(Debate) Dreito: Crimes são relativos, subjetivos...
Em um dia qualquer uma familia sai para passear, ao voltar se depara com as portas abertas e um sujeito dentro de casa. Impootecidos, espanca, mata... o verme. Seria a família criminosa por ter agradido ou matado o verme?
Um pai descobre que seus filhos estão sendo abusados (isso pode ser desde um simples aproveitamento de crianças a escravidão). O pai assassina quem cometeu os atos contra os filhos, ele teria culpa?
Sonegação: Um ambulante ao não pagar por autorização sonega, mas a economia movimenta. Ele teria culpa depois de ter passado tempos a procura de trabalho legal e a ele ter sido negado e trabalho clandestino ou como no caso ambulante?
...
Um pai descobre que seus filhos estão sendo abusados (isso pode ser desde um simples aproveitamento de crianças a escravidão). O pai assassina quem cometeu os atos contra os filhos, ele teria culpa?
Sonegação: Um ambulante ao não pagar por autorização sonega, mas a economia movimenta. Ele teria culpa depois de ter passado tempos a procura de trabalho legal e a ele ter sido negado e trabalho clandestino ou como no caso ambulante?
...
Comentários
-
1 - Não, eu não acharia da família, se eles pegaram o ladrão e deram o que ele merece, merecem palmas e uma medalha.
2 - Então isso é complicado, eu acho que um pedófilo tem que ser tratado, mas um pai nunca ia pensar assim, nesse caso se matasse, eu também não acharia muito errado, não muito acharia muito certo, mas também não muito errado. ( ainda não me decidi por completo sobre isso sabe )
3 - Acredito que não, na vida a gente pega o que pode. -
1- Depende do que o sujeito estaria fazendo na casa, se fosse uma pessoa procurando abrigo, ou seja, uma pessoa necessitada, a família seria criminosa.Mas se fosse alguém revirando as coisas da casa, furtando, ou com comportamento malicioso,acho que a família não seria a vilã nessa história.
2- Se o pai pegasse no ato, ou com as crianças em posse do agressor, não seria o culpado.
Mas se as crianças estivessem salvas em um local isolado, o pai seria um criminoso.
3-Ele faz o trabalho clandestino sabendo dos riscos, pois as pessoas fazem o que podem para sobreviver.