Problemas com a Rixty

Boa tarde!

Aconteceu uma situação muito duvidosa comigo hoje a tarde.
Ontem a noite tentei comprar créditos rixty, apareceu uma mensagem dizendo que minha compra estava em aprovação, até aí tudo bem.
Hoje de tarde recebi uma ligação do número 00000000, o cara disse meu nome e desligou, logo em seguida recebi um e-mail pra lá de estranho escrito mais ou menos assim:

RE: Rixty cartão de crédito

Para a aprovação da sua compra rixty, é necessário enviar alguns dados :
- Foto do seu cartão de crédito (frente e verso)
- Foto da sua identidade, RG, CPF ou Habilitação (frente e verso)
- Foto da sua última fatura do seu cartão de crédito
Você tem 24 horas para enviar seus documentos para a aprovação da sua compra, caso não envie, sua compra será cancelada automaticamente em até 3 dias.

Foi mais ou menos assim o e-mail que recebi. Achei super duvidoso a rixty me pedir informações pessoais para concluir uma compra simples.
Entrei em contato com o suporte deles, mas eles tem respostas automáticas, ou seja, de nada adiantou.
Gostaria de saber se alguém aqui já passou por algo parecido, ou sabe me dizer como que conseguiram meu e-mail, nome e telefone.
E tenho quase certeza que foi do site da Rixty quando tentei comprar e foi para aprovação.

Alguém pode me ajudar? Algum MOD?

Valeu!!!

Comentários

• Olá!

Conforme seu relato, pode se tratar do sistema de anti-fraude deles.

Tem se tornado muito comum a fraude com uso de cartão de crédito, por isso algumas empresas adotam este tipo de sistema de segurança, que visa confirmar realmente se a compra foi realmente feita pelo titular/adicional do cartão informado.

Isso traz mais segurança para empresa que processa os pagamentos e para o titular/adicional do cartão.

Porém, é necessário a confirmação com o suporte da Rixty, pois a Z8Games não tem acesso ao sistema de pagamentos.
  • Valeu [MOD]Gabriel, com essa resposta eu fiquei mais tranquilo!
    Vou tentar evitar comprar ZP pela internet, é melhor comprar o cartão em lojas.

Obrigado!!!