Desempenho do Crossfire (Programas bons, sistema operacional recomendado)
em Guias
Esse tópico foi divido em partes:
1
Versões testadas e detalhes
2
Requisitos recomendados pra cada edição
3
Dicas pra melhorias no desempenho
1. Versões testadas e detalhesOlá amigos, tudo bem com vocês? Andei muito tempo afastado do fórum por motivos pessoais, bom, tentarei ser ativo novamente, vamos lá.
O tópico será um guia sobre "Desempenho do Crossfire (Programas bons, sistema operacional recomendado)", durante este meio tempo, desde o começo do ano passado até hoje andei migrando de versão em versão do sistema operacional Windows, verificando o desempenho de cada um e o que fazer pra ganhar mais ainda desempenho e velocidade em cada uma das versões.
Os testes foram feito em um computador fraco, contendo os componentes Intel Celeron 1.1Ghz DualCore, 2 GB RAM e uma GT 610 1 GB, sendo realizado nos seguintes sistemas: Windows 8.1 PRO 32 e 64 Bits, Windows 10 SL 64 bits, Windows 10 PRO 32 e 64 Bits e com esses sistemas foram realizado uso de ferramentas que podem lhe ajudar no jogo.
Windows 8.1 PRO
Windows 10 SL e PRO
Windows 10 PRO
Edição de 64 Bits tanto do Windows 10 SL e PRO quanto para o Windows 8.1, foi notado o consumo de CPU muito alto.
• Para edições sem placa de vídeo:
Abra o bloco dinâmico do Xbox presente no menu iniciar
Após iniciar, clique na chave ao lado do, ela ficará do lado esquerdo dependendo da versão instala em seu PC, no meu caso a mais recente
Em seguida clique em "DVR de jogos" e desmarque a opção "Capturar a tela usando o DVR de jogos"
Em seguida pode finalizar o Xbox, ele não ativará durante o jogo ou durante o inicio dele.
Um programa bom também para ser usando pra limpeza de RAM e resolver o famoso erro Out of Memory é o Wise Memory Optimizer, o programa pesa 1.47 MB e pode ser obtido no site oficial.
1. Você pode limpar manualmente o uso inutil da RAM ,liberando mais espaço pra executar mais arquivos
2. Você pode optar por limpar automaticamente após uso X da RAM ou oscilações extremas da CPU, assim ajudando muito mesmo durante aquela travadeira no jogo.
Bom pessoal, é isso, espero que tenha gostado, qualquer erro de digitação me informe nos posts nesse tópico. Fui e tchau galera !!!
1
Versões testadas e detalhes
2
Requisitos recomendados pra cada edição
3
Dicas pra melhorias no desempenho
1. Versões testadas e detalhesOlá amigos, tudo bem com vocês? Andei muito tempo afastado do fórum por motivos pessoais, bom, tentarei ser ativo novamente, vamos lá.
O tópico será um guia sobre "Desempenho do Crossfire (Programas bons, sistema operacional recomendado)", durante este meio tempo, desde o começo do ano passado até hoje andei migrando de versão em versão do sistema operacional Windows, verificando o desempenho de cada um e o que fazer pra ganhar mais ainda desempenho e velocidade em cada uma das versões.
Os testes foram feito em um computador fraco, contendo os componentes Intel Celeron 1.1Ghz DualCore, 2 GB RAM e uma GT 610 1 GB, sendo realizado nos seguintes sistemas: Windows 8.1 PRO 32 e 64 Bits, Windows 10 SL 64 bits, Windows 10 PRO 32 e 64 Bits e com esses sistemas foram realizado uso de ferramentas que podem lhe ajudar no jogo.
Windows 8.1 PRO
- 32 Bits:
- 64 Bits:
Windows 10 SL e PRO
- 64 Bits:
Windows 10 PRO
- 32 Bits
Edição de 64 Bits tanto do Windows 10 SL e PRO quanto para o Windows 8.1, foi notado o consumo de CPU muito alto.
- i3 6100 Skylake (Bom custo e rápido para o jogo)
- 4 GB RAM (1 GB usados pra Onboard)
- 12 GB HD disponível
- Celeron G1820 2.70Ghz (Edição fraca, apenas para o jogo)
- 4 GB RAM
- Placa recomendada: GT 210 ou superior (Ideal para carregamento de vídeo do CrossFire, como modo Zumbi, gráficos ultra no 2.0)
- i3 6100 Skylake (Bom custo e rápido para o jogo)
- 3 GB RAM (1 GB usados pra Onboard)
- 12 GB HD disponível
- Celeron G1820 2.70Ghz (Edição fraca, apenas para o jogo)
- 3 GB RAM
- Placa recomendada: GT 210 ou superior
Abra o bloco dinâmico do Xbox presente no menu iniciar
Após iniciar, clique na chave ao lado do, ela ficará do lado esquerdo dependendo da versão instala em seu PC, no meu caso a mais recente
Em seguida clique em "DVR de jogos" e desmarque a opção "Capturar a tela usando o DVR de jogos"
Em seguida pode finalizar o Xbox, ele não ativará durante o jogo ou durante o inicio dele.
Um programa bom também para ser usando pra limpeza de RAM e resolver o famoso erro Out of Memory é o Wise Memory Optimizer, o programa pesa 1.47 MB e pode ser obtido no site oficial.
1. Você pode limpar manualmente o uso inutil da RAM ,liberando mais espaço pra executar mais arquivos
2. Você pode optar por limpar automaticamente após uso X da RAM ou oscilações extremas da CPU, assim ajudando muito mesmo durante aquela travadeira no jogo.
Bom pessoal, é isso, espero que tenha gostado, qualquer erro de digitação me informe nos posts nesse tópico. Fui e tchau galera !!!
Comentários
-
Muito útil, obrigado pelas dicas
-
Eu não consegui mexer bem no Win 10 mas agora com esse guia deu para dar uma mexida melhor e ajeitar algumas coisas que estavam me importunando, parabéns pelo guia!
-
Eu recomendo usarem o windows 7, pois é mais leve.
-
Eu uso o 7:cool:
-
eu também uso o 7
-
Eu realmente sofri no começo com o win 10, mas depois de algumas configuradas e forçar um pouco mais a memória pro processo do CF melhorou muito. boas dicas, bom tópico
-
Realmente, o 7 é o melhor sistema pra jogar, usei muito ele e conseguia jogar sem problemas, não considerei muito ele no tópico por conta de seu suporte que em breve estará encerrando, também não faz mais parte da atualidade.
-
Black escreveu:[shot;n886386]Realmente, o 7 é o melhor sistema pra jogar, usei muito ele e conseguia jogar sem problemas, não considerei muito ele no tópico por conta de seu suporte que em breve estará encerrando, também não faz mais parte da atualidade.
Não se preocupe com isso, pois as atuações do windows não são muito boas. Muitas delas apenas fazem peso no pc. Recomendo estudares seguranda da informação e verás que as atualizações do windows são nada. -
Mas e no S.O win7, tem algo que possa melhorar PING/FPS?
Pois meu pc não é lá dos melhores, é um Core i3 e minha net é de 60MB de fibra ótica, e meu Ping fica 30/40 e o FPS fica entre 18 e 30! -
Ótimo Guia!