Capacitor do Monitor.

Olá , ultimamente o meu monitor da samsung , está piscando a luz , mas sem sinal de imagem , eu acredito que seja o capacitor .
Pra quem já teve esse problema , sabem me dizer quantos custou na autorizada para arrumar ?

sei bem que os capacitores são baratos , não parece ser difícil , o problema é a mão de obra , vi pessoas dizendo que chega a ser mais de 70 reais , outras falando de 150 , realmente estou confuso .

Comentários

• Boa noite, soldado.

Olha, talvez não seja nem o capacitor, até porque, como você disse, não há sinal de imagem, sendo assim é possível que o problema seja a placa mãe. Já experimentou resetar a mesma?

Aguardo. ;)
  • Boa noite,

Pc liga mais não da video? o monitor liga piscando a luz.... bom

Se vc tem 2 pentes de memória pode ser que um deles esteja interferindo, experimente testar as memorias separadas para ver se liga,

pode ser O video, fonte, processador, e placa mãe...

não acredito que seja problema com monitor, Boa sorte.

TMJ!!!!
  • Maurinho_ escreveu: »
    Boa noite, soldado.

Olha, talvez não seja nem o capacitor, até porque, como você disse, não há sinal de imagem, sendo assim é possível que o problema seja a placa mãe. Já experimentou resetar a mesma?

Aguardo. ;)
    Kaiserj escreveu: »
    Boa noite,

Pc liga mais não da video? o monitor liga piscando a luz.... bom

Se vc tem 2 pentes de memória pode ser que um deles esteja interferindo, experimente testar as memorias separadas para ver se liga,

pode ser O video, fonte, processador, e placa mãe...

não acredito que seja problema com monitor, Boa sorte.

TMJ!!!!

Bom , não tem nenhum problema com a placa mãe .

Testei esse monitor em outro computador também e nada , o problema persiste até em outros computadores , Quem dera se o problema fosse resolvido tão rapido assim , fiz tudo isso e nada.
    To na sofrencia com um monitor pequeno aqui , hahaha.
  • Pagar 50 reais para alguém soltar os capacitores e soldar outros no lugar é loucura.

Faça você mesmo, você nao tem certeza se é somente isso, vão lhe cobrar pela mão de obra desse serviço sem ter certeza de que são somente os capacitores.

Tenho conhecimento basica em eletrica e fiz um cursinho de som automotivo (envolve parte de uF também). Abrir é o mais fácil, o resto é só ter jeitinho com o ferro de solda, solte os antigos com o ferro dr solta, coloque os novos e solde novamente, é mole.
    Troquei os dois capacitores de um antigo monitor meu que tinham estufados, coloquei um genérico, funcionou mais 1 ano e meio praticamente. O mais difícil foi fechar o monitor rs.

.KelK
  • Pode ser o cabo de vídeo ou a placa de vídeo, se persistir poderia tentar verificar sua memoria se persistir tenta ver se não e o cabo de ligar. Se for defeito na tela então eu indico para você comprar uma tela nova ou uma semi nova por essas telas para conserto sempre serem bem caros e ser mais vantajoso comprar uma nova.
  • KelvinKlain escreveu: »
    Pagar 50 reais para alguém soltar os capacitores e soldar outros no lugar é loucura.

Faça você mesmo, você nao tem certeza se é somente isso, vão lhe cobrar pela mão de obra desse serviço sem ter certeza de que são somente os capacitores.

Tenho conhecimento basica em eletrica e fiz um cursinho de som automotivo (envolve parte de uF também). Abrir é o mais fácil, o resto é só ter jeitinho com o ferro de solda, solte os antigos com o ferro dr solta, coloque os novos e solde novamente, é mole.
    Troquei os dois capacitores de um antigo monitor meu que tinham estufados, coloquei um genérico, funcionou mais 1 ano e meio praticamente. O mais difícil foi fechar o monitor rs.

.KelK

Isso que eu estou pensando , Mão de obra na maioria das vezes é uma facada , o jeito mesmo é eu ver uns videos de como fazer .

Já tentei de tudo aqui , o problema parece estar mesmo nos capacitores , já testei outros monitores aqui no PC e funciona perfeitamente , testei até em outro computador o monitor e continua a mesma coisa .

Eu mesmo trocar é a melhor opção , mas preciso aprender mais sobre , pra não fazer burrada.
  • WinBack_X escreveu: »

Isso que eu estou pensando , Mão de obra na maioria das vezes é uma facada , o jeito mesmo é eu ver uns videos de como fazer .

Já tentei de tudo aqui , o problema parece estar mesmo nos capacitores , já testei outros monitores aqui no PC e funciona perfeitamente , testei até em outro computador o monitor e continua a mesma coisa .

Eu mesmo trocar é a melhor opção , mas preciso aprender mais sobre , pra não fazer burrada.

Lembre-se de comprar um capacitor com as mesmas especificações, incluindo temperatura máxima. Qualquer eletrica de esquuna vai ter (apesar do preço caro que irão cobrar).

Na época que instalava som por exemplo, comprava capacitores 100uf por 15 centavos em quantidade, esses dias precisei de apenas 1, e me cobraram 4 pila.
  • para fazer um monitor nesse estado funcionar é o seguinte, Retira o conector dele no PC e deixe apenas o monitor ligador na energia, deixa lá esquecido que uma hora ele pode ligar, o monitor tá cansado. ele já é antigo ?