Players pagos Vs Players free
Recentemente, um post falando sobre esse assunto apareceu aqui no fórum mas eu não tive a oportunidade de dar os meus dois centavos. Infelizmente o post foi fechado, até porque logo depois da criação do post, a discussão se tornou uma "treta" rapidamente. Bom, vamos por partes.
Eu queria tirar isso logo do caminho. Isso aqui NÃO é caridade ou doação. Isso é um jogo.
“Então você concorda que esses *********s não deveriam ganhar nada em eventos, não é?” Não se precípite.
O que eu quero dizer é que ninguém é moralmente ou legalmente obrigado a gastar dinheiro no Crossfire. Crossfire não está pedindo caridade, porque isso aqui é um produto, uma mercadoria, um jogo; e eu não posso falar por você, mas eu não gasto dinheiro num produto que eu não acho que vale a pena. Se eu não acho que o meu dinheiro não está sendo bem gasto, eu não tenho motivo pra continuar a gastar ele.
“Mas se você gosta de um jogo free, você TEM que gastar dinheiro nele. Nada é de graça, o Crossfire não mantem seus servidores vendendo pastel.”
O trabalho do desenvolvedor desse e de outros jogos é vender esse jogo pra mim e você. Sim, eu gosto de Crossfire e já joguei bastante Crossfire na minha vida, mas foram poucos os momentos que eu achei que realmente valia a pena gastar dinheiro nesse jogo. Sim, eu sei que um jogo free precisa de lucros pra se manter, mas o Crossfire está muito longe da minha lista de prioridades de jogos que REALMENTE merecem esse dinheiro (na minha opinião, é claro), sem necessidade de mencionar nomes.
Eu já gastei dinheiro com Crossfire (não tenho certeza se AL ou NA), e eu me arrependi. Eu comprei ZP para tentar conseguir alguma coisa nas caixas do mercado negro, e acabei conseguindo nada. Se eu continuasse a gastar dinheiro para comprar ZP, eu conseguiria alguma coisa? Talvez sim, Talvez não. Mas eu decidi por mim que não valia a pena o gasto, sendo que eu já estava muito contente com o que eu tinha no jogo.
Agora foi introduzido no jogo as armas VIP, que tem o preço de um jogo AAA bom. Essa arma vale tudo isso? O jogo fica tão melhor assim com essa arma que vale a pena gastar todo esse dinheiro? Por mim não. Isso que dizer quer você que gastou dinheiro no jogo está errado? Também não.
Considerando que:
“Mas o jogo fica dando caixas de graça para os jogadores free”
Quando você compra uma caixa no mercado negro, você não comprou a arma, apenas a chance de adquirir a arma. Se você gasta 2 bilhões de reais em ZP e não ganha nada, o problema é SEU! Milhares de jogos free e pagos dão itens para jogadores em eventos. Eu tive sorte de ganhar algumas coisas em eventos, meu amigo que joga muito mais do que eu não. A ironia é que eu gosto muito mais das armas que eu ganhei no mercado de GP e modo zumbi. Esse tipo de evento mantem os jogadores jogando e os servidores cheios.
“Eu queria ser especial e ser único no jogo, não deveriam dar caixas”
Eu não vou xingar você por ser "egoísta", desde que você não me xingue por ser "mão de vaca".
"Players pagos deveriam ter mais direitos do que jogadores free"
Vamos considerar essas coisas então:
Uma boa forma do jogo lucrar não seria dar apenas privilégios aos jogadores pagos, mas dar mais opções para os jogadores free para que eles também se tornem jogadores pagos. Coisas como mercado entre jogadores, mudar o sistema de armas do mercado de ZP, etc. A realidade é que a maioria dos jogadores jogando são free ou gastam pequenas quantidades de dinheiro no jogo, isso é comum em jogos free. Se você acha que vale a pena criar um post para xingar jogadores que não tem a capacidade de comprar itens in-game e jogadores que acham que simplesmente não vale a pena gastar, lembre que são os desenvolvedores que formulam o jogo.
Legendas em português disponíveis.
Eu queria tirar isso logo do caminho. Isso aqui NÃO é caridade ou doação. Isso é um jogo.
“Então você concorda que esses *********s não deveriam ganhar nada em eventos, não é?” Não se precípite.
O que eu quero dizer é que ninguém é moralmente ou legalmente obrigado a gastar dinheiro no Crossfire. Crossfire não está pedindo caridade, porque isso aqui é um produto, uma mercadoria, um jogo; e eu não posso falar por você, mas eu não gasto dinheiro num produto que eu não acho que vale a pena. Se eu não acho que o meu dinheiro não está sendo bem gasto, eu não tenho motivo pra continuar a gastar ele.
“Mas se você gosta de um jogo free, você TEM que gastar dinheiro nele. Nada é de graça, o Crossfire não mantem seus servidores vendendo pastel.”
O trabalho do desenvolvedor desse e de outros jogos é vender esse jogo pra mim e você. Sim, eu gosto de Crossfire e já joguei bastante Crossfire na minha vida, mas foram poucos os momentos que eu achei que realmente valia a pena gastar dinheiro nesse jogo. Sim, eu sei que um jogo free precisa de lucros pra se manter, mas o Crossfire está muito longe da minha lista de prioridades de jogos que REALMENTE merecem esse dinheiro (na minha opinião, é claro), sem necessidade de mencionar nomes.
Eu já gastei dinheiro com Crossfire (não tenho certeza se AL ou NA), e eu me arrependi. Eu comprei ZP para tentar conseguir alguma coisa nas caixas do mercado negro, e acabei conseguindo nada. Se eu continuasse a gastar dinheiro para comprar ZP, eu conseguiria alguma coisa? Talvez sim, Talvez não. Mas eu decidi por mim que não valia a pena o gasto, sendo que eu já estava muito contente com o que eu tinha no jogo.
Agora foi introduzido no jogo as armas VIP, que tem o preço de um jogo AAA bom. Essa arma vale tudo isso? O jogo fica tão melhor assim com essa arma que vale a pena gastar todo esse dinheiro? Por mim não. Isso que dizer quer você que gastou dinheiro no jogo está errado? Também não.
Considerando que:
- As armas de ZP do mercado são temporárias, logo eu só vou estar "alugando" elas, o que não vale muito a pena pra mim que não joga diariamente/constantemente.
- As armas do mercado negro são ganhas na sorte, o que por mim também não é interessante.
- As armas VIP são overpriced.
“Mas o jogo fica dando caixas de graça para os jogadores free”
Quando você compra uma caixa no mercado negro, você não comprou a arma, apenas a chance de adquirir a arma. Se você gasta 2 bilhões de reais em ZP e não ganha nada, o problema é SEU! Milhares de jogos free e pagos dão itens para jogadores em eventos. Eu tive sorte de ganhar algumas coisas em eventos, meu amigo que joga muito mais do que eu não. A ironia é que eu gosto muito mais das armas que eu ganhei no mercado de GP e modo zumbi. Esse tipo de evento mantem os jogadores jogando e os servidores cheios.
“Eu queria ser especial e ser único no jogo, não deveriam dar caixas”
Eu não vou xingar você por ser "egoísta", desde que você não me xingue por ser "mão de vaca".
"Players pagos deveriam ter mais direitos do que jogadores free"
Vamos considerar essas coisas então:
- Todas as armas "boas" são pagas. Você quer? Compra. Simples assim.
- Player free não deveria ter direito de chat.
- Colete e capacete (que da uma vantagem grande no jogo) só quem paga pode ter. Cancelar todos os eventos que dão esses itens, que normalmente só podem ser completados quando o jogador joga em vários dias diferentes.
- Priorizar players pagos
Uma boa forma do jogo lucrar não seria dar apenas privilégios aos jogadores pagos, mas dar mais opções para os jogadores free para que eles também se tornem jogadores pagos. Coisas como mercado entre jogadores, mudar o sistema de armas do mercado de ZP, etc. A realidade é que a maioria dos jogadores jogando são free ou gastam pequenas quantidades de dinheiro no jogo, isso é comum em jogos free. Se você acha que vale a pena criar um post para xingar jogadores que não tem a capacidade de comprar itens in-game e jogadores que acham que simplesmente não vale a pena gastar, lembre que são os desenvolvedores que formulam o jogo.
Legendas em português disponíveis.
Comentários
-
Cara vamos la
Não acho muitas vantagem em jogadores que Gasta bastante dinheiro no jogo entre os free
Antes eu colocava bastante ZP em 2013/2014 pois era Remalmente preciso coloca um dinheiro no joga para ter alguma coisa melhor
mais anos foi se passando e o jogo foi ficando melhor para jogadores free que não gasta no jogo
tenho apenas 2 ARMAS VIPS, AK Chamas e Barret pq?? e tudo do preciso ganho o XP, e não Salvo o K/D
Ahh ARMAS VIPS SÃO AS MELHORES, N cara ! 9A-91 e a Melhor arma do jogo (GP GRATIS)
Colocava ZP para compra colete e capacete alugar Armas branca
já hoje em dia ganho colete e Armas branca de graça.
Faz tempo que não coloca 140k de ZP
e tenho Colete Arma Branca q não pode falta no meu Bau, outras armas ótima que ganho em Mz
ah mais so quem coloca ZP que tem armas de mercado negro, Cara tenho 8 Armas de MN tudo de graça
entre outras, que coloquei ZP.
então a diferença entre quem gasta e quem não gasta e Pouco, alem de quem Gasta tem bem mais armas Logico, mais para que tanta armas? e vc pode Equipa no maximo 7! -
Acho que sei de quem vc está falando um ser humano se é que pode chamar que estava falando que era o rico e tals e que os outros se ferrassem, dizem por ai que ele sumiu estranhamente
-
Eu não li nada por preguiça mesmo, mas seguindo o título do tópico vou dar minha opinião sobre.
Eu acho que pelo menos nesse jogo, players que gastam recebem poucas vantagens, nada além de XP extra e as vezes um pouco mais de velocidade em determinada arma.
Players free também andam tendo muitas vantagens como por exemplo eventos que dão caixas, armas ótimas no M.Z, Evento mensal que fornece colete, capacete e kit granada além de sempre uma arma diferente, entre outros eventos que aparecem direto.
CF é um dos poucos jogos free, onde tanto o player que gasta, como o player que joga de graça possuem praticamente as mesmas vantagens.
Me recuso a ouvir gente chamando esse jogo de P2W, enquanto outros aí possuem uns coletes vip, e armas pagas que matam tão rápido quanto qualquer outra gratuita. -
Tem mais oque fazer não cara?
-
Desculpe, mas eu não li nem a primeira linha!
-
A única diferença de uma pessoa que paga pra uma que não paga, é que, eventualmente se der sorte, a primeira vai ter armas com uma skin diferente e com um pouco mais de balas, só isso. E se comprar vip, vai ter bônus de exp. Armas de zp e armas vip não dão tanta vantagem assim pros pagantes.
-
Eita agora os FREE vão jogar bosta no teclado.
Eu sou totalmente a favor do G2 Patrão.
Por mim que os FREE fique sem ganhar nada.:p
-
Agora se vc roleta com ele e se acha superior vc é tão desnecessário quanto ele. -
Ao meu ver, quem investe ZP no jogo não tem grandes vantagens em comparação aos jogadores free. Essa questão de ter armas melhores é muito relativa, tem ótimas armas na loja de GP e no MNGP também, é mais uma questão sobre habilidade. Sobre a parte do mercado negro, acho válido sim os eventos que premiam com caixas. É uma grande burrice ir de encontro a isso, haja vista que todos são premiados, quem compra zp e quem não compra. Não vejo motivo de ir contra algo que te beneficia. As vip's realmente tem um preço que ao meu ver é extremamente alto. Adquiri a minha primeira na black friday, com 50% off, e ainda assim achei caro.
Moral da história: é apenas um jogo. Ninguém precisa ir contra ninguém, não se trata de uma disputa de jogadores pagos x free's. Cada um faz aquilo que vai trazer uma melhor experiência no jogo, para alguns isso envolve não gastar nada, para outros gastar muito. O fundamental é nos ocuparmos com isso, em como tornar nossa experiência melhor, tentando focar cada vez menos em meios de enfraquecer ou prejudicar os outros. -
Ninguém precisa ir contra ninguém, não se trata de uma disputa de jogadores pagos x free's. Cada um faz aquilo que vai trazer uma melhor experiência no jogo, para alguns isso envolve não gastar nada, para outros gastar muito. O fundamental é nos ocuparmos com isso, em como tornar nossa experiência melhor, tentando focar cada vez menos em meios de enfraquecer ou prejudicar os outros.
ExatamenteA única diferença de uma pessoa que paga pra uma que não paga, é que, eventualmente se der sorte, a primeira vai ter armas com uma skin diferente e com um pouco mais de balas, só isso. E se comprar vip, vai ter bônus de exp. Armas de zp e armas vip não dão tanta vantagem assim pros pagantes.SniperHell escreveu: »Eu não li nada por preguiça mesmo, mas seguindo o título do tópico vou dar minha opinião sobre.
Eu acho que pelo menos nesse jogo, players que gastam recebem poucas vantagens, nada além de XP extra e as vezes um pouco mais de velocidade em determinada arma.
Players free também andam tendo muitas vantagens como por exemplo eventos que dão caixas, armas ótimas no M.Z, Evento mensal que fornece colete, capacete e kit granada além de sempre uma arma diferente, entre outros eventos que aparecem direto.
CF é um dos poucos jogos free, onde tanto o player que gasta, como o player que joga de graça possuem praticamente as mesmas vantagens.
Me recuso a ouvir gente chamando esse jogo de P2W, enquanto outros aí possuem uns coletes vip, e armas pagas que matam tão rápido quanto qualquer outra gratuita.
O ponto que eu queria discutir não era exatamente se os players pagos tem mais vantagens do que os players free, até porque eles tem mais vantagens apesarem de serem minimas. O foco inicial do outro post era se players free deveriam receber coisas em eventos ou possuir vantagens. -
Tem mais oque fazer não cara?
Por favor, me instrua na melhor maneira de gastar meu tempo.Desculpe, mas eu não li nem a primeira linha!
Parabéns (?)
Sinta-se à vontade para explicar porque você acha isso. -
Creio que nada aqui foi feito pra ter vantagem, você paga para ter uma experiência diferenciada. Isso vai variar dependendo de quanto você pode pagar. Eu já gastei bastante com o CF, mas gastei sabendo disso, nunca quis ser melhor que ninguém, só queria me divertir de formas diferentes. Um jogo que fica preso às mesmas regras por muito tempo, acaba ficando enjoativo.
O fato de free players ganharem armas de ZP, é nada mais que uma estratégia pra tentar atrair novos compradores. A tentação, a vontade, a inveja ou a cobiça, vários motivos que podem levar mais dinheiro. As armas não tem valor real, o ZP tampouco. O que vale é o valor da transação bancária.
O jogo é da empresa, sua conta também é. Você aceita a oferta de "doação" e recebe o ZP em troca para usar na conta que foi concedida a você. A qualquer momento, sua conta pode ser deletada, não importando se você paga ou não. -
Falo aqui no fórum e tenho coragem da fala na cara desse G2-Patrão, ele é o cara mais babaca do CF AL!
é um zé ninguém que adora falar baboseiras! -
Cara... que belo post! Quem não leu perdeu uma boa leitura.
Assino em baixo em tudo o que você falou. Sem tirar uma vírgula. Provavelmente eu não teria escrito melhor.
"jogadores free para que eles também se tornem jogadores pagos"
Eu lembrei logo de cara dessa postagem minha, em outro post quando falei que a pessoa paga para ter a arma e não pela exclusividade a maioria tacou pedra, provavelmente não tem a mínima noção do marketing que esses eventos são.
Não sei como não conseguem entender que o foco é transformar aquela pessoa que não gasta nada em uma que gaste, o mínimo que seja.
Quem sustenta o servidor não são só os 10, 20 que depositam R$500, R$1000 por mês no jogo e sim os milhares que depositam as pequenas quantidades.
Não querem um jogo P2W, mas querem montes de vantagens para quem compra as arminhas brilhantes. Alguma coisa errada não está certa.
É só olhar o concorrente de maior sucesso... você pode ter uma skin de 1000 dólares e o inimigo com a stock e sua arma tem o mesmo efeito/velocidade que a dele.
Aqui uma M4A1 VIP na mesma arma tem o menor recoil, maior RPM e menor reload e um pente com o que 35 balas?; um personagem VIP que atira de sniper como se fosse um rifle e as pessoas não estão satisfeitas.
Só podem estar querendo um RPG7 para jogar contra os free players enquanto eles jogam com a faca padrão. (R.I.P Faca Ultra)
Volta e meia tem um tópico aqui desses que digitam muito e pensam pouco.
Como o do rapaz que veio fazer o seu RageQuit, ops quero dizer se despedir, porque o item que ele pagou alguém recebeu a chance de ganhar e teve a sorte de ganhar o mesmo item de graça.
Assim como recentemente tiveram reclamações quanto a AA-12 no MZ GRX eu me lembro de um que reclamou algo parecido com isso só que as pessoas ganhavam as armas ultimate por 1 dia.
Que a arminha era sazonal/rara e não era pra voltar nunca mais. -
[USER="8402914"]IcarusRBRN[/USER] Como eu disse, chutei o assunto através do título mesmo, porque é um texto muito comprido para pouco tempo que tenho disponível pra ler.
Mas agora que falou rapidamente qual é o verdadeiro foco do assunto, vou dar minha opinião.
Eu acho que sim, players free devem receber eventos que deem a eles armas, itens, etc... Mas vantagens sobre players que gastam, isso é completamente sem noção para qualquer empresa.
Players que gastam no jogo deveriam ter mais vantagens, nada que vá estragar o jogo de quem não gasta, mas vantagens como eventos próprios (Tipo a ALA VIP), Itens de customização , char's, skins de armas, coisas simples que não afetem a jogabilidade do outro.
Vi um sistema no CF dos olhos puxados, que pelo oque eu entendi, players que gastam no jogo, recebem vantagens como CP, uma página que dão itens de acordo com a quantidade de vip's que você tem, e coisas assim...
Apoio um jogo balanceado, mas ainda assim acho que player's "pagos", deveriam receber algumas vantagens sobre os free.
Uma das únicas vantagens que recebi até hoje no jogo, que nem é por gastar nele, mas é por participar do fórum, foi o meu CP de Membro VIP (Que ainda continua todo bugado no lobby das salas) -
A única diferença de uma pessoa que paga pra uma que não paga, é que, eventualmente se der sorte, a primeira vai ter armas com uma skin diferente e com um pouco mais de balas, só isso. E se comprar vip, vai ter bônus de exp. Armas de zp e armas vip não dão tanta vantagem assim pros pagantes.
-
acho que o jogo pode dar caixas ou itens a quem entender de forma com que ninguém tenha direito de reclamar, mas eu não acho isso muito ético. Um exemplo foi um evento passado da independencia onde deram 70 caixas para cada jogador, pensem se algum player dias antes tivesse comprado as caixas e ganhado o item, e dias depois recebeu 70 caixas de graça e ganhou um item repetido, isso iria gerar algum constrangimento, ainda mais quando se trata de caixas lançamento ou de caixas que a comunidade tem mais vontade de adquirir. Penso eu que esses eventos deveriam ter caixas pouco compradas pela comunidade e/ou caixas que já fóram lançadas a um bom tempo atrás, de qualquer forma, se todo mundo inclusive eu tem a chance de ganhar, então pq reclamar do evento?!
E acho inocência dizerem que armas de mn não possuem vantagens sobre as outras, ainda mais se levar em consideração os modelos de zp que não se encontram na loja de gp, são inumeras as vantagens variando de arma pra arma, as vips são um forte exemplo de desempenho aprimorado.
E acho bobagem também o pessoal reclamar de quem gasta zp ou vice versa, eu quase sempre defendi a ideia de que não vale a pena depositar zp, mas se eu gosto do jogo e tenho dinheiro sobrando.... -
acho que o jogo pode dar caixas ou itens a quem entender de forma com que ninguém tenha direito de reclamar, mas eu não acho isso muito ético. Um exemplo foi um evento passado da independencia onde deram 70 caixas para cada jogador, pensem se algum player dias antes tivesse comprado as caixas e ganhado o item, e dias depois recebeu 70 caixas de graça e ganhou um item repetido, isso iria gerar algum constrangimento, ainda mais quando se trata de caixas lançamento ou de caixas que a comunidade tem mais vontade de adquirir. Penso eu que esses eventos deveriam ter caixas pouco compradas pela comunidade e/ou caixas que já fóram lançadas a um bom tempo atrás, de qualquer forma, se todo mundo inclusive eu tem a chance de ganhar, então pq reclamar do evento?!
E acho inocência dizerem que armas de mn não possuem vantagens sobre as outras, ainda mais se levar em consideração os modelos de zp que não se encontram na loja de gp, são inumeras as vantagens variando de arma pra arma, as vips são um forte exemplo de desempenho aprimorado.
E acho bobagem também o pessoal reclamar de quem gasta zp ou vice versa, eu quase sempre defendi a ideia de que não vale a pena depositar zp, mas se eu gosto do jogo e tenho dinheiro sobrando....
Isso é também um dos motivos porque eu defendo que deveria ter um mercado entre jogadores. Assim muitas pessoas vão poder vender as armas repetidas e raras.