Delação premiada para Hackers, outras medidas e um desabafo de um veterano

Antes de jogarem pedras em mim pelo teclado, quero dizer que não estou aqui para defender ou justificar os hackers, leiam o texto completo e procurem entender (não precisam concordar, apenas ENTENDER) as sugestões; pois sei que muitos aqui se pudessem estrangulariam os hackers e quem ousasse defende-los.

Todos nós sabemos que é impossível encontrar um lugar nesse mundo onde TODOS os habitantes sejam 100% honestos, quem dirá em um jogo online.
Sabendo disso, algumas leis e acordos são propostos pela justiça para incentivar os desonestos a se entregarem e explicarem os detalhes sobre como funciona os esquemas de desonestidade.
Na politica, tem funcionado bem, não é a toa que na ultima década as investigações nunca foram tão fundo quanto foi há 20, 30 anos atrás.

Talvez fosse melhor a Z8 implantar a "Delação Premiada" para os hackers, com limites de regalia claro.

Funcionaria da seguinte forma:

1 - Hoje um hacker que é pego usando programas ilegais recebe uma punição de, se não me engano, 90 dias sem logar na conta.
2 - Caso ele escolha colaborar, ele iria enviar todos os arquivos dos programas ilegais que ele utilizou, através da abertura de um ticket ou enviando um e-mail com os arquivos para o pessoal da XignCode.
3 - Com isso, o pessoal responsável teria como investigar melhor e elaborar melhores ferramentas.
4 - Se a colaboração for boa, a pena seria reduzida em até 50%, logo a penalidade seria de 45 dias sem logar na conta.

Regras para receber a redução da pena:

1 - A conta deve ter no mínimo patente 2º Tenente Nível 1.
2 - Caso o hacker cometa mais uma vez o uso de ferramentas ilegais, receberá uma punição de 180 dias; se cooperar novamente, receberá uma redução da pena de 25%, no caso 45 dias a menos e ficará 135 dias sem logar na conta.
3 - Se cometer uma infração mais uma vez, recebe um ban permanente e nunca mais irá logar no jogo com aquela conta colaborando ou não.

Infelizmente o mal no mundo nunca irá acabar, mas se explicarmos aos malvados que o bem é o melhor caminho, existe a possibilidade de eles aceitarem a punição e a disciplina, passar para o nosso lado e cooperar para que o bem cresça, assim teríamos um jogo e um mundo melhor.

Outras medidas que podem ser passíveis de implantação:

1 - Recrutamento de testadores de hack
Jogadores honestos que entendem de sistema, que fizeram ou estão fazendo cursos de programação, análise e desenvolvimento de sistemas poderiam ser recrutados pela Smilegate juntamente com a Z8Games e os responsáveis pela XignCode, para testar os programas ilegais e enviar relatórios periodicamente para os responsáveis. No caso eles criariam uma conta fake, a Z8 deixaria essa conta isenta de punição, eles testariam os programas ilegais nos modos BOT ou Zumbi em um servidor, canal e salas específicas; e no final enviariam os relatórios contendo informações importantes para a elaboração das soluções. E a remuneração seria uma quantia específica, por tempo trabalhado ou por relatório; quantia essa que poderia ser em dinheiro ou caso o colaborador preferisse, em ZP. Galera que faz faculdade, poderia aproveitar e recrutar eles também, pois na maioria dos desses cursos solicitam estágios obrigatórios. Além de gerar emprego ou estágio, isso iria motivar os jogadores e a toda comunidade a colaborar para um jogo mais seguro e protegido.

2 - Hackers não devem receber os bônus dos itens Vips que possuem
Após a punição de eles ficarem dias sem logar na conta, eles ficariam 90 dias sem receber os bônus de XP e GP que os itens vips oferecem. O que tem de hacker upando não é brincadeira, já viram as listas da vergonha? Tem até marechal punido permanentemente.

3 - Cadastro de IP, MAC ADRESS dos hardwares
Todo computador e modem têm esses códigos que os identificam, como um CPF e RG que identifica pessoas físicas. No momento da instalação do jogo, o programa acessaria esses dados, após a permissão e a aceitação dos termos claro, e então cadastraria esses códigos em uma espécie de catálogo, relacionando esses códigos ao e-mail e nick-names do jogador.
"Ah mas hoje em dia é muito fácil alterar esses códigos". Sim é verdade, mas para alterar esses códigos (pelo menos o MAC) são necessários vários programas específicos e a alteração leva um bom tempo pra ser feita. Seria uma barreira que só os hackers mais esforçados iriam conseguir passar.

4 – Campanhas motivacionais para denunciadores de hackers
Eu sei que essa sugestão já foi indeferida pelos MODs, mas lendo as respostas eu percebi que vocês têm uma ideia de que, denunciar hackers é uma obrigação de toda a comunidade. Mas reflitam o seguinte: Um cidadão comum tem a obrigação de entregar às polícias os traficantes, terroristas, criminosos e políticos corruptos? Pois é, devido à isso, os próprios órgãos de justiça oferecem grandes recompensas em dinheiro para quem cooperar, seja dando pistas ou informações importantes que ajude na captura desses criminosos, até porque nós pagamos impostos (e muito) ao governo que, por sua vez, tem a obrigação de nos oferecer o serviço de segurança. Claro que o faturamento da Z8 games com a venda de ZP não é nem 5% comparado ao que o governo arrecada com impostos, mas se houvesse uma premiação com critérios certos para os denunciadores, que não fosse ruim para quem denuncia e nem prejudicial para a Z8, nem que fosse 5K de GP ou um item/arma temporária, com certeza teriam mais denúncias e menos trapaceiros no game.

5 - Um servidor lixão somente para hackers
Essa é a sugestão mais sem noção que eu já tive (kkkkkkk) e talvez nunca será implantada, mas em uma situação BAAAAAASTANTE CRÍTICA, talvez seja a única saída. Se, depois de tentar todas as ferramentas, aplicativos, programas, softwares e anticheaters, os hackers continuarem tocando o terror, o jeito seria deixar uma terra sem lei só pra eles, um servidor onde todos poderiam usar seus hacks e cheats. Pra que gastar dinheiro investindo em tamanduás, se podemos separar um lixão só para as formigas?

6 - E por último, um desabafo e um recado aos MODs, GMs todos da Equipe da Z8games Brasil
Meus sinceros parabéns pelo trabalho que vocês já realizaram em todos esses anos, vocês trouxeram muitas melhorias e aceitaram bastantes sugestões da galera aqui do fórum. Daqui desse lado não dá pra ver, mas tenho uma ideia de como é árduo esse trabalho de verificar post por post, vasculhar paulatinamente textos por textos. No caso dos GMs que tiveram que viajar para o exterior, trabalhar em um lugar onde tudo é diferente, comida, cultura, idioma, costumes, leis e ainda por cima ficar longe da família é barra pesada, outro dia vi uma foto do instagram da z8gamesbrasil uma mesa que tinha 3 monitores, rapaz eu já cheguei a trabalhar com 5 janelas de apps diferentes abertas, imagina 3 monitores cada um com uma cambada de programas, planilhas, textos, e-mails, browsers???? Só quem já passou por isso sabe como é. Parabéns a todos. Gostei muito do perfil no instagram, lá vocês publicam alguns vídeos e fotos variadas, de vez em quando poderiam mostrar também como é o trabalho de vocês, mostrando o que cada um faz, qual área do jogo mais atua, falando um pouco sobre as atividades, lembro uma vez que o antigo GM sismos, gravou um vídeo no facebook dele, mostrando que saiu às 11 hrs da noite do escritório e que voltaria cedo para o trabalho no dia seguinte, não só isso, falou também que várias pessoas ficaram no escritório e iriam varar a madrugada trabalhando. Façam vídeos como esses para que toda a comunidade saiba como é o trabalho, porque muitos jogadores pensam que vocês ficam de braços cruzados o dia todo esperando o XignCode pescar um hacker.

Bom essas são minhas melhores sugestões (com exceção da 5 ****); desculpem pelo textão, mas era necessário.
Minhas continências aos jogadores honestos.
Bom jogo a todos e bom trabalho a Z8.

Comentários

Esta discussão está fechada.