E pra você? Como foi jogar CrossFire?

Olá jogadores, sou um ex-jogador de CrossFire que hoje em dia joga (Contra-Atacante). Vim aqui pra relatar minha experiência de jogo nos 7 anos que joguei, e também pra perguntar, como foi jogar CrossFire?

2010 - 2011: Foi uma época de descoberta dos jogos pra mim, eu jogava muita coisa, mas já gostava muito do CrossFire. O servidor ainda era o NA, eu jogava só pela diversão e meus modos preferidos eram:
- Modo Mutante: Era muito gratificante sobreviver daqueles mutantes.
- Os mapas festivos (Natal, Páscoa): Até quando parei de jogar eu gostava muito desse mapa, nele se reduz muito o número de lugares para se esconder, e eu gosto de ficar trocando tiro.
- Eliminação [Alaska]: Eu podia pegar a AWM, uma arma muito importante pra mim e que na época eu não conseguia comprar. Essa arma que inclusive eu jogava melhor (Saudades de tentar correr o mais rápido possível só pra pegá-la).

Eu jogava uns C.E da vida também, aliás o meu mapa favorito de C.E era Factory (Fábrica), hoje esquecida em meio a estes tipos de mapa. Era basicamente isso, eu jogava o jogo por cerca de uma hora, as vezes duas, só nesses modos.

2012: Nessa época eu passei a gastar mais tempo jogando, o servidor BR já estava de pé inclusive. Eu passei a tentar upar minha conta e falhava miseravelmente, até hoje devo ter cerca de 6 contas patente baixa inativas só daquela época (Pode parecer que não, mas um dia o CrossFire já foi difícil em relação a upar de patente). Nessa época eu ainda era meio pirralho, e cometi o grande deslize de usar hack (Na época, eu ficava muito puto com os caras usando cheater, e foi como justificativa pra mim ser "justiceiro" e usar cheater quando tivesse um na sala). Essa era de cheater não durou muito pra mim, felizmente eu sai do mundo das drogas graças ao competitivo do jogo. Eu gostava muito de ver o quão esforçados eram os jogadores que estavam lá, eu queria ser igual a eles, mas não necessariamente um jogador de competitivo. Nessa época eu gostava muito de jogar Modo Fantasma também, junto aos mapas anteriores.

2013: Esse foi o ano que eu dei duro pra ser um jogador melhor, apenas no gameplay mesmo, porque eu continuava muito esquentado, talvez por ainda ser juvenil. Passei a jogar Cada 1 por si e no começo eu ficava com frag tão ruim que eu desistia de jogar pelo resto do dia. Na época houve a adição do Castelo, e pasmem, ainda tinha um percentual muito baixo de pessoas jogando isso. Eu consegui progredir, mas foi uma melhora que só foi perceptível no ano seguinte. Eu continuava acompanhando o competitivo, e eu tive uma surpresa muito boa no ano seguinte sobre isso.

2014: Ápice e consequentemente declínio. O CrossFire já tinha provado seus valores segundo números divulgados, eu esperava que o jogo se tornasse cada vez melhor com esses números. Comecei a jogar os mix's nessa época, eu já estava a passos a mais de muitos jogadores de 4fun então decidi conhecer mais o mundo competitivo (Se não me engano o OP7 já estava bem consolidado). Nessa época também, o Fallen, que estava jogando pela paiN, e eu adorava ver os jogos da paiN. Decidi buscar pelo histórico dele e acabei conhecendo também parte da história dos FPS e do Contra-Atacante. A partir dali eu decidi que a minha inspiração seria o falleN, o verdadeiro. Em todos meus jogos eu puxava AWM, e ainda não era tão bom com ela mas fui evoluindo. Foi a época que mais joguei esse jogo em número de horas. Tive a minha primeira experiência com clã também (Sim, demorou 5 anos pra eu entrar em um clã), era o de um colega meu, ele me chamou pra ficar por lá e eu achei bem amigável o ambiente. Não durou muito também, não lembro exatamente do que aconteceu mas o clã se dissolveu em poucos meses, eu havia chegado quando o clã estava quase morrendo. Depois disso voltei pra minha vida de jogador de mix.

Vou separar essa parte porque eu acho importante. Eu entrei em diversas lines nesse tempo. A única coisa que eu tinha certeza era de que se a gente perdesse um jogo, qualquer um que fosse o time ia se separar no dia seguinte. Esse processo foi repetido umas cinco vezes, mas a parte boa foi que conheci uns caras muito legais e que contato até hoje. Um dia no TS, eu estava em uma line aleatória e a gente se juntou no TS com um clã aleatório, estava em uma sala jogando com eles quando o líder do clã me recrutou. Eu não hesitei em entrar porque eu estava cansado de tentar começar uma line, e não me arrependo disso.

2015: Em um dia qualquer eu fiquei muito puto com um cara na sala, ele estava jogando mal, mas não lembro do por que tretei com ele. Ele me chamou x1 e eu muito puto decidi ir, esse x1 foi essencial pra pessoa que sou hoje. Eu perdi, perdi por uma vantagem pequena, mas perdi. Ah meu amigo, ali foi o ápice da minha fúria, eu comecei a socar a parede, socar a coisas e chutei o meu PC. Quando chutei meu PC, ele instantaneamente se desligou. Ele havia quebrado. Durante o tempo que ele havia quebrado eu percebi que eu tinha que me controlar, e consegui. Aproveitei o conserto da peça quebrada e dei um upgrade no computador, eu sempre tinha jogado com menos de 60 de FPS. Quando ele voltou foi uma delicia, 180 de FPS, eu estava jogando o fino. Mas como nem tudo na vida dá certo, meu PC começou a dar tela, e o técnico para o qual eu havia levado pra consertar negava qualquer problema, sendo que era eu quem estava sofrendo com ele. Em outro dia aleatório eu juntei toda minha raiva acumulada durante o tempo que não liberei, isso porque deu tela azul em um momento importante do jogo. Eu quebrei novamente o computador, e fui xingar o técnico que fez um trabalho porco. Eu consegui me repor mentalmente, mas esse processo de levar tela azul a cada 30 minutos já tinha durado uns 7 meses, e eu não aguentava mais. Antes do meu PC quebrar de novo eu já estava fazendo a transição pra um MOBA bem conhecido, eu jogava mais horas ele que o CF. A melhor coisa da vida que fiz foi deixar o jogo de lado por um tempo e me focar na vida.

2016: Eu consertei o PC mas eu estava cagando pro jogo, jogava mais pelos meus colegas de clã e pela zoeira, foi quando eu percebi que tinha que parar. Fui parando gradualmente, o jogo também já não era o mesmo de outras épocas, eu não estava tendo tanto gosto em jogar. Foi ai que eu comecei a transição pro MOBA.

Dias de Hoje: Do clã nem todo mundo joga mais. Comprei o Contra-Atacante e não me arrependi, inclusive muita coisa que aprendi no CrossFire uso lá. Ontem, fui entrar pra ver como estava o CrossFire, entrei em um Castelo qualquer e todo mundo estava com mais de 150 de ping. Também percebi o quão estranha é a jogabilidade do CrossFire, dei um riso e me perguntei, como eu jogava isso?

Pra mim o CrossFire foi de extrema importância pra minha evolução como pessoa, como aprender a lidar com pessoas do outro lado da tela, me introduzir os e-sport's e pra conhecer pessoas maravilhosas também. Infelizmente uma época não dura pra sempre, você pode estar tendo a melhor época da sua vida e não perceber isso, por isso apenas viva sempre como se não tivesse amanhã.

* O meu texto pode estar uma bosta, muito grande, mal escrito e não detalhei tudo muito bem mas o que importa é o que eu quero passar pra vocês, do que foi minha vida no jogo.

Comentários