O Brasil, a cruz e a espada!!!

Comentários

• De Portugal herdamos o idioma, apesar de parecer uma adaptação, a cultura arquitetônica...
    Da tecnologia, o máximo que adquirimos foi a arquitetura e engenharia marítima antiga;
    O povo em sua grande maioria, é uma miscigenação de povos usados como escravos (mesmo os "jagunços" de maneira disfarçada trabalhavam de graça);

Ao contrario de países que tiveram que "ajudar" a reconstruir suas antigas colonias (quase todos ou nenhuma deu certo).-. A coroa portuguesa nada fez, além de "da no pé, cascar fora, ir simbora..." Mas não estamos mais naquele período. Mesmo assim existe pouca ou nenhuma troca entre os dois países.
  • oqqfoioqqha escreveu: »
    De Portugal herdamos o idioma, apesar de parecer uma adaptação, a cultura arquitetônica...
    Da tecnologia, o máximo que adquirimos foi a arquitetura e engenharia marítima antiga;
    O povo em sua grande maioria, é uma miscigenação de povos usados como escravos (mesmo os "jagunços" de maneira disfarçada trabalhavam de graça);

Ao contrario de países que tiveram que "ajudar" a reconstruir suas antigas colonias (quase todos ou nenhuma deu certo).-. A coroa portuguesa nada fez, além de "da no pé, cascar fora, ir simbora..." Mas não estamos mais naquele período. Mesmo assim existe pouca ou nenhuma troca entre os dois países.

Isso é o que os professores do MEC falaram para você. Veja o vídeo!! Há vários historiadores sérios no vídeo. Somos herdeiros de uma cultura incrível!!!
  • Professores do mec não me disseram isso não, mas gosto de pensar nas coisas e lá vamos nós...
    Os tio portugueses chegaram aqui e já existia e ainda existe arquitetura e engenharia (nós costumamos chamar de primitivo e cá entre nós nunca vi "os mims" (indios) ser carregados por tempestades.
    A água apesar de não ser canalizada, ela limpa, fria... ainda que se banhasse nela;

Indios, comunidades tribais africanas já possuiam vasto conhecimento de plantas medicinais, não se tinha vidro, mas o barro argiloso;
    Nativos nunca precisaram de aço para matar presas ou caças, fazer cercados...

A cultura portuguesa é bonita de se ver, e como dito anteriormente me referia ao periodo das cruzadas (invasão de continentes);

Quanto ao texto mal dizido que escrevi, acho que estou falando de nós "civilizadus, racioná...".-.