Efeitos climáticos / dia - noite
Bom.. a alguns anos, se nao me engano em 2013, eu fiz um topico sugerindo que o CF tivesse a opção de escolher, ao criar a sala, o que o mapa teria: efeitos climáticos, opção de jogar a noite, ETC. Na epoca, criei em sugestões, mas o topico mal foi visto e ninguem da equipe comentou. De lá pra cá, algumas pessoas sugeriram algo parecido, mas sempre morre o assunto rápido.
Acompanhando as redes sociais, provavelmente voces viram uma certa versão pirata de CF postando modificações de mapas (por exemplo, castelo de gelo). Se eles podem, aqui também é possível!
Portanto, esse tópico vai ficar na area quartel, porque não é somente uma sugestão, é uma discussão com a equipe se é viavel a criação ou não.
antes de mais nada: TODAS AS IMAGENS FEITAS PELO [USER="434080"][MOD]Curley[/USER]
Primeiro: Opção de escolher efeitos climáticos
Somente um mapa, se não me engano, tem isso. O mapa ALASCA tem neve caindo a todo tempo, e isso não pesa em nada o FPS. O mesmo poderia ser feito para adicionar um efeito de chuva, mas como neve é o que já existe, acho que seria mais fácil criar isso: [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"http:\/\/i.imgur.com\/ZsZeJD1.jpg"}[/IMG2]
obviamente, é uma edição no photoshop, então uma versão no jogo seria bem melhor: o céu mudaria de cor, a iluminação do jogo seria diferente, etc.
segundo: opção de escolher dia/noite
Não sei por qual motivo, mas tirando o reveillon, os mapas "noite" são sempre de outros modos (MF, heroi, zumbi, etc). Por isso, pensei nessa versão de viúva, misturada com o visual do mapa "noturno" de MF: [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"http:\/\/i.imgur.com\/2yY6Riw.png"}[/IMG2]
Ao jogar uma sala com efeitos ligados, no final renderia 10% exp a todos.
Conclusão: Pra que isso?
Isso é algo presente na maioria dos fps, até um concorrente na sua versão 1.5 de décadas atras, tinha mapas a noite (tudo bem que eram mapas a parte, mas quem nunca jogou pool night?:rolleyes:). IÉ algo que poderia trazer alguma variação nos mapas mais jogados, um diferencial para quem já está a anos jogando os mesmos mapas.. E se comparado o trabalho pra criar o mapa do zero, por essas modificações não seria nada de mais.
Por fim, queria lembrar que o céu é uma imagem a parte, estática, e o que dá a impressão de ser "dia", alem dele, são as iluminações e sombras dos mapas. Então, alterando essas duas coisas.. não precisaria de um novo mapa!
http://i.imgur.com/8LhQxHy.jpg (imagem do que é o "céu" do crossfire)
Acompanhando as redes sociais, provavelmente voces viram uma certa versão pirata de CF postando modificações de mapas (por exemplo, castelo de gelo). Se eles podem, aqui também é possível!
Portanto, esse tópico vai ficar na area quartel, porque não é somente uma sugestão, é uma discussão com a equipe se é viavel a criação ou não.
antes de mais nada: TODAS AS IMAGENS FEITAS PELO [USER="434080"][MOD]Curley[/USER]
Primeiro: Opção de escolher efeitos climáticos
Somente um mapa, se não me engano, tem isso. O mapa ALASCA tem neve caindo a todo tempo, e isso não pesa em nada o FPS. O mesmo poderia ser feito para adicionar um efeito de chuva, mas como neve é o que já existe, acho que seria mais fácil criar isso: [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"http:\/\/i.imgur.com\/ZsZeJD1.jpg"}[/IMG2]
obviamente, é uma edição no photoshop, então uma versão no jogo seria bem melhor: o céu mudaria de cor, a iluminação do jogo seria diferente, etc.
segundo: opção de escolher dia/noite
Não sei por qual motivo, mas tirando o reveillon, os mapas "noite" são sempre de outros modos (MF, heroi, zumbi, etc). Por isso, pensei nessa versão de viúva, misturada com o visual do mapa "noturno" de MF: [IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"http:\/\/i.imgur.com\/2yY6Riw.png"}[/IMG2]
Ao jogar uma sala com efeitos ligados, no final renderia 10% exp a todos.
Conclusão: Pra que isso?
Isso é algo presente na maioria dos fps, até um concorrente na sua versão 1.5 de décadas atras, tinha mapas a noite (tudo bem que eram mapas a parte, mas quem nunca jogou pool night?:rolleyes:). IÉ algo que poderia trazer alguma variação nos mapas mais jogados, um diferencial para quem já está a anos jogando os mesmos mapas.. E se comparado o trabalho pra criar o mapa do zero, por essas modificações não seria nada de mais.
Por fim, queria lembrar que o céu é uma imagem a parte, estática, e o que dá a impressão de ser "dia", alem dele, são as iluminações e sombras dos mapas. Então, alterando essas duas coisas.. não precisaria de um novo mapa!
http://i.imgur.com/8LhQxHy.jpg (imagem do que é o "céu" do crossfire)
Comentários
-
Você falou que neve é mais fácil porque já existe,mas chuva também já existe,no mapa base aérea de super soldado,se você colocar na 5ª opção de gráfico,vai começar a chover ^^
-
Eu acho que seria mais legal um modo "Campanha" CO-OP, com essa alternação citada, acho que essa é a única coisa que falta nesse jogo.
-
São coisas que realmente ficam bem legais nos mapas, e gostaria bastante de ver em alguns.
Tornaria a gameplay mais diferente -
Realmente seria uma boa ou melhor seria ótimo, eu mesmo iria jogar mais salas "de noite" do que "de dia".
Já a neve não gosto mas tem os que gostam, e a chuva acho que iria atrapalhar, o barulho andando seria na água ou no chão mesmo? Noite mais chuva iria cair FPS? etc.. -
Você falou que neve é mais fácil porque já existe,mas chuva também já existe,no mapa base aérea de super soldado,se você colocar na 5ª opção de gráfico,vai começar a chover ^^
po, nem sabia dessa porque quase nao jogo esse modo, nem lembrava.. obrigado!
se bem que, la acontece ligando o efeito, na minha ideia era o mapa ja começar assim, e não poder ser "desligado".Realmente seria uma boa ou melhor seria ótimo, eu mesmo iria jogar mais salas "de noite" do que "de dia".
Já a neve não gosto mas tem os que gostam, e a chuva acho que iria atrapalhar, o barulho andando seria na água ou no chão mesmo? Noite mais chuva iria cair FPS? etc..
Entao.. a minha ideia é sempre "dificultar" né. por exemplo, no fps que citei como exemplo, tambem tinha chuva. la ela "atrapalhava" um pouco, pelo som e pelo visual mesmo. mas nego ja se interna em castelo, entao um pouquinho de dificuldade nao mata ninguem.
noite + chuva nao cairia o fps porque o "céu" do mapa é apenas uma imagem fixa, o que muda mesmo é iluminação e sombras. Entao acho que nao daria alteração alguma no fps. é por isso que voce joga alasca e nao sente diferença. -
Acho legal o clima da noite, se não me falha a memória, unico mapa de P.D anoite é o santoria!
Mas mapas, como Noturno (M,F) Vilarejo (HEROI-X) são ótimos mapa noturno!
Viuva e castelo, a noite seriam muito bom mesmo! -
Boa HBO,
Sendo honesto eu já vi esse mapa de noite no Viúva Negra no CF Mobile, só que para Modo Fantasma.
Enfim a ideia é muito boa, colocar opção climática seria sem duvida uma grande jogada. -
[QUOTE=[SC]GoDitiZa;n955353]Acho legal o clima da noite, se não me falha a memória, unico mapa de P.D anoite é o santoria!
Mas mapas, como Noturno (M,F) Vilarejo (HEROI-X) são ótimos mapa noturno!
Viuva e castelo, a noite seriam muito bom mesmo![/QUOTE]
santoria é meio que num "final de tarde"
[QUOTE=[MOD]Curley;n955360]Boa HBO,
Sendo honesto eu já vi esse mapa de noite no Viúva Negra no CF Mobile, só que para Modo Fantasma.
Enfim a ideia é muito boa, colocar opção climática seria sem duvida uma grande jogada.[/QUOTE]
melhor ainda, a base ja esta feita, é só trazer pro cf que jogamos.
a opção climatica eu acho mais inviavel de fazerem, ja sugeri pensando isso.. mas os mapas a noite eu gostaria muito de ver, acho maneiro quando tem essa opção de controle de mapa. -
É uma ótima ideia, daria mais vontade de jogar em mapas como Castelo, que já estou enjoado :v
-
Seria muito bacana isso no nosso CF.
-
Seria bacana me lembra de alguns mapas do CS GO .
Poderiam acrescentar galões com fogos iluminando determinadas áreas do viuvá negra do CF
FICARIA MASSA -
É uma coisa simples que daria um UP no jogo, as vezes eles podiam esquecer de ficar criando skins,vips por um dia e fazerem algo que inove, mas quando falo inovação não é modo ovelha ok...
-
Rapáaa já pensou eu morando lá no fundo A do viúva negra ai do nada, PÁAAAA! Fica tudo escuro...
Óculos de visão noturna seriam muito interessantes nesses cenários. -
O CrossFireBrasil é um jogo de FPS em primeira pessoa, balanceado para rodar em computadores de médio/baixo rendimento, ou seja, a maioria conseguem ter uma boa jogabilidade. Por esse motivo há essa alta quantidade de jogadores. Sendo assim, a chegada de mapas com gráficos mais avançados se tornaria inviável.
Thiago Rodrigo. -
acho uma boa ideia
-
Seria uma boa um viuva a noite kkkk
seria mais difícil em alguns aspectos -
Cara aquele castelo com neve ficou tão lindo, como disseram a cima, algo extremamente simples que daria uma detalhada bacana no game, sugestão maravilhosa, bem que a z8 poderia fazer os esquemas pra gente né? :rolleyes::rolleyes:
-
O CrossFireBrasil é um jogo de FPS em primeira pessoa, balanceado para rodar em computadores de médio/baixo rendimento, ou seja, a maioria conseguem ter uma boa jogabilidade. Por esse motivo há essa alta quantidade de jogadores. Sendo assim, a chegada de mapas com gráficos mais avançados se tornaria inviável.
Thiago Rodrigo.
Cara para de viajar, por acaso o Alasca abaixa seu Fps? **** Óbvio que não é inviável. Se chegou efeitos em certos mapas como navio 2.0, viúva, claro que podem acrescentar uns detalhes,seria basicamente escurecer o mapa jogar uma lua ali, deixar uma ambientação legal e pronto, tá feito, coisa simples a menos que você jogue com uma calculadora, aí sim seu fps cai. -
Thiago Rodrigo.
Você leu mesmo o que o HBO sugeriu? ele não está querendo que criem novos mapas com "gráficos mais avançados" e sim mudar apenas a climatização dos mapas.
Se você for jogar esses mapas de mutação que são a noite, ninguém reclama de fps. -
Gosto da ideia do efeito neve, seria bem interessante.
-
Concordo com você, acho mapas anoite legais, um GM podia vir aqui no tópico responder essa ideia
Thiago Rodrigo.
Cara, pra você ter ideia eu jogo modo fantasma que é mapa escuro, que dá impressão que o FPS é maior, e é mesmo, então discordo do que você disse. -
Gostei bastante do efeito neve, poderia sim ser estendido a alguns mapas, como também o efeito chuva do SS, mas devemos concordar que tais alterações/implantações tem um caminho e análise por meio dos desenvolvedores.
De qualquer maneira, vou levar a sugestão para os superiores avaliarem, pois acredito que possa ser um adendo a mais no jogo. -
[QUOTE=[MOD]Gabriel;n955699]Gostei bastante do efeito neve, poderia sim ser estendido a alguns mapas, como também o efeito chuva do SS, mas devemos concordar que tais alterações/implantações tem um caminho e análise por meio dos desenvolvedores.
De qualquer maneira, vou levar a sugestão para os superiores avaliarem, pois acredito que possa ser um adendo a mais no jogo.[/QUOTE]
obrigado [USER="2120146"][MOD]Gabriel[/USER] . Se só for levado a discussão com os desenvolvedores, já fico satisfeito.. obrigado! -
Ótima ideia !
Poderia entrar igual a opções dos mapas 2.0 ,altera quem quiser !
A ideia de um mapa noturno é genial ,só faltava isso é menos Hk pro jogo ficar perfeito -
A ideia é sensacional, mas vai ser ruim pra quem tem miopia igual eu que precisa jogar com o brilho alto e o monitor colado na cara ashdaoisjhfgiasuh
-
Cara por mim essa é uma das melhores sugestões que já vi até hoje...
http://br.forum.z8games.com/forum/crossfire/sugest%C3%B5es/683674-sugest%C3%A3o-mapa-castelo-noturno -
viuva negra de noite ficaria massa ,gostei da ideia . no natal eles poderiam coloca alguns mapa q ja existe tipo um castelo viuva negra com cenario de natal , acho q ficaria mto show
-
Ozzy_OsbourN escreveu: »
Cara para de viajar, por acaso o Alasca abaixa seu Fps? **** Óbvio que não é inviável. Se chegou efeitos em certos mapas como navio 2.0, viúva, claro que podem acrescentar uns detalhes,seria basicamente escurecer o mapa jogar uma lua ali, deixar uma ambientação legal e pronto, tá feito, coisa simples a menos que você jogue com uma calculadora, aí sim seu fps cai.
Ander e suas Lições de Moral **** brinks Anderliçia. '-' -
Gostei muito da ideia, só não gostei do fato de ganhar 10% de EXP para quem jogar com os Efeitos Ligados pois seria injusto para os que tem PC mais antigo ou "ruim".