Você toca violão?
Olá, galera!
É o seguinte, estou querendo comprar um violão, mas como sou leigo, não sei nada sobre isso e muito menos qual comprar.
O que quero saber é: Qual marca/modelo vocês recomendam? E que se encaixe em custo x benefício. Só quero aprender a tocar pra brincar mesmo, nada sério, apenas aprender para tocar casualmente.
Acredito que irei de acústico com cordas de nylon, porque é bom para quem está começando, mas sobre qual comprar que é o problema.
Alguém pode me ajudar? Obrigado.
*Por favor, evite comentar caso não tenha interesse em ajudar ou em aprender.
É o seguinte, estou querendo comprar um violão, mas como sou leigo, não sei nada sobre isso e muito menos qual comprar.
O que quero saber é: Qual marca/modelo vocês recomendam? E que se encaixe em custo x benefício. Só quero aprender a tocar pra brincar mesmo, nada sério, apenas aprender para tocar casualmente.
Acredito que irei de acústico com cordas de nylon, porque é bom para quem está começando, mas sobre qual comprar que é o problema.
Alguém pode me ajudar? Obrigado.
*Por favor, evite comentar caso não tenha interesse em ajudar ou em aprender.
Comentários
-
O meu violão é um giannini normal,veio com cordas de nylon,mas eu troquei por cordas de aço,mas ai vai do seu gosto,eu estou satisfeito com o meu.
Só que agora eu quero comprar um baixo,só que quase ninguem toca e eu queria uma ajuda pra qual escolher
Você pretende aprender na internet ou em aulas presenciais mesmo? -
Depende do quanto você quer gastar, mas eu recomendo um Giannini Gn14. Meu "avô" tinha um, ele é bom e deve custar menos de 300 reais, eu acho.
-
Não toco violão, porém sou baixista, e tenho bom conhecimento de instrumentos em geral, e digo que as melhores marcas de violão são: Takamine, Ibanez, Tagima, Hofma e os clássicos Giannini's.
-
Eu sou iniciante tb :v comprei meu violão semana passada
Foi um Memphis AC40, gostei dele até :v Bom custo x benefício, se for tocar por diversão vale a pena
A unica parte ruim é q por ser de aço, as cordas são meio duras no começo e é mais dificil de acostumar :C Mas dps q pegar o jeito... :v -
Eu sou iniciante tb :v comprei meu violão semana passada
Foi um Memphis AC40, gostei dele até :v Bom custo x benefício, se for tocar por diversão vale a pena
A unica parte ruim é q por ser de aço, as cordas são meio duras no começo e é mais dificil de acostumar :C Mas dps q pegar o jeito... :v
Vou ver ele, não to com muita fé que irei pegar um de corda de aço, mas dizem que o som é muito bom. Será que se encaixa bem no estilo que quero? (Rap Acústico)DownyPlay01 escreveu: »Não toco violão, porém sou baixista, e tenho bom conhecimento de instrumentos em geral, e digo que as melhores marcas de violão são: Takamine, Ibanez, Tagima, Hofma e os clássicos Giannini's.
Vou dar uma olhada nessas marcas, eu estou de olho no Giannini (só na marca mesmo, modelo ainda em dúvida) para começar, sempre recomendam essa marca nos fóruns em geral.ShayCormac escreveu: »Depende do quanto você quer gastar, mas eu recomendo um Giannini Gn14. Meu "avô" tinha um, ele é bom e deve custar menos de 300 reais, eu acho.
Eu estou pensando em ir de Giannini mesmo, sobre modelo, eu ainda não escolhi, mas irei dar uma olhada nesse, muito obrigado.O meu violão é um giannini normal,veio com cordas de nylon,mas eu troquei por cordas de aço,mas ai vai do seu gosto,eu estou satisfeito com o meu.
Só que agora eu quero comprar um baixo,só que quase ninguem toca e eu queria uma ajuda pra qual escolher
Você pretende aprender na internet ou em aulas presenciais mesmo?
Acho que pela internet mesmo, devido a moderação, não tenho tempo disponível a tarde e a noite sempre tenho alguns planos. Em casa eu consigo arrumar tempo para tocar, mas caso eu goste mesmo "da parada", irei para aulas presencias sim, para ter mais noção de tocar e tal. -
[USER="3783611"][MOD]Code[/USER] ~Não pude deixar de notar esse tópico ~ Cara eu toco violão desde os meus 8 anos mais ou menos, amo rock porem curto muito Rap acústico, atualmente é um dos estilos que mais toco, já peguei violão de várias marcas pra tocar por aí, eu possuo 3, dois são da Giannini e um da Menphis, ( meu primeiro, xodó ) Eu particularmente prefiro Giannini, é um bom violão de começo, super confortável na minha opinião. Se não estou enganado tem algumas versões que possuem o braço bem grosso oque dificulta bastante na hora de tocar pra quem não tem tanta prática, lembro que sofri no começo com ele, então, se atente nisso e pegue um com o braço mais fino que é bem melhor pra começar. Eu uso bastante Menphis pra tocar raps acústicos, acho ele bem mais macio, mas Giannini é uma ótima pedida. Quando comecei a tocar, odiava cordas de Nylon, queria logo ir pra aço acabou que troquei e meus dedos sofreram muitooo, ô marcas e dores infernais... Mas eu acabei acostumando. Hoje, valorizo demais o Nylon e acho que tem um som tão lindo quanto aço,hoje todos os meus violões tem cordas aço mas pretendo deixar pelo menos 1 com Nylon pois o som é lindo, e pra acústico, dedilhados etc fica muito bacana na minha opinião. Espero que consiga ou tenha conseguido já comprar um bom ( Manda foto no meu skype quero verrrr ) ♥