O abandono da página de clãs teve consequências..
Comentários
-
Nunca entendi tÁmbem porque nÃo colocaram ainda , devia voltar porque isso É um incentivo para os players disputar o rank !!!
-
Tenho vontade de ver aquele ranking de clãs ativo, Desde que comecei a jogar Cf sempre teve aquela mensegem de em breve,
Acho que a comunidade junto com os MODs abrirem uma votação ou um abaixo assinado virtual, tendo uma meta,
Caso a meta seja alcançada voltasse o ranking de clãs,
Espero que algum Moderador leia Isso e leve a ideia aos GMs,
porque a parte de clãs no Crossfire realmente ta uma Bosta , Desculpe as palavras, -
#####################################################
@[SC]HB0, Olha, eu sinceramente nem preciso falar mais NADA porque você já falou exatamente o que eu e todos os players que "inve$tiram" no Crossfire AL pensam!
Talvez alguém possa até pensar que você tenha pegado pesado, mas não pegou. Tudo o que foi escrito é verdade e precisava ser dito.
Pois existe um famoso ditado que diz "Quem avisa amigo é"! Então acredito que todos aqueles que assim como nós, enchem o saco dos GM's e da z8games para fazer melhorias no Crossfire AL, é porque com certeza gostam muito do Game assim como eu e você!!
Mas até hoje infelizmente esse sentimento que temos pela comunidade e pelo CFAL não foi correspondido, pelo menos não como realmente queríamos!
Eu mesmo estou jogando com uma frequência bem menor a cada mês que se passa, e olha que eu jogo CF desde o CFNA a muuuuitos anos, e em todos esses anos eu ouvi foi muitos parceiros dizendo essa frase "Parei de joga CF porque ta sem graça" ou "Parei porque não tem mais nenhuma motivação além de UPAR Marechal"!
Eu adoro jogar Crossfire, e é por isso que estou acrescentando a minha opinião aqui junto a de vocês, já gastei muito cash no CFAL, então espero muito mais do que apenas partidas rankeadas, Patentes e ovelhadas!
Só para terminar, O assunto do tópico é de GRANDE IMPORTÂNCIA, seria de grande valor se esse tópico tivesse uma resposta de algum GM ou de alguém que realmente possa dar informações motivadoras que acalme a comunidade, porque eu acho que esse negocio de "EM BREVE" só esta afastando os players dos nossos servidores, players esses que na maioria das vezes são nossos grandes amigos de longa data, e acabamos ficando sem poder jogar novamente com essa galera talvez para sempre pela falta de motivação do game!
Bom, eu disse que não precisava falar mais nada e acabei mandando um texto, mas é porque sem que nós players principalmente antigos de casa, estamos realmente cansados de eventos por caixas ou esse monte de atualizações e Modos que quase ninguém joga!
obrigado! é bom ver que alguem pensa da mesma forma, isso deveria servir de prova pra empresa que não é apenas mais um post em que acho algo pra reclamar
eu sempre disse aqui: esse CF deu uma sorte absurda de ja começar com varios jogadores viciados do NA, anciosos por poder jogar com ping baixo, sem problemas. ate jogamos com o ping baixo, mas os problemas foram muitos. e cá pra nos, aguentaram por muito tempo. mas depois de 5 anos dando murro em ponta de faca, a maioria desistiu.
são quase 2 ANOS para fazer um banco de dados trabalhar em comum com um site, devolvendo informações que o jogo já tem. será que tem motivo pra tanta "espera"? tem por que ainda estar "sem previsão", ou "em breve"?
eu tenho certeza que a comunidade iria preferir ficar 2 meses sem atualizações, se esse tempo fosse usado para corrigir TUDO no jogo, do que apenas ir empurrando pra frente, e tacando atualizações sem sentido.
e um destaque: "Mas até hoje infelizmente esse sentimento que temos pela comunidade e pelo CFAL não foi correspondido, pelo menos não como realmente queríamos!"
não, nem de longe. algumas coisas até vieram tardias, e deram alguma esperança de mudanças: MNgp, mapas esquecidos, etc. mas demoraram tanto com coisas tão óbvias e básicas, que quando vieram, muitos ja haviam cansado de esperar e foram tentar melhor sorte em outro jogo.[USER="603"][SC]HB0[/USER] , você é uma das poucas pessoas que eu ainda paro pra me deliciar em suas cartas enormes. O CF não perdeu conteúdo no jogo, perdeu muita qualidade no fórum tbm, mas nem quero falar sobre isso pra não arrumar treta.
Falou exatamente o que eu sinto. Jogo esse jogo desde que a empresa que administrava isso era a Suba Games na versão NA e o que me fez apaixonar foi justamente a página de clã e o clima de família, só entro no fórum porque tem você, tem a tuty, a simone e toda a galera da antiga que ainda me prende a esse lugar.
Hoje eu passo o pouco de tempo que tenho jogando os jogos do Xbox ONE ou na Steam. Realmente CrossFire perdeu a graça. Só frequento ainda esse fórum porque aqui ainda é o único lugar que sinto aquele clima de família, que está a cada dia esfriando pois a cada momento só entra pessoas interesseiras aqui e os jogadores como nós estão ficando cada vez mais extintos, que a anos desde o BETA sem intenção de cargo mas por amor.
Já tem quase 1 mês que não entro nesse jogo, se vocês verem a minha última vez conectado foi a mais de 7 dias e isso porque meu irmão pediu pra eu logar no PC aqui de casa pra ele brincar um pouco com minhas armas raras. Não tenho mais vontade nenhuma de jogar CF e a muito tempo me sinto assim, procurei motivos pra saber o porquê e com esse seu tópico cheguei a conclusão de que isso é o principal motivo e algumas coisinhas mais.
valeu alex, realmente voce é presença certa nos meus postse infelizmente, voce ve a quantos anos eu venho repetindo as mesmas coisas, sem ter nem resposta. acho que preferem ver o jogo ruir do que vir no forum, reconhecer o problema e ao menos expor um prazo para a solução.
e que fique registrado, nao "cobro" isso dos moderadores. eles estão tão no escuro nessa situação, quanto qualquer um aqui. o que seria bom nesse caso, é a nossa ligação com a empresa (GMs) exporem o problema a quem dá a canetada, e tentar alguma solução.
eu sempre disse isso aqui: parece que nos posts eu peço algo pra mim. NÃO. só quem tem a lucrar é o jogo. no máximo ganha dinheiro, e nao perde nada, ja que o conteudo ja tá aí, é só por pra funcionar. Mas por jogar tanto tempo quanto voce, eu sei os problemas que o povo nao suporta mais, eu vejo diariamente pessoas falando que vao abandonar o jogo e realmente abandonando.. as vezes posto algo aqui que nao aparece UM pra dizer: "voce tá errado, nao acho isso". mas a empresa acha que se recupera jogador simplesmente dando arma e caixa.. quem dera fosse só isso.
o jogo está mais vazio que antes, se ve cada vez menos pessoas ganhando no MN, o competitivo nao é nem sombra do que era, os youtubers bons tambem se foram, cashers vao a todo dia.. precisa-se de mais o que pra acender o alerta de que tem muita coisa errada? -
Nossa [USER="603"][SC]HB0[/USER] que belo post, que pedrada ! Realmente carecemos de motivação para continuar jogando CF. Eu nunca liguei pra rank de clã, de soldado, pra beta, nem nada nesse sentido, eu sempre entrei em clãs pelas amizades e pela zueira, o for fun sempre me satisfez, nunca gostei de jogar "sério". Só que de um tempo pra cá, muita gente que jogava comigo, parou com o CF ou diminuiu bastante a frequência, e com isso eu fico sem ter o que fazer ! Comecei a jogar ranked, mas não é o que mais me agrada, pois fazer dupla com alguém que mal conheço ou jogar sozinho mesmo, nem se compara com o prazer de jogar com amigos. E é esse tipo de coisa que faz a gente reparar que a cada dia que passa, o jogo vai esvaziando, servidores que eram cheios estão ficando igual ao do CFNA !
Comungo com sua opinião e de vários outros, e olha que vim pro AL bem tarde, apesar de ter criado minha conta em 2013, só comecei a jogar pra valer e a investir na metade de 2014, e mesmo não tendo tanto tempo de casa como muitos de vocês, percebo uma mudança drástica no jogo, e uma mudança bem ruim.
Infelizmente, parece que o CFAL é negligenciado pela administradora, tenho a impressão que não dão a devida atenção que merecemos e isso se reflete nas péssimas escolhas de conteúdo/atualizações que trazem e retiram do jogo, isso sem falar no descaso pra arrumarem bugs em mapas, etc, um exemplo disso era aquele bug insuportável na torre do mapa castelo, que persistiu por quase um ano, talvez até mais ! A demora pra atender as demandas da comunidade é inacreditável, fica até parecendo que ninguém investe o jogo, fica parecendo que estão nos fazendo um favor, como se fôssemos descartáveis, desnecessários para que o jogo continue "vivo".
Isso sem falar em determinadas escolhas, que nunca entenderei o porque, tipo o porque de não termos ribbons, sendo que era um sucesso no CFNA (o esforço que fiz pra pegar minha custom crystal, só faltou eu chorar no dia que ela chegou na minha conta). Outra coisa é não possuirmos armas permanentes nos cupons, acho isso um absurdo. Isso sem falar em outros sistemas que estamos bastante defasados em relação aos outros CFs. E por ai vai ! -
O que me motivava a jogar antes era ter um clã legal e ribbons (no tempo do cfna), os ribbons nunca vieram para cá e os clãs morreram, lembro que antigamente eu invejava os caras do "Turk Imperial" e outros que ficavam entre os tops. Eu até cheguei a sair do Stressed porque não jogo mais também. Passei a jogar outros jogos cooperativos porque é lá que meus amigos estão.
-
Nossa [USER="603"][SC]HB0[/USER] que belo post, que pedrada ! Realmente carecemos de motivação para continuar jogando CF. Eu nunca liguei pra rank de clã, de soldado, pra beta, nem nada nesse sentido, eu sempre entrei em clãs pelas amizades e pela zueira, o for fun sempre me satisfez, nunca gostei de jogar "sério". Só que de um tempo pra cá, muita gente que jogava comigo, parou com o CF ou diminuiu bastante a frequência, e com isso eu fico sem ter o que fazer ! Comecei a jogar ranked, mas não é o que mais me agrada, pois fazer dupla com alguém que mal conheço ou jogar sozinho mesmo, nem se compara com o prazer de jogar com amigos. E é esse tipo de coisa que faz a gente reparar que a cada dia que passa, o jogo vai esvaziando, servidores que eram cheios estão ficando igual ao do CFNA !
Isso sem falar em determinadas escolhas, que nunca entenderei o porque, tipo o porque de não termos ribbons, sendo que era um sucesso no CFNA (o esforço que fiz pra pegar minha custom crystal, só faltou eu chorar no dia que ela chegou na minha conta). Outra coisa é não possuirmos armas permanentes nos cupons, acho isso um absurdo. Isso sem falar em outros sistemas que estamos bastante defasados em relação aos outros CFs. E por ai vai !
[/FONT]
[FONT="] Começando pela parte da "Pedrada", eu ri muito mas acho que foi uma Pedrada no bom sentido, com o intuito de incentivar melhorias.
[/FONT]
[FONT="] Agora vamos a parte que mais nos interessa, a pagina de Clãs. Se não tiver uma pagina de Clãs para contabilizar e mostra a pontuação de cada Clã para a comunidade, não tem sentido se matar jogando beta, recrutando e cobrando o fechamento de pontos diários para os membros. Com isso, os Clãs vão morrendo pouco a pouco, e é claro que primeiro morrem os Clãs menores e mais novos, já os mais antigos duram mais tempo por terem muito mais membros e serem bem conhecidos, mas mesmo assim perdem membros com frequência, e acaba que quase minguem (que não tenha algum tipo de fama) não consegue criar um Clã do zero hoje em dia e recrutar muitos players fixos/permanentes, pois a maioria dos players ou procuram Clãs famosos ou de pessoas famosas como de Youtubers, Clãs de F.F/F.K ou ficam sem Clã mesmo.
E podemos ver que em nenhum desses casos a escolha do Clã foi pelo motivo que realmente deveria ser, hoje em dia, a maioria dos motivos que as pessoas entram em algum Clã é na maioria das vezes para UPAR conta ou distintivo em Clãs de F.F/F.K, para "Tirar onda" em Clãs que já são famosos ou por aquela famosa "Babação de ovo" para Youtubers ou para alguém que tem algum tipo de fama no jogo!
[/FONT]
[FONT="]
E agora sobre as RIBBONS e BP que até hoje não temos, isso é algo que não precisava nem citar, pois as RIBBONS foram algo que eu passei muito tempo fazendo duzias e duzias de missões diferentes e incríveis para consegui-las, e eu realmente sempre quis que tivesse aqui, já o BP, era um bônus que ganhávamos ao comprar ZP, e incentivava muito, já aqui o que quase não vemos é o incentivo correto quando se trata da empresa abrir mão talvez de uma graninha a mais para trazer coisas que a comunidade realmente quer.
[/FONT]
[FONT="] Nós gostamos de Eventos de Caixas de graça, assim como gostamos de novas VIPs e novas armas de Mercado Negro, mas existem coisas que são muito mais importantes, e são coisas óbvias, mas até hoje foram ignoradas!
[/FONT]Obs: Se esqueci de dizer algo, por favor, completem ai! -
Eu nunca curti confronto entre clãs, porque sempre fui do 4fun, mas vi muitos clãs ótimos que eu participava (contribuindo com pontos), acabarem porque não tem motivo para reunir os membros em uma beta, ou de treinar em salas fechadas.
Clãs se resumem agora em alguns membros fazerem dupla nas Ranked.
Eu estava em um clã a uns poucos meses atrás, que acabou porque players desistiram de jogar, outros brigaram e saíram, e ficou tudo muito chato. Saí desse clã e fiquei esses poucos meses sem nenhum clã, só jogando sozinho ou as vezes com algum amigo, e posso dizer que não senti falta alguma de um clã, porque sempre foi um desânimo ficar no meio de pessoas que também não tinham motivação alguma para jogar.
A página de clãs tem sim um valor muito grande nesse jogo, e sem ela, os clãs perdem o sentido de existir -
de boa aki esperando a resposta de sempre ou a contratação de youtuber meia boca
-
de boa aki esperando a resposta de sempre ou a contratação de youtuber meia boca
HAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUH micoooooooo você é o melhor
Mas quanto a resposta... mais fácil deitar, porque você já sabe o desfeicho **** -
quero ver gm se pronunciando....
-
Entro todo dia nesse tópico para ver se tem alguma resposta, mas pelo visto vou morrer entrando ...
Saudades eternas daquele tempo mágico, que o CrossFire era considerado "Diversão", um lugar para se distrair ... -
Entro todo dia nesse tópico para ver se tem alguma resposta, mas pelo visto vou morrer entrando ...
Saudades eternas daquele tempo mágico, que o CrossFire era considerado "Diversão", um lugar para se distrair ...
o povo obtem mais resposta se perguntar na pagina do CF no face. lá eu vejo perguntas sendo respondidas (ao menos nos posts do fox). ja aqui.. a voz do povo é a voz de Deus né:
[QUOTE=[SC]Vicktooria;n911507]
HAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUH micoooooooo você é o melhor
Mas quanto a resposta... mais fácil deitar, porque você já sabe o desfeicho ****[/QUOTE]quero ver gm se pronunciando....
pra ninguem falar depois que é só "rage" meu, ta ai o povo esperando respostas e nada.de boa aki esperando a resposta de sempre ou a contratação de youtuber meia boca
rapaz, nao fala de youtuber.. a ultima vez que fiz isso, quase levei um "piiimba". -
[FONT=comic sans ms, cursive]Já que está tão difícil trazer a pagina de clãs 2.0 pq não pegam o backup da pagina 1.0 e colocam no ar logo de volta. já estão enrolando o pessoal faz muito tempo! :mad:[/FONT]
-
Boa noite, pessoal!
Então é como dizemos desde sua retirada, ela irá voltar mas ainda não temos previsão de quando. Infelizmente quando tiver prestes de retornar, ela também não será anunciado previamente, assim como nenhum outro conteúdo é anunciado. Quando a mesma for vir, será divulgado provavelmente no quadro conexão Z8 como todo e qualquer conteúdo do jogo. Entendemos muito bem a frustração de toda a comunidade com relação a demora do ranking de clãs, e sabemos que TODOS sem nenhuma exceção quer o quanto antes a chegada dela. Nós também queremos, fazemos o que está ao nosso alcance, cobramos quando é preciso, mas infelizmente não podemos colocar a mão aonde não alcançamos. Quem pode e deve alcançar está ciente do enorme desejo e insatisfação da comunidade quanto a isso, então só nos resta aguardarmos o retorno.
Obrigada a todos pela atenção. -
Enquanto isso, mais pessoas desanimam e saem do jogo. Tanto conteúdo inútil que ninguém sonhava em ter no jogo, que está aí ó, só preenchendo espaço. Mas é aquilo: depois de mil anos, o mn de gp veio. Após 10 mil, a página de clãs, talvez volte.
Triste ver que o que realmente importa nunca é atendido. -
[QUOTE=[MOD]Tutty;n912047]Boa noite, pessoal!
Então é como dizemos desde sua retirada, ela irá voltar mas ainda não temos previsão de quando. Infelizmente quando tiver prestes de retornar, ela também não será anunciado previamente, assim como nenhum outro conteúdo é anunciado. Quando a mesma for vir, será divulgado provavelmente no quadro conexão Z8 como todo e qualquer conteúdo do jogo. Entendemos muito bem a frustração de toda a comunidade com relação a demora do ranking de clãs, e sabemos que TODOS sem nenhuma exceção quer o quanto antes a chegada dela. Nós também queremos, fazemos o que está ao nosso alcance, cobramos quando é preciso, mas infelizmente não podemos colocar a mão aonde não alcançamos. Quem pode e deve alcançar está ciente do enorme desejo e insatisfação da comunidade quanto a isso, então só nos resta aguardarmos o retorno.
Obrigada a todos pela atenção.[/QUOTE]
Entao tuty, quem tem esse alcance deveria ter acesso a esse post, que nao representa 0,1% de toda a comunidade.
Temos varios relatos aqui mesmo de pessoas que deixaram de jogar, ou viram seus clas acabarem.. se isso nao servir de "motivação" a quem faz acontecer as coisas, nao sei mais que fará.
Alias, eu tambem gostaria muito de ver o responsável explicar o porque so desse cf aqui estar com as coisaa do site bugadas, se nos outros cfs da z8games estao funcionando perfeitamente.
Ai, como disse a simone, o tempo que isso poderia estar sendo visto, esta sendo gasto com modos inúteis. É modo pra colhetar ovelha, crescer cabeca, catar moeda.. logo alguem inventara o modo de "catar latinha", mas a pagina de clas, nada.
Junho de 2015, logo logo vai ter aniversário de 2 anos. -
Saudades eternas daquele tempo mágico, que o CrossFire era considerado "Diversão", um lugar para se distrair ...
Tbm entro aqui todo dia pra ver, fico chateado porque oque queremos mesmo nunca vem, parece que eles não se esforça pra trazer, não bota nem a cara aqui pra falar o porque da demora, eu estou logando bem pouco, estou jogando outro jogo.
vou voltar a jogar mesmo quando o ranque de beta voltar. pq parece que o jogo fica sem sentido pra min -
Bem capaz de alguém pedir algum outro modo "super bom" pra não dizer o contrário, e chegar antes mesmo da página de clãs.
-
É muito triste isso.
-
Hoje eu tenho um clã feito para não fazer nada que um clã faz.
Até o nome demonstra: withoutClan = Sem Clã -
Tem que criar um clã #VoltaRanking
-
[USER="603"][SC]HB0[/USER] você expressou cada palavra que eu penso, e até melhor do que eu poderia descrever. Infelizmente, não se trata apenas da página de clãs, mas de todo o site e grande parte do jogo. a desculpa é que são poucos GMs na equipe, mas o fato é que se eles parassem de ficar enrolando apenas respondendo tickets, e fossem atrás de verdade, poderiam com dificuldade, fazer esse jogo voltar a ser o que era. o tempo que eles perdem respondendo um a um dos jogadores, poderia ser melhor utilizado, resolvendo os problemas nos servidores do jogo e do site.
-
Com toda certeza teve um certo abandono com a página de clã. Muitos players anseiam por esse Rank de clã a tempos e isso de fato aumentaria o uso dos servidores de Beta (Clanfronto). Espero que esse tópico seja levado em consideração pela equipe responsável por essa parte. Boas palavras HB0.
-
Verduras
-
Lembro como se fosse ontem que eu acordava todo dia para ir jogar e ia ver ser o Turk ( TurkEmperial ) havia pegado o rank 1 na página de clã. Bons tempos !
Também nunca entendi o porque demorar tanto assim a volta ( se é que vai ter volta ) da página de clãs. Ao menos se a página voltasse, teríamos um objetivo ( não que não tenhamos, mas teríamos mais um ) perfeito pra jogar no servidor de clã. Para ajudar o clã, etc.
Bons tempos ! -
[QUOTE=[MOD]Tutty;n912047]Boa noite, pessoal!
Obrigada a todos pela atenção.[/QUOTE]
Olha Não frequento esse forum ja faz um bom tempo por problemas pessoais e com MODERADORES aqui do forum mais tudo bem,
Primeiro quando saiu o Rank de clã foi avisado aos jogadores e a toda a comunidade que seria um retirada breve para ajustes e inserir ele no in-game se passaram ja mais de 2 anos depois da retirada se isso nao e abandono eu não sei oque e ? o [SC]HB0 falou tudo e quando falamos que muitos jogadores não pararam de jogar por causa de PC que não roda outros não e mentira o que faz ate hoje o jogo se manter são o pingo de gente que ainda coloca ZP que claro são os mais velhos que não estão sendo nenhum pouco valorizados então eu pergunto se o pessoal que deveria tomar conta do fórum e tentar AJUDA O MAXIMO os jogadores e tentar buscar um solução para informar a demora e não fazem imagina quem deveria fazer isso então? Ate porque ja vi MUITOOOOOOOOS jogadores tentarem saber o porque da demora tentando arrajar varias formas que ajudariam na colocação do modo e nunca nem ligavam e deixavam de lado hoje em dia a z8 esta ligando muito para " MODO CABEÇÃO e MODO OVELHA " e não vendo as coisas que realmente deveriam ser vistas nossa fiquei impressionado quando eu entrei na minha lista de amigos de 60 onlines 60 estavam jogando ranked porque não tinha nada para jogar alem disso cara se não e ranked e modo chato , sempre gostei muitos dos GMs e o trabalho deles mais isso ja ultrapassou qualquer limite .
OBS: Quero muito que algum dia quando eu chegar aqui no site da z8 e não tenha nenhum BUG e que nenhum jogador precise vir fazer reclamação para poder resolver o problema ate porque todos que frequentavam o fórum pararam de vir porque o que os mais interessavam começaram a retirar do jogo então ACREDITO DO FUNDO DO CORAÇÃO QUE ALGUM DIA MUDE porque se não o jogo estará ferrado. -
Ahhh HB0 tu continua com ótimos tópicos...
Enfim, não tenho muito o que acrescentar, sua colocação está perfeita, pra vc ver, eu mesmo tento manter em meu clã esse negocio de ''familia'' ainda tento manter a competitividade nos betas, mas as vezes eu paro e penso, pq eu tento conservar isso? bom eu ainda insisto nas esperança de que um dia, talvez o ranking de clã possa a voltar, e só talvez... os betas e os clã's voltem a ser como eram antes, ainda tenho esperanças, quando eu frequentava o fórum eu batia sempre nessa tecla, não só nisso, mas em várias outras coisas que, só quem falava era eu e vc, depois de meses sem ao menos ver como andava o fórum resolvi dar uma passadinha na minha área de diálogo preferida, meu amado e bom Quartel, e por coincidência me deparei com esse tópico, e acho que estou voltando novamente.
Mas voltando ao assunto do tópico, eu gostaria que pelo menos o server de Beta fosse a metade do que já foi um dia, aquele server que das 8 as 11 da manhã eram pelo menos 2 canais cheios, ou 1 na metade, e quando chegava as 6 até as 10 da noite eram 5 ou mais canais cheios, era simples achar um x5, até um x8, com a ausência do ranking de clã's ninguém se sente motivado a buscar algo, clã hoje nada mais é que um agrupamento de players, longe do que já foi um dia, que eram players que jogavam por algo maior, jogavam para um clã, não apenas para si.
Aí vc ver essa molecada de 13/14 anos xingando todo mundo em 4fun, e ver com clareza a falta que que realmente faz os clã objetivos que hoje no CF são POUQUÍSSIMOS, ao invés dessa molecada chata estar por aí enchendo saco dos outros no 4fun, eles deveriam estar em um clã de verdade que preza pelo jogo limpo, e por uma boa jogabilidade, eu tento fazer isso no meu, as vezes eu abro espaço para esses players mais novos, e ensino ou pelo menos tento passar o que eu sei, o que é ser um player de verdade, e não um moleque, faz muita falta mesmo um ranking de clã, qual a motivação que eu encontro pra jogar beta? nada além de metas, exemplo: ''vamos pegar 100 wins antes de chegarmos as 50 loses'', só isso cara, o que posso fazer além disso? NADA.
Em resumo, a ausência do ranking de clã simplesmente fez o jogo entrar em uma decadência, quando digo isso, não quero dizer que foi uma decadência financeira, ou que o jogo está falindo, digo decadência em PLAYERS decentes, posso provar isso fácil, basta pega o CF de antes da atualização 2.0, e comparar com o CF de agora, e aí vcs mais antigos, conseguem notar a diferença? vcs que jogam a mais tempo, que são poucos pq quem jogou o CF antes da atualização 2.0 estão parando, e não é pq ''ahh mas já jogou 3/4 anos de CF, abusa mesmo'' não, é pq o jogou MUDOU mesmo, e acho difícil reverter os danos, eu particularmente só jogo CF por causa das amizades, e do meu clã, a um certo tempo eu estava a procura de outro FPS, só voltei a jogar por causa do meu clã, o clã é uma das bases dentro da comunidade de um FPS, e de todo jogo online, da mesma maneira que a familia numa sociedade, por isso o clã recebe esse apelido e é comparado a uma familia.