Categoria de ACESSO para partidas RANQUEADAS!

Olá..

Minha ideia é simples, mas não sei se tecnicamente é possível de ser aplicada dentro do jogo. De toda forma, não custa deixar aqui a sugestão.

Como já viram no título do tópico, a ideia seria criar uma espécie Categoria de Acesso para as partidas ranqueadas; é como se fosse uma divisão em pelo menos duas SÉRIES, sendo "Série A" e "Série B" das mesmas. O critério de funcionamento poderia ser debatido aqui no fórum. Exemplo: Todos os jogadores que terminarem uma temporada nos Ranks Platina e Diamente estarão na Série A da temporada seguinte; os demais integrarão a Série B. Ou ainda: os 20.000 melhores serão Série A e os demais Série B; entre outras possibilidades.

"Ahh, mas qual a necessidade disso??" A explicação também é simples: é um mecanismo a mais para combater os cheaters que tanto nos incomodam durante os jogos!!

Como já percebemos, o limite de patente não resolveu totalmente o problema, apesar de ter diminuído bastante o número de trapaceiros. Porém, desde que o player tenha patente acima de "barrinha", ele pode circular livremente pelas ranqueadas, chegando ao TOP 10 em 1 ou 2 dias, o que prejudica muita gente que joga esse modo. Ou seja, com essa categoria de aceso, qualquer player "novato" nas partidas ranqueadas entraria sempre na Série B, e ao final da temporada, estando entre os melhores, integraria a Série A da temporada seguinte. Não haveria necessidade de rebaixar players da Série A para a Série B. Ao fim de cada temporada, um numero "x" de jogadores ganhariam a chance de integrar a Série A.. A ideia aqui é simplesmente filtrar os jogadores, para que tenham maiores chances de ter um jogo limpo (até porque a Z8 premia os melhores, e torna-se injusto ter que jogar contra cheaters nesse caso).

Se ainda não ficou muito clara a linha de raciocínio, vamos lá: a Série A contaria com grande maioria de players LIMPOS, uma vez que estes já jogaram a temporada passada e conquistaram uma vaga, investindo bastante tempo para estar entre os melhores. E, claro, chegar entre os melhores sem trapacear, até porque haveria tempo hábil para punir (BANIR) os trapaceiros enquanto esses estivessem na Série B.

No meu caso, por exemplo: há dois dias eu estava Rank 39 de PD; mas a quantidade de cheaters tornou insuportável a situação!! Perdi cerca de 6 jogos consecutivos e já caí para o Rank 107 ontem. Hoje, após diversos jogos contra cheaters, fiquei com um saldo negativo de vitórias novamente (ganhei 6 e perdi umas 12 ou 13 partidas); creio que devo perder pelo menos mais 100 ou 200 posições no rank geral. E, lembrando, estamos na reta final da temporada. Então, é justo sair do Top 100 por causa dos trapaceiros?! Eu acho que não!

Talvez alguns possam pensar: "se tem alguem usando hack, é só você não jogar ranqueadas". Não!! Não é assim que deve funcionar!! Primeiro porque obviamente não sabemos se haverá cheater em uma partida, e segundo, JAMAIS devemos nos privar de jogar em função deles, e sim o contrário!! Eles devem ser punidos, e não os jogadores honestos. Não tenho como afirmar com precisão, mas certamente essa medida deixaria as partidas muito mais disputadas, e haveria adesão de muito mais players às ranqueadas!

E para ressaltar, não é que a Série B seria a "suja" e a Série A seria "limpa"; não estou aqui desejando que os cheaters estraguem o jogo de quem participa da Série B! Vou dizer novamente: a ideia aqui é apenas utilizar esse tempo que o player tem na categoria de acesso para averiguar se ele realmente deve passar para a Série A, o que significa jogar limpo!! Uma vez que o player já estiver na Série A, ele terá direito de concorrer aos prêmios dessa série = Armas permanentes (diferente da Série B, onde o prêmio é se classificar para a Série A).

Por fim, caso apareça algum trapaceiro na Série A, mantem-se o procedimento padrão: o mesmo será reportado, avaliado pela equipe responsável, e punido! Contudo, a probabilidade de algum cheater aparecer na série A deverá ser bem menor.

Sei que o texto ficou um pouco extenso, mas se você leu até aqui, deixe aí a sua opinião para debatermos.

Comentários

• Ótima Sugestão, Gostei muito bem que poderia vir.
  • Sugestão fantástica, porém eu pensei em algumas adições:
    - Jogadores começariam na Série C para que jogadores da Série A tivessem tido pelo menos um ano (duas temporadas) sem ter sido banidos. Isso diminuiria ainda mais a chance de ter hackers na Série A;
    - Para subir de Série, o jogador iria precisar conseguir no mínimo Platina e ter uma quantidade suficiente de partidas ranqueadas para demonstrar que realmente jogou bastante partidas sem usar hack. Eu sou contra a ideia de uma determinada quantidade de melhores jogadores subir de Série, pois as séries são para filtrar jogadores limpos e não os mais habilidosos.
    - As séries também deveriam ter um nome diferente, por exemplo, Série de Experiência C, B e A, para tornar claro que é uma divisão de jogadores por tempo de experiência nas ranqueadas e não uma divisão por habilidade.
  • Otima sugestão , eu só adicionaria uma coisa :

• Patente minima pra ranqueadas ser Capitão , assim diminuiria ainda mais o numero de racks e ainda aumenta o numero de jogadores com uma noção maior de jogo pra esse modo.
  • 1b123bi12bi1 escreveu: »
    Sugestão fantástica, porém eu pensei em algumas adições:
    - Jogadores começariam na Série C para que jogadores da Série A tivessem tido pelo menos um ano (duas temporadas) sem ter sido banidos. Isso diminuiria ainda mais a chance de ter hackers na Série A;

É sim um caso a se pensar.. Como eu disse no início do post, a ideia é ter PELO MENOS duas séries, o que abre possibilidades de termos mais.. O único detalhe é que 3 Séries poderia fazer alguns desanimarem de jogar o modo, em função do longo tempo (1 ano) pra conseguir chegar na Série A. Mas certamente isso faria com que a mesma fosse praticamente livre de cheaters; nesse ponto você tem toda razão! Vamos aguardar mais participações para ver o que acham.
    1b123bi12bi1 escreveu: »
    - Para subir de Série, o jogador iria precisar conseguir no mínimo Platina e ter uma quantidade suficiente de partidas ranqueadas para demonstrar que realmente jogou bastante partidas sem usar hack. Eu sou contra a ideia de uma determinada quantidade de melhores jogadores subir de Série, pois as séries são para filtrar jogadores limpos e não os mais habilidosos.

Achei muito interessante a parte de "ter um número X (mínimo) de partidas". Realmente isso mostraria que o jogador que investiu bastante tempo, e nesse intervalo, caso trapaceie, poderia ser banido. Minha sugestão seria pelo menos 500 partidas.. Pelo menos! Num intervalo de 6 meses é tempo de sobra (média de menos de 3 partidas por dia).

O critério para subir de Série, como eu disse antes, estaria aberto a votação. Dei apenas alguns exemplos para dar a noção de como poderia funcionar, mas é claro que podem surgir ideias mais completas.

1b123bi12bi1 escreveu: »
    - As séries também deveriam ter um nome diferente, por exemplo, Série de Experiência C, B e A, para tornar claro que é uma divisão de jogadores por tempo de experiência nas ranqueadas e não uma divisão por habilidade.

Isso mesmo!

Precisamos de mais participações. Os debates vão filtrando as melhores ideias! É importante que leiam, por mais que alguns textos sejam grandes. Bora participar, opinem aí!
  • bayeerNTC escreveu: »
    Otima sugestão , eu só adicionaria uma coisa :

• Patente minima pra ranqueadas ser Capitão , assim diminuiria ainda mais o numero de racks e ainda aumenta o numero de jogadores com uma noção maior de jogo pra esse modo.

Normalmente existe uma resistência muito grande por parte dos administradores quanto à essas limitações por patente. Veja você que, por mais que a comunidade sempre tenha pedido, o máximo que fizeram com relação aos servidores foi criar um no qual, sejamos sinceros, somente players com menos de uma semana de jogo não podem participar, de tão baixa que foi a restrição. Tanto é que o servidor que tem limite fica bem vazio, já que não muda praticamente em nada a situação. Sempre pedimos um servidor com maior limite de patentes (capitão, major, etc), e nunca atenderam.

Na realidade, acho que já tivemos um ganho incrível com o limite atual (barrinha) nas ranqueadas. Porém, como eu disse, somente isso não foi suficiente, e como estou partindo do princípio de que não vão alterar esse limite, estou propondo algo complementar. Com essas divisões de séries, acho que nem seria necessário alterar o limite de patente, já que aqueles da Série A provavelmente seriam todos jogadores limpos.
  • Infelizmente a maioria do pessoal por aqui só participa de sugestões em que se discute novas armas, mapas ou outros pontos que acabam sendo, de certa forma, "fúteis" (sem agregar pontos de melhoria na jogabilidade e, em sua maioria, copiando outras versões do CF).

O pior de tudo é saber que, muitas vezes, acontece por pura preguiça de ler e falta de interesse com a evolução do game. São esses mesmos que reclamam quando se deparam com um cheater, ou dizem que o CF está perdendo espaço no mercado de games.

Fazer o que, não é?!

Abraços... E se algum MOD quiser fechar o tópico, fique à vontade.
  • excelente sugestão , eu gostaria muito que fosse aprovada , jogo cf somente a 3 meses mas gostaria que sua sugestão fosse aprovada e implementada no jogo ,

não importa se esta no meu time ou contra eu , o replay é salvo e reportado .
  • Sugestão fantástica! Realmente a divisão entre duas séries iria ''organizar'' as partidas ranqueadas .
    Bom , eles poderiam adicionar 2 ou 3 semanas de teste para ver o feedback dos players de crossfire.
    Convenhamos que haverá aqueles players que irão reclamar disso xD.
    Além disso outro problema é a maturidade em relação aos players que desistem de jogar no meio da partidas por não ter fé no time, assim prejudicando os jogadores de seu time.
    isso poderia ser facilmente resolvido se os players forem reportados , mas convenhamos que necessitamos de um incentivo para isso.
  • Por que os jogadores que estariam colocados na Série B sofreriam com os jogadores que utilizam programas ilegais? Regalia ou algo parecido.
    Em meu ponto de ver, apenas colocaria essa sujeira debaixo do tapete.

Para acabarmos com um mal devemos atacá-la pela raiz.
    Uma forma boa? Aumentar mais ainda essa restrição de patente para jogar fila ranqueada e mais alguns requisitos de conta.