Voz no jogo? Vamos conversar!

Galera Seguinte,

Eu me pergunto "Quais as possibilidades de implementar um sistema de comunicação por voz no Crossfire?"

Sabemos que hoje em dia, existem incontáveis jogos que possui essa Feature, e Aqueles que já o utilizaram sabem que é um ótimo sistema.

Por isso que quero saber da comunidade, dos MODs e Quem sabe dos próprios GMs a opinião.

Quais seriam os benefícios?
  • Discussão de estratégia em partidas em tempo real;
  • Tratar de melhor Comunicação e Relação entre os jogadores;
  • Economia de tempo, Sob "Digitar". Etc.
Este tópico não é uma "Sugestão"(Por enquanto), Criei ele com fins de saber a opinião e possibilidades apenas.

Vamos Debater?
«1

Comentários

• Sinceramente ? Isso não daria certo no Crossfire , onde 80% do publico são crianças .

Só de imaginar a criançada usando isso pra xingar , QQ pra arma , entre várias outras coisas que nem preciso citar , dá vontade de vomitar.
    Rankeada então ? Ajudaria sim ter Voz no jogo , mas também é outro lugar cheio de bots e jogadores que se acham mais do que os outros , eu desabilitaria sem duvidas.

É uma coisa legal , só que não vai dar certo.
  • Não acho que daria certo por aqui, muitas crianças ou pelo menos com a mentalidade de tal. É verdade que até poderia ser útil. Talvez poderia dar certo se implantassem somente nas rankeds e somente para o seu time.
  • WinBack_X escreveu: »
    Sinceramente ? Isso não daria certo no Crossfire , onde 80% do publico são crianças .

Só de imaginar a criançada usando isso pra xingar , QQ pra arma , entre várias outras coisas que nem preciso citar , dá vontade de vomitar.
    Rankeada então ? Ajudaria sim ter Voz no jogo , mas também é outro lugar cheio de bots e jogadores que se acham mais do que os outros , eu desabilitaria sem duvidas.

É uma coisa legal , só que não vai dar certo.
    vivip escreveu: »
    Não acho que daria certo por aqui, muitas crianças ou pelo menos com a mentalidade de tal. É verdade que até poderia ser útil. Talvez poderia dar certo se implantassem somente nas rankeds e somente para o seu time.

A ideia é que implantassem mesmo só para comunicação entre o time, No caso de partidas C1S poderia ser aberto pra todos.

Mas tipo, Sei que tem muita criança e gente velha com mentalidade pequena, mas os jogadores que gostam de jogar sério mesmo em 4fun, que gostam de jogar bem e não gostam de perder, a voz seria indispensavel.
  • DownyPlay01 escreveu: »
    Galera Seguinte,

Eu me pergunto "Quais as possibilidades de implementar um sistema de comunicação por voz no Crossfire?"

Sabemos que hoje em dia, existem incontáveis jogos que possui essa Feature, e Aqueles que já o utilizaram sabem que é um ótimo sistema.

Por isso que quero saber da comunidade, dos MODs e Quem sabe dos próprios GMs a opinião.

Quais seriam os benefícios?
    • Discussão de estratégia em partidas em tempo real;
    • Tratar de melhor Comunicação e Relação entre os jogadores;
    • Economia de tempo, Sob "Digitar". Etc.
    Este tópico não é uma "Sugestão"(Por enquanto), Criei ele com fins de saber a opinião e possibilidades apenas.

Vamos Debater?

Aumentaria muito, o infeliz racismo que há com negros, muita criança.
    acho que teria muitas ocorrências de racismo e preconceito
  • XMataNNuBo7 escreveu: »
    Aumentaria muito, o infeliz racismo que há com negros, muita criança.
    acho que teria muitas ocorrências de racismo e preconceito

Eu vejo muito pouco caso de racismo no proprio chat, não acho que racismo e preconceito vá aumentar por causa disso. obvio que sempre terá alguem que se acha melhor que os outros e que acham que podem insultar quem quiser livremente, mas ainda sim, isso não afetaria a gameplay como ela já é.
    CleitonVL escreveu: »
    Ajudaria bastante nas partidas ranqueadas.

Concordo!
  • Até imagino, umas criancinhas com voz fina falando "olha esse nb usando 9a" e outros xingando todos da sala, com aquela vozinha bem fininha... até me da agonia de ouvi isso!
  • No meu ponto de vista daria certo sim em alguns modos de jogo como Ranked, Beta e o esquecido modo Torneio onde temos uma equipe que não é tão random e onde o objetivo é sempre ganhar, tem crianças? Qual jogo não tem né? Mas assim como em outros jogos que possuem este sistema temos a opção de silenciar o jogador que está atrapalhando ou mesmo desativar o voice para todos. Morrer tentando mandar a call pro time não é nem um pouco legal, sofro com isso quase sempre que vou jogar uma ranked e é muito chato.

---

Como eu acabei de dizer acima, as ''crianças'' não são o problema de não termos este sistema no jogo, eu acho que ele não foi colocado ainda pelo simples fato do jogo não ter um servidor tão estável e assim causando travadas de áudio e vários problemas do tipo. Inclusive teve um jogo que também não tinha um servidor bom e tentou adicionar tal sistema e rolou todos os problemas que eu disse
  • Na Ranked eu acho que funcionaria, mas no 4Fun nunca iria funcionar.
    o CF de olhos puxados tem isso na ranked, e nunca vi problema, pois só utilizam a voz para dizer a posição inimiga e isso já ajuda muito
  • Pra ser sincero, em partida Casual eu não concordaria. Porém, eu CONCORDO e muito, dela ser implementada em partidas Ranqueadas.
  • nao gosto de contato com esse povinho nem em chat, imagine por voz em ranqueada.. que tem um monte de sub 12 que morre em 10 seg e fica te enchendo o saco na partida.. melhor nao.
  • Não daria muito certo, até mesmo, se for analisar, quem tem team speak 3 sabe, muitos tem fones ruins, já pensou crianças colocando musicas de proposito, ou até mesmo fazendo chiado para atrapalhar a partida ?
    Alem do mais, muitos xingam diretamente no chat, creio que com voz, só afetaria a partida, sem contar que não teria como reporta-los.
  • Por mim tudo bem, desde que tenha opção de deixar DESATIVADO

Já não aguento nem no CêÉsi Gou aquelas crianças falando asneira, imagina no CF.....vai ter hack te matando e rindo da tua cara...

vai ter muleque

- chorando pra vip

- xingando sua mãe

- xingando voce

- chorando pra 9A

- Voz irritante de pivete.

- Escravocetas quando aparacer uma menina

Ah mais vai ajudar nas Rankeadas!

é mesmo ? duvido!, imagino o Stress que seria jogar com desconhecidos..
  • Essa é uma ferramenta que já tem em uma versão do game , porem aqui no BR , não sei se seria uma boa ideia , pois tem muitas pessoas imaturas .
  • Inviável, grande parte dos jogadores é muito imatura ! Sem chance ! Imagine vc tentando jogar uma PD, ai do nada chega alguém e já coloca uma música alta, o que te atrapalharia para ouvir o que acontece pelo mapa e tals...quem tiver condições que use um TS3.
  • :DLado bom : Se comunica com o time em tempo real, ajuda nas partidas, cria estrategia com amigos, ensina os mas novos, seria uma boa.
    :mad:Lado ruim : Muito xingamento teria, muitas brigas, isso iria atrapalhar a partida, pois vc querendo jogar e seu time brigando.
  • Jamais. A maioria dos players do CF não tem mentalidade para tal função. Os malefícios seriam maiores que os benefícios, melhor deixar do jeito que está.
  • MagShX escreveu: »
    No meu ponto de vista daria certo sim em alguns modos de jogo como Ranked, Beta e o esquecido modo Torneio onde temos uma equipe que não é tão random e onde o objetivo é sempre ganhar, tem crianças? Qual jogo não tem né? Mas assim como em outros jogos que possuem este sistema temos a opção de silenciar o jogador que está atrapalhando ou mesmo desativar o voice para todos. Morrer tentando mandar a call pro time não é nem um pouco legal, sofro com isso quase sempre que vou jogar uma ranked e é muito chato.

---

Como eu acabei de dizer acima, as ''crianças'' não são o problema de não termos este sistema no jogo, eu acho que ele não foi colocado ainda pelo simples fato do jogo não ter um servidor tão estável e assim causando travadas de áudio e vários problemas do tipo. Inclusive teve um jogo que também não tinha um servidor bom e tentou adicionar tal sistema e rolou todos os problemas que eu disse
    SniperHell escreveu: »
    Na Ranked eu acho que funcionaria, mas no 4Fun nunca iria funcionar.
    o CF de olhos puxados tem isso na ranked, e nunca vi problema, pois só utilizam a voz para dizer a posição inimiga e isso já ajuda muito
    RAlN escreveu: »
    Pra ser sincero, em partida Casual eu não concordaria. Porém, eu CONCORDO e muito, dela ser implementada em partidas Ranqueadas.

[QUOTE=[SC]HB000;n873003]nao gosto de contato com esse povinho nem em chat, imagine por voz em ranqueada.. que tem um monte de sub 12 que morre em 10 seg e fica te enchendo o saco na partida.. melhor nao.[/QUOTE]

[QUOTE=[SC]BiliMeendy;n873006]Não daria muito certo, até mesmo, se for analisar, quem tem team speak 3 sabe, muitos tem fones ruins, já pensou crianças colocando musicas de proposito, ou até mesmo fazendo chiado para atrapalhar a partida ?
    Alem do mais, muitos xingam diretamente no chat, creio que com voz, só afetaria a partida, sem contar que não teria como reporta-los.[/QUOTE]
    Lucas_Dias escreveu: »
    Por mim tudo bem, desde que tenha opção de deixar DESATIVADO

Já não aguento nem no CêÉsi Gou aquelas crianças falando asneira, imagina no CF.....vai ter hack te matando e rindo da tua cara...

vai ter muleque

- chorando pra vip

- xingando sua mãe

- xingando voce

- chorando pra 9A

- Voz irritante de pivete.

- Escravocetas quando aparacer uma menina

Ah mais vai ajudar nas Rankeadas!

é mesmo ? duvido!, imagino o Stress que seria jogar com desconhecidos..
    vandinhouuo escreveu: »
    Essa é uma ferramenta que já tem em uma versão do game , porem aqui no BR , não sei se seria uma boa ideia , pois tem muitas pessoas imaturas .
    Porshezao escreveu: »
    :DLado bom : Se comunica com o time em tempo real, ajuda nas partidas, cria estrategia com amigos, ensina os mas novos, seria uma boa.
    :mad:Lado ruim : Muito xingamento teria, muitas brigas, isso iria atrapalhar a partida, pois vc querendo jogar e seu time brigando.
    235235236 escreveu: »
    Jamais. A maioria dos players do CF não tem mentalidade para tal função. Os malefícios seriam maiores que os benefícios, melhor deixar do jeito que está.

Bom, pelo que vi, a "Comunidade" não gostaria muito desse sistema, isso por conta das crianças, xingamentos, preconceitos, etc.
    Agradeço a opinião de todos.

Eu Gostaria muito que os "Mods" e "Principalmente os "GMs" Se pronunciassem sobre isso, queria ver a opiniao deles sobre isso.
  • Odiaria, só tem crianças do tipo "Sua mae não reclamou" e bla bla bla...
  • Seria bom até, mas deveria haver algum tipo de confirmação no site do jogo ou no fórum, algo que a pessoa meio que "se inscreva" para estar apto a ter o comando de voz, pq se for dar voz pra essas criancinha ai, vai ficar uma porcaria a sala.. Tem que ter algum tipo de requisito antes de conseguir falar, ouvir tudo bem(claro que teria que ter o botão de mute all).
  • É interessante um sistema de voz no jogo, tendo seus 2 lados o bom e o ruim. Uma das coisas ruins é os escravocetas quando tem uma menina na sala e os mals intencionados usando o sistema pra cometer ilícitos, como roubo de contas, roubar pessoas no mundo real e aliciamento de crianças e adolescentes.
  • Eu acho que essa ferramenta não caberia bem ao jogo, como muitos já disseram iria ter muitas ofensas, microfones ruim e musicas colocadas propositamente.

• Não acho uma boa função e discordo que ela venha para o jogo.
    Essa é a minha opinião.
  • Para a maior parte dos jogos de PC já existe comunicação de voz, porém isso depende dos jogadores: TS3
    Aplicar isso ao CrossFire só iria trazer problemas, eu já não suporto crianças pelo console, o computador iria ser bem pior (ainda mais aqui, que é Brasil)
  • Para isso, deveria ter também o ''replay de audio'', além do replay da partida. Porque caso alguem falasse besteira... o ban o aguardaria.
  • Como muitos disseram que não daria certo mais também poderia super certo vou citar os pontos fortes e fracos desse item:

PONTOS FORTES:
    Melhor comunicação
    Melhor tática
    Não precisa de programas 3° para poder se comunicar
    Melhor tatica em algum modos
    Poder desativar o som para pessoa especifica ou geral

PONTOS FRACOS:
    Pertubação de jogadores
    xingamentos em salas 4fun
    Choros para Armas
    Voz de crianças irritando nas salas.

Esses são alguns mais tem muito mais , seria uma boa como eu disse tendo como desativar a voz para as pessoas para mim seria ótimo assim não precisando instalar team Speak para poder se comunicar.
  • Acho que poderia ser testado nas ranqueadas caso fosse aumentado o numero de rounds e tempo, fora disso, não vejo muita necessidade de ter isso no game.
  • No meu ponto de vista, isso é sim uma boa ídeia, porém com falhas... Assim como os colegas acima dizeram... "crianças chorando"... "gente atrapalhando de propósito fazendo chiados". Essa idéia pode sim funcionar, mas com requísitos básicos... tipo um teste para ver a qualidade do microfone da pessoa, e também com ferramentas de mute, atribuidas ao host da sala ou ao própio jogador em si. Ao atribuir o sistema nas partidas ranquedas, eu apoio totalmente.
  • O negócio foi duas vezes e não sei como apagar, sorry. ;-;
  • JulioCezar02 escreveu: »
    Como muitos disseram que não daria certo mais também poderia super certo vou citar os pontos fortes e fracos desse item:

PONTOS FORTES:
    Melhor comunicação
    Melhor tática
    Não precisa de programas 3° para poder se comunicar
    Melhor tatica em algum modos
    Poder desativar o som para pessoa especifica ou geral

PONTOS FRACOS:
    Pertubação de jogadores
    xingamentos em salas 4fun
    Choros para Armas
    Voz de crianças irritando nas salas.

Esses são alguns mais tem muito mais , seria uma boa como eu disse tendo como desativar a voz para as pessoas para mim seria ótimo assim não precisando instalar team Speak para poder se comunicar.

Obrigado pelo comentario, ele foi chave, agradeço a opinião de todos, como o amigo Julio disse esses são realmente os pontos fortes e fracos do jogo.

já tenho o veredito, e digo, Concordo com todos os que dizem que isso seria perda de tempo, realmente não iria funcionar no Crossfire infelizmente, Seria legal se o publico não fosse maior parte criança, mas é isso.

Se algum MOD quiser Encerrar o tópico fique a vontade, ou se quiser deixar aberto, tanto faz. já visualizei o que queria. Obrigado a todos.