64 bits ou 32 bits
Tenho um pc de 4 gigas de memoria vira mais eu colocar 64 bits quando formatar ou 32? pq falaram q se eu por 32 bits so ia utilizar 2 gb de memoria
Comentários
-
Coloca 64 Bits, ele vai usar toda tua memória
-
tenho 2 pcs, 1 deles só tem 2GB de RAM, e possui sistema win7 x64 Profissional, não tem problema nenhum de desempenho, ficou até melhor de quando tinha sistema x86
-
Coloca 32 bits que é mais leve e habilita a quantidade de memória que você quiser no msconfig:
!) vá até a aba inicialização de sistema e depois clique em opções avançadas.
2) No lado esquerdo terás o número máximo de processadores/núcle dos seu processador e no lado direi poderás habilitas o número máximo de memória a ser utilizada.
3) Configure como quiseres e depois clique em aplicar, depois ok e depois reinicie seu computador.
P.s: Não esqueça de atualizar o seu sistema. Caso ele fique pesado utilize o advanced system carie e configure a memória no monitor de desempenho. -
Vamos lá vou tentar te explicar um pouco: 32 bits é mais leve só que para coisas mais atuais não está servindo mais, jogos, programas, entre outras coisas estão sendo lançadas para 64 bits e o 64 bits foi feito para uso mais arrojado entende? Muitos entram em contradição uns concordam outros nem tanto mas ele foi feito para jogos, dependendo do seu processador se for bom deixe o 64 mas caso esteja incomodando vc, bote 32 então e configure para usar a memória correta para não ficar 2GB jogados fora
-
Vale ressaltar que, jogos e programas 32 funcionam em 64, mas jogos e programas 64 não funcionam em 32.
Tópico movido para área correta.
-
[QUOTE=[MOD]Code;n980486]Vale ressaltar que, jogos e programas 32 funcionam em 64, mas jogos e programas 64 não funcionam em 32.
Tópico movido para área correta.
[/QUOTE]
Boa observação.
Informe as características do seu computador (modelo de placa mãe, processador e placa de vídeo) para termos uma melhor informação de qual bits seria melhor. -
Bom dia, xwxwx!
Tem uma postagem do site techtudo que explica de uma forma muito simples e clara a diferença, de uma olhada: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/06/entenda-qual-e-diferenca-entre-computadores-de-32-e-64-bits.html