Achando a Sensibilidade Perfeita
Sensibilidade
OBS : Esta Dica Pode Ser Meio Confusa RsrsEu sei que a Sensibilidade do Mouse vai da cada UM , pois é Muito Pessoal , porem venho aqui tentar trazer algumas dicas que ainda estou aprendendo .
Partes :
1.0 - Explicando Um Pouco da Sensibilidade e DPI
1.1 - Sensibilidades no Windows / Desativando a aceleração do Mouse
1.2 - Sensibilidade In-Game
1.3 - Calculando Sensibilidade Real
1.0 - [ DPI (dots per inch), ou em português, pontos por polegada, é uma configuração direta do mouse, disponível geralmente em mouses classificados como “gamers”. Essa configuração, similarmente à sensibilidade, define a distância que o ponteiro se move com relação à distancia que sua mão se move.
A Sensibilidade pode se dizer que é um fator que multiplica o DPI, por exemplo, se você tem 400 dpi com 2 de sensibilidade, seria o mesmo que ter 800 dpi. Provavelmente não é exatamente isso, mas dá pra ter uma boa noção.
Logo , algumas pessoas pensam "uma sensibilidade alta seria bom " , nem sempre . ( Uma DPI alta te da uma Boa sensibilidade , porem ela te dá muita pouca precisão )
1.1 - Padronizando a Sensibilidade no Windows :
Vá até Painel de Controle > Mouse > Opções do Ponteiro :
Faça igual na Foto :
Legenda :
Movimento - 6/11 ( são 11 pontos , deixe o ponto de nº 6 marcado ) [ Deixando ela em 6/11 ela seria equivalente a 1 logo 6/11 = 1 - Padrão ]
Aprimorar Precisão - Desmarque
1.2.1 - Meça o seu MousePad (essa parte é meio confusa )
* Se o seu MousePad medir 30cm , tente colocar sua sensibilidade Para dar um giro de 360º dentro do MousePad da esquerda para Direita sem levantar o mouse .
( Com uma sensibilidade menor que o tamanho do seu mousepad você teria que levantar o mouse do mousepad coloca-lo no começo do mesmo para dar um 360º ) Traduzindo ****
Ao Percorrer o MousePad o seu Mouse da um 360º
360º = 30cm - se o meu MousePad for de 30cm
360º = 40cm - se o meu MousePad for de 40cm
- Minha sensi é 25cm = 360º
Tente achar uma Sensibilidade nem Muito Rapida e nem Muito devagar , no começo você acha estranho mas depois acostuma .
1.3 - Sabendo a Sua sensibilidade Real (util se você for jogar em outros Pcs )
Muito simples esta etapa , Basta pagar os Valores :
Ex:
SensiWindos = 6/11 que é igual a 1
DPIMouse = 1000 ( no meu caso )
SensiInGame = 25 (ou 2.5 - meu caso )
Logo seria 1x 1000 x 2.5 = 2500 <- Essa é a Minha DPI Real
algums podem nao entender essas dicas , mas elas funcionam depois que voce entende
Vim aqui partilhar um pouco dos meus conhecimentos espero que consigam entender
Comentários
-
hmmmmmmmmmmmmmmmmmmm legal mas creio que o ideal é a pessoa descobrir a sensi dela ... mas ta de parabéns
-
Belas dicas, prefixo guias adicionado!
-
Teria que ter visto essa dica antes, pois me acostumei com a sensibilidade 5 no jogo, achei muito mais melhor, mas pra quem tá começando agora ela é ótima!
-
É, faz bastante sentido, tirando a parte da SensiInGame, é dificil fazer um único movimento horizontal que cubra todo o mouse pad, na minha opinião o ideal seria achar um jeito de calcular o angulo e o "espaçamento" que teu pulso se move, já que seria incomodo ter que mover o cotovelo para pode alcançar a pontinha do mouse pad só pra mover a mira, não que seja realmente necessário um 360° toda hora em uma partida. Se quiser pode até ignorar meu comentário, já que isso pode estar diretamente ligado ao fato de eu jogar fazendo apenas movimentos com o punho e nem todo mundo jogar em condições iguais(minha sensi in game é 60 se eu não me engano, mas ela já foi 72, e 85)
-
Ótima guia, me ajudou bastante!
-
Eu tinha um Dazz Atrox 3500 DPI , como ficava um led brilhando meu primo pequeno viu e puxo zuo o cabo :'(
Tou usando um ching-ling mesmo agora **** -
Super esclarecedor, curti demais! Assim que voltar de viagem vou dar um confere nas minhas configurações
-
Boa dica, realmente ajuda muito, principalmente agora que comprei um mouse novo, vlw, e belo tópico.
-
Garoto inteligente... eu sofro com sensibilidades. Em PD uso 10, CE uso 6, Sniper uso 5, MF uso 15 ... acho que sou um sujeito bem complicado. Quando fico muito tempo sem jogar minha sensibilidade aumenta não sei porquê... hahahha
-
Boas dicas, quem não tinha nenhuma noção sobre o assunto, já deu pra se ter uma base.
-
Interessante, Eu já achei a minha sensibilidade, O Meu mouse é um Corsair M30, ele é um mouse gamer bem básico mas mostrou ser um mouse bom, uso a sensibilidade no 15 - 17 , tenho mão de aço, não me sinto bem jogado com o numero menor que esse.
a unica coisa que chateio é a mira andar Sinuosa, não sei se isso é bug mas é imposivel rodar ela para esquerda ou direita sem que ela faça curvas em formato de S, sempre faz um movimento sinuoso que pode atrapalhar na trocação. -
Muito bacana, vou tentar aqui!