Afinal é proibido?

Olá a todos! Um amigo me indicou uma forma de completar eventos, como por exemplo o mensal, em que temos que jogar 25 horas. É basicamente nas salas com o nome "FREE AUTO", AUTO 24x48" dentre outros nomes, todas em Modo Heroi-X. Em que você entra e vai fazer suas tarefas do dia-a-dia enquanto fica-se "jogando sozinho".
Basicamente os jogadores entram nestas salas e ficam "inativos" até o final da partida.
Mas como isso sem levar inatividade e cair para o lobby? Ele me enviou links do youtube ensinando a realizar tal "proeza".
Usam um programa que apenas mexe o mouse e/ou da um tiro(um clique) de tempos em tempos, ou seja você "programa o mouse" para se mexer e realizar tal tarefa sozinho.
Pois bem, fiquei com dúvidas, isso é ilegal? O ato de ficar somente "inativo" pode ocasionar alguma infração como por exemplo anti-jogo? E também usar esse tal programa, é proibido? (programa o qual o XIGNCODE não bloqueia)

Comentários

• Sim, é proibido ficar inativo em salas abertas e este ato pode ocasionar banimento.

Sobre o XignCode não detectar, é porque este programa ainda não foi colocado para ser "bloqueado", mas, se fosse, os jogadores que tivessem utilizando, também seriam banidos.

Antigamente, no Vote-Kik, tínhamos a opção de remover o jogador devido ao "AFK" (inativo), justamente por ser considerado um ato de antijogo e atrapalhar os demais jogadores na partida.
  • É ilegal sim só pelo fato que vc disse "um programa" já é ilegal. A z8 tem que pegar pesado de hora em hora assim como quem não quer nada da uma varrida no servidor vai ser muito neguinho caindo e quando voltar ta lá: vc foi banido por 14 dias por uso de programas ilegais para mouse, bom tempo para pensar não acha?
    Mas tem gente que coloca peso em letra pra ficar andando pra sempre e não tomar inativo.
  • O XIGNCODE pode levar em consideração que esse programa seja ilícito e, ocasionalmente, bloquear a sua conta permanentemente.

Em salas abertas isso é considerado anti-jogo, por tanto, você poderá ser banido.

Você pode criar uma sala FECHADA com os amigos e ficar AFK, sem prejudicar ninguém.
  • De acordo com o que o [USER="3703270"][SC]Vitor[/USER] disse é isso mesmo.

Caso faça o mesmo em salas abertas(sem senha, regras) poderá atrapalhar e incomodar os demais jogadores que querem jogarem sem ter que alguém prejudicando a partida. Caso o mesmo seja reportado, o jogador infrator poderá receber uma punição de acordo com seu ato.
  • Wolfs15 escreveu: »
    É ilegal sim só pelo fato que vc disse "um programa" já é ilegal. A z8 tem que pegar pesado de hora em hora assim como quem não quer nada da uma varrida no servidor vai ser muito neguinho caindo e quando voltar ta lá: vc foi banido por 14 dias por uso de programas ilegais para mouse, bom tempo para pensar não acha?
    Mas tem gente que coloca peso em letra pra ficar andando pra sempre e não tomar inativo.

Esse peso na letra não entra em antijogo também? Como vão diferenciar um "peso" de um programa...

[QUOTE=[SC]Vitor;n995386]O XIGNCODE pode levar em consideração que esse programa seja ilícito e, ocasionalmente, bloquear a sua conta permanentemente.

Em salas abertas isso é considerado anti-jogo, por tanto, você poderá ser banido.

Você pode criar uma sala FECHADA com os amigos e ficar AFK, sem prejudicar ninguém.[/QUOTE]

Criar uma sala com senha e anunciar a mesma no lobby entra nessas condições de não ser antijogo? (ficando inativo com um peso na tecla como citado)

[QUOTE=[MOD]Curley;n995401]De acordo com o que o [USER="3703270"][SC]Vitor[/USER] disse é isso mesmo.

Caso faça o mesmo em salas abertas(sem senha, regras) poderá atrapalhar e incomodar os demais jogadores que querem jogarem sem ter que alguém prejudicando a partida. Caso o mesmo seja reportado, o jogador infrator poderá receber uma punição de acordo com seu ato.
    [/QUOTE]

Criar a sala com esse nome não propõe as regras e que a sala foi feita para jogadores ficarem inativos? Mesmo que sem senha?

• lsdaldja escreveu: »

Esse peso na letra não entra em antijogo também? Como vão diferenciar um "peso" de um programa...

Criar uma sala com senha e anunciar a mesma no lobby entra nessas condições de não ser antijogo? (ficando inativo com um peso na tecla como citado)

Criar a sala com esse nome não propõe as regras e que a sala foi feita para jogadores ficarem inativos? Mesmo que sem senha?

O único jeito é vc reportar para que a z8 veja o player mantendo o mesmo comando sempre de andar em um lado só.

Sala com senha não é proibido pois não está prejudicando ninguém (claro não sendo sala de usar rak) se não f.k e f.f já teriam sido banidos do jogo a tempos.

Se a sala não tiver trancada ela perde direito as regras e se alguém entrar e reportar pode gerar banimento já que é uma sala aberta e nem todos os players querem participar disso.

[...] Se a sala não tiver trancada ela perde direito as regras e se alguém entrar e reportar pode gerar banimento já que é uma sala aberta e nem todos os players querem participar disso.

Então basicamente só colocando o nome da sala para gerar essa regra, não os imune de banimento? Deve-se usar uma senha...

Então basicamente só colocando o nome da sala para gerar essa regra, não os imune de banimento? Deve-se usar uma senha...

Como falado só salas trancadas ou com senha que tem regras.
    Um exemplo é as WOGL se vc entrar no ope7 vai ver que a maioria é aberta e vc pode entrar e jogar com oq quiser não importa o nome, agora caso a sala ao começo da partida é trancada ou tem senha ai quem está errado é a pessoa que entra para bagunçar, do mesmo jeito essas de off se os caras trancam ou botam senha na sala e alguém entra pra ficar bagunçando tudo a pessoa está errada
  • É proibido sim usar em sala aberta e pode dar ban de 14 dias.

E acho frescura esse negócio '' tá prejudicando alguém '' , no meu ponto de vista, se for modo MHX entre os outros que não contam K/D, quem tá inativo é SÓ a pessoa que tá perdendo e pronto.
    '' ah mas a pessoa tá parada lá e os outros matam fácil e ficam de ace '' blz mata você tbm e seja feliz, nego ver muito o lado negativo de algumas coisas........
  • Acho que temos 2 infrações ai...
    A 1° é obviamente o fato de ficar inativo em uma partida, o que gera punição.
    A 2° é usar programas para clique (que influencia no jogo), que gera punição também.

Como falado só salas trancadas ou com senha que tem regras.
    Um exemplo é as WOGL se vc entrar no ope7 vai ver que a maioria é aberta e vc pode entrar e jogar com oq quiser não importa o nome, agora caso a sala ao começo da partida é trancada ou tem senha ai quem está errado é a pessoa que entra para bagunçar, do mesmo jeito essas de off se os caras trancam ou botam senha na sala e alguém entra pra ficar bagunçando tudo a pessoa está errada

Certo. E caso alguém salve replay de uma sala dessas, COM senha e/ou trancada, e reporte algum(ns) jogador(es), como irão saber se ela estava trancada/com senha ou não?

Certo. E caso alguém salve replay de uma sala dessas, COM senha e/ou trancada, e reporte algum(ns) jogador(es), como irão saber se ela estava trancada/com senha ou não?

Bom é algo que não temos acesso mas creio eu que os GMS tem acesso quando recebem um replay acho que eles conseguem puxar o nome da sala e se estava trancada ou não.
  • Não vejo nenhum problema em sala assim, até porque no título da sala esta exposto que é FK ou FF. Do meu ponto de vista vai do jogador ter bom senso, se não gosta de FK, não entre na sala. Já joguei em salas assim no modo heroi, não reportei e nem vou, afinal não me sinto prejudicado por isso. E se caso me sentisse, não entraria na sala.
  • Ehvinho escreveu: »
    Não vejo nenhum problema em sala assim, até porque no título da sala esta exposto que é FK ou FF. Do meu ponto de vista vai do jogador ter bom senso, se não gosta de FK, não entre na sala. Já joguei em salas assim no modo heroi, não reportei e nem vou, afinal não me sinto prejudicado por isso. E se caso me sentisse, não entraria na sala.

Pois e verdade!
    :palmas: