Fps baixo

Olá boa tarde.

Gostaria de uma dica pra amenizar meu problema.
Meu jogo tem fps baixo mesmo como uma configuração relativamente alta. Oscila entre 90/100 FPS.
settings no jogo:
Resolução 1024 x 768
Tudo marcado em baixo
Textura baixa e 16 bits.

Configuração do PC.
Processador Intel i5- 2310 2.90/3.20 GHz Vga - Radeon RX 460 2gb
Memória RAM - 6gb
HD 500gb.

Posso estar errado, mas acho que meu FPS deveria ser mais alto certo? Agradeço quem puder me dar dicas.

Setting

Comentários

• Fullgaz escreveu: »
    Olá boa tarde.

Gostaria de uma dica pra amenizar meu problema.
    Meu jogo tem fps baixo mesmo como uma configuração relativamente alta. Oscila entre 90/100 FPS.
    settings no jogo:
    Resolução 1024 x 768
    Tudo marcado em baixo
    Textura baixa e 16 bits.

Configuração do PC.
    Processador Intel i5- 2310 2.90/3.20 GHz Vga - Radeon RX 460 2gb
    Memória RAM - 6gb
    HD 500gb.

Posso estar errado, mas acho que meu FPS deveria ser mais alto certo? Agradeço quem puder me dar dicas.

Setting

Também queria entender o por que o seu FPs esta assim também mais vou te indicar a baixar o Driver Booster é atualizar os Drivers, limpar o pc com Ccleaner é Advanced System care!
  • Sim já fiz tudo isso amigo. Mas não adiantou. Todos os drivers atualizados.
  • Olá,

Pode estar sofrendo gargalo, qual sua placa mãe?
    Verificou também a temperatura do seu CPU quando está jogando? Pode ser falta de limpeza e/ou pasta térmica no processador.
  • Não.
    Pc foi montado essa semana.

Nessa imagem vc pode ver que está usando apenas 15% da gpu e 27% da cpu. Não há gargalo.

ziQ6Drl.png

e nessa imagem vc confere a config do meu pc.

fgS7rhH.jpg
  • Amigo instale o HWMONITOR, jogue mais ou menos uma meia hora e poste uma screenshot por favor.
    Ele vai mostrar as minimas e máximas pra nos, temps etc.
    Se possivel jogue o mapa esquadrão grx (É o mapa mais pesado que o cf possui para o processador).
  • CodNameHK escreveu: »
    Amigo instale o HWMONITOR, jogue mais ou menos uma meia hora e poste uma screenshot por favor.
    Ele vai mostrar as minimas e máximas pra nos, temps etc.

Obrigado pela atenção,segui suas instruções.

Joguei esquadra grx

XJj09T0.png

E deixei rodando HWMONITOR. Os prints abaixo.

G716y2T.jpg

szD1Q4l.jpg

Tomara que haja solução.
  • Amigo vlw pelos prints, sua cpu ela chegou a 86 graus, a placa de vídeo está fria 42, e a sua ponte sul (Um chip que tem na placa com um dicipadorzinho) chegou a 76 graus.
    Meu palpite é o seguinte...
    Sua placa de vídeo ta mandando quadros pro seu CPU a doidado, e a cpu tem que trabalhar mais, mas ela não chega a trabalhar em frequencia máxima pois a temperatura está muito alta,
    É um palpite mas recomendo que troque seu cooler e coloque uma ventoinha daquelas pequeninas no chip da placa mãe.
    É o famoso
    Thermal throttling.

A temperatura máxima de um CPU tem que ser no maximo 75c pra ele trabalhar em clock legal.
    Foto para vc ver o fan do southbridge [IMG2=JSON]{"data-align":"center","data-size":"full","height":"146","width":"276","src":"http:\/\/techreport.com\/r.x\/nforce-680i-lt\/storage.jpg"}[/IMG2]
  • Boa noite!

Além da explicação que o usuário acima informou, pode haver conflito da sua placa de vídeo com seu processador, pois o desempenho da placa de vídeo Radeon e mais eficaz e compatível com processadores da AMD. Talvez seja mais um fator somado ao super aquecimento que esteja influenciando o seu FPS. Além de também checar os drivers da placa de vídeo se estão atualizados. Ideal seria você testar ou poder trocar sua placa de vídeo para uma GForce. Tente também ver o desempenho da sua máquina sem sua placa de vídeo. Nos mantenha informados. :D
    Amigo vlw pelos prints, sua cpu ela chegou a 86 graus, a placa de vídeo está fria 42, e a sua ponte sul (Um chip que tem na placa com um dicipadorzinho) chegou a 76 graus.
    Meu palpite é o seguinte...
    Sua placa de vídeo ta mandando quadros pro seu CPU a doidado, e a cpu tem que trabalhar mais, mas ela não chega a trabalhar em frequencia máxima pois a temperatura está muito alta,
    É um palpite mas recomendo que troque seu cooler e coloque uma ventoinha daquelas pequeninas no chip da placa mãe.
    É o famoso
    Thermal throttling.

A temperatura máxima de um CPU tem que ser no maximo 75c pra ele trabalhar em clock legal.
    Foto para vc ver o fan do southbridge [IMG2=JSON]{"data-align":"center","data-size":"full","height":"146","width":"276","src":"http:\/\/techreport.com\/r.x\/nforce-680i-lt\/storage.jpg"}[/IMG2]

Fala amigo boa noite. Muito obrigado vc salvou meu pc. SEgui suas recomendações. Colocoquei um cooler hyper t4, troquei a pasta térmica e coloquei uma mini ventuinha na southbridge. Olha o resultado.

43AOkhp.jpg

i9KA129.jpg

Porém o Fps no game continuava baixo. Mas percebi uma luz no fim do túnel.
    Quando inicio uma partida, seja ela em qual modo for, o fps fica baixo. Mas se eu der um alt tab, quando retorno ao game, o fps vai para 200/230. Então a solução está aí. Segue os prints:

Antes do alt + tab Fps 100/ 120

REmRMr8.png

Depois do alt + tab Fps 200/230

eL6s7bA.png

[QUOTE=[MOD]Tutty;n995867]Boa noite!

Além da explicação que o usuário acima informou, pode haver conflito da sua placa de vídeo com seu processador, pois o desempenho da placa de vídeo Radeon e mais eficaz e compatível com processadores da AMD. Talvez seja mais um fator somado ao super aquecimento que esteja influenciando o seu FPS. Além de também checar os drivers da placa de vídeo se estão atualizados. Ideal seria você testar ou poder trocar sua placa de vídeo para uma GForce. Tente também ver o desempenho da sua máquina sem sua placa de vídeo. Nos mantenha informados. :D
    [/QUOTE]

Nos prints acima estou explicando que talvez seja um bug do jogo. Se puder reportar a algum GM fico muito grato.
  • [USER="182691"]Fullgaz[/USER] Rapaz ainda bem que resolveu as temps, estavam muito preocupantes.
    Seu problema agr acredito que seja algum programa em conflito com o cf, pode ser algum programa de driver ou até algum serviço tentando ficar em primeiro plano enquanto vc joga.
    Se tiver paciência siga os passos da img.

[IMG2=JSON]{"width":"550","height":"300","data-align":"center","data-size":"full","src":"http:\/\/i.imgur.com\/aNXtrLj.png"}[/IMG2]

Olhe na inicialização de programas e veja tbm o que não é interessante para você e tire tbm.

Eu acho que tem conflito, pois seu CPU chegou a 100% na img que vc mandou. E isto n acontece se você só joga crossfire.
    [USER="182691"]Fullgaz[/USER] Rapaz ainda bem que resolveu as temps, estavam muito preocupantes.
    Seu problema agr acredito que seja algum programa em conflito com o cf, pode ser algum programa de driver ou até algum serviço tentando ficar em primeiro plano enquanto vc joga.
    Se tiver paciência siga os passos da img.

[IMG2=JSON]{"width":"550","height":"300","data-align":"center","data-size":"full","src":"http:\/\/i.imgur.com\/aNXtrLj.png"}[/IMG2]

Olhe na inicialização de programas e veja tbm o que não é interessante para você e tire tbm.

Eu acho que tem conflito, pois seu CPU chegou a 100% na img que vc mandou. E isto n acontece se você só joga crossfire.

Amigo, muito obrigado. Segui todas as suas dicas mas não obtive sucesso. Formatei o PC, entretanto não mudou nada. Peço aos moda que fechem o tópico como resolvido. Cheguei a conclusão que o jogo é incompatível com hardwares da marca AMD.

Vou encostar a conta e ingressar em algum outro game até solucionar em isso. Periodicamente vou ficar checando. Abraço mano, vc é raro.
  • Fullgaz escreveu: »

Amigo, muito obrigado. Segui todas as suas dicas mas não obtive sucesso. Formatei o PC, entretanto não mudou nada. Peço aos moda que fechem o tópico como resolvido. Cheguei a conclusão que o jogo é incompatível com hardwares da marca AMD.

Vou encostar a conta e ingressar em algum outro game até solucionar em isso. Periodicamente vou ficar checando. Abraço mano, vc é raro.

Abração, é nois doido!