Achando a Sensibilidade Perfeita
Sensibilidade
OBS : Esta Dica Pode Ser Meio Confusa RsrsEu sei que a Sensibilidade do Mouse vai da cada UM , pois é Muito Pessoal , porem venho aqui tentar trazer algumas dicas que ainda estou aprendendo .
Partes :
1.0 - Explicando Um Pouco da Sensibilidade e DPI
1.1 - Sensibilidades no Windows / Desativando a aceleração do Mouse
1.2 - Sensibilidade In-Game
1.3 - Calculando Sensibilidade Real
1.0 - [ DPI (dots per inch), ou em português, pontos por polegada, é uma configuração direta do mouse, disponível geralmente em mouses classificados como “gamers”. Essa configuração, similarmente à sensibilidade, define a distância que o ponteiro se move com relação à distancia que sua mão se move.
A Sensibilidade pode se dizer que é um fator que multiplica o DPI, por exemplo, se você tem 400 dpi com 2 de sensibilidade, seria o mesmo que ter 800 dpi. Provavelmente não é exatamente isso, mas dá pra ter uma boa noção.
Logo , algumas pessoas pensam "uma sensibilidade alta seria bom " , nem sempre . ( Uma DPI alta te da uma Boa sensibilidade , porem ela te dá muita pouca precisão )
1.1 - Padronizando a Sensibilidade no Windows :
Vá até Painel de Controle > Mouse > Opções do Ponteiro :
Faça igual na Foto :
Legenda :
Movimento - 6/11 ( são 11 pontos , deixe o ponto de nº 6 marcado ) [ Deixando ela em 6/11 ela seria equivalente a 1 logo 6/11 = 1 - Padrão ]
Aprimorar Precisão - Desmarque
1.2.1 - Meça o seu MousePad (essa parte é meio confusa )
* Se o seu MousePad medir 30cm , tente colocar sua sensibilidade Para dar um giro de 360º dentro do MousePad da esquerda para Direita sem levantar o mouse .
( Com uma sensibilidade menor que o tamanho do seu mousepad você teria que levantar o mouse do mousepad coloca-lo no começo do mesmo para dar um 360º ) Traduzindo ****
Ao Percorrer o MousePad o seu Mouse da um 360º
360º = 30cm - se o meu MousePad for de 30cm
360º = 40cm - se o meu MousePad for de 40cm
- Minha sensi é 25cm = 360º