Arquivo do Grande Estado - Nº 198/8

- ESSE ARQUIVO É DE POSSE DO GRANDE ESTADO E DOS SEUS –

Relatos/Estudos/Organização de textos referentes ao caso sigiloso ISR [Informações Sobre Resistência] (Previamente PPR [Possível Perigo ou Resistência]) Nº 198/8.
Estes arquivos são de posse direta do Grande Estado. Qualquer tipo de acesso a esses arquivos que não venha de um membro do Grande Estado/de um membro com patente referente ao nível de sigilo/de membro ou aliados do Grande Estado que receberam permissão limitada e temporária para acessar arquivos do Grande Estado está cometendo crime contra O Grande Estado e os seus. O acesso a estes arquivos se refere a leitura, revisão, alteração ou censura.

A penalidade ao acessar estes arquivos poderá chegar a prisão perpetua, dependendo do seu nível de sigilo.
Alteração desses arquivos, independente de situação de paz ou de guerra será tratado como crime direto a moral e a índole do Grande Estado. Estes serão tratados com prisão perpetua, sem oportunidade de fiança ou de exportação ao seu país de origem.
O vazamento desses arquivos é considerado crime até mesmo se feito pelos Fundadores do Grande Estado. Estes serão tratados com exílio do traidor e de seus familiares ate 3º grau.
O vazamento desses arquivos em tempos de guerra será considerado crime de traição de mais alto nível contra a integridade do Grande Estado e da segurança dos seus. Este será tratado com pena de morte.

“Aquele que demonstra interesse em destruir O Grande Estado é homem morto, pois é um contra uma nação.
Porém, aquele que era um dos nossos e possui interesse em destruir O Grande Estado não possui ALMA, porque afia sua navalha pensando em destruir o seu lar.”
-Dr. Samuel C. Williams. Terceiro Fundador do Grande Estado

Esses arquivos foram digitados por Jeremias W. Silva, revisado por Eduardo W. Silva (eu) e avaliado pelo Grande Estado e seus membros competentes. Foi a mim dada a permissão de alterar estes arquivos e adicionar notas, ambos seguindo normas pré-estabelecidas pelo Grande Estado, tendo em mente que qualquer tipo de acesso que eu fizer a estes arquivos será previamente avaliado pelo meu supervisor, cujo trabalho também será buscar por erros e incoerências. Tanto a minha permissão quanto a pós-avaliação dos arquivos não poderá ser efetuada por membros do partido com patente inferior ou igual a minha. A minha assinatura desses arquivos atesta que eu concordo com os termos de sigilo e lealdade, e que protegerei esses arquivos e o ministério do conhecimento com minha vida.

- ESSE ARQUIVO É DE POSSE DO GRANDE ESTADO E DOS SEUS –

Nota do autor: Não se sabe ao certo em que momento se iniciaram as transmissões clandestinas via rádio em áreas sem partido (Não fazem parte do território do Grande Estado e de seus aliados ou de seus inimigos políticos) devido ao fato de que conspiradores contra o Grande Estado e seus feitos existirem antes mesmo da alvorada da nova era.
Apesar do número alto de inimigos do Grande Estado, O mesmo se limita a atentar-se apenas aos grupos de conspiração mais fortes, que apresentam algum tipo de ameaça aos habitantes do Grande Estado.
As transmissões que esses arquivos se referem vieram do grupo independente “Ex Machina”, cujo líder Doutor
, também conhecido pelo título “Pai das maquinas” e codinome “Dr. Havenmetal” manteve transmissões constantes em apenas uma frequência, o que é incomum. Normalmente grupos independentes mudam constantemente de frequência para evitar serem rastreados.
A data da primeira transmissão interceptada é 5 de outubro. A gravação é extremamente sigilosa, mas partes dela foram permitidas para esse arquivo. Apesar da frequência
usada pelo grupo ser constante, o período entre transmissões costuma ser inconstante.

09h35min - 5 de outubro, 2016. Frequência utilizada censurada (Motivo: Ainda em funcionamento). Local exato desconhecido - Próximo ao castelo.

Havenmetal: Isso veio de dentro ou de fora?[...] Estão indo na direção de vocês? [...] Outro ataque no castelo? (Nota: Base de operações Global Risk, propriedade do Grande Estado) Acho que é o terceiro nessa semana. [...] OK. se alguém vir, me avise. Normalmente não dura muito tempo. [...]

(Nota: Após investigações, nenhuma base independente foi encontrada nas proximidades do castelo. A transmissão foi provavelmente feita por uma algum tipo de base móvel que faz rondas, levando informações para o grupo Ex Machina.)

11h28min – Local exato desconhecido – Provável base Ex Machina

[...] HM: Ela disse alguma coisa sobre suprimentos? Então quem são esses caras? [...] OK, fique atento [...] Não parecem do grupo dela. Tragam os dois para dentro e levem para sala de interrogação. Eu falo com eles. [...]

13h57min

[...] Não são de nenhum grupo, estou mandando os dois para baixo. Estão dormindo, peça para alguém levar os dois de carro para algum lugar longe daqui. [...] Eu não vou matar eles, só estavam com fome [...] Falei pra eles não voltarem aqui [...] Meu Deus, eles nem estão armados. Se eu não conhecesse você, diria que está paranoico [...] Se tivesse alguma patrulha Global Risk na área, eu já teria matado eles antes de você sair da cama. [...]

(Nota: “Ela” se refere à líder do grupo “Ouroboros”. Antiga capitã de um grupo SPOP, Akame Li também conhecida pelo codinome “Naja” saiu do grupo Grand Risk depois de um fuzilamento de um grupo de cadetes Black List, cujo a maioria era menor de idade. Ex Machina possui algumas alianças nas áreas desertas. Para saber mais sobre Ouroboros, procure o arquivo de Nº 198/5.)

15h44min

[...] Hoje tá muito quieto, não acha? [...] O radar não encontrou nada, meus robôs de patrulha também não [...] Peça para o Mr.Roboto (Nota: provável segundo em comando na Ex Machina) cuidar da base e para chamar os carros de patrulha de volta. Eu vou sair por um tempo. [...] Avise os outros também, pergunte para a Akame se ela viu alguma coisa estranha.

17h52min

[...] Cortem as transmissões até segunda ordem. Vamos fechar tudo e preparem as [...]

Nota: Essa foi a ultima transmissão do dia 5 de outubro. As transmissões só continuaram no dia 8 de outubro. Perdemos o direito de expor o horário de transmissões nesse arquivo. Fomos informados que essa informação seria usada para localizar o local de transmissões e que poderíamos colocar essa informação assim que essas operações acabassem.
É sempre importante informar a você, o leitor, de que as pessoas que moram fora das muralhas do Grande Estado e do território não são, no mínimo, confiáveis. Esses traidores superam todos os limites da perversão, loucura, mentira e corrupção. Estaremos deixando disponíveis todas as informações que sabemos sobre essas pessoas, porém o trabalho de dividir a verdade da falácia fica a cargo do leitor, que deve usar a inteligência e a razão ao enfrentar tamanha degeneração.

8 de outubro, 2016. Local exato desconhecido.

Soldado Ex Machina 01: Você conseguiu alguma coisa do jogo de ontem? (música no fundo irreconhecível – provavelmente gravador ou rádio)
Soldado Ex Machina 02: Nem, a vovó limpou a mesa ontem. (Nota: “Vovó” codinome “Dragão ancião”, membro do grupo Ouroboros. Pouco se sabe sobre essa agente. A teoria mais aceita é a de que ela é parente de Naja, mas morava fora do Grande Estado, talvez em uma das cidades aliadas.)
S.E.M. 01: Avisei pra não jogar com esse pessoal da Ouroboros. Elas estão mais tempo por aqui, já conhecem todas as manhas.
S.E.M. 02: O Doutor (Havenmetal) joga e ainda ganha.
S.E.M. 01: Ele também tem algumas cartas na manga.
S.E.M. 02: Tu acha que ele tá roubando?
S.E.M. 01: Eu não disse isso.
S.E.M. 02: Disse sim! Ele tem câmeras escondidas, não é?
S.E.M. 01: O que eu quero dizer é que ele sabe o que está fazendo. Você só aposta quando tem certeza que é uma mão boa, então fica fácil de perceber que você não ta blefando.
S.E.M. 02: Sabe o que eu acho? Eu acho que ele deve ter alguma coisa naquela mascara que ajuda ele a ver as nossas cartas, tipo raio-X. Você já viu como ele atira, não é? Quase nunca erra.
S.E.M. 01: Olha, eu tenho quase certeza de que se ele usasse raios-x assim, ele já estaria cego. Ele usa próteses, e deve ter guardado as melhores invenções da época Global Risk com ele.
S.E.M. 02: Então ele era mesmo do Global Risk... Você acha que ele faria essas próteses pra gente?
S.E.M. 01: Eu tenho uma granada aqui sobrando. Quer fazer um sacrifício por nós e descobrir?
(Voz identificada como de Akame Li): Quando as moças acabarem de fofocar, podem abrir a porta?

Comentários

• [Transmissão interrompida]

S.E.M. 03: Hmm, ela ta aí de novo.
    S.E.M. 01: A gente viu.
    S.E.M. 02: Acha que eles têm... Alguma coisa?
    S.E.M. 03: Duvido. Se não fosse por essa guerra toda, acho que os dois nem sequer se falariam. Até onde eu sei os dois nem se conheciam pessoalmente quando eram do Global Risk.
    S.E.M. 01: E você?
    S.E.M. 03: Eu o que?
    S.E.M. 01: Conhecia ela antes disso tudo?
    S.E.M. 03: Eu era do pelotão da Naja, continuei no GR mesmo depois da saída dela. Falaram que ela tinha ficado louca e que ela tinha levado aquele pelotão BL que ia ser fuzilado com ela. Até acusaram ela de pedofilia.
    S.E.M. 02: E aconteceu mesmo?
    S.E.M. 03: Claro que não. Ela já tinha saído muito antes do fuzilamento deles. Quando soube que eram menores, não deve ter aguentado a pressão.
    S.E.M. 02: Entendo... *Cof Cof* Então eles não tem nada mesmo?
    S.E.M. 03: Hmpf, os dois são muito diferentes na minha opinião. A Naja é fria e calculista. Ela odeia toda essa guerra e provavelmente nem passou pela cabeça dela passar para o lado BL. Já o Doutor deve tá amando toda essa situação. Mais uma chance dele provar que as máquinas dele são superiores a todos nós.
    S.E.M. 02: Também não é assim, cara. O Doutor não é um monstro. A maioria dessa galera que está aqui foi salva por ele. Eu mesmo estava em um dos carros Global Risk que leva as pessoas para serem fuziladas quando ele salvou todo mundo.
    S.E.M. 01: Ah, então ele realmente consegue matar uma patrulha Global Risk inteira...
    S.E.M. 03: Bom, foi ele que começou o Coliseu, não é mesmo?
    S.E.M. 02: Foi, mas ele só bota pessoas do GR ou do BL lá dentro.
    S.E.M. 03: Pois é, eu já participei desse jogo dele. Fui o único sobrevivente do meu grupo. Pelo menos ele cumpriu a promessa dele e me deixou ir quando acabou. Eu só entrei para o Ex Machina quando a Naja disse que eu era um “homem bom” e que ele deveria me recrutar. Agora, se “homem bom” significa que eu sou uma boa pessoa ou que eu sou um bom soldado, eu não sei.
    S.E.M. 02: Viu só? Ele não é como aqueles vermes do Grande Estado.
    S.E.M. 03: Você diz isso porque não viu ele na hora. Parecia um apresentador de Reality Show ou Horror Show. Dava pra ver que ele se divertia com a nossa situação. E aquelas criaturas que ele colocou no Coliseu? Aquilo sim é um trabalho de maluco.
    S.E.M. 02: Eu já o vi voando em um deles uma vez...
    S.E.M. 01: Mas como você foi parar naquele coliseu?
    S.E.M. 03: Eu estava escoltando um carro que leva prisioneiros do Grande Estado. Do nada, o carro capotou. Quando eu abri os olhos, já estava no coliseu.
    S.E.M. 01: É... Pelo visto, você também não é santo.
    S.E.M. 03: Ninguém é.

[Transmissão interrompida]

(Nota: O Grande Estado não é o responsável pelos boatos envolvendo Akame Li. Mesmo assim, o Grande Estado não aprova os possíveis atos ilícitos dela durante ou depois de seu serviço no Global Risk. Além disso, o Grande Estado não se responsabiliza pelos atos do grupo Black List, colocando a vida de jovens em risco.)

10 de outubro, 2016. Local exato desconhecido.

S.E.M. 01: Conseguiram algo?
    S.E.M. 04: Não. Também, a gente não conseguiu ir muito longe sem os carros.
    S.E.M. 01: Estamos economizando ao máximo a gasolina. Provavelmente, só vamos voltar usar os carros que nem antigamente quando recuperarmos a nossa estação.
    S.E.M. 04: Isso é desculpa do Doutor. Ele continua usando os robôs de patrulha.
    S.E.M. 01: Eu acho que eles usam outro tipo de fonte de energia.
    S.E.M. 04: Elétrica? A bateria acabaria muito rápido. Teriam que ficar perto para recarregar. Os robôs pelo menos podem pegar a gasolina dos carros Grand Risk para se recarregarem.
    S.E.M. 01: Talvez seja nuclear... Ou sangue de mutante.
    S.E.M. 04: Heh. E qual é a sua desculpa para os aviões ainda estarem funcionando normalmente?
    S.E.M. 01: O líder da equipe aérea é outro cara. Ele coopera com o Doutor, mas são independentes. O Doutor oferece a proteção e em troca ele recebe...
    S.E.M. 04: A eterna gratidão. *risada*
    S.E.M. 01: Sim, sim. *risada*
    S.E.M. 04: Acho que eu vou para a Ouroboros. Não tenho certeza se da pra confiar na Ex Machina.
    S.E.M. 01: Duvido. A Ouroboros só aceita gente de confiança.
    S.E.M. 04: Tá me chamando mentirosa?
    S.E.M. 01: Não. Estou te chamando de traidora duas-caras. *risada*
    S.E.M. 04: *risada* Ah, bom. Não deixam pessoas que eram da Black List entrar na Ouroboros, não é?
    S.E.M. 01: Não com a Naja no comando.
    S.E.M. 04: Foi o que eu pensei... Eu prefiro mil vezes voltar para o BL do que passar um dia no Grande Estado. Aquelas pessoas que vivem dentro das muralhas nunca viram uma gota de sangue dessa guerra. Vivem no mundo da Barbie Girl e preferem ver a gente se afogar nas próprias fezes do que estender uma mão.
    S.E.M. 01: Bom, eu não gostaria de dormir do lado de alguém do Black List. Aquele pessoal não da valor a vida. Devem ter mandado mais gente para morrer do que podem enterrar.
    S.E.M. 04: Ué, a gente divide o mesmo alojamento...
    S.E.M. 01: Por que você acha que eu vivo com sono?

(Nota: A partir desse dia uma música começou a tocar de maneira ininterrupta entre as transmissões. A música foi identificada pelo nome de “Aquarela do Brasil”. Motivo desconhecido.)

11 de outubro, 2016. Local exato desconhecido.

S.E.M. 04: Eu juro que vi!
    S.E.M. 03: Você devia estar dormindo no seu posto. Vai ver foi só um sonho.
    S.E.M. 04: Tá me confundindo com o Daniel? Eu tenho certeza que eu vi ele! Acho que ele também me viu...
    S.E.M. 03: Ghost Walkers não existem, eu li os relatórios. Todos os testes falharam e depois as cobaias foram exterminadas.
    S.E.M. 04: Ah, claro que você acredita num arquivo do Grande Estado. Se eles escreverem que formigas gigantes estão ajudando o Black List, você é o primeiro a pegar a inseticida, né?
    S.E.M. 03: Não sou eu que está vendo Abomináveis Homens da neve no meio desse oceano de areia.
    S.E.M. 04: Eles usam camuflagem para deserto! E algum dispositivo de invisibilidade! Ele estava com uma CheyTac camuflada também!
    S.E.M. 02: Ei, cara. Eu acho que ela ta falando sério. Até parece que ela viu um fantasma.
    S.E.M. 04: Eu vi mesmo! E se ele estiver vindo para cá?
    S.E.M. 03: Não se preocupa. Se algum deles aparecer por aqui, eu cuido dele.
    S.E.M. 02: Se eles são tão bons quanto dizem, acho que eles nem vão precisar entrar aqui...

(Nota: O projeto Ghost Walkers era uma iniciativa desenvolvida pelo Dr.
    . O objetivo desse projeto era criar franco-atiradores “perfeitos”. Eles não possuíam necessidade de usar visão noturna devido alterações nas suas capacidades visuais, podiam ficar em campo por meses devido ao seu sistema digestorio modificado, usavam equipamento que removia a necessidade de trabalhar em duplas e passavam por um treinamento muito mais radical do que o de costume, além de outras modificações biológicas como a melhoria do sistema respiratório.
    O projeto falhou a partir do momento em que um fator biológico que não foi alterado com sucesso começou a trazer problemas: O sono. Os participantes ficavam paranoicos, raivosos, esquizofrênicos, passavam por alucinações e até suicidas. De acordo com arquivos oficiais, nenhum participante sobreviveu após esses testes. Todos eles foram eliminados para evitar que eles fizessem algo contra o Grande Estado.)

14 de outubro, 2016. Local exato desconhecido.

S.E.M. 03: Então, como é que foi?
    S.E.M. 01: Uh... Interessante.
    S.E.M. 03: Ele colocou uma sonda **** em vocês? *risada*
    S.E.M. 01: Era só um teste com um dos robôs. Acho que o nome era “Teste de Turing”.
    S.E.M. 03: Teste de Turing? A esse ponto do campeonato, o Doutor está tentando fazer inteligência artificial?
    S.E.M. 01: Pelo visto, sim.
    S.E.M. 03: Isso é perca de tempo. Se o pessoal do Grande Estado nem chegou perto, é muito improvável que ele consiga algum progresso enquanto a gente ta nessa caixa de gato.
    S.E.M. 01: Poderia ser uma maneira interessante de espionar o Grande Estado ou o Black List.
    S.E.M. 03: Ele não tem o Mr. Roboto? Por que ele precisa de outro robô com inteligência artificial?
    S.E.M. 01: Mr. Roboto é um robô de guerra. Ele só trabalha visando o menor número possível de baixas em uma batalha, mas ele é no máximo um computador de jogar xadrez que usou anabolizantes. Ele não tem capacidade de gerenciar a base ou cuidar...
    S.E.M. 04: Sua vez.
    S.E.M. 03: Ah, OK. Desejem boa sorte.
    S.E.M. 04: Fica calmo, o Doutor não morde.

15 de outubro, 2016.

(Nota: Nesse dia não houve transmissões, porém a música que tocou entre as transmissões durante esse dia mudou. A música foi identificada como “War Pigs” da banda Black Sabath. Após esse dia, a música tocada voltou a ser “Aquarela do Brasil”. Motivo desconhecido.)

19 de outubro, 2016. Local exato desconhecido.

S.E.M. 05: Eles chegaram, avisem os médicos e o portão principal.
    S.E.M. 06 & 07: Sim senhora!
    [...]
    S.E.M. 05: Tudo bem?
    S.E.M. 02: Mais ou menos.
    S.E.M. 05: O que aconteceu?
    S.E.M. 03: Conseguimos recuperar a posto de gasolina e conseguimos alguns carros.
    S.E.M. 05: E o que aconteceu de mais ou menos?
    S.E.M. 03: Alguns soldados Global Risk conseguiram fugir e...
    S.E.M. 02: Uma granada explodiu perto da Laila. Ela talvez perca o braço. O Doutor e o Daniel estão com ela lá embaixo na enfermaria.
    S.E.M. 05: Meu Deus! Mais alguém ficou ferido?
    S.E.M. 02: Acho que o Dan se machucou um pouco. Mas, além disso...
    S.E.M. 05: O que foi?
    S.E.M. 03: Ah, nada. É melhor a gente ir ver se eles precisam de alguma coisa.

• 21 de outubro, 2016.

Nota: Não houve transmissões nesse dia. Nesse dia, os sobreviventes do ataque à posto de gasolina GR conseguiram chegar ao Grande Estado. Com o trabalho conjunto dos sobreviventes e Ministério do conhecimento do Grande Estado, conseguimos traçar o perfil de alguns dos membros Ex Machina. Essa é a versão atualizada das informações do grupo e dos membros que estão presente nele

Soldado Ex Machina 01
    • Nome completo: Daniel Langsworth
    • Codinome(s): Dan, Dirty Dan
    • Cor do cabelo: Marrom (agora, branco)
    • Cor dos olhos: Marrom
    • Características físicas: mais ou menos 65 quilos, 1,82m de altura, destro, Indícios de calvície, Caucasiano
    • Tipo sanguíneo: O-
    • Biografia: Nascido em Saint Veronica. No colégio Prof. Zeitskreig II conheceu seu amigo de infância, Dr.
      . Entrou na academia militar do Grande Estado por recomendação do seu pai (Major Christopher Langsworth) aos 17 anos. Sua mãe (Alexandra Langsworth) morreu quando ele tinha 22 anos de idade, o mesmo ano em que entrou para o grupo de elite Global Risk. Suas habilidades chamaram atenção do alto comando Global Risk: aos 26 anos, ele recebeu a missão de proteger o ministério da inteligência (GEIST), onde reencontrou o seu amigo de infância. Aposentou-se aos 45 anos e voltou para sua cidade natal. Foi pego vazando informações militares aos seus 56 anos para um grupo desconhecido.
    • Parentes vivos: Christopher Langsworth (pai)

Soldado Ex Machina 02
    • Nome: Wanderson
    • Codinome(s): Olho de gato
    • Cor do cabelo: Marrom
    • Cor dos olhos: Escuros
    • Características físicas: Peso desconhecido (corpo mediano), mais ou menos 1,77m de altura, destro, corte de cabelo curto, pele morena.
    • Tipo sanguíneo: Desconhecido
    • Biografia: Wanderson nasceu em uma área sem partido e o paradeiro dos seus parentes é desconhecido. Foi pego por um carro-patrulha Grand Risk tentando roubar suprimentos.
    • Parentes vivos: Desconhecido

Soldado Ex Machina 03
    • Nome completo: Russell Pavelnov
    • Codinome(s): Russo, Ace of Spades
    • Cor do cabelo: Ruivo
    • Cor dos olhos: Azul claro
    • Características físicas: Mais ou menos 110 quilos (tipo corpóreo musculoso), 2,10m de altura, Destro, corte de cabelo curto, caucasiano, sardas no seu rosto, tatuagem de uma carta de baralho em seu braço direito, barba curta
    • Tipo sanguíneo: O+
    • Biografia: Nascido em um país aliado e rural, o paradeiro de seus pais é incerto. Seus estudos foram concluídos no colégio militar do Grande Estado e entrou para academia militar aos 19 anos. Entrou no grupo de elite Global Risk aos 24 anos, onde trabalhou com combate direto em missões de assalto. Não existem provas concretas de que ele participou do coliseu do Dr. Havenmetal, porém existem provas de que ele trabalhava para Havenmetal como informante.
    • Parentes Vivos: Dimitri Pavelnov (irmão)

Soldado Ex Machina 04
    • Nome completo: Laila Nawar
    • Codinome(s): Scarface
    • Cor do cabelo: Escuro
    • Cor dos olhos: Verdes
    • Características físicas: Peso desconhecido (Corpo mediano), mais ou menos 1,70m de altura, pele cor de canela (?), canhota, cicatriz pequena no canto direito da boca, braço esquerdo amputado
    • Tipo sanguíneo: O-
    • Biografia: Os pais de Laila nasceram em um país aliado do Grande Estado, porém fugiram e se tornaram membros ativos do grupo Black List. Laila era conhecida pelo seu trabalho no tráfico de suprimentos. O que a motivou a sair do grupo BL é desconhecido. O pouco que sabe desse individuo vem de interceptações de conversas e interrogatórios de soldados Black List.
    • Parentes vivos: Desconhecido

Informações sobre “Dr. Havenmetal” ainda estão sendo analisadas. O relato de soldados afirma que durante o combate, ele era o único não usando um colete aprova de balas. A maioria concorda que viram ele usando uma camiseta social e calça pretas, uma gravata e uma mascara de gás. Nenhuma parte de seu corpo estava visível. Alguns o viram usando um chapéu nazista (?) sem os símbolos da época, mas com um símbolo escrito “CF” com asas.
  • 23 de outubro, 2016.

Havenmetal: Pronto, agora só podemos esperar.
    Russell: Quantas vezes você já fez isso?
    Havenmetal: Algumas vezes no Grande Estado. A Jasmine fez maior parte do trabalho.
    Russell: E o Daniel? Já faz um tempo que eu não vejo ele.
    Havenmetal: Ele deve estar com a Laila, ele passou maior parte do tempo descansando depois de doar sangue. Nosso equipamento tá muito escasso por aqui, boa parte já esta fora de validade. A prótese que eu usei é grande demais pra Laila.
    Wanderson: E se isso acontecer de novo?
    Havenmetal: Vamos ter que torcer para que não aconteça até que a gente consiga melhor nossa área médica. O melhor que vocês podem fazer agora é descansar e esperar por ordens.