Criação de Skins - Nível Amador (PS CS6)

Olá, como estão vocês?

Eu vejo bastante gente criando skins bem legais, mas algumas não entendem bem como isso funciona e outras tem curiosidade, pensam que é algo difícil, mas na verdade é algo bem fácil.
Estarei mostrando, principalmente para essas pessoas que citei, como se criar skins de maneira fácil e rápida, então o mais importante nisso é ter criatividade.
Então vamos começar.

1° passo: Tenha um render (imagem da arma) sem nenhum fundo e de alta qualidade, é essencial uma imagem grande, para poder ver os detalhes direitinho, caso tenha dificuldade em encontrar, é só ir no Crossfire Wiki, lá tem imagens de qualidade das mais variadas armas do CF. Tenha também a imagem que deseja colocar na arma. Não se esqueça do programa, no meu caso, irei usar o Photoshop CS6.

dBgDZ7J.png

2° passo: Remova a cor da arma, o jeito mais fácil é colocá-la em pret o e branco.

Image (Imagem) > Adjustments (Ajustes) > Black & White (Pret o & Branco) e dê OK.

QGaPWMy.png

3° passo: Puxe a imagem que deseja colocar na arma, para o render da arma. (Caso não dê pra puxar, duplique o layer, é só ir na camada da imagem, clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção "Duplicate Layer...". Não esqueça de remover as bordas, caso tenha.

063ZKIE.png

4° passo: Clique na imagem que deseja colocar na arma e selecione a opção de "Create Clipping Mask" e mova, redimensione ou qualquer coisa que queira deixar a imagem.

0vVtJGB.png

5° passo: Feito isso, use a opção "Overlay" para sobrepor a arma, sem que ela perca seu detalhes. (Caso fique muito escura, o jeito é criar uma nova imagem, usar tinta branca nela e puxar para imagem, e caso fique muito claro, é só ir escurecendo o branco e aplicando, ah, não se esqueça do "Overlay" nessa imagem também).

QUljWe3.png

6° passo: Como eu usei uma imagem pequena, então o melhor a se fazer é pintar a arma com as cores da imagem, mas caso não queira ter esse trabalho, é só pegar uma imagem maior que a arma e seguir os procedimentos, mostrarei os dois casos. (Como a minha é pequena, vou complementar com outra imagem e depois pintar)

DNeYpbO.png

owxHHFz.png

Caso faça do segundo jeito, sugiro que pinte a arma onde quiser para fazer da arma, sua, caso aplique direto, só vai ser uma arte colada, sem nenhum toque seu.

Então é isso, em tutorial parece um pouco complicado, mas na prática é rápido.

Espero ver suas skins em um futuro próximo, boa sorte!

P.S: Não crie skins pensando que elas irão entrar no jogo, já confirmaram que isso não acontecerá, então faça por que gosta, não com motivos secundários.
P.S.2: Recomendo utilizar render com as armas de lado, armas em Side View são um pouco mais complicadas.

Render da arma que utilizei: http://imgur.com/bz03R8F
Imagem da segunda forma: http://imgur.com/elXS9K3

Não posso disponibilizar a imagem do Apolo e nem o link do PS, pirataria é crime!

Novamente, boa sorte, amo vocês! :)

UkjmTUr.png

Comentários