Macro: Proibido ou não?

Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber se esse tipo de acessório é válido ou inválido no jogo.

O famoso teclado e mouse que contém o Botão Macro. (Que dá 3 ou mais cliques apertando-o uma vez só).

Me informem por favor, estou com receio de utilizar um acessório desses e tomar algum tipo de banimento.

Comentários

• É totalmente legal dentro do jogo, o max que pode ocorrer é um choro de certos players, mas é só ignorar.
  • Douglasbfc escreveu: »
    Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber se esse tipo de acessório é válido ou inválido no jogo.

O famoso teclado e mouse que contém o Botão Macro. (Que dá 3 ou mais cliques apertando-o uma vez só).

Me informem por favor, estou com receio de utilizar um acessório desses e tomar algum tipo de banimento.

Sím, é proibido. Veja nos termos de uso do jogo crossfire BR.
  • Bem... pelo meus 4 anos de Crossfire, acho que é não pode usar, como em qualquer outro FPS online, nunca vi alguém debatendo sobre esse assunto, mas acho que esta nas regras do jogo... Da uma olhada lá!
  • Não creio que seja,inclusive muitos usam.Se proibirem macro o que sera dos mouses da razer?Vantagem principal desses mouses é mais as macros,pois sem isso tem outros com igual qualidade de sensores e bem mais baratos.
    Além do mais é comum hoje em dia mouses com memória interna para gravar macros,o que torna difícil,para não dizer quase impossível,detectar macros.
    A empresa tem que se concentrar em pegar usuários de cheaters,pois ficaria ridículo banir jogadores honestos por causa de macro enquanto outros usam cheaters livremente.
  • Pode chorar.. pode argumentar, dar varios ponto de vista..
    MACRO não é proibido pelo simples fato de que mexer no cliente do jogo.. é configuração de periferico(mouse)
    diferente de chiter que mexe no cliente do jogo..
    qualquer programa que não mexe com o cliente (ts/skype/macro) não é proibido..
    e vc sabe por q a z8 não proibi? por que não tem cabimento proibir algo que não mexe no client
    seria como proibir jogar no win xp ou win7.. não teria cabimento!!
  • Não é proibido, mas não é recomendado, pelo simples fato de utilizar programas de terceiros e nunca se sabe se o anti-cheater irá detectar algo.
  • E uma função do mouse,quem fala que e proibido,não sabe o que está falando.
  • The_Doors escreveu: »
    E uma função do mouse,quem fala que e proibido,não sabe o que está falando.

Não é que as pessoas não sabem o que estão dizendo exatamente, é que elas sabem o risco que pode causar mas não sabem se expressar.

Não recomendamos a utilização de macros, porque são softwares de terceiros como a may disse, então só pra complementar, nós não prestamos suporte a tais softwares. Sendo assim caso haja em algum momento um problema de incompatibilidade com o jogo, ou até mesmo um banimento devido a uma proteção do AntiCheat, não será dado suporte ou revisto por utilizar um software de um macro de qualquer empresa, seja ele da razer ou não, Mas não há uma regra específica (fora a dos campeonatos) em que o player não pode usar de forma alguma. De toda forma, você assume o risco total ao utilizar, e isso está nos termos e condições de uso do jogo, ou seja não tem como reclamar depois. De qualquer forma a decisão de usar é de vocês jogadores. :)
  • [QUOTE=[MOD]Tutty;n860128]

Não é que as pessoas não sabem o que estão dizendo exatamente, é que elas sabem o risco que pode causar mas não sabem se expressar.

Não recomendamos a utilização de macros, porque são softwares de terceiros como a may disse, então só pra complementar, nós não prestamos suporte a tais softwares. Sendo assim caso haja em algum momento um problema de incompatibilidade com o jogo, ou até mesmo um banimento devido a uma proteção do AntiCheat, não será dado suporte ou revisto por utilizar um software de um macro de qualquer empresa, seja ele da razer ou não, Mas não há uma regra específica (fora a dos campeonatos) em que o player não pode usar de forma alguma. De toda forma, você assume o risco total ao utilizar, e isso está nos termos e condições de uso do jogo, ou seja não tem como reclamar depois. De qualquer forma a decisão de usar é de vocês jogadores. :)
    [/QUOTE]

Razer sem driver/macro=briga de gato sem unhas.^^
    Comprar um mouse de quase mil reis e não poder usar nem 1/3 do que ele pode oferecer?Qual vantagem?
    Duvido que de algo,embora seja possivel,principalmente porque as macros de muitos modelos são gravados em memérias internas dentro dos próprios mouses.Problema não é macro,isso ajuda mas não faz milagres,e sim usuários de programas ilegais,pois estes sim que acabam com o game.

Em todo caso mandei ticket perguntando para saber uma posição dos GMs,embora acho que a resposta sera parecida,ou mesmo igual,a que deram a May e a Tuty.
  • Jorge_Tadeu escreveu: »
    Em todo caso mandei ticket perguntando para saber uma posição dos GMs,embora acho que a resposta sera parecida,ou mesmo igual,a que deram a May e a Tuty.

Então, tenho certeza absoluta que a resposta será 100% igual, não sei o que levou você a mandar um ticket se você acabou de ler nossa resposta, gostaria de acreditar que tenha mandado antes de ler. Moderadores não tiram informações do mundo de fantasias de suas próprias mentes. Eles primeiro obtém um posicionamento oficial interno antes de responder no fórum. Mas boa sorte na esperança de uma mensagem diferente. :P
  • [QUOTE=[MOD]Tutty;n860137]

Então, tenho certeza absoluta que a resposta será 100% igual, não sei o que levou você a mandar um ticket se você acabou de ler nossa resposta, gostaria de acreditar que tenha mandado antes de ler. Moderadores não tiram informações do mundo de fantasias de suas próprias mentes. Eles primeiro obtém um posicionamento oficial interno antes de responder no fórum. Mas boa sorte na esperança de uma mensagem diferente. :P
    [/QUOTE]

Eu mandei o ticket antes Tuty Frut,vocês ainda não haviam respondido o tópico.Se tivesse visto antes nem mandaria,pois certamente vocês receberam orientação deles para tal resposta,que por sinal faz sentido,sendo assim não há porque ocupar o tempo de um profissional com isso.
    Tinha que tirar a duvida,pois quero comprar um mouse melhor e sem macro é o mesmo que jogar dinheiro fora em um Razer de ponta.
    De qualquer forma Razer é um grande patrocinador de CF,pelo menos era,e não creio que a direção da empresa vá querer se indispor com eles.

Mesmo que inventem de proibir ficaria difícil,ainda mais se consideramos o que eu disse sobre a memória interna dos mouses mais caros.
    Bom,de qualquer modo macro não faz mágica,pode ajudar,mas milagres não faz.
  • É muito dificil detectar o uso de macro, eles não conseguem ter o controle disso, então muito provavelmente ninguém será banido. Agora essa ideia de que o anti hacker pode detectar, pra mim isso é historia pra boi dormir, ao meu ver é impossivel o anti hacker detectar algo, isso pois o sisteminha do macro fica dentro do mouse e n no pc, logo então ele não interfere em nada no game.

Nna pratica, os botões do mouse recebessem clicks( porem virtuais e não fisicos) desse sisteminha, e esses clicks mandam parametros para o sistema do pc/jogo assim como um mouse normal faz, é como se tivéssemos um robo ou escravo fisico clicando pra nós, mas nesse caso tudo acontece virtualmente.

Tenho um amigo que utiliza daquele bug(ele grava no macro), onde se tu por exemplo apertar o w+a seguido um do outro de forma continua, o personagem meio que buga andando na diagonal e com isso não faz o barulho dos passos. Pra quem gosta de investir em pc gamer, de fato vale a pena.

No meu caso não valeria a pena comprar, eu com certeza iria me estressar e com isso por esse mouse pra voar junto com os hackers.
  • Não é proibido, mas não vejo necessidades em usa-lo. Basta vc treinar qual forma de tiro vc acha confortável ("Tap" 1 tiro por vez ou 3 em 3). Pois o macro no CF é utilizado apenas para isso, tipo um modo diferente de disparo que é automatic (mouse1) ou "burst" não sei se é realmente assim que escreve (macro). Mas em relação a software, mouses como razer,logitech e etc.. que precisam de software não atrapalha o anti cheat, mas software terceiros para mouses baratos sim podem entrar em conflito pois não tem um certificado oficial (algo feito por pessoa física).
  • Jorge_Tadeu escreveu: »

Eu mandei o ticket antes Tuty Frut,vocês ainda não haviam respondido o tópico.Se tivesse visto antes nem mandaria,pois certamente vocês receberam orientação deles para tal resposta,que por sinal faz sentido,sendo assim não há porque ocupar o tempo de um profissional com isso.

Ah sim, como eu disse, eu acreditava que tinha sido antes. :P
  • Agora sanei todas as dúvidas. Eu estava com medo de que isso influenciasse em algo.

Obrigado pela atenção pessoal !!

Kkkkk.....
    Né?

não é bem assim, voce tambem nao está falando algo totalmente certo :p

antigamente, eu usava um programa de macro externo, só pra roletar. por exemplo, se eu quisesse rodar 50 caixas no 25, eu usava ele:

Screenshot-5.jpg

é isso que o anti hack detecta, não a função do mouse.

__________________________agora vai uma opnião sobre o assunto_______________________

eu acho é que tinha que proibir TUDO. ninguem liga se alguem é insano ao ponto de dar 1k num mouse, não é porque alguem pagou que "pode tudo". ja viram uma pessoa que joga full macro? é macro pra correr sem fazer barulho, é pra atirar dando rajadas especificas, pra bunar.. que habilidade essa pessoa tem? a de pagar 1k, e deixar o equipamento fazer o que seus tocos de dedo não conseguem?

o pior é quando voce ve o sujeito tipico, ainda mais no canal de beta: full macro, ak super ouro, e falando que só joga "wogl" e reclama se voce puxar uma custom, por exemplo.

mas como aqui é o joguinho em que qualquer um que ponha 30k se acha rico e pagador de alguma coisa, sei que essa discussão pode se estender por dias, sem mudar alguma coisa.

mas relaxem o coração, eu duvido muito que um dia proibam macros de mouse, principalmente os da razer. então a assistencia externa está garantida :)