Alcance das armas? É sério isso?
Olha, tem muitas coisas no CF que são bem estranhas, mas até aceitáveis. Principalmente quando se fala em armas brancas.
Porém, tem uma coisa que eu achei completamente errada.
Falo do alcance da Espada Persona VS Chave de boca.
Depois de muito trabalho, consegui ganhar ela permanente, e fui testa-lá em uma sala. Não achei estranho ter ficado negativo, pois é uma arma bem singular e eu não estava acostumado. Porém, depois do MZ 3.0, muitos estão com a chamada chave de boca, e tive uma oportunidade de verificar que a chave de boca tem alcance/cadência/velocidade de stab maior que o da espada persona.
Ocorreu que eu fui matar um personagem com chave de boca, que usou aquela técnica de abaixar, porém eu fiquei parado (dei uma "paradinha" pra enganar); Nisso, dei meu stab que não fez nada a ele, mas ele me acertou com o stab da chave de boca.
OMG! Como isso?
Pelo tamanho da espada persona, está ridículo o alcance. Não entendi, fiz um teste parado acertando parede e aparentemente ela tem alcance maior que do machado e faca normal. Porém, na prática, o que mais acontece é de você atacar ao mesmo tempo que o inimigo e morrer, contra as seguintes armas:
Chave de boca; Kukri; Pá; Adagas (exceto a Karambit) e taco.
Não tem algo de errado nisso não? A espada persona é uma arma tão bonita, além de ter uma aparência intimidadora, como se passasse a mensagem "não se aproxime" - Mas não acerta de longe!
Não inverteram os valores (ou o hitbox) dessas duas armas por engano?
Porém, tem uma coisa que eu achei completamente errada.
Falo do alcance da Espada Persona VS Chave de boca.
Depois de muito trabalho, consegui ganhar ela permanente, e fui testa-lá em uma sala. Não achei estranho ter ficado negativo, pois é uma arma bem singular e eu não estava acostumado. Porém, depois do MZ 3.0, muitos estão com a chamada chave de boca, e tive uma oportunidade de verificar que a chave de boca tem alcance/cadência/velocidade de stab maior que o da espada persona.
Ocorreu que eu fui matar um personagem com chave de boca, que usou aquela técnica de abaixar, porém eu fiquei parado (dei uma "paradinha" pra enganar); Nisso, dei meu stab que não fez nada a ele, mas ele me acertou com o stab da chave de boca.
OMG! Como isso?
Pelo tamanho da espada persona, está ridículo o alcance. Não entendi, fiz um teste parado acertando parede e aparentemente ela tem alcance maior que do machado e faca normal. Porém, na prática, o que mais acontece é de você atacar ao mesmo tempo que o inimigo e morrer, contra as seguintes armas:
Chave de boca; Kukri; Pá; Adagas (exceto a Karambit) e taco.
Não tem algo de errado nisso não? A espada persona é uma arma tão bonita, além de ter uma aparência intimidadora, como se passasse a mensagem "não se aproxime" - Mas não acerta de longe!
Não inverteram os valores (ou o hitbox) dessas duas armas por engano?
Comentários
-
Também tinha reparado nisso, as vezes a um cara de Kukri consegue te acertar a 2 metros de distância. e quando você tenta acertar o mesmo com a Persona não vai, sendo que a persona e 10 vezes maior que a Kukri, Sem falar da Karambit que e mais mentirosa ainda, as vezes te acerta a 3 metros de distância e correndo.
Ficou meio sem sentido, uma espada sem alcance. -
Você vai, ataca na ofensiva com a Persona e não pega o Stab, ai você da um passo p/ trás e ele pra frente simultâneamente, e o stab dele pega com Kukri, bem mentiroso mesmo. Mas quer alcance? Jogue de facas sombra, tem o maior alcance.
-
MATHEUSRS3 escreveu: »Também tinha reparado nisso, as vezes a um cara de Kukri consegue te acertar a 2 metros de distância. e quando você tenta acertar o mesmo com a Persona não vai, sendo que a persona e 10 vezes maior que a Kukri, Sem falar da Karambit que e mais mentirosa ainda, as vezes te acerta a 3 metros de distância e correndo.
Ficou meio sem sentido, uma espada sem alcance. -
sei la em, as vezes por ser um bug ou deve ser assim mesmo...
-
A chave da cano está no jogo faz tempo, e sempre achei ela bem OP, por isso que sempre tento usar ela
A Espada Persona é um item que só demonstra beleza, assim como as Luvas Super, quando ganhei as Luvas achei que estaria detonando geral por ela ser rápida, mas o hitbox dela é extremamente curto comparada a um Soco Mortal ou Soco Inglês
Acho que a Espada é mais um item de coleção, pois além de ser lenta, ter um alcance não tão bom, ela é bem pesada... -
Cara eu não estranho as coisas no CF antes a k.ukri vip era uma das que pegava mais longe ai mudaram pega a mesma distância da normal paguei por uma skin então, machado vip mal jogo com ele slash tanca muito já o normal? Paguei por outra skin, pá vip acompanhei alguns caras jogando com ela e vi que não é bugada feito as normais e tbm pega não muito longe se não fosse as outras armas com ela não valeria a pena mas ai eu te digo: fiquei afim dela mas quando vi que a versão vip é ruim desisti de comprar.
-
Pois é, bem observado, SniperHell, além do hitbox curto, ela é pesada.
Mas o que eu acho errado é a chave de cano (pensei que era chave de boca, erro meu), muito mais fácil de se conseguir, desprezivelmente curta e leve ter um alcance e cadência tão alto. Sem contar a precisão dessa espada - Estou suspeitando que ela mata com um slash na cabeça, mas mesmo mantendo a mira a uma cabeça a mais de altura, parece que ainda pega no corpo.
Também notei que o machado vip tá tankando bastante, mas vou deixar isso de lado por enquanto.
Acho que deveriam dar uma aumentada no alcance dela e deixar o pós-stab mais lento, ou deixar do jeito que está e deixar mais leve e mais rápida. -
Jorge_Tadeu escreveu: »Não vamos esquecer que tem muita gente ainda usando Long Knife no CF,dai ele te acerta a uma Km de distancia na velocidade luz.
Lonmg knife é mais um hack? -
-
mecmonster escreveu: »
Lonmg knife é mais um hack? -
Jorge_Tadeu escreveu: »Sim,e dos nojentos,o golpe de faca acerta você equivalente a uns 5 metros de distancia,ou até mais.E geralmente usam junto o Speed Knife que te faz dar facadas na velocidade da luz.
Bem que eu estava achando estranho uns caras no modo faca me acertando um pouquinho além do alcance. Meus olhos mesmo que muito deficientes não falham. -
Ainda não tive o prazer de jogar com a espada, mas já joguei contra e pude analisar o tempo dela e a dificuldade de ataque.
Percebi que o jogador fica lento, parecido com a katana, porém o slash da espada é muito superior, se começar a slashar próximo a você, um abraço.
A Chave de cano é parecida com o soco mortal, é leve de usar e fatal quase sempre.
Sempre que jogar em salas de arma branca, tenha como principio de jogo que cada arma tem seu tempo e característica, até as variantes de uma mesma arma, é um jogo de uso do tempo do seu char e do inimigo, considerando distancia, velocidade e dano.
O que me chama mais atenção nesse modo é que voce tem que montar uma estratégia a cada ataque, diferente um pouco de salas com todas as armas permitidas.
E sobre suposto uso de programas ilegais nesse modo, lembrem-se que o ping deve ser levado e muito em consideração, o que muitos acham como longo alcance, não é. -
Outra coisa estranha é que não existe strafe no CF, muitas vezes vc morre mesmo "tirando a cara" bem antes, o que parece que vc morreu atraz da parede. Bom isso já é algo bem complicado de arrumar, visto que é da engine do jogo. Mas, não é impossível (provavelmente).
-
Como disseram ai em cima, a espada persona é uma arma mais de coleção igual o para-raios, que tem um ótimo alcançe mas é lentissimo...em modo faca creio eu que ninguém ficou ace de espada persona, contra uma pá vip, Karambit, ku.kri, já que são armas com mais desempenho que a espada, mas a espada é bem grande mesmo, passa a impressão que se o cara tiver na A e der o Stab mata o inimigo na B, mas n.. você só mata alguem na espada persona se por acaso ele "vacilar" e você conseguiu pegar o tempo certo dela...
-
A Física do jogo em questão de armas brancas é extremamente incorreta e incoerente.
-
Eu achei ela boazinha, mas o range dela parece ser muito menor que armas que na aparência são bem menores que ela.
-
Sim, realmente são alcances totalmente diferentes e injusto,
Más tem quem sabe e quem não sabe jogar com ela, tem que acostumar com as armas e jogar bastante modo faca mesmo, más realmente é bem diferente os alcances.