Bônus por replays de hackers reportados.

Todos nós sabemos que hackers são um problema real na nossa plataforma. Pela minha própria experiência dentro do jogo, hackers tem uma taxa de rejeição alta pela comunidade. Se há um hacker numa sala, não só o time adversário, mas também o próprio time o "condena". Porém eu não tenho uma estatística sobre players que "dedicam" parte do seu tempo à fazer esse report através do site ou se, geralmente há jogadores que reportam com mais frequências que outros. Ainda assim, chego a pensar que tudo vai depender do quanto o jogo está infestado de praga.
Particularmente o meu maior problema com hackers são nas partidas ranqueadas, é somente oque eu jogo; logo quem joga outros modos (betas, 4fun), estes terão problemas nos mesmos.

Venho propor:
2k de XP ao jogador que reportar um hacker em uma partida 4fun.
A remoção de uma derrota no gráfico do clã do jogador que reportar um hacker numa partida de beta.
5 pontos na soma total de pontos no ranking das partidas ranqueadas.

Vamos chamar isso de um "protótipo", tem muita coisa a ser lapidado e moldado. Um passo inicial para chegarmos ao denominador comum, que seria a satisfação da comunidade.
Eu não sei se pelos dados contidos no replay, vocês (GM's) teriam acesso as informações necessárias de cada partida, que ao invés de dar 5 pontos, poderia simplesmente fazer uma especie de "estorno". Exemplo: joguei contra hacker, perdi a partida e 3 pontos no ranking, eu reporto o hacker, vocês identificam quantos pontos perdi e me devolvem, enfim...
Outro exemplo: numa ranqueada, não tem porque dar ou devolver pontos ao jogador que reportou, porém venceu a partida. Se o hacker estava no time dele, esse jogador, pelo bem da comunidade ele tem o dever de reportar este hacker, sendo que essa atitude seria muito mais, preventiva do que corretiva, até porque o hacker estava no time dele, logo ele não foi "integralmente prejudicado", se comparado aos jogadores do time que perdeu a partida. Ou seja, para receber estes pontos, você teria que jogar contra um hacker, perder, reportar, e se ele for condenado, aí sim você receberia a bendita "recompensa".

Só quero com esta sugestão, garantir um modo de ser respaldado pelo dano sofrido. Se trata de justiça mesmo. E eu acho que não há nada mais justo do que "tirar" um pouco do prejuízo que recebemos, mesmo sem culpa alguma. Simplesmente entramos para jogar e "voilà", somos surpreendidos negativamente, e o que era pra ser diversão, se tona uma experiência ruim.

Só pra deixar claro, não é tão somente upar o replay e pronto, terei minha "recompensa" (por assim dizer).
O replay precisa ser analisado e se caso, de fato o jogador estiver de hacker, ai sim você seria recompensado.

Espero mesmo que haja meios de trazer uma solução deste nível para nós. Não precisa ser necessariamente tudo oque eu escrevi, mas que tudo oque eu escrevi sirva como um primeiro passo para algo muito maior e mais bem elaborado. Confio em vocês!

Comentários

Esta discussão está fechada.