Situação atual do nosso CF.
Bom, sei que os usuários e moderadores do fórum já devem estar super cansados de ouvirem reclamações (principalmente sobre essa última atualização) mas eu realmente queria expressar oque sinto vendo o CF AL nesse estado.
Quando eu fiquei sabendo sobre o lançamento do CF AL (na época jogavamos o CF NA) fiquei tão feliz, pois sou daqueles que começaram no FPS pelo CS 1.6, e nem um outro FPS agradava tanto quanto o CS 1.6, além do Crossfire.
Desde o lançamento, o vi o CF AL passar por altos e baixos. Um dos melhores competitivos, jogabilidade disparadamente melhor que a dos rivais, porém epidemia de hackers, vários BUGS, porém nem uma dessas vezes o Crossfire chegou a o nível de decadência como está nesse momento, é difícil de acreditar que a administração do Crossfire AL não tem nem a competência de resolver bugs simples como esse da fonte (simples porque se você é um programador a nível de Crossfire, obviamente um bug de fontes é algo bem simples)
Eu realmente desisti do Crossfire, vivi momentos aqui que nunca vou esquecer, fiz amizades tão importantes, aprendi tudo que sei sobre FPS e realmente, por mais oque aconteça daqui pra frente, sempre vou lembrar desse jogo com carinho e admiração.
Hoje em dia se você for comparar o novo removido (que todos sabem qual é) com o nosso Crossfire, é um abismo entre a diferença de níveis que os dois se encontram, não digo por gráficos, mas sim na administração do jogo, é um jogo caro e com requisitos exigentes, mas a tal administração nos da uma motivação a jogar, totalmente diferente do atual CFAL, enfim, espero que daqui a 2/3 anos eu possa vir aqui e baixar o jogo de novo e me divertir como antes.
Para vocês, o CFAL realmente irá para frente? Quanto tempo acham que vão conseguir empurrar o jogo com a barriga como está hoje? Qual é o nível de satisfação de vocês?
Quando eu fiquei sabendo sobre o lançamento do CF AL (na época jogavamos o CF NA) fiquei tão feliz, pois sou daqueles que começaram no FPS pelo CS 1.6, e nem um outro FPS agradava tanto quanto o CS 1.6, além do Crossfire.
Desde o lançamento, o vi o CF AL passar por altos e baixos. Um dos melhores competitivos, jogabilidade disparadamente melhor que a dos rivais, porém epidemia de hackers, vários BUGS, porém nem uma dessas vezes o Crossfire chegou a o nível de decadência como está nesse momento, é difícil de acreditar que a administração do Crossfire AL não tem nem a competência de resolver bugs simples como esse da fonte (simples porque se você é um programador a nível de Crossfire, obviamente um bug de fontes é algo bem simples)
Eu realmente desisti do Crossfire, vivi momentos aqui que nunca vou esquecer, fiz amizades tão importantes, aprendi tudo que sei sobre FPS e realmente, por mais oque aconteça daqui pra frente, sempre vou lembrar desse jogo com carinho e admiração.
Hoje em dia se você for comparar o novo removido (que todos sabem qual é) com o nosso Crossfire, é um abismo entre a diferença de níveis que os dois se encontram, não digo por gráficos, mas sim na administração do jogo, é um jogo caro e com requisitos exigentes, mas a tal administração nos da uma motivação a jogar, totalmente diferente do atual CFAL, enfim, espero que daqui a 2/3 anos eu possa vir aqui e baixar o jogo de novo e me divertir como antes.
Para vocês, o CFAL realmente irá para frente? Quanto tempo acham que vão conseguir empurrar o jogo com a barriga como está hoje? Qual é o nível de satisfação de vocês?
Comentários
-
Olha, eu particularmente tenho CERTEZA que o CrossFire subiu absurdamente de qualidade desde quando comecei a jogar (2014). Se vai pra frente, não somente isso, mas irá muito mais pra frente do que já está hoje. É muito satisfatório jogar esse jogo!
-
Você falando parace que o CFBR acabou, você não tem noção o quanto o game evoluiu de 2013 (que jogo) para cá, em todos os cantos do Brasil conhecem e jogam Crossfire, centenas de youtubers gravando CF, final de semana passou todos fazendo live stream de horas com milhares de pessoas assistindo, Crossfire já possou por tempos que era impossível jogar e hoje não está nem a metade dessa época, o Rank baseado em partidas ranqueadas P e D tem 76.120 jogadores imagina quantos que não joga ranqueada, o game tem muitos anos de vida ainda
-
Tal declaração representa exatamente cerca de 90% das reclamações no tópico referente as queixas sobre hackers. Diante de tantas queixas não da pra dizer que o problema não existe, quem reclama é mais jogador ruim que não sabe jogar, que as queixas não tem sentidos e outras barbaridades que falam contra quem reclama sobre hacker. Nas ranqueadas as reclamações eram tantas, mas tantas que hoje me pergunto quem são os primeiros colocados? Da última vez que joguei fui ACE em todas as partidas e com FRAG médio de 45/15, todavia identifiquei uns três usando mira automática. Só porque mandei bem e não vi ninguém voando pelo mapa ou atravessando paredes não posso fingir que tá tudo bem que não tá não. Aqui acontece um ciclo em que tem vez que tem muitos hackers e tem vez que tem menos hackers, mas, infelizmente tem, nunca acaba totalmente mesmo que 10.000 tenham sido banidos. O problema continua? Sim, todavia, o Crossfireal ainda é um jogo divertido. Fiz uma pesquisa conclui que a diferença básica entre os server daqui e os de fora é que neles parte do que se é arrecadado é investido fortemente no combate aos trapaceiros, pelo que entendi não esperam o problema surgir pra depois tentar arrumar, como os bancos fazem. Aqui esse investimento não é feito. Portanto, não é culpa da equipe: GMs e Moderadores, que tenho o palpite de que fazem o que podem e o que está ao alcance.
-
Cara, eu conheci o CrossFire em 2013, até então nunca havia jogado um fps antes, em relação a hackers, diminuiu MUITO! antes vc não conseguia jogar, entrava em uma sala e tinha 4/5 hackers, hj é um ou outro, e msm assim muita gente reclama, bugs existem sim, muitos até, mas pensem, crossfire é um jogo gratuito, jogado por milhares de pessoas, e a tendencia é só crescer, muito mais gente jogando, em 2013, apenas o agulhas era cheio, e olha agora? quase metade dos servidores lotados, é satisfatório demais ver isso. Sei que ainda pode melhorar MUITO, mas o CrossFire não tem mais a opção de falir, CF só acaba se o dono quiser acabar. Espero que volte pro nosso campo de batalha em breve, tmj!
-
Tal declaração representa exatamente cerca de 90% das reclamações no tópico referente as queixas sobre hackers. Diante de tantas queixas não da pra dizer que o problema não existe, quem reclama é mais jogador ruim que não sabe jogar, que as queixas não tem sentidos e outras barbaridades que falam contra quem reclama sobre hacker. Nas ranqueadas as reclamações eram tantas, mas tantas que hoje me pergunto quem são os primeiros colocados? Da última vez que joguei fui ACE em todas as partidas e com FRAG médio de 45/15, todavia identifiquei uns três usando mira automática. Só porque mandei bem e não vi ninguém voando pelo mapa ou atravessando paredes não posso fingir que tá tudo bem que não tá não. Aqui acontece um ciclo em que tem vez que tem muitos hackers e tem vez que tem menos hackers, mas, infelizmente tem, nunca acaba totalmente mesmo que 10.000 tenham sido banidos. O problema continua? Sim, todavia, o Crossfireal ainda é um jogo divertido. Fiz uma pesquisa conclui que a diferença básica entre os server daqui e os de fora é que neles parte do que se é arrecadado é investido fortemente no combate aos trapaceiros, pelo que entendi não esperam o problema surgir pra depois tentar arrumar, como os bancos fazem. Aqui esse investimento não é feito. Portanto, não é culpa da equipe: GMs e Moderadores, que tenho o palpite de que fazem o que podem e o que está ao alcance.
Vários jogadotres do competitivo como: Brunão, Gods.b4n1, L4K, TSC.puffy e o próprio m4z1n já reclamaram e muito sobre os hackers. Essa de que só jogadores ruins que reclaman e dizem que os outros são hackers é papo furado!!! Meu amigo, há certo tempo estou pensando nesse tal jogo rival do CF. Talvez eu me dê bem por lá. -
Bom, sei que os usuários e moderadores do fórum já devem estar super cansados de ouvirem reclamações (principalmente sobre essa última atualização) mas eu realmente queria expressar oque sinto vendo o CF AL nesse estado.
Hoje em dia se você for comparar o novo cs (que todos sabem qual é) com o nosso Crossfire, é um abismo entre a diferença de níveis que os dois se encontram, não digo por gráficos, mas sim na administração do jogo, é um jogo caro e com requisitos exigentes, mas a tal administração nos da uma motivação a jogar, totalmente diferente do atual CFAL, enfim, espero que daqui a 2/3 anos eu possa vir aqui e baixar o jogo de novo e me divertir como antes.
Realmente esse Jogo está Um jogo mal Organizado,sem "Potência" para Organizar,e administrar o Game de forma que agrade os Jogadores,apenas pensam em Vip,evento,skin,mapa,modo,ATT essa é a vida deles,e realmente estou prestes a comprar esse Jogo RIVAL como você citou,pois acredito eu que Crossfire já passou da época que Foi o Crossfire,Bugs,e erros como você disse sobre o erro da fonte é uma coisa praticamente básica que pra um jogo que faz armas Interessantes de Certo modo,alguns Mapas Considerados "Bem Feitos" Com certeza conseguiria arrumar um Bug de fonte...Só depende da Administração que está Bem Desinformada sobre alguns Erros,e Nem Pensam nos Jogadores e Muito Menos nos erros que Ocorrem e que Prejudicam alguns Jogadores que Pensavam que poderiam ter um "Futuro" de Uma diversão Boa em Um Jogo de FPS online,Mas parece que o Crossfire está Bem longe para voltar a ser o que era Antes. -
mecmonster escreveu: »
Vários jogadotres do competitivo como: Brunão, Gods.b4n1, L4K, TSC.puffy e o próprio m4z1n já reclamaram e muito sobre os hackers. Essa de que só jogadores ruins que reclaman e dizem que os outros são hackers é papo furado!!! Meu amigo, há certo tempo estou pensando nesse tal jogo rival do CF. Talvez eu me dê bem por lá.
Humm...pois é...quem será esse rival? Rs-rs-rs...estou meio curioso, mas não precisa falar não...é contra as regras...:rolleyes: -
Bom, eu ví esse jogo nascer, interajo com a comunidade do CFBR desde antes dele chegar em nosso país, quando veio a notícia no servidor americano de que haveria um servidor exclusivo para o Brasil, o que todos diziam é que o CF não iria vingar, que não daria certo, que ninguém iria sair da versão americana com todas as contas já grandiosas e com investimento que fizeram em suas contas, de todos que eu conhecia (círculo de amizades) no jogo eu fui a primeira a migrar, todos zombavam de mim, dizendo que eu estava indo atoa, que acabaria voltando para o NA, que eles fechariam em breve. Pois bem, iniciou a fase de testes fechada, alguns pegaram por "mera curiosidade" a chave, pois queriam ver e zombar, outros não quiseram "perder tempo". Passou-se alguns meses a versão aberta foi liberada, poucos mapas, poucas armas, pouco conteúdo, tínhamos bugs sim, erros sim, hackers sim, mas o jogo continuou crescendo em disparada.
Automaticamente as pessoas começaram a migrar aos poucos, ao perceber que os jogadores que estavam aqui estavam gostando, e outros estavam largando de vez a outra versão, e assim foi crescendo cada vez mais nossa comunidade. Então desde o princípio disseram que o jogo iria falir, que não iriam vingar, que iria fechar e tudo mais, hoje essa realidade não mudou, continuam dizendo a mesma coisa e se não me engano estamos quase completando 5 anos de idade.
As opiniões com relação a isso vão continuar, mas o jogo não vai fechar e não vai falir, nossa comunidade é feita de ciclos que se renovam a cada período. Os jogadores da fase inicial, muitos já se foram, poucos restaram, porém recebemos muitos novos jogadores digamos da fase "mediana", esses jogadores alguns já se foram também, porém novamente recebemos mais uma grande carga de jogadores que são nossos jogadores atuais. Um dia esses jogadores também não estarão mais aqui, e novos vão surgir.
Alguns jogadores se vão por diversos motivos, sejam pessoais quando precisam seguir suas vidas reais e deixar de lado o mundo virtual, esses geralmente vão por definitivo e aparecem raras vezes, outros por erros no jogo, bugs e hackers, esses geralmente se afastam por um período longo e retornam quando o cenário muda.Esse é o ciclo do jogo e sua comunidade, ele não vai falir, não vai fechar, só a comunidade que vai se renovar sempre! -
men eu jogo desde setembro de 2012 até hoje,o game evoluiu muito sim, creio eu q vai muito mais alem
-
É incrível como um jogo com uma arrecadação tão grande possui inúmeros bugs ridículos. Um headshot que tira 24, um parceiro que te trava e você cai em baixo do mapa, um delay gigantesco, desconects durante a partida, um anti-cheater meia boca, nem se quer, um servidor para o pessoal do competitivo treinar possui. O jogo prioriza lançar armas que dê vantagens sobre outros jogadores do que consertar erros/bugs que persistem a muito tempo. Eventos e mais eventos sem noção, jogadores que depositam no jogo, são lesados com eventos que distribui de forma grotesca, caixas na qual muitos gastaram dinheiro para ter. Mas, é melhor fingir que tudo isso não acontece e dizer que o game melhorou.