Resolução interfere no FPS?
E aí galera, tudo tranquilo? Queria saber se a resolução que jogo interfere no FPS ou no desempenho do jogo... Sempre joguei na 800x600 crente que isso me daria mais FPS que numa resolução maior, mas essa semana aumentei pra 1280x720 e não senti muita diferença.
Oque vocês sabem sobre isso/experiências?
Comentários
-
Cara, pra mim faz diferença sim, com 800x600 eu ganho de 10 a 15FPS, mas ai vai de PC pra PC né.
-
Vamos lembrar que varia de computador para computador, quem tem uma placa de vídeo/processador/placa mãe/memoria ram/etc boa nem se preocupa com isso, já quem não tem ou é bem básico sente a diferença sim e muita.
Vou falar o meu caso, a resolução em 800x600 é a que fico com o FPS 200 sempre jogava com ela, depois comecei a achar chato o chat (pelas letras que são grandes) e aumentei a resolução para 1280x720 assim como você, nas primeiras partidas senti um pouco a diferença olhava o FPS e estava uns 120 (são 70 FPS de diferença), foi passando um tempinho e agora fica em 170 mas quando passo pela fumaça cai muito, já em 800x600 não cai FPS dentro da fumaça. -
Isso depende de muitos fatores, Vostu, mas vou dar um pequeno exemplo:
Se você joga em 1280x720, o seu processador E placa de vídeo tem menos pixels pra trabalhar que 1920x1080.
Quando você abaixa a resolução, se a sua placa de vídeo estiver tendo problemas com o jogo, o seu FPS vai subir um pouco ou até mesmo muito, MAS, se o problema for o seu processador, isso não vai ajudar muito, ou nem irá ajudar.
Qual o seu processador e placa de vídeo? Mesma pergunta vai pra você, [USER="2730216"]VtObaiD[/USER] . -
De certa maneira sim, se as config do seu pc não for la aquelas coisas principalmente.
-
E aí galera, tudo tranquilo? Queria saber se a resolução que jogo interfere no FPS ou no desempenho do jogo... Sempre joguei na 800x600 crente que isso me daria mais FPS que numa resolução maior, mas essa semana aumentei pra 1280x720 e não senti muita diferença.
Sim amigo, claro.
Quanto maior for sua resolução, mais desempenho será exigido de seu computador e se ele não for muito bom seu FPS vai cair. -
Então, perguntei isso porque tenho começado a gravar vídeos de CF e queria uma qualidade melhor. Meu PC é BEM médio, nada de muito foda.
O problema foi que gravei em 1024x768 e o vídeo ficou com aquelas bordas pretas feias e não consegui tirar, aí agora vou tentar gravar em 1280x720 pra ver se as bordas somem.
Aproveitando, quem quiser ver o vídeo kkkk https://www.youtube.com/watch?v=wtcZgZiX5KQ -
Como os colegas disseram a cima ,vai depender da sua maquina , se tiver um processador bom e uma boa placa acompanhado de uma boa RAM, certamente não fará muita diferença a resolução até porque o Crossfire é um jogo leve ( roda a mais de 240fps com 1 gtx 550ti em full hd)por exemplo.
-
Então, perguntei isso porque tenho começado a gravar vídeos de CF e queria uma qualidade melhor. Meu PC é BEM médio, nada de muito ****.
O problema foi que gravei em 1024x768 e o vídeo ficou com aquelas bordas pretas feias e não consegui tirar, aí agora vou tentar gravar em 1280x720 pra ver se as bordas somem.
Aproveitando, quem quiser ver o vídeo kkkk https://www.youtube.com/watch?v=wtcZgZiX5KQ
Sim, gravar em 1280x720 vai arrumar a questão da borda, e você vai poder dar upload no vídeo em 720p (se conseguir, em 720p60). -
Qual o seu processador e placa de vídeo? Mesma pergunta vai pra você, [USER="2730216"]VtObaiD[/USER] .
Processador Pentium Dual Core G3260 Haswell Dual-Core 3.3GHz LGA 1150, 53W, 22 nm
Placa mãe Asus / H81M-A/BR LGA 1150
Placa gráfica XFX Radeon HD 5450 - 1 GB DDR3
Memoria RAM 2x4Gbs dd3 1333
Bem básico mano, se fosse outra placa gráfica iria ficar top mas por enquanto tenho que ficar com essa : l -
Cara, pra ti tirar as bordas pretas do jogo é só ir na Area de trabalho/Opções Gráficas/Ajuste da tela e escolher Tela inteira (Sem Margem)
-
Aqui no meu pc aumenta sim o fps, mas fica muito lento ao entrar nas partidas!
-
depende.. vc tem que encontra o custo beneficio do potencial do seu kit.. no meu caso a 1920x1080 n faz diferença se baixar.. ta sempre 200+
o seu pode ser 1600x800... -
Isso vai da potencia do seu PC, mas normalmente acaba influenciando sim, pode ser pouco até muito, varia de placa em placa.
-
Sim, elas importam, pois será necessário um processamento maior da sua placa de vídeo, memória RAM e CPU/processador para ler a imagem do jogo várias veses. Lhe recomendo usarem uma resolução mais baixa. Várias umagens lidas=FPS