Beta Testers!
Não sei se já existe uma equipe com esse propósito, caso já exista por favor me digam.
Minha sugestão é a Z8 criar um grupo de beta testers das atualizações,
Esse Grupo não precisaria ser muito grande, poderia ter umas 100 pessoas escolhidas a dedo a partir inscrição.
Mas o que isso beneficiaria o jogo?
Fácil, com essas 100 pessoas testando a atualização antes de todos, procurariam por novos bugs e erros do jogo impedindo que a atualização venha com muitos problemas.
Mas, você disse que testariam antes de todos certo? quanto tempo antes seria esse?
Acredito eu que todo o conteúdo da atualização já é Rapidamente preparado, dando um tempo de 1 a 2 semanas para o lançamento oficial, e é esse o tempo que o beta testers teriam para procurar todo tipo de problema na atualização.
Como essas pessoas informariam a equipe de desenvolvedores sobre os erros?
Obviamente, o Beta Testers teriam contato direto com os GM's a partir de alguma mídia de comunicação, seja ela TeamSpeak, Discord e etc.
Os Beta testers ganhariam algo exclusivo, por ajudar com o jogo?
Isso seria escolha da Z8, inicialmente os beta testers devem ser pessoas sem interesse em itens especiais ou financeiros, ou seja, pessoas que amam o jogo e querem ver o mesmo melhor, resumindo, voluntários.
Essa é minha sugestão, O que acham?
Minha sugestão é a Z8 criar um grupo de beta testers das atualizações,
Esse Grupo não precisaria ser muito grande, poderia ter umas 100 pessoas escolhidas a dedo a partir inscrição.
Mas o que isso beneficiaria o jogo?
Fácil, com essas 100 pessoas testando a atualização antes de todos, procurariam por novos bugs e erros do jogo impedindo que a atualização venha com muitos problemas.
Mas, você disse que testariam antes de todos certo? quanto tempo antes seria esse?
Acredito eu que todo o conteúdo da atualização já é Rapidamente preparado, dando um tempo de 1 a 2 semanas para o lançamento oficial, e é esse o tempo que o beta testers teriam para procurar todo tipo de problema na atualização.
Como essas pessoas informariam a equipe de desenvolvedores sobre os erros?
Obviamente, o Beta Testers teriam contato direto com os GM's a partir de alguma mídia de comunicação, seja ela TeamSpeak, Discord e etc.
Os Beta testers ganhariam algo exclusivo, por ajudar com o jogo?
Isso seria escolha da Z8, inicialmente os beta testers devem ser pessoas sem interesse em itens especiais ou financeiros, ou seja, pessoas que amam o jogo e querem ver o mesmo melhor, resumindo, voluntários.
Essa é minha sugestão, O que acham?
Comentários
-
Creio que não tenha como lançar atts só pra algumas pessoas, mas seilá, vai que tem né, seria legal.
-
Provavelmente os MOD's e GM's já fazem isso, mas só com a equipe de Game Masters e Moderadores mesmo. Mas a ideia é excelente!
-
Creio que não tenha como lançar atts só pra algumas pessoas, mas seilá, vai que tem né, seria legal.
Creio que tenha sim, eu já fui moderador de um outro jogo, e nesse jogo tinha um sistema como esse, e eu sei que a z8 tem um servidor de testes, seria feito lá basicamente esse "beta".
Cada conta tem um Global ID, não se as contas do CF tem esse tipo, mas deve ter algo parecido, isso permitiria a entrada dessas 100 contas nos servidores de teste a partir de uma WhitelistProvavelmente os MOD's e GM's já fazem isso, mas só com a equipe de Game Masters e Moderadores mesmo. Mas a ideia é excelente!
Mas creio que se tivesse mais gente, os bugs por atualização diminuiria relativamente, porque quanto mais gente, mais chances de achar bug e erros. -
Cara, a ideia é boa, mas creio que algo nunca será viável, pois já que as atualizações do jogo são instaladas de uma vez substituindo os arquivos antigos com os novos com mais conteúdo, os testers teriam que ter 2 versões do jogo instaladas nos seus computadores, uma normal, onde eles podem jogar normalmente, e uma beta, onde eles testariam tais atualizações.
Além do mais, não existe tal coisa em outras versões do CF, dificultando mais ainda a implementação de um sistema para testar atualizações. -
Não acredito que isso daria certo nesse jogo, porque é um mês cada atualização, e em um mês não tem como encontrar tantos bugs, até porque não tem nem 100 pessoas ativas nesse fórum, então não teriam tantas pessoas, já que teriam que ser de confiança. Se fosse um jogo em desenvolvimento ou cada atualização fosse trimestral ou semestral, com certeza já teriam pensando nisso. É uma boa sugestão, mas acredito que isto não se aplique à esse jogo.
-
Cara, a ideia é boa, mas creio que algo nunca será viável, pois já que as atualizações do jogo são instaladas de uma vez substituindo os arquivos antigos com os novos com mais conteúdo, os testers teriam que ter 2 versões do jogo instaladas nos seus computadores, uma normal, onde eles podem jogar normalmente, e uma beta, onde eles testariam tais atualizações.
Além do mais, não existe tal coisa em outras versões do CF, dificultando mais ainda a implementação de um sistema para testar atualizações.
Isso sobre ter 2 jogos instalados no pc nao faz sentido, e o sistema seria da própria z8, sem dedo da smilegate até porque acho que não precisaria, pois beta tester é meio que uma ferramenta de administração e não um conteúdo do jogo.
[QUOTE=[MOD]Code;n971158]Não acredito que isso daria certo nesse jogo, porque é um mês cada atualização, e em um mês não tem como encontrar tantos bugs, até porque não tem nem 100 pessoas ativas nesse fórum, então não teriam tantas pessoas, já que teriam que ser de confiança. Se fosse um jogo em desenvolvimento ou cada atualização fosse trimestral ou semestral, com certeza já teriam pensando nisso. É uma boa sugestão, mas acredito que isto não se aplique à esse jogo.[/QUOTE]
O Objetivo não é encontrar todos os bugs possíveis, e sim diminuir os mesmos apenas, e não precisa ser necessariamente 100 pessoas, isso foi só um exemplo, 20 pessoas testando os novos mapas, modos e etc já seria mais do que suficiente, com exceção dos MOD's e GM's, totalizando cerca de 50 pessoas por ai.
Ah, e tenho certeza de que a z8 já deve ter as atualizações até o fim do ano na pauta, tudo apenas pra por em pratica, acho que a smilegate não daria conteúdo em cima da hora pra implementarem no jogo.
Por esses motivos acho que daria certo sim, mas é minha opinião, respeito a sua -
Nss realmente uma ótima ideia, mas já temos alguns players que ajuda a repassar BUGs para os GM's. Sei disso pois já ajudei uns players a repassar os bugs.
-
DownyPlay01 escreveu: »
Isso sobre ter 2 jogos instalados no pc nao faz sentido, e o sistema seria da própria z8, sem dedo da smilegate até porque acho que não precisaria, pois beta tester é meio que uma ferramenta de administração e não um conteúdo do jogo.
O Objetivo não é encontrar todos os bugs possíveis, e sim diminuir os mesmos apenas, e não precisa ser necessariamente 100 pessoas, isso foi só um exemplo, 20 pessoas testando os novos mapas, modos e etc já seria mais do que suficiente, com exceção dos MOD's e GM's, totalizando cerca de 50 pessoas por ai.
Ah, e tenho certeza de que a z8 já deve ter as atualizações até o fim do ano na pauta, tudo apenas pra por em pratica, acho que a smilegate não daria conteúdo em cima da hora pra implementarem no jogo.
Por esses motivos acho que daria certo sim, mas é minha opinião, respeito a sua
Encontrar os problemas não é só necessariamente do conteúdo novo. Uma atualização pode gerar incompatibilidade em qualquer parte do jogo, como por exemplo, colocar um mapa novo de modo zumbi e gerar bug no modo mutante. Os GMs mesmo testam assim que colocam uma atualização, porém como eu disse, algo novo pode gerar bug em algo totalmente diferente e antigo. Não daria certo uma equipe beta neste jogo, já desenvolvi jogos, sei do que estou falando. -
DownyPlay01 escreveu: »
Uma coisa é o planejamento de atualizações, outra é a atualização em si.
Pense o seguinte:
Windows 8.1 rodando na sua máquina e vem a atualização para o Windows 10.
Considere que a atualização do jogo é a mesma coisa, leva-se um tempo para concluir, não há como usar o Windows 10 com o Windows 8.1, antes de atualizar, para testar se haverá algum bug e mesmo que após a atualização seja bem sucedida, ainda assim, poderá aparecer alguma incompatibilidade/bug no decorrer do uso, não necessariamente no momento da atualização.
Atualmente, recebemos os arquivos de atualização da desenvolvedora e na atualização testamos internamente com acesso restrito os modos e jogabilidade, para então, liberar ao público.
Logo, a sugestão do tópico é exatamente o que já é realizado e se há algum problema a longo prazo, sempre há o report da comunidade, o que também é a sugestão do tópico. -
Acho que Não daria pra atualizar para Uma certa pessoa,e tambem teria que ser de Confiança para Não sair falando o que vai ser da ATT a sei lá,eu acho que OS GM que fazem isso.