Achando a Sensibilidade Perfeita

Sensibilidade
OBS : Esta Dica Pode Ser Meio Confusa Rsrs

Eu sei que a Sensibilidade do Mouse vai da cada UM , pois é Muito Pessoal , porem venho aqui tentar trazer algumas dicas que ainda estou aprendendo .

Partes :

1.0 - Explicando Um Pouco da Sensibilidade e DPI
1.1 - Sensibilidades no Windows / Desativando a aceleração do Mouse
1.2 - Sensibilidade In-Game
1.3 - Calculando Sensibilidade Real

1.0 - [ DPI (dots per inch), ou em português, pontos por polegada, é uma configuração direta do mouse, disponível geralmente em mouses classificados como “gamers”. Essa configuração, similarmente à sensibilidade, define a distância que o ponteiro se move com relação à distancia que sua mão se move.

A Sensibilidade pode se dizer que é um fator que multiplica o DPI, por exemplo, se você tem 400 dpi com 2 de sensibilidade, seria o mesmo que ter 800 dpi. Provavelmente não é exatamente isso, mas dá pra ter uma boa noção.

Logo , algumas pessoas pensam "uma sensibilidade alta seria bom " , nem sempre . ( Uma DPI alta te da uma Boa sensibilidade , porem ela te dá muita pouca precisão )

1.1 - Padronizando a Sensibilidade no Windows :

Vá até Painel de Controle > Mouse > Opções do Ponteiro :

Faça igual na Foto : dMK5Icb.png

Legenda :

Movimento - 6/11 ( são 11 pontos , deixe o ponto de nº 6 marcado ) [ Deixando ela em 6/11 ela seria equivalente a 1 logo 6/11 = 1 - Padrão ]
Aprimorar Precisão - Desmarque

1.2.1 - Meça o seu MousePad (essa parte é meio confusa )
* Se o seu MousePad medir 30cm , tente colocar sua sensibilidade Para dar um giro de 360º dentro do MousePad da esquerda para Direita sem levantar o mouse .
( Com uma sensibilidade menor que o tamanho do seu mousepad você teria que levantar o mouse do mousepad coloca-lo no começo do mesmo para dar um 360º ) Traduzindo ****
Ao Percorrer o MousePad o seu Mouse da um 360º
360º = 30cm - se o meu MousePad for de 30cm
360º = 40cm - se o meu MousePad for de 40cm

- Minha sensi é 25cm = 360º

Tente achar uma Sensibilidade nem Muito Rapida e nem Muito devagar , no começo você acha estranho mas depois acostuma .

1.3 - Sabendo a Sua sensibilidade Real (util se você for jogar em outros Pcs )

Muito simples esta etapa , Basta pagar os Valores :
Ex:

SensiWindos = 6/11 que é igual a 1
DPIMouse = 1000 ( no meu caso )
SensiInGame = 25 (ou 2.5 - meu caso )

Logo seria 1x 1000 x 2.5 = 2500 <- Essa é a Minha DPI Real

algums podem nao entender essas dicas , mas elas funcionam depois que voce entende :D
Vim aqui partilhar um pouco dos meus conhecimentos espero que consigam entender

Comentários