A volta de salas com senhas e regras wogl
ATENÇÃO
pra Galera que poder ajudar e estiver afim leia aqui, já que como sempre a culpa nunca e da z8, nem dos MOD's, nem do GM's Resolvir tirar do fundo do bau uma ideia que deu origem ao Cfdepre (sei disso pq lembro que foi o Gil que fez e deu certo) criei um grupo com o intuito de voltar com as regras WOGL serio, semanalmente terá senhas novas para as salas com as TAG's CFDEPRE, CWG ou WGOL, as regras e senhas somente serão validas para as salas com essas TAG's quem curtir a ideia entra no grupo , não quero ganhar fama nem dinheiro com isso só quero de volta o crossfire que eu jogava quando isso abriu regras wogl etc quem curtir a ideia entra no grupo, não serão aceitos membros com Facebook Fake, grupo nao e pra divulgar pagina nem canal do youtube quer mendigar alguma coisa escolha outro lugar quem curte e leva a serio as regras e so chegar.
pra Galera que poder ajudar e estiver afim leia aqui, já que como sempre a culpa nunca e da z8, nem dos MOD's, nem do GM's Resolvir tirar do fundo do bau uma ideia que deu origem ao Cfdepre (sei disso pq lembro que foi o Gil que fez e deu certo) criei um grupo com o intuito de voltar com as regras WOGL serio, semanalmente terá senhas novas para as salas com as TAG's CFDEPRE, CWG ou WGOL, as regras e senhas somente serão validas para as salas com essas TAG's quem curtir a ideia entra no grupo , não quero ganhar fama nem dinheiro com isso só quero de volta o crossfire que eu jogava quando isso abriu regras wogl etc quem curtir a ideia entra no grupo, não serão aceitos membros com Facebook Fake, grupo nao e pra divulgar pagina nem canal do youtube quer mendigar alguma coisa escolha outro lugar quem curte e leva a serio as regras e so chegar.
Comentários
-
Pensei que vcs estavam extintos. Quando criar me chama quero ir de 9a de vip de m14 de tudo menos ak e m4 normal. To precisando de novos abiguinhos pra treinar eles
Ata agora que eu li vai ser trancadas com senha então deixa quieto regra é regra =] -
Pensei que vcs estavam extintos. Quando criar me chama quero ir de 9a de vip de m14 de tudo menos ak e m4 normal. To precisando de novos abiguinhos pra treinar eles
Ata agora que eu li vai ser trancadas com senha então deixa quieto regra é regra =]
[USER="2260891"]topic[/USER] Acho essa ideia excelente, assim aqueles players que choram pra tudo terão seu cantinho lá pra ninguém incomodá-los. -
Só aparece nos tópicos pra tumultuar slc.
[USER="2260891"]topic[/USER] Acho essa ideia excelente, assim aqueles players que choram pra tudo terão seu cantinho lá pra ninguém incomodá-los. -
Só aparece nos tópicos pra tumultuar slc.
[USER="2260891"]topic[/USER] Acho essa ideia excelente, assim aqueles players que choram pra tudo terão seu cantinho lá pra ninguém incomodá-los.
e por isso que o crossfire esta ruim pra quem curte jogar de verdade, algumas crianças estao estragando ate o servidor do op7, e por isso que criei o grupo so pra quem curte jogar limpo wogl, so quero ver se quem curte mesmo vai abraçar essa ideia o grupo criado ontem ja esta crescendo e vai ter verificaçao semanal e mudança de senha para que os ff do A9 nao entrem e nem crianças que queiram estragar o jogo de quem realmente curte o wogl. -
Excelente iniciativa Jose, espero que as salas de WOGL voltem a ativa, e que todas regras sejam estabelecidas em todas as salas.
Sendo assim ninguém incomoda ninguém, todos irão jogar nós seus modos desejáveis. -
e por isso que o crossfire esta ruim pra quem curte jogar de verdade, algumas crianças estao estragando ate o servidor do op7, e por isso que criei o grupo so pra quem curte jogar limpo wogl, so quero ver se quem curte mesmo vai abraçar essa ideia o grupo criado ontem ja esta crescendo e vai ter verificaçao semanal e mudança de senha para que os ff do A9 nao entrem e nem crianças que queiram estragar o jogo de quem realmente curte o wogl.
espero que de certo -
bom eu tenho 23 anos então não nasci a pouco pra ser criança. E sobre o seu modo de pensar de wogl eu apoio agr vc falar que estamos estrango o ope 7 sendo que quando entra lá ta lotado de sala aberta isso sim não tem cabimento pq os gms falaram que só salas com senha como vc quer fazer ai eu apoio
espero que de certo
relaxa nao falei voce em si e desculpe por nao me explicar =D, mas esta complicado mesmo a ideia e boa o grupo ja esta crescendo e espero que va longe nao para fama status igual muitos fizeram, mas sim que o crossfire volte a ser bem visto e os jogadores voltem a ter animo para jogar por isso criei o grupo CWG - CROSSFIRE WOGL GERAÇÃO CFNA. tomara que volte a ativa pois to casando de entrar e jogar sala com quem so sabe apelar. realmente eu e mais algumas pessoas estamos tentando ver onde vai dar isso as senhas serao mudadas semanalmente e como e pra ser levado a serio vai depender do comprometimento dos jogadores para que isso aconteça, nao passando senha no lobby neem para quem nao esteja no grupo.Excelente iniciativa Jose, espero que as salas de WOGL voltem a ativa, e que todas regras sejam estabelecidas em todas as salas.
Sendo assim ninguém incomoda ninguém, todos irão jogar nós seus modos desejáveis.
entao cara como falei acima o grupo esta criado, tenho passado pra galera que vejo reclamando que nao tem wogl mais no op7, a principio a ideia nao e sair do op7 nem nada a ideia e fazer o grupo crescer e assim em qualquer servidor que tenha sala escrito WOGL, CFDEPRE e CWG e voce souber a senha voce entra e sabe que ali e wogl exemplo mesmo sendo em um tropa de choque 10 tendo sala com isso ecrito o cara ja sabe que e WOGL e assim tem que respeitar entende. tomara que de certo conto com a ajuda dos proprios jogadores pois se nao formos nos que mudarmos isso e tentar voltar o bom e velho WOGL nao vai ser por incentivo de GM e MOD que isso ira para frente. -
Bom, eu adoro jogar com a minha FOX e min has VIP, mas acredito que posso jogar segundo as regras WOGL. Não tem problema amigo, pois se for pelo bem do CF, estarei aqui para ajudar.
-
Não curto jogar somente WOGL, mas não tenho nada contra essas salas, tudo é uma questão de saber respeitar o gosto de cada um desde que não quebre as regras do jogo. Boa sorte com essa iniciativa e tomara que os jogadores que gostam de jogar com essas regras abracem a sua iniciativa.
-
mecmonster escreveu: »Bom, eu adoro jogar com a minha FOX e min has VIP, mas acredito que posso jogar segundo as regras WOGL. Não tem problema amigo, pois se for pelo bem do CF, estarei aqui para ajudar.
Agradeço a compreensão e pela ajuda e aquiço se cada um fizer sua parte ja esta de bom tamanho. Ngm e obrigado a gostar das coisas o X da questão e respeitar quem quer jogar de determinada forma, por isso tive essa ideia e estou compartilhando o que estou fazendo para que outros jogadores que tbm queiram o mesmo se juntem ao grupo e assim possam jogar do modo que desejam. novamente obrigado ai e do jeito que esta indo levo fé que pode dar um bom resultado.
[QUOTE=[MOD]RippeR;n846058]Não curto jogar somente WOGL, mas não tenho nada contra essas salas, tudo é uma questão de saber respeitar o gosto de cada um desde que não quebre as regras do jogo. Boa sorte com essa iniciativa e tomara que os jogadores que gostam de jogar com essas regras abracem a sua iniciativa.[/QUOTE]
Sim tomara alguns ja estão chegando estou so esperando colocar uns 40 membros no grupo para que comecem as salas com senhas e regras, acabei de criar uma sala no op7 agora mesmo que aberta os que entraram respeitaram. Vamos ver devagar chegamos la o que vale e a iniciativa pois reclamar todos reclamam agora fazer algo nao vejo quase ngm fazer. vlw ai por ter comentando -
Agradeço a compreensão e pela ajuda e aquiço se cada um fizer sua parte ja esta de bom tamanho. Ngm e obrigado a gostar das coisas o X da questão e respeitar quem quer jogar de determinada forma, por isso tive essa ideia e estou compartilhando o que estou fazendo para que outros jogadores que tbm queiram o mesmo se juntem ao grupo e assim possam jogar do modo que desejam. novamente obrigado ai e do jeito que esta indo levo fé que pode dar um bom resultado.
Exatamente! Ninguém é obrigado a gostar ou não de uma determinada coisa, mas saber respeitar é fundamental!
Vou aproveitar e deixar um tópico, logo abaixo, que esnsina como fazer várias citações (multiquote) em um tópico.
-
Gostei, assim quem gosta de wogl pode jogar em paz.
-
e por isso que o crossfire esta ruim pra quem curte jogar de verdade, algumas crianças estao estragando ate o servidor do op7, e por isso que criei o grupo so pra quem curte jogar limpo wogl, so quero ver se quem curte mesmo vai abraçar essa ideia o grupo criado ontem ja esta crescendo e vai ter verificaçao semanal e mudança de senha para que os ff do A9 nao entrem e nem crianças que queiram estragar o jogo de quem realmente curte o wogl.
É exatamente por palavras como esta que essa ideia de respeitar o wogl não da certo. O que você define como jogar de verdade? O seu padrão wogl?! E lembre-se que ninguém esta estragando o op7, pois esse servidor assim como todos os outros, é livre.
Eu antes dessas ultimas att praticamente só jogava na regrinha do wogl, a seguir depois que adquiri a ak vip, é impressionante o desrespeito que sofro em todas as salas que entro..E isso é normal, pois até mesmo jogadores profissionais reclamam ou choram de quem não joga wogl pelas lives, e os seguidores desses tipos são piores ainda, é nego que não aceita morre, que não tem noção de nada do jogo mas que pensa que é bom, geralmente são pessoas fracas intelectualmente, mas é claro, tem exceções, mas como sempre os bons(minoria) pagam pelos ruins.
Tenho quase certeza absoluta de que sua ideia não dara certo, mas enfim boa sorte! -
Ou, na hora de criar a sala poderia aparecer um painel de seleção, podendo marcar os desmarcar itens ou armas que podem ser utilizadas nesta sala.
Se a conunidade exigir isso como exigiu a extinção do vote kick teriamos pelo menos uma resposta da equipe.
.KelK -
É exatamente por palavras como esta que essa ideia de respeitar o wogl não da certo. O que você define como jogar de verdade? O seu padrão wogl?! E lembre-se que ninguém esta estragando o op7, pois esse servidor assim como todos os outros, é livre.
Eu antes dessas ultimas att praticamente só jogava na regrinha do wogl, a seguir depois que adquiri a ak vip, é impressionante o desrespeito que sofro em todas as salas que entro..E isso é normal, pois até mesmo jogadores profissionais reclamam ou choram de quem não joga wogl pelas lives, e os seguidores desses tipos são piores ainda, é nego que não aceita morre, que não tem noção de nada do jogo mas que pensa que é bom, geralmente são pessoas fracas intelectualmente, mas é claro, tem exceções, mas como sempre os bons(minoria) pagam pelos ruins.
Tenho quase certeza absoluta de que sua ideia não dara certo, mas enfim boa sorte! -
Obrigado cara se a ideia nao der certo pelo menos tentei como falei ao inves de reclamar somente e nao fazer nada. todos os servidores sao livres mas eu li nao sei a onde para ser certo em afirma mas li em um topico onde se voce entra em uma sala com senha e escrito wogl aquela determinada sala tem que ser respeitada. tenho 3 vips e só uso 1 que e awm, curto meu jogo wogl assim como varios outros, e te digo que sao crianças aqueles que vem estrar sala wogl pois sao mesmo, pessoas estas geralmente são pessoas fracas intelectualmente pois se nao tem educaçao de respeitar o proximo que esta querendo jogar da forma WOGL etc. Não vou me prolongar aqui cara pois meu intuito nem e da ibope pra ngm nem arrumar confusão nem nada. bom jogo e como falei se não der certo pelo menos nao tenho que culpar GM, MOD nem nada do tipo ai a falha e simples dos jogadores que reclamam mas nao levam a serio.
Concordo em parte, mas agora reflita, por que você acha que o kick vote foi retirado? No passado, a turminha do wogl virou uma praga tão grande de modo com que até mesmo fora do op7 estes ficavam removendo players das salas ou os ofendendo simplesmente por outros jogadores estarem jogando fora do "padrão", isso foi o principal motivo da retirada da ferramenta(kick vote), então acho eu que pelo historico nota-se evidentemente quem é que foi que começou a desrespeitar quem, em outras palavras o pessoal do wogl não tem razão pra querer exigir algo ou obter respeito, ao meu ver estes(wogls) são apenas um pessoal que antes tinha vantagem atraves da ferramenta de remoção, e com isso se sujaram sozinhos de modo a perder todo o respeito ao desrespeitar os outros, mas que depois da retirada do kick vote levaram o troco que no caso é a extinção.
Então a menos que a smilegate dite as regras dividindo os servidores(duvido muito que vai acontecer), de contrario sempre ira ter essa guerrinha de ambos os lados. -
Concordo em parte, mas agora reflita, por que você acha que o kick vote foi retirado? No passado, a turminha do wogl virou uma praga tão grande de modo com que até mesmo fora do op7 estes ficavam removendo players das salas ou os ofendendo simplesmente por outros jogadores estarem jogando fora do "padrão", isso foi o principal motivo da retirada da ferramenta(kick vote), então acho eu que pelo historico nota-se evidentemente quem é que foi que começou a desrespeitar quem, em outras palavras o pessoal do wogl não tem razão pra querer exigir algo ou obter respeito, ao meu ver estes(wogls) são apenas um pessoal que antes tinha vantagem atraves da ferramenta de remoção, e com isso se sujaram sozinhos de modo a perder todo o respeito ao desrespeitar os outros, mas que depois da retirada do kick vote levaram o troco que no caso é a extinção.
Então a menos que a smilegate dite as regras dividindo os servidores(duvido muito que vai acontecer), de contrario sempre ira ter essa guerrinha de ambos os lados. -
kkkkkkkkk cara desculpa mais chorei de rir aqui agora você joga desde quando? desculpe perguntar, mas vim do cfna tenho minha acc desde o beta fechado peguei parte inteira de vote kick e os motivos nao era por estarem com armas tal desrespeitando regras, na epoca no começo os caras tomam kick por usarem hack ou vamos de tar um exemplo um cla x fecha dos dois lados da sala e kickar quem eles queriam entende? nao era por quebrar regra etc e tal eu mesmo ja tomei varios e varios kick's em salas que eu estava jogando de wogl por causa da imaturidade de jogadores que nao aceitavam perder simplesmente um ace, ou tomava aquela bala e nao curtia. Ficou meio sem logica esse raciocinio ai. quando resolveram criar salas no op7 quem ia estragar as salas era o pessoal que fazia F.b no a9 te falo isso pois sou dessa epoca. fiquei 1 ano parado de 2015/2016 voltei tem so 3 meses. e voltei com as regras que tinham antes totalmente largadas principalmente no op7 hoje la nao tem mais senha nas salas e nao respeitam as salas escritas "REGRA WOGL", a educaçao vem de casa mesmo em um jogo faltar com respeito ao proximo e uma coisa escrota, e exatamente isso que esta acontecendo. mas ta tranquilo cara esse ai e meu ponto de vista, e dando certo as salas com senha fico feliz pelo menos 2 salas que criei hoje no op7 ficaram on e com respeito entao ja me deixa feliz 1% colaborando da pra ir longe.
Que diferença faz o tempo em que comecei a jogar?! Mas já que foi perguntado, então confira você mesmo Sr veterano.
http://br.crossfire.z8games.com/profile/2037810
http://crossfire.z8games.com/profile/4278969KelvinKlain escreveu: »Ou, na hora de criar a sala poderia aparecer um painel de seleção, podendo marcar os desmarcar itens ou armas que podem ser utilizadas nesta sala.
Se a conunidade exigir isso como exigiu a extinção do vote kick teriamos pelo menos uma resposta da equipe.
.KelK
Acho que a melhor coisa a fazer seria liberar o kick vote em salas com senha, pois de nada adianta o host da sala poder ditar as regras sendo que este não tem um meio de fiscalizar e exigir que as regras sejam colocadas em pratica. -
Que diferença faz o tempo em que comecei a jogar?! Mas já que foi perguntado, então confira você mesmo Sr veterano.
http://crossfire.z8games.com/profile/4278969 -
kkkkkkkkkk calma jovem nao precisar levar a serio vai fazer mal pro coraçao, mais foi cada m.. que eu li ali culpando quem jogava wogl que eu tive que perguntar , pq vai que to conversando com um sem noçao ai e complicado.
Isso tudo pra mim é apenas um passa tempo, levar a serio mesmo é o serviço e a faculdade, aqui eu fico tranquilo.
O pessoal levava muito kick sem motivo por suspeita de hacker, mas como eram poucos os que tinham habilidade superior, acabava que sendo pouco o numero de removidos(em termos de proporção).
A seguir o pessoal que usava armas e chars consideradas apelonas, ou seja, fora do padrão wogl, nesses o kick rolava solto até porque era grande o numero de jogadores não aderiram a esse padrão.
Depois sim acredito que venha o pessoal que remove por estar em panelinha do mesmo clã, mas esses também eram poucos casos pois é dificil de se encontrar clãs que jogam juntos em sala fechada.
A parte de ser removido por ser ace pode entrar no primeiro paragrafo.
Espero que tenha entendido melhor, a ferramenta do kick vote não foi retirada somente devido os wogl, porem eles contribuiram e muito para isso, e é por coisas como esta que grande parte da comunidade não respeita as salas wogl. -
Recomendo -
Quer jogar WOGL?
Faça igual o pessoal do FF
Crie uma comunidade no Face.
Conquiste ou comece com alguns amigos.
Amigo vai chamando amigo.
Crie um Ts pra sua comunidade.
Escolha um canal no Crossfire.
Passe a senha das salas no TS da comunidade e se possível troque a senha das salas toda semana para evitar qualquer um que não esteja de acordo com as regras usadas na sala (COM SENHA) -
Quer jogar WOGL?
Faça igual o pessoal do FF
Crie uma comunidade no Face.
Conquiste ou comece com alguns amigos.
Amigo vai chamando amigo.
Crie um Ts pra sua comunidade.
Escolha um canal no Crossfire.
Passe a senha das salas no TS da comunidade e se possível troque a senha das salas toda semana para evitar qualquer um que não esteja de acordo com as regras usadas na sala (COM SENHA) -
e por isso que o crossfire esta ruim pra quem curte jogar de verdade, algumas crianças estão estragando ate o servidor do op7, e por isso que criei o grupo só pra quem curte jogar limpo wogl, so quero ver se quem curte mesmo vai abraçar essa ideia o grupo criado ontem ja esta crescendo e vai ter verificação semanal e mudança de senha para que os ff do A9 nao entrem e nem crianças que queiram estragar o jogo de quem realmente curte o wogl.
Desde quando jogar WOGL é sinonimo de jogar "limpo"?Jogar limpo para mim é jogar sem auxílio externo (cheaters).Acha que no OP7,mesmo em salas fechadas da época do WOGL,não existia cheaters?Se pensa assim esta enganado,pois lá tem muitos cheaters Vips (melhores e mais seguros que a versão Free que os desenvolvedores dão para as crianças testarem para eles e perderem a conta).
Quanto ao tópico...
Bem,em sala fechada façam como quiser,só não venham chorar em sala aberta e nem pedir volta do vote kicke. -
Obrigado cara se a ideia nao der certo pelo menos tentei como falei ao inves de reclamar somente e nao fazer nada. todos os servidores sao livres mas eu li nao sei a onde para ser certo em afirma mas li em um topico onde se voce entra em uma sala com senha e escrito wogl aquela determinada sala tem que ser respeitada. tenho 3 vips e só uso 1 que e awm, curto meu jogo wogl assim como varios outros, e te digo que sao crianças aqueles que vem estrar sala wogl pois sao mesmo, pessoas estas geralmente são pessoas fracas intelectualmente pois se nao tem educaçao de respeitar o proximo que esta querendo jogar da forma WOGL etc. Não vou me prolongar aqui cara pois meu intuito nem e da ibope pra ngm nem arrumar confusão nem nada. bom jogo e como falei se não der certo pelo menos nao tenho que culpar GM, MOD nem nada do tipo ai a falha e simples dos jogadores que reclamam mas nao levam a serio.
desculpa mas pra mim : nub não clica de wogl é desculpa de quem não consegue jogar bem pq se eu morro pra um cara eu não fico reclamando da arma dele tento treinar e matar caras que usam uma arma igual.
Agora se vc fizer como ta falando se alguém mesmo assim pede a senha pra zoar ai sim é uma pessoa com mentalidade baixa -
http://crossfire.z8games.com/profile/4278969
Acho que a melhor coisa a fazer seria liberar o kick vote em salas com senha, pois de nada adianta o host da sala poder ditar as regras sendo que este não tem um meio de fiscalizar e exigir que as regras sejam colocadas em pratica.
nao sei porque voce dá ideia pra esse povo.. parece que voltei no tempo, e to vendo um novo "giu" querendo criar uma comunidade para que joguem ao seu gosto.
no NA, tinha o A9. Nego jogava de m4silver, custom, o ***. ai voce entrava com uma beretta e levava kick. nesse CFAL, que o "antigo" ai diz que não se kicava por armas, meu irmao largou o jogo de tanto que foi kicado. nao upava porque nao terminava uma sala. o que fazia de errado? jogava de xm8. até hoje tem uns sub-12 falando "wogl num clica", "tira a mira", etc.. acham que esse povo veio de onde? ( caso queira questionar antiguidade: http://br.crossfire.z8games.com/profile/2424 )
bom, o competitivo de CF é uma piada. de forma que, se eles reclamam em suas lives ou não, não faz diferença alguma. o povo do op7 mais ainda, ja foram grandes, agora não se resumem a metade de um server em sala fechada jogando x5 nos mesmos mapas de sempre. então, porque esquentar a cabeça?
agora, nao concordo em vote kick pra sala fechada. Quem cria sala não tem "direito" nenhum sobre a mesma. é um jogo da z8, os servidores são da mesma. quem cria sala não ta fazendo nada de mais, nao merece privilegio por isso. -
[QUOTE=[SC]HB000;n846350]
nao sei porque voce dá ideia pra esse povo.. parece que voltei no tempo, e to vendo um novo "giu" querendo criar uma comunidade para que joguem ao seu gosto.
no NA, tinha o A9. Nego jogava de m4silver, custom, o ***. ai voce entrava com uma beretta e levava kick. nesse CFAL, que o "antigo" ai diz que não se kicava por armas, meu irmao largou o jogo de tanto que foi kicado. nao upava porque nao terminava uma sala. o que fazia de errado? jogava de xm8. até hoje tem uns sub-12 falando "wogl num clica", "tira a mira", etc.. acham que esse povo veio de onde? ( caso queira questionar antiguidade: http://br.crossfire.z8games.com/profile/2424 )
bom, o competitivo de CF é uma piada. de forma que, se eles reclamam em suas lives ou não, não faz diferença alguma. o povo do op7 mais ainda, ja foram grandes, agora não se resumem a metade de um server em sala fechada jogando x5 nos mesmos mapas de sempre. então, porque esquentar a cabeça?
agora, nao concordo em vote kick pra sala fechada. Quem cria sala não tem "direito" nenhum sobre a mesma. é um jogo da z8, os servidores são da mesma. quem cria sala não ta fazendo nada de mais, nao merece privilegio por isso.
[/QUOTE]
Cara nao quero me tornar "novo giu" nem nada do tipo, nao para que joguem ao meu gosto e sim sem ter quem atrapalhe a partida de quem curte jogar wogl, assim como tem gente que curte jogar por jogar com vip e outras armas que nao se encaixem em WOGL, tem gente que curte jogar old wogl, sempre e bom jogar assim quem nao que nao precisa ficar nervosinho etc e tl, mas tbm nao precisa atrapalhar quem quer jogar wogl entende?ngm e obrigado a nada e nao estou aqui pedindo a opiniao de quem nao joga wogl a minha intenção de fazer este post no forum foi pra achar a galera que ainda curte WOGl e que queira a volta de salas com senhas e mudanças dessas senhas semanalmente. quem nao quer nao precisa se doer e voce falo sobre teu irmao jogar de xm8, o problema e dele cara assim como falei varios outros jogadores curtem wogl e curtem jogar de vip e outras armas que tem no jogo so que cada um no seu quadrado, o que falta hoje em dia e sempre falto desde o começo do cfal foi respeito, se eu nao vou no A9 atrapalhar os ff pq devem vir em outro canal atrapalhar quem quer jogar sem apelar? flw ai feliz natal pra voce e bom ano novo.