Uma dúvida sobre as escolas públicas.

Bom gente,acredito que a maioria daqui do fórum me conheça então dispenso apresentação.
Eu não sou de criar tópicos não relacionados com o jogo,mas hoje me deparei com um problema do qual não concordei e decidi vir aqui pois a grande maioria daqui é mais experiente que eu.
Pois bem,hoje a diretora da minha escola ligou para o meu celular querendo satisfações do porque eu estar faltando muito as aulas,acontece que nesse 1º trimestre a cada 5 dias de aula eu vou em pelo menos 4,a cada 20 dias eu vou pelo menos em 18.Ela disse que daqui pra frente eu não posso mais faltar,caso contrário eu vou reprovar por infrequência,mas ai que tá o problema,como eu vou estar com baixa frequência sendo que eu vou em média os 5 dias de aula da semana,e quando eu falto eu estou doente ou por problemas similares.Eu desconfio que estão marcando as faltas por disciplina em vez de marcar por horas letivas dadas.Eu tenho todas as provas assinadas,tenho todo o conteúdo no caderno e tenho ótimas notas.
Então o que vocês acham que eu devo fazer?

Eu não gosto de criar tópicos que não sejam relacionados com o jogo e por isso eu até peço desculpas,mas é que esse problema eu só vou pode resolver pessoalmente na próxima aula que seria terça feira dia 13 e eu queria que alguém que soubesse alguma coisa sobre isso me dissesse o que eu posso fazer.
Obrigado pela atenção.

Comentários

• Então, cara, esse é meu primeiro ano em escola pública, então não tenho experiência, mas acredito que o ideal a se fazer é conversar com a diretora do seu colégio e, se você vai quase sempre, questionar o porquê das faltas contadas. Ano passado eu passei por isso, eu faltava muito pouco, mas, mesmo assim, eu ficava com muitas faltas no final do bimestre. Eu só não me preocupava com isso porque eles não reprovavam por faltas. Enfim, se você não conseguir resolver esse problema por você mesmo, acho que o certo a se fazer é envolver seus responsáveis também.

Boa sorte :)
  • Olá,

Normalmente é dado falta por matérias ex: Segunda feira vc tem MAT,PORT,QUIM, dependendo de quanto tempo de aula vc tem vc ganha 1 falta para cada tempo de aula....

Você pode pedir para verificar a lista de presença e descobrir quantas faltas tem, e as que tem for doença é só apresentar o atestado médico.

Na minha época era assim.

TMJ Fuiii!!
  • Você deve ir na diretoria da escola e colocar o seu caso na mesa, o mais estranho é estarem te ligando sendo uma escola pública.
    Mas nada que uma boa conversa não resolva.
  • Entre na escola com um sobretudo, oculos, e cantalore pumped up kicks.....parei..

Melhor conversarem com eles e explicar todas as razões, faltar não é legal, mas tendo motivo para faltar eles não podem fazer isso.
  • como diz uma passagem... "como estudar, concentrar, aprender sem comida, sem lar e familias destruidas."
    como disse outro cabron: "questione a diretora, se não encontrar uma solução avise seus pais ou responsáveis"
  • [FONT=tahoma, geneva, sans-serif]Terminei o ensino médio ano passado, e até onde eu sabia, os alunos eram reprovados por matérias. Eu por exemplo, faltava muito de sexta feira, e então fiquei de recuperação em química. Talvez ai esteja o seu problema também, caso falte bastante em determinados dias.[/FONT]
  • Achei muito estranho isso , sempre estudei em escola publica , porém eu era aquele aluno , que fazia as coisa mais ao mesmo tempo não fazia **** , e quando passe para o turno da noite ( No 1° ano do Colegial ) eu tinha uma media de a cada 10 dias eu faltava 3/4 ou até mais , porém nunca recebi reclamações e muito menos reprovei em algum ano . Mas talvez isso seja da secretaria de Educação de sua cidade , que por aparência é bem rígida !

Mas no seu caso , já que falta porque está doente , procure ir no posto e pegar um atestado para provar que sua falta não foi "atoa" .
  • Gente,eu queria agradecer por responderem o tópico,eu conversei com a diretora e ela admitiu que houve um equívoco e que eu tenho uma taxa de frequência razoavelmente boa,eu pedi pra conferir a lista de chamada,fiz o que vocês sugeriram e acabou que eu consegui resolver esse problema.:D
    Muito obrigado mais uma vez.
    Agora por gentileza podem fechar o tópico.

Só não respondi um por um,porque ainda não sei direito usar multiquote hahaha.
  • escreveu:
    [Created;n935960]Então, cara, esse é meu primeiro ano em escola pública, então não tenho experiência, mas acredito que o ideal a se fazer é conversar com a diretora do seu colégio e, se você vai quase sempre, questionar o porquê das faltas contadas. Ano passado eu passei por isso, eu faltava muito pouco, mas, mesmo assim, eu ficava com muitas faltas no final do bimestre. Eu só não me preocupava com isso porque eles não reprovavam por faltas. Enfim, se você não conseguir resolver esse problema por você mesmo, acho que o certo a se fazer é envolver seus responsáveis também.

Boa sorte :)
    Obrigado,consegui resolver o problema hoje cedo,valeu pela reposta,foi de grande ajuda ^^
    BAR_Tomateko escreveu: »
    Olá,

Normalmente é dado falta por matérias ex: Segunda feira vc tem MAT,PORT,QUIM, dependendo de quanto tempo de aula vc tem vc ganha 1 falta para cada tempo de aula....

Você pode pedir para verificar a lista de presença e descobrir quantas faltas tem, e as que tem for doença é só apresentar o atestado médico.

Na minha época era assim.

TMJ Fuiii!!
    É aqui também dão falta por períodos,5 períodos por dia,5 faltas,eu pedi pra ver a lista de presença e parece que tudo foi um equívoco.^^

[QUOTE=[MOD]Brolio;n936038]Você deve ir na diretoria da escola e colocar o seu caso na mesa, o mais estranho é estarem te ligando sendo uma escola pública.
    Mas nada que uma boa conversa não resolva.[/QUOTE]
    Eu consegui resolver tudo isso sem maiores problemas,consegui um pouco da atenção da diretora pra resolver o assunto :)
    Lucas_Dias escreveu: »
    Entre na escola com um sobretudo, oculos, e cantalore pumped up kicks.....parei..

Melhor conversarem com eles e explicar todas as razões, faltar não é legal, mas tendo motivo para faltar eles não podem fazer isso.
    Eu levei uns atestados pra provar o moitivo das faltas :D
    oqqfoioqqha escreveu: »
    como diz uma passagem... "como estudar, concentrar, aprender sem comida, sem lar e familias destruidas."
    como disse outro cabron: "questione a diretora, se não encontrar uma solução avise seus pais ou responsáveis"
    Eu consegui resolver sem envolver meus pais kkkk vlw amigo.
    BiliMeendy_ escreveu: »
    [FONT=tahoma, geneva, sans-serif]Terminei o ensino médio ano passado, e até onde eu sabia, os alunos eram reprovados por matérias. Eu por exemplo, faltava muito de sexta feira, e então fiquei de recuperação em química. Talvez ai esteja o seu problema também, caso falte bastante em determinados dias.[/FONT]
    É que o meu ''problema'' era faltas no geral,nas disciplinas eu estou indo muito bem até ^^
    vandinhouuo escreveu: »
    Achei muito estranho isso , sempre estudei em escola publica , porém eu era aquele aluno , que fazia as coisa mais ao mesmo tempo não fazia **** , e quando passe para o turno da noite ( No 1° ano do Colegial ) eu tinha uma media de a cada 10 dias eu faltava 3/4 ou até mais , porém nunca recebi reclamações e muito menos reprovei em algum ano . Mas talvez isso seja da secretaria de Educação de sua cidade , que por aparência é bem rígida !

Mas no seu caso , já que falta porque está doente , procure ir no posto e pegar um atestado para provar que sua falta não foi "atoa" .
    Felizmente era apenas um equívoco da diretoria da escola,está tudo ok agora,consegui comprovar com atestados as faltas e retiraram as mesmas da lista de presença ^^
  • ARAGORNN escreveu: »
    Obrigado,consegui resolver o problema hoje cedo,valeu pela reposta,foi de grande ajuda ^^

É aqui também dão falta por períodos,5 períodos por dia,5 faltas,eu pedi pra ver a lista de presença e parece que tudo foi um equívoco.^^

Eu consegui resolver tudo isso sem maiores problemas,consegui um pouco da atenção da diretora pra resolver o assunto :)

Eu levei uns atestados pra provar o moitivo das faltas :D

Eu consegui resolver sem envolver meus pais kkkk vlw amigo.

É que o meu ''problema'' era faltas no geral,nas disciplinas eu estou indo muito bem até ^^

Felizmente era apenas um equívoco da diretoria da escola,está tudo ok agora,consegui comprovar com atestados as faltas e retiraram as mesmas da lista de presença ^^

Agora o ideal é apresentar o atestado após o retorno da aula, visto que muitos professores não atestam somente com a sua palavra. Então se hoje por ventura você tivesse matemática e faltasse, na próxima aula de matemática já leva o atestado para que eles abonem a sua falta. Até porque nenhuma falta é retirada, mas sim justificada (mesmo com atestado), dai destacam como FJ (falta justificada) e lançam no sistema. Esse sistema é praticado em quase todas as unidades escolares cujas faltas reprovam (foi assim no meu ensino fundamental, médio e permanece na minha graduação).
  • escreveu:
    [Harris][;n936891]

Agora o ideal é apresentar o atestado após o retorno da aula, visto que muitos professores não atestam somente com a sua palavra. Então se hoje por ventura você tivesse matemática e faltasse, na próxima aula de matemática já leva o atestado para que eles abonem a sua falta. Até porque nenhuma falta é retirada, mas sim justificada (mesmo com atestado), dai destacam como FJ (falta justificada) e lançam no sistema. Esse sistema é praticado em quase todas as unidades escolares cujas faltas reprovam (foi assim no meu ensino fundamental, médio e permanece na minha graduação).

Sim,eu peguei os atestados e levei na sexta feira,e na proxima semana vou levar para as outras aulas,o que eu não sabia era o fato que não retiravam as faltas,mas justificando já está bom.
    Vlw mano ^^
  • ARAGORNN escreveu: »

Sim,eu peguei os atestados e levei na sexta feira,e na proxima semana vou levar para as outras aulas,o que eu não sabia era o fato que não retiravam as faltas,mas justificando já está bom.
    Vlw mano ^^

É mais uma mera formalidade e controle. Porque em tese não existe um meio termo entre falta e presença, ou seja, ou você esteve presente ou não, a exceção vem por meio da justificativa. Entretanto se você tiver uma longa sequência de faltas justificadas, a unidade escolar pode tomar certas medidas para melhor resolver essa questão (aulas extras, provas de recuperação em períodos diversos dos comum, entre outras). Mas se eles substituírem todas as faltas por presença, fica difícil de manter esse controle entre presenças propriamente dita e "presença" por falta justificada, dessa forma o aluno pode sair prejudicado por problemas além da sua vontade (por casos fortuitos ou motivos de força maior, como por exemplo pessoas que moram em comunidade/área de risco e as vezes não conseguem se deslocar devido aos casos de "tiros, guerra, etc").
  • Olha no seu lugar eu doaria a minha acc do cf e ja é. se nao resolvesse o problema da escola pelo menos faria alguem feliz.
  • Só levar um atestado médico, e tome um xaropinho!