pá nóis. -
oqqfoioqqha escreveu: »
Filmes de guerras são muito parecidos "tio sam" vence o mundo. Nascidos para matar é bom principalmente pela trilha sonora
Satira do top gun feita pelo "charles chin" retrata melhor a realidade das guerras entre nações huehue
Acho bom também filmes que retratam guerras civis pelo mundo pouco conheço, pouco assisti e gostaria de ver com alguns com o realismo do tropa de elite e a beleza dos efeitos especiais.
Se alguém conhecer algum passa pá nóis.
Tem o Jadotville! Recomendo assistir! É bem maneiro e tem guerra civil misturado com a legião estrangeira e a ONU. -
American Sniper/Sniper Americano
Membro das Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos, Chris Kyle é enviado para o Iraque com uma única missão: proteger seus irmãos de armas. Sua precisão salva inúmeras vidas no campo de batalha e as histórias de suas corajosas façanhas se espalham até que ele receba o apelido de "Lenda". No entanto, sua reputação também está crescendo por trás das linhas inimigas, colocando sua cabeça a prêmio e tornando-o alvo principal de insurgentes. Ele também está enfrentando um tipo de batalha diferente à frente de seu lar: se esforçando para ser um bom marido e bom pai mesmo estando do outro lado do mundo. Apesar do perigo e do preço pago pela sua família deixada em casa, Chris serve por quatro angustiantes vezes no Iraque, personificando-se no lema "não deixar ninguém para trás" nas Forças Especiais da Marinha. Mas ao retornar para sua esposa, Taya Renae Kyle, e para as crianças, Chris descobre que é a guerra que ele não pode deixar para trás.