Dilema de quem termina curso superior
Antes que pergunte, prejulgue... Baseando-me em experiência pessoal e tentando me (serei eu um egoísta por me citar tantas vezes?) colocar no lugar de quem gastou entre 2 ou 4 anos de suas vidas adultas ou não a escrever em cadernos, planilhas... e de nada ter servido tanto tempo perdido.
Por exemplo, um quimico conclui seu curso superior, para pesquisar ele precisa analisar materiais aos quais dentro do limite de suas dependências não encontrar um único atômo do que se queira pesquisar. Aqui ele toma mais um soco na cara do "Istado", da sociedade e suas cercas, da alta classe intocável... (nem estou levando em consideração quem num tem istudu, digo curso superior).
Tem lugares no mundu que si gasta mi, bi em propagandas e corta mi, bi em educação. Tem lugar no mundo que não se pode estudar nem por conta própria que...:mad:
Por exemplo, um quimico conclui seu curso superior, para pesquisar ele precisa analisar materiais aos quais dentro do limite de suas dependências não encontrar um único atômo do que se queira pesquisar. Aqui ele toma mais um soco na cara do "Istado", da sociedade e suas cercas, da alta classe intocável... (nem estou levando em consideração quem num tem istudu, digo curso superior).
Tem lugares no mundu que si gasta mi, bi em propagandas e corta mi, bi em educação. Tem lugar no mundo que não se pode estudar nem por conta própria que...:mad:
Comentários
-
1) Não adianta investir em educação se o método é extremamente falho. No caso do Brasil somos detonados desde a infância pelo método sócio-construtivista que quando aplicado na Fraça tiveram três gerações de analfabetos funcionais. Aqui no Brasil não é diferente: Uma pesquisa do IBGE afirma que 50% de todos os estudante aos quais destinam-se: Alunos de escólas fundamentais/médias, universitários/calouros/veteranos, mestres e doutores não entendem o que leem e não sabem contar/opeções de matemática básica. Já uma pesquisa da UNESCO afirma que 75% dos brasileiros são analfabetos funcionauis. Concluindo: Não adianta destinar trilhões a educação, se o método de ensino não presta.
2) Sempre tiramos o último lugar nos testes de educação internacionais. A USP por exemplo é citada com umas das piores universidades do mundo e está abaixo de Serra Leoa que foi um local de trafico de escravos e serviu de um grande terreno de exploração de diamantes.
3) O problema dos brasileiros é que os mesmos não dão bola para o conhecimento, mas sim para o diploma. O desprezo do brasileiro pelo conhecimento vem desde a época da colônia e ninguém fez nada para mudar isso.
4) Gostei do seu texto. -
gostei do texto inteligente pra alguns é até filósofo, pra mim é ^^
-
mecmonster escreveu: »1) Não adianta investir em educação se o método é extremamente falho. No caso do Brasil somos detonados desde a infância pelo método sócio-construtivista que quando aplicado na Fraça tiveram três gerações de analfabetos funcionais. Aqui no Brasil não é diferente: Uma pesquisa do IBGE afirma que 50% de todos os estudante aos quais destinam-se: Alunos de escólas fundamentais/médias, universitários/calouros/veteranos, mestres e doutores não entendem o que leem e não sabem contar/opeções de matemática básica. Já uma pesquisa da UNESCO afirma que 75% dos brasileiros são analfabetos funcionauis. Concluindo: Não adianta destinar trilhões a educação, se o método de ensino não presta.
2) Sempre tiramos o último lugar nos testes de educação internacionais. A USP por exemplo é citada com umas das piores universidades do mundo e está abaixo de Serra Leoa que foi um local de trafico de escravos e serviu de um grande terreno de exploração de diamantes.
3) O problema dos brasileiros é que os mesmos não dão bola para o conhecimento, mas sim para o diploma. O desprezo do brasileiro pelo conhecimento vem desde a época da colônia e ninguém fez nada para mudar isso.
4) Gostei do seu texto.
Fiquei curioso quanto a informação de a USP ser uma das piores... poderia postar o link?
O problema nunca foi do brasileiro (POVÃO). Se pensar um pouco vai perceber onde está os maiores culpados por isso... Só mais uma observação sobre seu ponto de vista 3), o povo quer ter estudo e aprender, mas desde desde cedo ouvem: "o importante não é saber, é ter... Conclua um ensino superior, tenha um diploma-certificado..." (nem vale ressaltar o fato de o pobre muitas vezes ser obrigado a começar a trabalhar desde a escola).
A metodologia de ensino principalmente as áreas de idioma, torna os conteúdos repetitivos e isso acaba distanciando os alunos, se eu fosse um professor tentaria forçar os alunos a pensar primeiro e "ensinar" (vi isso em alguns dos professores que tive oportunidade de estudar/apender com eles).
Existe pouco ou nenhum incentivo por parte do Estado que gasta mal, investe mal, imita tudo das grandes potencias bélicas e econômicas, exceto a parte dos incentivos (eles observam crianças desde a pré escola e em casos onde o aluno se destaca sem muito esforço, eles dão bolsas de estudos...). Aqui no máximo ganham intercambio para ser garoto propaganda de um Estado ruim e mal gerido. -
Brasileiro não dá muito valor a educação, eu posso dizer que da minha turma do 3° ano do ensino médio eu fui o único que passou pra faculdade e demorou quase 4 anos (pelo ENEM, sempre fiquei na lista de espera e em um ano eu passei pra Aracaju, mas meus ''parentes'' lá disseram que não podiam me deixar ficar na casa deles)
-
oqqfoioqqha escreveu: »
Fiquei curioso quanto a informação de a USP ser uma das piores... poderia postar o link?
O problema nunca foi do brasileiro (POVÃO). Se pensar um pouco vai perceber onde está os maiores culpados por isso... Só mais uma observação sobre seu ponto de vista 3), o povo quer ter estudo e aprender, mas desde desde cedo ouvem: "o importante não é saber, é ter... Conclua um ensino superior, tenha um diploma-certificado..." (nem vale ressaltar o fato de o pobre muitas vezes ser obrigado a começar a trabalhar desde a escola).
A metodologia de ensino principalmente as áreas de idioma, torna os conteúdos repetitivos e isso acaba distanciando os alunos, se eu fosse um professor tentaria forçar os alunos a pensar primeiro e "ensinar" (vi isso em alguns dos professores que tive oportunidade de estudar/apender com eles).
Existe pouco ou nenhum incentivo por parte do Estado que gasta mal, investe mal, imita tudo das grandes potencias bélicas e econômicas, exceto a parte dos incentivos (eles observam crianças desde a pré escola e em casos onde o aluno se destaca sem muito esforço, eles dão bolsas de estudos...). Aqui no máximo ganham intercambio para ser garoto propaganda de um Estado ruim e mal gerido.
http://noticias.r7.com/educacao/educacao-no-brasil-esta-entre-as-piores-do-mundo-06122016
[video=youtube_share;OlJUPYWYEG0]https://youtu.be/OlJUPYWYEG0[/video]