Qual o maior mistério da humanidade?
A humanidade possui muitos mistérios que não foram solucionados e que vários cientistas passam suas vidas estudando e não conseguem chegar a uma conclusão definitiva. Estes mistérios podem ser desde simples objetos ou, até mesmo, grandes construções, passando por fenômenos até chegar ao calendário maia (o mundo não terminou no dia 12 de dezembro de 2012). Tudo isso são mistérios que não foram respondidos por ninguém até hoje e não se sabe se algum dia terão uma resposta definitiva.
Os mistérios permeiam a mente das pessoas há milênios. Até hoje, vários mistérios que nossos antepassados enfrentavam no dia a dia, nós também ainda nos questionamos. Afinal, quais os maiores mistérios da humanidade?
Vamos debater de forma saudável discutir opiniões, soltem a imaginação!
Os mistérios permeiam a mente das pessoas há milênios. Até hoje, vários mistérios que nossos antepassados enfrentavam no dia a dia, nós também ainda nos questionamos. Afinal, quais os maiores mistérios da humanidade?
Vamos debater de forma saudável discutir opiniões, soltem a imaginação!
Comentários
-
Bom,o calendário maia dizia que era o fim de uma era,não que era o fim do mundo.Lembrando que em 2012 teve um segundo sol,que não foi divulgado na mídia.
---
Mapas aéreos perfeitos feitos como se estivessem sido de vistos de cima,na era do cobre.
Um mistério visível são as pirâmedes do egito.É lindo saber que não tem explicação até hoje,de como foram feita.
Lembrando que cortes eram perfeitos,no esquadro,daqueles tipo de pedra.(Não sou perito,por isso não sei o nome das pedras.) -
Não sei qual o maior mistério da humanidade. Mas pra mim, um dos maiores é a existência de criaturas que dizem estar extintas. Sobre o triângulo das bermudas, também tenho muita curiosidade.
-
Quando falam em mistério já vem na minha cabeça a Atlântida. De um lado dizem ser uma lenda, e de outro lado uma verdade.
-
Vou abrir a minha imaginação, vamos lá ;
Respeito todos os Religiosos e de todas as religiões, mas vamos lá ;
1 - Os maiores mistérios para mim são ; Após a morte para onde vamos ? Como sabemos se vamos para certo lugar se quando a pessoa morre não volta mais para poder contar como é ? E como saberíamos se iriamos para o mesmo lugar sendo que cada um é cada um ?
2 - O Big Bang, óh, o Big Bang.. como sabemos se ele realmente existiu ? Será mesmo que foi isso o começo de tudo ? Mas e antes disso ? E, como alguém é capaz de saber que tudo se iniciou por causa do Big Bang ? Deus disse para fulano ? Mas que eu saiba, ou a pessoa acredita em Deus ou a pessoa acredita no Big Bang.
E para finalizar, 3 - Por que nós sabemos e como aprendemos a ler/escrever ? É bizarro se pararmos para pensar. E a se comunicar como nos comunicamos hoje em dia também, pois no começo demoramos para aprender a falar, e hoje em dia nós conversamos por E-mail, Celular, Computador, por vários meios. Mas, se você acha que tem uma resposta para isso, primeiro me diga quem lhe ensinou, esse alguém estava "lá" quando nós ( Humanos ) começamos a aprender a se comunicar ? Como podemos explicar tudo isso ? Como podemos dizer que o homem aprendeu tantas coisas desde o passado ( lá no começo de tudo ) e como acreditamos nisso tudo ? E, para fechar com chave de ouro.. se podemos acreditar em tudo oque nós já estudamos em História ( no Colégio, Faculdade, etc ), por que não podemos dizer que Deus existe que certas pessoas já dizem ao contrário ? E quando dizem, isso é um desrespeito de opinião sobre religião de cada um ? É mesmo ? Explique se puder !
Gente, eu soltei a imaginação, não levem muito a sério, entrei nessa "brincadeira" com vocês. Respeito todas as religiões e sou Evangélico. Mas, ainda quero ver quem consegue responder as "questões". :rolleyes: -
Vou abrir a minha imaginação, vamos lá ;
Respeito todos os Religiosos e de todas as religiões, mas vamos lá ;
1 - Os maiores mistérios para mim são ; Após a morte para onde vamos ? Como sabemos se vamos para certo lugar se quando a pessoa morre não volta mais para poder contar como é ? E como saberíamos se iriamos para o mesmo lugar sendo que cada um é cada um ?
2 - O Big Bang, óh, o Big Bang.. como sabemos se ele realmente existiu ? Será mesmo que foi isso o começo de tudo ? Mas e antes disso ? E, como alguém é capaz de saber que tudo se iniciou por causa do Big Bang ? Deus disse para fulano ? Mas que eu saiba, ou a pessoa acredita em Deus ou a pessoa acredita no Big Bang.
E para finalizar, 3 - Por que nós sabemos e como aprendemos a ler/escrever ? É bizarro se pararmos para pensar. E a se comunicar como nos comunicamos hoje em dia também, pois no começo demoramos para aprender a falar, e hoje em dia nós conversamos por E-mail, Celular, Computador, por vários meios. Mas, se você acha que tem uma resposta para isso, primeiro me diga quem lhe ensinou, esse alguém estava "lá" quando nós ( Humanos ) começamos a aprender a se comunicar ? Como podemos explicar tudo isso ? Como podemos dizer que o homem aprendeu tantas coisas desde o passado ( lá no começo de tudo ) e como acreditamos nisso tudo ? E, para fechar com chave de ouro.. se podemos acreditar em tudo oque nós já estudamos em História ( no Colégio, Faculdade, etc ), por que não podemos dizer que Deus existe que certas pessoas já dizem ao contrário ? E quando dizem, isso é um desrespeito de opinião sobre religião de cada um ? É mesmo ? Explique se puder !
Gente, eu soltei a imaginação, não levem muito a sério, entrei nessa "brincadeira" com vocês. Respeito todas as religiões e sou Evangélico. Mas, ainda quero ver quem consegue responder as "questões". :rolleyes:
BIG BANG, É o tipo da dúvida que se desfaz no momento em que se vê a imagem da espansão, mesmo simplificada ao extremo. Sobre a morte, a Bíbia mostra que as almas dos cristãos vão imediatamente à presença de DEUS e desfrutam com ele a vida. Sobre a escrita, em primeiro momento, as primeiras inscrições foram em paredes nas cavernas. Enfim, o mundo é isso que vivemos, um lugar complexo, cheio de "porquês..." -
Barbosalima escreveu: »
BIG BANG, É o tipo da dúvida que se desfaz no momento em que se vê a imagem da espansão, mesmo simplificada ao extremo. Sobre a morte, a Bíbia mostra que as almas dos cristãos vão imediatamente à presença de DEUS e desfrutam com ele a vida. Sobre a escrita, em primeiro momento, as primeiras inscrições foram em paredes nas cavernas. Enfim, o mundo é isso que vivemos, um lugar complexo, cheio de "porquês..."
Achei interessante sua resposta, nem eu mesmo havia pensando nessas respostas. Meus parabéns ! -
Segundo a crença cristã Deus nos fez
E quem fez Deus ?
Ps. Acredito em Deus. Mais tenho essa dúvida. -
Por que nós sabemos e como aprendemos a ler/escrever ? É bizarro se pararmos para pensar.
Se for parar para pensar, já nascemos com o dom da leitura, pois praticamente tudo é feito à base dela, única coisa que aprendemos é a escrever e aperfeiçoar a leitura.
Os maiores mistérios para mim são: realmente existe/existiu magia, bruxas, dragões, deus(es)? O quão longe nós, seres humanos, vamos chegar? -
ShayCormac escreveu: »
Se for parar para pensar, já nascemos com o dom da leitura, pois praticamente tudo é feito à base dela, única coisa que aprendemos é a escrever e aperfeiçoar a leitura.
Os maiores mistérios para mim são: realmente existe/existiu magia, bruxas, dragões, deus(es)? O quão longe nós, seres humanos, vamos chegar?
Entrou em um ponto que acho interessante. Magia não sei, mas entra naquele assunto da alquimia na Idade Média.
Dragões por exemplo eu substituiria por dinossauros, que aí sim eu acho que existiu. Já ouvi falar de Dragão de Komodo
Imagina que legal poder voltar no tempo e ir para a Grécia Antiga, e ver toda aquela história envolvida!! Que máximo ;3
E na minha opinião, nós não chegaremos tão longe.. O mundo acabará em guerra e ganância ... -
Uns dos maiores miterios para a humanidade é saber se existe vida fora da Terra, ate hoje já encontramos centenas ou ate milhares de planetas e apenas 10% desses planetas encontrado tem possibilidade de abrigar a vida como conhecemos, então, Existe vida fora da Terra?
-
Tem muitos misterios
Quem pode nós dizer se há ou não vida fora da terra?
Aonde está a famosa arca da aliança
Sera que existem aliens?
ENTRE OUTROSSSSSSSSSSSSSS QUE NUNCA IREMOS SABER A VERDADE -
Se o corpo humano é tão limitado como conhecemos e se, um dia, iremos evoluir para uma espécie onde seja capaz de realizar feitos além da compreensão.
-
ShayCormac escreveu: »
Os maiores mistérios para mim são: realmente existe/existiu magia, bruxas, dragões, deus(es)? O quão longe nós, seres humanos, vamos chegar?
Gostei da resposta também. Eu particularmente acho que sim, mas se realmente existiu ou ainda existe não temos como saber. E estamos bem longe de chegar ao nível deles, é praticamente impossível. Acredito eu, que possa existir bruxas atualmente e que elas se disfarçam por aí. Não que seja igual a conto de fadas, é algo bem diferente, algo do tipo que envolva magia negra. Eis a minha opinião ! -
A teoria do big bang é tão ilusória quanto a origem biblica de uma terra e seus compostos (incluindo nós humanos);
O ser humano talvez seja o maior enigma, mistério... De um lado nós formamos as panelinhas dos normais, depois dos doidos, os doidos com nomes menos estigmatizados...
Dentre todos esse preconceitos de normalidades a loucura, se pode observar cada uma das caracteristicas encontradas nos conceitos médicos de A a Z.
"Dentro da normalidade": todos aceitam a teoria de uma grande explosão que fez surgir o universo;
"Dentro da loucuro": não se aceita nem a teoria de que água é molhada, o gelo é molhado e de que até mesmo a rocha mais restistente de que se tem conhecimento, também tem água.
Seria triste se no fim descobrissemos que de todos os animais nós eramos os unicos irracionais. -
[QUOTE=[MOD]Sinbad;n915011]Se o corpo humano é tão limitado como conhecemos e se, um dia, iremos evoluir para uma espécie onde seja capaz de realizar feitos além da compreensão.[/QUOTE]
Eu também tenho essa dúvida, afinal, diz a lenda que nós somente usamos 10% do nosso cérebro, né? Eis que fica no ar...será que um dia isso muda? Alguma forma cientifica? Alguém há de descobrir alguma maneira de evoluir? -
Como amante de histórias durantes as Guerras queria saber o que realmente Hitler fez para sumir do mapa depois que os Russos tomaram Berlim
A história oficial é que ele se matou e seu corpo queimado para não sofrer linchação como Mussolini, mas aquele 1% me diz que foi totalmente diferente disso e ele possa ter até fugido para outro lugar e seguido sua vida...