uma pequena observação?!
Quartel - tópicos criados (10.600) postagens (133.072)
Área livre - tópicos criados (5.805) postagens (51.950)
É um pouco estranho uma área que é focada em discussões e bate-papo sobre coisas do jogo ser mais movimentada que uma sobre assuntos gerais, mas até a área de Eventos e Promoções é mais movimentada que a Área livre. (se bem que a maioria dos tópicos do quartel são genéricos e repetidos, perguntas de "qual sua arma favorita", "vale a pena comprar x arma?" essas coisas).
Área livre - tópicos criados (5.805) postagens (51.950)
É um pouco estranho uma área que é focada em discussões e bate-papo sobre coisas do jogo ser mais movimentada que uma sobre assuntos gerais, mas até a área de Eventos e Promoções é mais movimentada que a Área livre. (se bem que a maioria dos tópicos do quartel são genéricos e repetidos, perguntas de "qual sua arma favorita", "vale a pena comprar x arma?" essas coisas).
Comentários
-
Em minha opinião, é normal existir mais tópicos criados no quartel (tópicos relacionados ao jogo) do que área livre (tópicos que não se encaixam em outras áreas, sem relação com o jogo), pois o fórum é sobre UM determinado jogo, diferente de outros fóruns gerais. Também existe tópicos que são feitos na área livre que não são permitidas, como: citar de forma geral outros jogos eletrônicos.
Bom jogo! -
[QUOTE=[MOD]Dolby;n914794]Em minha opinião, é normal existir mais tópicos criados no quartel (tópicos relacionados ao jogo) do que área livre (tópicos que não se encaixam em outras áreas, sem relação com o jogo), pois o fórum é sobre UM determinado jogo, diferente de outros fóruns gerais. Também existe tópicos que são feitos na área livre que não são permitidas, como: citar de forma geral outros jogos eletrônicos.
Bom jogo! [/QUOTE]
No tempo em que eu era um membro frequente (ou quase), a área livre era bem mais movimentada que o Quartel. Hoje dificilmente sai um tópico bom ou interessante, maioria é problemas com o jogo ou mini jogos de fóruns. E assunto é o que não falta. -
Acho que porquê o quartel tem mais perguntas sobre coisas do jogo do que debate sobre o próprio jogo, por isso é mais movimentada.
É mais:
Ala vip?
Ranqueada?
Dúvida aqui
alguém me ajuda? -
Se o fórum apenas existisse, sem sub divisões(apenas as tags para facilitar pesquisas) seria muito melhor. Na verdade eu nem ligo pro fato de a "área livre"(supostamente abrange tudo fora do jogo) tem menos posts que uma área focada no jogo, do mesmo jeito que acho que 99% dos jogadores não se "ligam" e postam coisas relativas ao jogo na área livre. Entendeu? o pessoal só quer falar do jogo(qual arma é melhor que arma X ou Y, vale a pena comprar tal arma) isso não depende da área, fora que poucos posts da área livre são bons, ou agradam muitos(sim, muitos tópicos que realmente não são sobre o jogo são sobre coisas que eu não quero falar, e creio que muitos também não), não é possível que a maioria das pessoas que entrem nesse fórum só gostem do jogo e de saber da vida dos outros.
-
Luizbunito escreveu: »Se o fórum apenas existisse, sem sub divisões(apenas as tags para facilitar pesquisas) seria muito melhor. Na verdade eu nem ligo pro fato de a "área livre"(supostamente abrange tudo fora do jogo) tem menos posts que uma área focada no jogo, do mesmo jeito que acho que 99% dos jogadores não se "ligam" e postam coisas relativas ao jogo na área livre. Entendeu? o pessoal só quer falar do jogo(qual arma é melhor que arma X ou Y, vale a pena comprar tal arma) isso não depende da área, fora que poucos posts da área livre são bons, ou agradam muitos(sim, muitos tópicos que realmente não são sobre o jogo são sobre coisas que eu não quero falar, e creio que muitos também não), não é possível que a maioria das pessoas que entrem nesse fórum só gostem do jogo e de saber da vida dos outros.
Não entendi muito bem, mas vou tentar responder mesmo assim.
Sem essas sub divisões o fórum ficaria muito complexo, essas sub divisões facilitam e muito o uso dele, mas mesmo assim, muitos criam tópicos em áreas erradas por falta de atenção ou pura ignorância, porque é mais que visível o nome das áreas e a descrição delas (para que serve). Sem essas sub divisões, o fórum seria como ir numa agência de correio com uma área só, tanto para entrega, envio e outros. Seria uma grande bagunça.
Uma grande parte das pessoas que visitam o fórum é para procurar soluções com problemas no jogo, ver eventos e promoções ou reclamar sobre alguma coisa, o restante que participa, uma maioria pelo menos, gosta de assuntos gerais, claro que as regras do fórum limitam e muito os assuntos que podem ser abordados, mas tem bastante. Porém, preferem ficar apenas no suporte técnico e quartel, isso levando em conta que esses só querem conseguir um cargo. E não é saber da vida dos outros, é interagir normalmente, falar sobre coisas do dia a dia, da vida, essas coisas, não se prender a "quantos tiros você deu hoje?", "compro X arma ou Y item?", "vale apena comprar isso?", "qual o seu 'I' favorito?", apesar de que isso é um fórum de um jogo. -
ShayCormac escreveu: »
Não entendi muito bem, mas vou tentar responder mesmo assim.
Sem essas sub divisões o fórum ficaria muito complexo, essas sub divisões facilitam e muito o uso dele, mas mesmo assim, muitos criam tópicos em áreas erradas por falta de atenção ou pura ignorância, porque é mais que visível o nome das áreas e a descrição delas (para que serve). Sem essas sub divisões, o fórum seria como ir numa agência de correio com uma área só, tanto para entrega, envio e outros. Seria uma grande bagunça.
Uma grande parte das pessoas que visitam o fórum é para procurar soluções com problemas no jogo, ver eventos e promoções ou reclamar sobre alguma coisa, o restante que participa, uma maioria pelo menos, gosta de assuntos gerais, claro que as regras do fórum limitam e muito os assuntos que podem ser abordados, mas tem bastante. Porém, preferem ficar apenas no suporte técnico e quartel, isso levando em conta que esses só querem conseguir um cargo. E não é saber da vida dos outros, é interagir normalmente, falar sobre coisas do dia a dia, da vida, essas coisas, não se prender a "quantos tiros você deu hoje?", "compro X arma ou Y item?", "vale apena comprar isso?", "qual o seu 'I' favorito?", apesar de que isso é um fórum de um jogo.
Peço desculpas, pois acho que não me expressei bem no meu primeiro comentário.
O fórum sem sub divisões é apenas opinião minha, mas sei que elas funcionam principalmente pra quem é mais novato com esse negocio de fórum, simplesmente acho que se existem subdivisões com regras bem especificas usando de exemplo o tópico livre, onde supostamente era para posts com temas fora do jogo serem abordados, essas "regras" deveriam ser seguidas. "Ignorância" não é o que faz as pessoas postarem coisas relacionadas ao jogo aqui, o numero de clicks para entrar no tópico livre e no quartel é o mesmo, fora que pra entrar no tópico livre tem que descer o scroll, ou seja, o esforço é maior, porém isso é só minha opinião sobre pessoas que postas coisas do jogo em um tópico onde isso não deveria acontecer(ou acontecer com pouca frequência).
Quanto a parte que falo sobre "saber da vida dos outros", ironicamente, me refiro aos poucos posts nesse "Tópico livre" que realmente são sobre algo que não seja sobre CF/Z8(o que é bom), mas são posts que EU evito, pois para mim saber o que uma pessoa faz da vida, seu rosto ou sua idade é perda de tempo, isso pode variar de cada um, talvez você goste disso só que minha expectativa sobre essa área era ter posts sobre coisas aleatórias, debates sobre assuntos variados, ou até mesmo zoeira.
Já quanto aos posts repetitivos sobre armas, eu não tenho nada contra, desde que seja feito na área correta, que no caso é o quartel.